Clique Aqui “O Poker Está Morrendo”, Afirma Joe Hachem - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 86
Like Tree280Likes

Tópico: “O Poker Está Morrendo”, Afirma Joe Hachem

  1. #21
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Esses jogadores profissionais de fórum são engraçados. Se é um Zé Buçarda que diz que o field secou é porque não estudou o suficiente e blablabla. Se é um wsop e wpt champ que diz, é porque tem medo da concorrência (que concorrência? Lol, o maluco é o único wsop me winner dos últimos 10 anos com resultados, tirando o Merson).

    E como falaram, ainda bem que existem players que caem na falinha de poker ser esporte. É tão esporte quanto buraco e truco, no "longo prazo" winners de buraco e truco também ganham mais do que perdem.
    babuinos and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Eu nao diria morrendo, mas aceitaria um termo tipo doente, enfraquecendo ou algo assim.
    Discordo dos motivos que o Joe usou, acusando a antipatia de um ou outro ganhador do ME da WSOP como causa principal.

    Na verdade eu acredito que o que diminui o lado fun do jogo e por consequência atrai menos novos jogadores, que por consequência seca um pouco o field é o fato da black friday... não pq os americanos eram os fishes que alimentavam o jogo, mas pq os americanos eram os VERDADEIROS MARKETEIROS que atraiam novos jogadores.

    A maioria dos grandes idolos do poker são da era pré-black friday que eram pessoas que jogavam em programas como HIGH STAKES POKER, POKER AFTER DARK, THE BIG GAME, THE POKER STAR, etc..... que programas desse tipo tivemos desde a black friday?

    só cobertura de mesas finais ou eventos importantes, mas a estrutura desses shows não atrai muito novos jogadores, não é dinâmico o suficiente como essas superproduções que tínhamos no passado.

    Aff... quero ver quem aqui não assiste um episódio do High Stakes Poker e não fica se coçando para jogar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Uma opniao minha também sobre o poker estar enfraquecendo eh o seguinte, a grande maioria dos profissionais hj de mtt e stg principalmente sabe q com esse field pra lucrar tem q grindar hard, tem q jogar mta mesa, mto volume pra sair positivo, e a verdade mesmo é q grindar eh chato pra caralho, não é a mesma coisa q jogar de vez em qdo, e saber isso desmotiva mtos jogadores...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    O que ta salvando o poker online são os celulares e tablets.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/09
    Posts
    674
    Speaking for the New School - Chatter | Run It Once

    Texto legal do Galfond sobre essa entrevista do Hachem.
    Sphinter and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    Very nice o texto @LgwZ
    Concordo mt com ele
    LgwZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por r_dkgyn Ver Post
    Jesus, caralho esse Pablo fdp! Que doençaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Vou falar o que!?


    O 3bet da U.T.I. é válido, e ouço essa desde 2010..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por LgwZ Ver Post
    Speaking for the New School - Chatter | Run It Once

    Texto legal do Galfond sobre essa entrevista do Hachem.
    e pqp, li esse livro ai e tou espantado.. Galfond é sicko.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    nice análise do galfond, mas ele devia aprender a usar menos palavras pra passar uma ideia, puta que pariu
    Sphinter and PabloDefederico like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    O texto do Galfond é muito bom mesmo.
    Hoje eu trabalho nos bastidores do poker e com a mídia do jogo e entendo bem melhor o que o poker precisa pra atrair mais gente do que entendia quando eu só jogava.
    E concordo muito que essa geração nova presta um desserviço pro poker com o comportamento na mesa, mas vou falar só dos jogadores brasileiros.

    O grinder que vive só do jogo tende a se achar auto-suficiente, tipo "eu ganho meu dinheiro e foda-se, não preciso dar satisfação pra ninguém" e isso até pode ser verdade, mas no fundo ele vive de uma indústria que depende de pessoas que mostrem que jogar poker é divertido e façam mais pessoas jogarem pra sustentar a cadeia alimentar toda. Não a toa os pros que fazem isso bem são bem recompensados com bons contatos de publicidade, como o Negreanu que tem o maior contrato do mundo e o Akkari aqui no Brasil que tem um contrato muito bom.
    Aí tu vai num BSOP da vida e toda essa molecada que tá jogando não troca uma palavra com ninguém que tá na mesa, puta marra. E aqui eu discordo que em geral os jogadores são tímidos e não tem assunto como diz o Galfond, acho só que os jogadores estão cagando e andando pra fazer amizades e entreter um pouco a mesa por essa mentalidade de achar que se auto-sustentam.

    No Millions eu joguei em uma mesa com outros 3 profissionais no 1o dia e eu era o único que tentava conversar com a galera, trocar uma idéia e tal, mesa ficou bem chata pros amadores que estavam lá. Aí chegou o Vini Marques que é puta cara extrovertido, falador e amigão meu, rapidão o clima ficou bom, a gente brincando pra cacete, dando umas falinhas de leve em mãos que a gente jogava um contra o outro e daqui a pouco os amadores da mesa tavam envolvidos com a gente, já que o clima tava mais legal. Com certeza a experiência que eles tiveram nesse momento foi melhor e aumenta a chance deles continuarem a querer jogar, o que é excelente pra quem vive do poker.

    Mais amadores = mais dead money = mais interesse de patrocinadores fora do poker = mais dinheiro para organizadores via patrocínio = menor rake (e ai vcs podem achar utopia, mas eu sei que essa é a intenção dos organizadores do BSOP por exemplo)

    Mas eu também sei que isso não vai mudar, pq jogador de poker é um grupo extremamente individualista e preguiçoso com qualquer coisa fora o grind e na dúvida entre bater um papo com alguém que o cara não conhece ou ficar no whatsapp o cara vai ficar no whatsapp (e aqui no Brasil a gente nem tem a desculpa que os jogos são duros então vc tem que ficar focado e tal, nível aqui é mto baixo, raramente vc tem uma decisão mto complexa que tem que focar muito)

    Ai só pra exemplificar mais uma vez. No fim do dia 2 me mudaram pra mesa da TV onde joguei com o Padilha (que é um que sempre tá na mesa da TV pq joga pra frente, conversa na mesa e pessoal em casa gosta) e com o João Bauer (que é outro que conversa bastante, joga bem diferente e atrai muito interesse) e por mais que tivesse um interesse grande do público em me ver jogar já que eu sou o comentarista da TvPokerPro e quase nunca jogo a audiência que a gente teve foi gigante, muito maior do que o pessoal esperava, e acho que não pq o pessoal esperava um nível de jogo alto entre nós 3, mas sim pq sabiam que o entretenimento lá ia ser completo, com falinhas, conversas e jogadas legais, já que o Padilha é meu amigo e companheiro de atividades lá no Akkari Team e o Bauer é backer do Padilha (via steal team) e parceiro nosso na parceria Akkari Team/Steal Team.

    Enfim, é isso que quem assiste poker em casa quer ver, um pouco de coisa além da mão de poker e enquanto os grinders não derem isso vão continuar a resmungar que tem nego marketeiro que não é tão bom com oportunidades que eles não tem.

    Na mesa final do último BSOP rolou algo assim, Paraguaio lá tava meio folgado e rapidão virou vilão da mesa, com geral odiando o cara no twitter, e nossa audiência evidentemente bombou muito.

    Escrevi sobre isso no meu blog pra quem quiser ler.
    Mesa Final do BSOP e Personalidade no Poker | Poker Fora da Caixa

    Curiosamente esse foi o post mais lido e com mais likes na minha fan page no Facebook
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados