Clique Aqui POKER: Lição e Vida

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree34Likes

Tópico: POKER: Lição e Vida

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/14
    Posts
    28

    POKER: Lição e Vida

    Hoje ganhei meu primeiro torneio ao vivo R$30 com re-buy.
    Isso só foi possível depois de muito estudo, treino, reais perdidos e porrada na cabeça.
    Posso dizer que esse tempo investido no poker me ensinou uma técnica única.
    Aos poucos vou compartilhando o que venho aprendendo com o poker na prática depois de muita teoria.

    01. POKER NÃO É ROLETA. Todo cassino tem uma mesa de poker, roletas e caça niqueis. Isso não quer dizer que poker é jogo de sorte ou azar (Se em 2 ou 3 mãos vc tomou uma badbeat isso não quer dizer que voce está com azar e o vilão com sorte, só não foi sua vez nesta jogada. Imprevistos acontecem!). Poker é habilidade, treino, estudo. Quem joga poker segurando um pé de coelho, ou torcendo a cada street para que sua carta marginal apareça no board, dificilmente vai ser um grande jogador. Poker é oportunidade. É saber estudar as ações dos jogadores rivais, seus stacks, suas apostas, os possiveis range de cartas nas mãos dos vilões (não tente adivinhar carta pense em range), avaliar sua posição na mesa, sua mão e pensar. Pensar, pensar e pensar... E só depois de pensar, ai sim, decidir se aumenta, paga ou folda.
    PENSE e tenha paciência. No poker, é melhor perder todas as suas fichas pensando, foldando e descartando blinds no SB ou BB, por não receber cartas ideias para a jogada, do que arriscar fichas em mãos marginais, fora de posição e na ansiedade de que a sorte lhe ajudará.
    E uma lição muito importante que a maioria dos livros não ensina com exaustão:
    NUNCA MOSTRE SUAS CARTAS OU DE DICAS DO SEU JOGO.

    Diante das dicas acima, vou exemplificar para melhor explicar:
    Eu no botão :Kh:7h, 50BB, blinds 500/1k. Vilão no MP2 com 32BB, com perfil loose e agressivo.
    UTG e UTG+1 fold, MP1 e MP2 vilão limp 1k, HJ e CO fold, BU herói raise 2,5k, SB e BB fold, MP1 e MP2 vilão call.
    FLOP: :Jd:3h:9c (pot 9k)
    todos check, eu no botão subo para 6k. MP1 fold, vilão call
    TURN: :2s (pot 21k)
    vilão e eu check
    RIVER: :7s (pot 21k)
    vilão vai all-in.
    Pensei muito e analisei: o vilão é muito agressivo, deu call no meu c-bet no flop, então possivelmente deve ter acertado o :Jx ou talvez tenha par :8x ou de :6x (de :7x dificil pois eu tenho um na mão e um no board). Lembrei que o vilão ja havia dado um all-in blefe no river, levou o pote e mostrou :Kx:3x sem acertar nenhum par. Com o all-in e o :7x no river ele pode estar blefando querendo dizer que acertou o :7x fazendo uma cena que acertou um par ou dois. Outro detalhe: com os 21k do pot somados ao all-in do vilão (23,5k) totalizamos um pot de 44,5k, um pouco menos que 2:1 odds. Mesmo perdendo eu ainda ficaria com algo em torno de 6BB. Diante de todas as informações resolvi dar call. Showdown:
    vilão :Ad:5d
    Levei o pot e o vilão foi eliminado.
    Essa foi a minha mão do torneio. Virei chip leader com 95BB, contra 45BB do segundo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de babuinos
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Localização
    foz do iguaçu
    Posts
    1.018
    lol no poker não é roleta. kkkkkkkk
    lostpk and lincolnxavie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Skill is overrated.

    Runnar hot em donkaments é o q há!
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    OP, e se o vilão desse uma machadada na tua mão tu largava o K7 naipado de coração?
    babuinos, lostpk, Wicketh and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    O cara ganha um torneio jogando desse jeito e ainda vem me dizer que poker não é roleta.

    Vá catar coquinho rapaz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Depois de uma quantidade absurda de torneios que nenhuma pessoa normal teria tempo de jogar na vida, deixa de ser roleta.

    Nós jogamos roleta, o pessagno não.
    babuinos and andreytavares like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Agora o vilão jogou pessimamente nessa mão.

    Call 2/3 pot com air, num pot com 3 players (float de A high).
    Mas... Pra que o op betou air num flop 3way J9X, sendo que essas mid cards hitam bem os calling ranges?

    E vilão não lead no turn? Queria o que ele, que batesse um A e ele ficasse perdido pelo kicker?

    Não tira o mérito do op no hero call river, única draw que bateu foi T8, fazendo esse psb, vilão polarizou o range dele pra um J sem kicker ou missed draw. Ou uma péssima jogada de A high, que deu call sem draw e sem kicker.

    My 2 cents.
    babuinos and lincolnxavie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/14
    Posts
    28
    É justamente players q jogam como roleta q faz a felicidade de quem joga na habilidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Não entendi esse perfil loose e agressivo que vc deu pro cara....limp/call pf, check/call flop, check turn
    babuinos and lostpk like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/14
    Posts
    28
    Nessa mão ele nao foi tão agressivo. Mas é um cara q paga tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados