Clique Aqui Cauê Moura elogiando o esporte poker em vídeo - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 328
Like Tree384Likes

Tópico: Cauê Moura elogiando o esporte poker em vídeo

  1. #101
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Qdo vcs dão exemplo de careta pra citar PDF da pra ver que vcs viram umas duas ou três vezes e não curtiram. Não tem nada de fazer careta no negócio. Deve ter um ou outro, mas tá longe de ser a base do humor.
    gui166 and urubu111 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Sem querer dar carteirada, mas acho que você nunca foi muito a fundo no humor.
    Tem alguém no mundo que concorde com isso que vc falou? Queria ler alguma coisa mais detalhada a respeito.
    Po, algumas pessoas com quem já conversei que já estudaram muito humor, ou que consomem humor pra caralho e tem capacidade de entender o que tem por trás do humor e enxergar as qualidades do negócio.
    Humor não é simples, e não é algo relativo. É algo que tem vários conceitos mais técnicos, humor é a capacidade de distorcer um pouco a realidade de algumas coisas de maneira que essa realidade faça vc rir, é arrumar um jeito de contar uma história de outro ângulo que faça vc rir. Então não é necessariamente só a capacidade de fazer rir que mostra a qualidade do humor, a dificuldade que o cara usa nisso mostra muito mais.
    Eu pessoalmente acho que os caras do PdF fazem o negócio no nível mais fácil que tem, não tem sátira boa de nada, o que faz sucesso é a porra do macacão da bola azul, enfim, é tudo humor no very easy.
    Ai tu pega uns caras como o George Carlin, Louis CK, Seinfeld e ve a diferença no tipo de humor. Não tem aquelas pedradas que tem em humor de mais baixo nível, o humor não é a careta do Joey. É muito mais texto, o timing das palavras, a desconstruçao de tudo.
    E porque eu falo tanto de Hermes e Renato, pq eu já assisti Hermes e Renato pra caralho, e eles tem coisas sem graça como o Joselito, tem coisas mais pé no peito como algumas das coisas que eles faziam no começo, mas os caras são extremamente finos na sátira.
    Pega o Unidos do Caralho a Quatro por exemplo, os caras criaram não só um samba-enredo , mas os caras entenderam as paradas que são clássicas d samba-enredo, e não copiaram aquilo, mas satirizaram. Vai ver as chamadas do puxador, a votação lá das notas. Brasil Mulambo e o menino Charlinho, todos os programas Cláudio Ricardo e mais uma porrada de coisa. O problema é que nego ve uma coisa ou outra dos caras e acha que eles são só palavrão e tal, sendo que tem muito tempo que eles já evoluiram disso.

    E aí eu pessoalmente acho que o Renato que é o cabeça de tudo, é o melhor ator lá, é o cara que mais escreve coisa e é bom pra caralho, e coloco ele imo no grupo dos grandes humoristas do Brasil, que tem o Chico Anysio encabeçando tudo (o astronauta brasileiro é brilhante) os caras do Casseta na época que escreviam TV Pirata e começo do Casseta e o Costinha
    Eu queria algum critico de humor falando sobre isso, nao um "algumas pessoas com quem já conversei que já estudaram muito humor, ou que consomem humor pra caralho e tem capacidade de entender o que tem por trás do humor e enxergar as qualidades do negócio".

    Sobre o humor em si, eu acho que eh bastante relativo sim.

    Ja comeca pelo fato de que um humorista nao eh o mesmo a vida toda e nao eh o mesmo em cada projeto. Como vc mesmo disse, o H&R tem coisas que vc considera geniais e coisas que vc acha sem graca.

    Eu acho que cada pessoa acha engracado coisas diferentes. Eh um conjunto de coisas, o timing do cara, o tipo de piada, o texto, etc.

    Acho que o que o Irineu falou, de ter a ver com a sua realidade, tem um pouco a ver sim. Eu curto assistir TBBT pq conheci mta gente tipo o Sheldon e eh engracado ver o jeito que ele ve as coisas. Se a pessoa nao conheceu ninguem assim, fica uma coisa meio sem sentido talvez, sei la. The Office, por ex, eu acho genial, mas mostro pra minha mulher, que tem um gosto diferente pra humor e nunca trabalhou em escritorio e ela acha sem graca. Eh claro que nao eh uma regra, mas parece ter uma correlacao.

    Eu gosto de Unidos do Caralho a Quatro exatemente pelo mesmo motivo de vcs, acho que a graca esta exatamente em fazer uma replica exata de um samba enredo, so que com um tema surreal (ou seja, acho que entendi a piada e nao to donkando). Nisso os caras foram perfeitos, mas ai vc pega a letra e ve coisas tipo "mulher gosta de dinheiro, quem gosta de peru eh bicha" e acho fraco. Nao tem nada de fino e rebuscado nessa frase, e a frase nao ta ai pra ficar mais parecido com samba enredo. Eh so uma piada ruim e grosseira mesmo.

    Mesmo sabendo que nao vai adiantar discutir, continuo achando que tem uma boa dose de gosto pessoal no seu ranking, e que eh bem pretensioso querer classificar de forma tao precisa quem sao os melhores humoristas do brasil.
    TURON likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Quanto mais deep vai o humor, mais bagagem cultural o nego precisa ter pra entender, tipo seinfeld, eu sei que é bom, mas não tenho bagagem pra apreciar a sutilidade dele, isso não quer dizer que eu seja burro ou menos capacitado intelectualmente e nem acho que ele tenha a pretensão de fazer humor inteligente, ele faz humor, ponto.
    Eh claro que vc tem bagagem pra achar graca no Seinfeld. Vc so nao curte o estilo ue. Tem um monte de gente com bagagem cultural bem menor que a sua que eh fa do cara. Assim como tem gente com mais bagagem cultural que a sua e curte ver pegadinha do Joao Cleber.

    E pq o Seinfeld nao eh pretencioso e o pdf eh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Sim, provavelmente todo mundo odeia chris é mais assistido por negros. O que eu disse é que é pouco assistido, dá uns 3 ou 4 pontos de audiência e a população negra é mais da metade da população. A novela da uns 36 pontos, mais de 10 vezes.

    Aí que entra meu ponto, vc pode pegar mal mas não é minha intenção. Muita gente reclama que tem que ter mais atores negros, mas jornalistas negros, mais negros em todos setores e eu concordo. A única que talvez discordaremos é a forma de isso acontecer. Mas onde quero chegar é que reclamam mas aí colocam um programa praticamente totalmente com atores negros, num bairro negro e melhor ainda um programa muito bem feito e mesmo assim dá baixa audiência em um país que tem mais da metade da população negra.
    Cara mas ai vc está misturando assuntos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Quanto mais deep vai o humor, mais bagagem cultural o nego precisa ter pra entender, tipo seinfeld, eu sei que é bom, mas não tenho bagagem pra apreciar a sutilidade dele, isso não quer dizer que eu seja burro ou menos capacitado intelectualmente e nem acho que ele tenha a pretensão de fazer humor inteligente, ele faz humor, ponto.
    Eh claro que vc tem bagagem pra achar graca no Seinfeld. Vc so nao curte o estilo ue. Tem um monte de gente com bagagem cultural bem menor que a sua que eh fa do cara. Assim como tem gente com mais bagagem cultural que a sua e curte ver pegadinha do Joao Cleber.

    E pq o Seinfeld nao eh pretencioso e o pdf eh?
    Acho que não sei explicar muito bem, é alguma coisa na atitude do PDF que grita "humor inteligente" embora seja aparente menos pretensão do que o CQC por exemplo.

    O seinfeld não se vende como pretensioso, eu li aquele livro "o melhor livro sobre o nada" dele e cara é um humor de cotidiano bem simples mas é daquelas simplicidades que de tão simples é genial.

    O vídeo do Jesus por exemplo, o que é bom pra kct é a interpretação de viado do cara, a interpretação é genial a piada nem tanto e o vídeo só se salva pela interpretação do cara.

    A questão não é quantidade de bagagem, a questão é ter exatamente o assunto da piada em comum, então o que vc falou faz sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Quanto mais deep vai o humor, mais bagagem cultural o nego precisa ter pra entender, tipo seinfeld, eu sei que é bom, mas não tenho bagagem pra apreciar a sutilidade dele, isso não quer dizer que eu seja burro ou menos capacitado intelectualmente e nem acho que ele tenha a pretensão de fazer humor inteligente, ele faz humor, ponto.
    Eh claro que vc tem bagagem pra achar graca no Seinfeld. Vc so nao curte o estilo ue. Tem um monte de gente com bagagem cultural bem menor que a sua que eh fa do cara. Assim como tem gente com mais bagagem cultural que a sua e curte ver pegadinha do Joao Cleber.

    E pq o Seinfeld nao eh pretencioso e o pdf eh?
    Acho que não sei explicar muito bem, é alguma coisa na atitude do PDF que grita "humor inteligente" embora seja aparente menos pretensão do que o CQC por exemplo.

    O seinfeld não se vende como pretensioso, eu li aquele livro "o melhor livro sobre o nada" dele e cara é um humor de cotidiano bem simples mas é daquelas simplicidades que de tão simples é genial.

    O vídeo do Jesus por exemplo, o que é bom pra kct é a interpretação de viado do cara, a interpretação é genial a piada nem tanto e o vídeo só se salva pela interpretação do cara.

    A questão não é quantidade de bagagem, a questão é ter exatamente o assunto da piada em comum, então o que vc falou faz sentido.
    Eu nao me incomodo com essa parada de pretensao. Tem uns casos, tipo H&R e South Park, por ex, que comecaram de maneira bem amadora e ai a tosquice em termos de qualidade virou meio que marca registrada dos caras. Mas nao vejo o fato de ser despretensioso como merito por si so.

    E olha so como os gostos sao diferentes. Vc nao curte tanto o pdf e acha esse video de jesus bom pra kct. Eu que curto bastante achei abaixo da media.

    E tipo, o video faz uma critica a tal da cura gay que devia estar na midia quando o video foi feito e ainda tira um sarro de religiao colocando um jesus meio picareta. Eu acho isso o mais legal do video, mas vc curtiu mais a interpretacao do cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    q peito do irineu falar q branco nao acha graca desse video ele haha, rolei de rir aqui po, vai ver eh pq sempre andei com negao e frequentava as casas deles, ou vai ver eh pq vi mto em filme/seriados de negao haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Quanto mais deep vai o humor, mais bagagem cultural o nego precisa ter pra entender, tipo seinfeld, eu sei que é bom, mas não tenho bagagem pra apreciar a sutilidade dele, isso não quer dizer que eu seja burro ou menos capacitado intelectualmente e nem acho que ele tenha a pretensão de fazer humor inteligente, ele faz humor, ponto.
    Eh claro que vc tem bagagem pra achar graca no Seinfeld. Vc so nao curte o estilo ue. Tem um monte de gente com bagagem cultural bem menor que a sua que eh fa do cara. Assim como tem gente com mais bagagem cultural que a sua e curte ver pegadinha do Joao Cleber.

    E pq o Seinfeld nao eh pretencioso e o pdf eh?
    Acho que não sei explicar muito bem, é alguma coisa na atitude do PDF que grita "humor inteligente" embora seja aparente menos pretensão do que o CQC por exemplo.

    O seinfeld não se vende como pretensioso, eu li aquele livro "o melhor livro sobre o nada" dele e cara é um humor de cotidiano bem simples mas é daquelas simplicidades que de tão simples é genial.

    O vídeo do Jesus por exemplo, o que é bom pra kct é a interpretação de viado do cara, a interpretação é genial a piada nem tanto e o vídeo só se salva pela interpretação do cara.

    A questão não é quantidade de bagagem, a questão é ter exatamente o assunto da piada em comum, então o que vc falou faz sentido.
    Eu nao me incomodo com essa parada de pretensao. Tem uns casos, tipo H&R e South Park, por ex, que comecaram de maneira bem amadora e ai a tosquice em termos de qualidade virou meio que marca registrada dos caras. Mas nao vejo o fato de ser despretensioso como merito por si so.

    E olha so como os gostos sao diferentes. Vc nao curte tanto o pdf e acha esse video de jesus bom pra kct. Eu que curto bastante achei abaixo da media.

    E tipo, o video faz uma critica a tal da cura gay que devia estar na midia quando o video foi feito e ainda tira um sarro de religiao colocando um jesus meio picareta. Eu acho isso o mais legal do video, mas vc curtiu mais a interpretacao do cara.
    Mas é muito óbvio esse é o problema, eu considero humor mais legal quando ele é mais sutil. O unidos do caralho a quatro é uma parada muito sutil, essa piada no meio que vc falou la, piru bicha e tal, nem faz parte do contexto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    q peito do irineu falar q branco nao acha graca desse video ele haha, rolei de rir aqui po, vai ver eh pq sempre andei com negao e frequentava as casas deles, ou vai ver eh pq vi mto em filme/seriados de negao haha
    Isso po, depende de vc conhecer do que o cara ta falando. Isso aconteceu na minha casa um milhão de vezes, quando eu vi o video com meu irmão a gente até sabia quem era quem na parada.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Sim, provavelmente todo mundo odeia chris é mais assistido por negros. O que eu disse é que é pouco assistido, dá uns 3 ou 4 pontos de audiência e a população negra é mais da metade da população. A novela da uns 36 pontos, mais de 10 vezes.

    Aí que entra meu ponto, vc pode pegar mal mas não é minha intenção. Muita gente reclama que tem que ter mais atores negros, mas jornalistas negros, mais negros em todos setores e eu concordo. A única que talvez discordaremos é a forma de isso acontecer. Mas onde quero chegar é que reclamam mas aí colocam um programa praticamente totalmente com atores negros, num bairro negro e melhor ainda um programa muito bem feito e mesmo assim dá baixa audiência em um país que tem mais da metade da população negra.
    Cara mas ai vc está misturando assuntos.
    Um pouco sim mas na real tem relação com o que você escreveu que "eu já não curto pq eles falam mais da de uma realidade que não tem mto a ver comigo."

    aí no outro post antes desse eu disse que eu aparentemente não tenho relação com isso assisto o todo mundo odeia chris e gosto do chris rock.

    e as pessoas que teriam relação com isso e entenderiam o tipo de humor feito pelo Chris Rock não assistem/entendem o humor dele que seria direcionado pra elas, preferem assistir uma novela das 9 e vários outros programas que é muito mais fora da realidade delas do que o programa do chris.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados