Clique Aqui Poker tecnicamente - Yukold - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
Like Tree31Likes

Tópico: Poker tecnicamente - Yukold

  1. #11
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sei que o tópico ta zuera, mas eu fiquei com uma duvida grande de metagame esses dias, quem sabe alguma alma caridosa pode me tirar isso.

    É sabido que o range de raise é cada vez mais wide conforme a sua posição se aproxima do BTN. Em limites médios, como a NL25 por exemplo, a maioria do Field sabe disso não? Tipo, todo mundo "sabe" que você vai abrir muito mais do BTN do que de UTG1 por exemplo. Se você é um jogador mais tight e tem essa imagem, quando você abre de utg automaticamente a mesa te coloca em um range muito menor do que se você tivesse aberto do BTN, até aqui tudo certo?

    Por meta-game, não seria vantajoso você começar a abrir mais de early position? Digo, não tão a mais ao ponto de fuder tuas stats e sacarem o que você está fazendo.

    Não, principalmente em micro/small stakes o meta-game é quase desnecessario, alias isso não seria meta-game, seria um balanceamento de range além de uma mudança de marchas, vamos aos motivos:

    Numa mesa de NL25 seja qual for o site, vc vai estar enfrentando quase sempre jogadores fracos, contra jogadores fracos o ideal é ter o range forte pra poder extrair deles quando forem passivos, ou pra ficar seguro com os bluff catchers contra agressivos, se vc abre muito seu range de UTG vc vai ver ter que fazer com que jogadores passivos foldem muito mais do que costumam foldar, pq muitas vezes sua mão não vai ser forte o suficiente pra ganhar no showdown, e contra os agressivos seu range nao vai ser forte o suficiente pra poder dar muitos calls como bluf catcher,

    E pra fechar numa mesa de NL25, o jogador joga muito mais a mão dele ou a estrategia dele do que o range do adversario, então não adianta tentar explorar esses jogadores jogando level 2 ou 3, o ideal é que vc jogue o level 1 sem ser no piloto automatico e com ranges/estrategia bons que dai é só imprimir dinheiro em micro/small.
    Entendi. Mas na realidade meu erro foi assumir que NL25 nego ja teria esse thinking level, certo? Não sei em que limite o field começa a pensar no range do vilão para mudar o jogo. Mas seja qual for, nesse nível onde a galera observa isso, seria vantajoso então balancear o range em early?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Short Stack
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    mto generalizado.

    sizings mudam tudo isso, equidades tb, sem falar em tendencias dos oponentes, onde fora de posicao um c/c ou c/r pode ser melhor. ou ate em posicao vc pode dar checkback flop ou turn qdo considerar q vai haver mais EV em dar check pra induzir valuebets thins/bluffs do range do vilao q calls (meio q generalizado tb, mas so pra argumentar).

    sem falar o metagame, light call downs, ultra thin valuebets e spots q vc overblefa q vao mudar totalmente a dinamica do jogo/imagem... acredito q mta gente consegue fazer isso a seu favor.

    nao eh so agressividade.
    essa critica feita por vc "mto generalizado" era exatamente o meu objetivo, e nenhum momento eu quis falar de tendendcias, psicologia, ou qualquer tipo de tecnica especifica, o meu unico objetivo era generalizar a tecnica do poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Mas qual objetivo de anunciar essa generalização? Simplificar as coisas, abrindo mão de uma teoria mais complexa porém mais real?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Poker tecnicamente pra mim é a dinamização de um equilíbrio ótimo teórico.

    Sua afirmação é falha pois eu posso modular minha agressão (sizing) conforme minha frequência
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    126
    afinal quem eh yukold? Luis Eduardo Assunção Garla ou marco tozatto como diz as reportagens?
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sei que o tópico ta zuera, mas eu fiquei com uma duvida grande de metagame esses dias, quem sabe alguma alma caridosa pode me tirar isso.

    É sabido que o range de raise é cada vez mais wide conforme a sua posição se aproxima do BTN. Em limites médios, como a NL25 por exemplo, a maioria do Field sabe disso não? Tipo, todo mundo "sabe" que você vai abrir muito mais do BTN do que de UTG1 por exemplo. Se você é um jogador mais tight e tem essa imagem, quando você abre de utg automaticamente a mesa te coloca em um range muito menor do que se você tivesse aberto do BTN, até aqui tudo certo?

    Por meta-game, não seria vantajoso você começar a abrir mais de early position? Digo, não tão a mais ao ponto de fuder tuas stats e sacarem o que você está fazendo.

    Não, principalmente em micro/small stakes o meta-game é quase desnecessario, alias isso não seria meta-game, seria um balanceamento de range além de uma mudança de marchas, vamos aos motivos:

    Numa mesa de NL25 seja qual for o site, vc vai estar enfrentando quase sempre jogadores fracos, contra jogadores fracos o ideal é ter o range forte pra poder extrair deles quando forem passivos, ou pra ficar seguro com os bluff catchers contra agressivos, se vc abre muito seu range de UTG vc vai ver ter que fazer com que jogadores passivos foldem muito mais do que costumam foldar, pq muitas vezes sua mão não vai ser forte o suficiente pra ganhar no showdown, e contra os agressivos seu range nao vai ser forte o suficiente pra poder dar muitos calls como bluf catcher,

    E pra fechar numa mesa de NL25, o jogador joga muito mais a mão dele ou a estrategia dele do que o range do adversario, então não adianta tentar explorar esses jogadores jogando level 2 ou 3, o ideal é que vc jogue o level 1 sem ser no piloto automatico e com ranges/estrategia bons que dai é só imprimir dinheiro em micro/small.
    Entendi. Mas na realidade meu erro foi assumir que NL25 nego ja teria esse thinking level, certo? Não sei em que limite o field começa a pensar no range do vilão para mudar o jogo. Mas seja qual for, nesse nível onde a galera observa isso, seria vantajoso então balancear o range em early?
    Com certeza ja abrem mt mais em stakes mais altos. Mas nao eh so pq eu to jogando nl500 q posso simplesmente abrir o msm range do button.
    Abrir no utg, faz vc jogar contra outras 5 combinações de mãos e no bt apenas contra 2 e eles botaram dinheiro sem ter o direito de escolher as cartas deles, por isso vc abre mt mais no bt.
    No utg, vc alem de ficar sem posicao contra 3 jogadores, vai jogar contra mais combinações de mãos e eles terão como escolher o melhor range pra te enfrentar antes de por o dinheiro deles.
    E por ultimo, um reg q começa a abrir 20%+ do utg vai tomar uma chuva de 3bets dos outros regs e vc vai se defender como com um range fraco? Vai virar um semi maniac spewy ou vai começar a foldar e/ou blefar mais e jogar oop 3b pot com um range fraco a tendencia eh perder dinheiro. Ai vc vai perceber isso e voltar a abrir pouco novamente pra voltar a ter um range forte e esperar ter ação de ranges mais fracos pela img q criou. E isso é poker: frequencia, tendencias, imagem, level, confiança...
    ITManiac and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Observador
    Data de Ingresso
    23/12/13
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Renanr0x Ver Post
    afinal quem eh yukold? Luis Eduardo Assunção Garla ou marco tozatto como diz as reportagens?
    esse Renanr0x é o cumulo do recalque mesmo. só porq tá 70k down no joguinho last 5k games, voltou aqui pro forum que nunca acessa só pra postar isso, que tristeza.

    esse é o cara q disse "eu não preciso de dedos pra contar qtos MTTers ganham de mim numa NL1K, não existe".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    126
    o loco brother foi só uma duvida minha mesmo , seja quem for joga muito Poker. Garla pode tirar minha duvida? Eu nunca falei essa frase ae que tu comento , se fosse PLO ate poderia te falado brincando mas acho que tu ta me confundindo. pior que esse perdi bem no online mas o live ainda salvo um poco , mas tava com outros projetos esse ano. Mas nao eh facil o joguinho hehe se vc para um poco a galera ja te ultrapassa.
    Bolengo, Stolf and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de Grub
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    Lufa Lufa!!!
    Posts
    593
    Fulano deve ter muita magoa retraída pra criar um fake só para atacar uma pessoa.
    Que o espirito de Natal toque seu coração e você possa viver em um mundo com menos amargura.

    P.S: Nem sou amigo pessoal do Renan, mas conheci uma galera nesses meus últimos meses no Parana, ia no clube 2000 e ficava até de manha fazendo churras e proseando com o pessoal (Alem do clássico Poker Chines da Madruga). Fiz grandes amizades, algumas delas, participam do mesmo time que o OP.

    A sua descrição acima foge completamente do que vi e vivenciei nesse período.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de Rafael Batista
    Data de Ingresso
    20/07/10
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    547
    Citação Postado originalmente por Renanr0x Ver Post
    afinal quem eh yukold? Luis Eduardo Assunção Garla ou marco tozatto como diz as reportagens?
    Boa pergunta man, entrei no tópico só pra ver isso mesmo...

    Marcos Tozzato, Covish no FTP como diz as reportagens.. comecei a jogar com esse muleque na epoca de universidadedopoker.com... a gente ganhava 100 doletas e dava capilé pros amigos...
    uns 3 anos depois o meu prize total de mtts é o que o mlk ganha numa reta DOWN, 10k... hauahauahah, vim conferir quem era e me confundiu mais ainda... quem é yukold OP, é você satanás?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados