Clique Aqui Entrada e Saida de $$$$ do Banco.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
Like Tree6Likes

Tópico: Entrada e Saida de $$$$ do Banco.

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    114

    Entrada e Saida de $$$$ do Banco.

    Pessoal,

    Não sei se já ocorreu com alguém , mas já me ligaram do banco questionando por qual motivo tenho uma grande quantidade de dinheiro entrando e saindo da minha conta e muitas vezes transferências idas e vindas para um mesmo destinatário. Por exemplo , por causa da variância esse mês transferi cerca de 10k e depois 15k para a conta do parceiro e no mesmo mês ele me devolveu 11k e 18k . e em outros meses ocorre algo semelhante com diferentes valores.

    Sei que sem uma boa justificativa eles podem achar estranho e informar o banco central e eu ser investigado por fraude ou algo do tipo .


    Então a pergunta é :

    Como eu deveria justificar a entrada e saída desses valores caso o banco volte a questionar?? Uma vez que não tenho NFs ou qualquer comprovação sobre esses valores.

    absss
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Só por curiosidade, de qual banco vc ta falando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Já aconteceu isso.

    Primeiro que o banco não pode fazer isso. Eu na primeira vez fui solicito, informei tudo certinho, informei que eu recolhia os impostos normalmente .

    Da segunda vez eu já fui bem mal educado e disse que eles não tem nada que xeretar nas minhas movimentações bancárias, porque eu pago meus impostos e se alguém quisesse informações eu teria que dar a Receita Federal e não a eles, e que se não estivessem contentes, eu simplesmente mudaria para outro banco as minhas transações, já que é todo mês cobrado as taxas de manutenção de conta.

    Aí cheguei a conversar com um amigo Advogado, em certos casos isso pode até ocasionar quebra de sigilo bancário, já que o banco não pode mesmo ficar fuçando nos teus saldos sem autorização da sua parte. Mas que era pra eu levar na boa, já que é um costume dos bancos, verem saldos altos, e quererem "empurrar" investimentos.
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Só reiterando, Banco do Brasil é o mais chato pra essas coisas....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Aconselho mudar mesmo de banco, preferencia CEF, que não ficam bisbilhotando.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Só reiterando, Banco do Brasil é o mais chato pra essas coisas....
    Realmente, o meu é banco do Brasil, por 02 vezes me ligaram questionando determinados valores que no caso era por causa de venda de carro, então sem problemas !!! Mas como nesses últimos meses tem uma grana entrando e saindo pro mesmo CPF , e já me informam que pode dar pau , estou meio preocupado .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Não dar pau, eles não ficam com tua grana, só diz que tu nao pode continuar com essa CC com eles..etc, aconselho mudar mesmo. Itaú eu usava, nunca frescaram, mas ainda assim é arriscado, certeza de não dá nada é Caixa Economica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Citação Postado originalmente por Truttman Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Só reiterando, Banco do Brasil é o mais chato pra essas coisas....
    Realmente, o meu é banco do Brasil, por 02 vezes me ligaram questionando determinados valores que no caso era por causa de venda de carro, então sem problemas !!! Mas como nesses últimos meses tem uma grana entrando e saindo pro mesmo CPF , e já me informam que pode dar pau , estou meio preocupado .
    Basta vc informar que se der pau, vc tem que prestar contas com a Receita Federal, e não com eles, e que você gostaria que eles parassem de fazer esse tipo de ligação, e lógico, vc mente e diz q recolhe todos teus impostos e não deve satisfação a eles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Já aconteceu isso.

    Primeiro que o banco não pode fazer isso. Eu na primeira vez fui solicito, informei tudo certinho, informei que eu recolhia os impostos normalmente .

    Da segunda vez eu já fui bem mal educado e disse que eles não tem nada que xeretar nas minhas movimentações bancárias, porque eu pago meus impostos e se alguém quisesse informações eu teria que dar a Receita Federal e não a eles, e que se não estivessem contentes, eu simplesmente mudaria para outro banco as minhas transações, já que é todo mês cobrado as taxas de manutenção de conta.

    Aí cheguei a conversar com um amigo Advogado, em certos casos isso pode até ocasionar quebra de sigilo bancário, já que o banco não pode mesmo ficar fuçando nos teus saldos sem autorização da sua parte. Mas que era pra eu levar na boa, já que é um costume dos bancos, verem saldos altos, e quererem "empurrar" investimentos.
    existe uma lei que os bancos tem que informar ao bacen movimentação bancária acima de 10k. A muito tempo atrás eu já li sobre fraude bancária e lá falava do orgão que regula isso e exige informações de movimentações acima de 10k.

    Confesso que não tenho certeza e agora to mexendo na merda do ipod tentando dar jailbreak, to ocupado mas tenho dúvidas heheh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Não dar pau, eles não ficam com tua grana, só diz que tu nao pode continuar com essa CC com eles..etc, aconselho mudar mesmo. Itaú eu usava, nunca frescaram, mas ainda assim é arriscado, certeza de não dá nada é Caixa Economica.
    Não tão certo assim Caixa não, eles ficam monitorando saldo tb sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados