Clique Aqui Cauê Moura elogiando o esporte poker em vídeo - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 328
Like Tree384Likes

Tópico: Cauê Moura elogiando o esporte poker em vídeo

  1. #91
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.308
    Sem querer dar carteirada, mas acho que você nunca foi muito a fundo no humor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    13.045
    Bueno vc foi fundo no humor falando que o Renato se compara ao Chico Anísio, do resto nem vou entrar na discussão se vcs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.212
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Sem querer dar carteirada, mas acho que você nunca foi muito a fundo no humor.
    Tem alguém no mundo que concorde com isso que vc falou? Queria ler alguma coisa mais detalhada a respeito.
    TURON likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.308
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Sem querer dar carteirada, mas acho que você nunca foi muito a fundo no humor.
    Tem alguém no mundo que concorde com isso que vc falou? Queria ler alguma coisa mais detalhada a respeito.
    Po, algumas pessoas com quem já conversei que já estudaram muito humor, ou que consomem humor pra caralho e tem capacidade de entender o que tem por trás do humor e enxergar as qualidades do negócio.
    Humor não é simples, e não é algo relativo. É algo que tem vários conceitos mais técnicos, humor é a capacidade de distorcer um pouco a realidade de algumas coisas de maneira que essa realidade faça vc rir, é arrumar um jeito de contar uma história de outro ângulo que faça vc rir. Então não é necessariamente só a capacidade de fazer rir que mostra a qualidade do humor, a dificuldade que o cara usa nisso mostra muito mais.
    Eu pessoalmente acho que os caras do PdF fazem o negócio no nível mais fácil que tem, não tem sátira boa de nada, o que faz sucesso é a porra do macacão da bola azul, enfim, é tudo humor no very easy.
    Ai tu pega uns caras como o George Carlin, Louis CK, Seinfeld e ve a diferença no tipo de humor. Não tem aquelas pedradas que tem em humor de mais baixo nível, o humor não é a careta do Joey. É muito mais texto, o timing das palavras, a desconstruçao de tudo.
    E porque eu falo tanto de Hermes e Renato, pq eu já assisti Hermes e Renato pra caralho, e eles tem coisas sem graça como o Joselito, tem coisas mais pé no peito como algumas das coisas que eles faziam no começo, mas os caras são extremamente finos na sátira.
    Pega o Unidos do Caralho a Quatro por exemplo, os caras criaram não só um samba-enredo , mas os caras entenderam as paradas que são clássicas d samba-enredo, e não copiaram aquilo, mas satirizaram. Vai ver as chamadas do puxador, a votação lá das notas. Brasil Mulambo e o menino Charlinho, todos os programas Cláudio Ricardo e mais uma porrada de coisa. O problema é que nego ve uma coisa ou outra dos caras e acha que eles são só palavrão e tal, sendo que tem muito tempo que eles já evoluiram disso.

    E aí eu pessoalmente acho que o Renato que é o cabeça de tudo, é o melhor ator lá, é o cara que mais escreve coisa e é bom pra caralho, e coloco ele imo no grupo dos grandes humoristas do Brasil, que tem o Chico Anysio encabeçando tudo (o astronauta brasileiro é brilhante) os caras do Casseta na época que escreviam TV Pirata e começo do Casseta e o Costinha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.244
    Eu concordo com muita coisa que o Bueno escreveu aqui, já tentei assistir o Porta dos Fundos mas não consigo achar graça naquilo, acho fraco.

    Seinfeld eu comecei a ver antes de todo mundo começar a falar bem e já era minha série preferida.

    Só uma coisa, não tem como comparar Friends com Porta dos Fundos, Friends é muito melhor e não se resume só as caretas do Joey ou as besteiras da Phoebe, não se resume a essas tiradas de 5 segundos que entram pra encher linguiça. Friends tem personagens bem construídos como o Ross e a Monica e outros, o David Schwimmer é um puta ator mas também não se resume a isso. O engraçado do Friends vc só vai ver depois dos 30 minutos de um episódio, as vezes depois de 3 ou 4 episódios e muitas vezes depois de uma, duas ou três temporadas.

    Toda série se resume as piadinhas de poucos segundos que entram numa fala ou num diálogo e também e principalmente na idéia geral em que ela foi baseada ou no roteiro de um ou mais episódios. Por exemplo muita gente vê o Beavis and Butt-Head como dois idiotas que só fazem e falam merda, eu já consigo enxergar no programa uma grande crítica aos garotos de 12 a 16 anos da década de 90, eu e muita gente que conheci inclusos...

    Quando o Vesgo no início do Pânico vinha e sacaneava com os pseudo famosos muita gente dizia que ele só fazia "bullying" com eles mas no fim ele pegou aquela deixa que as "andressas urach" jogavam na mão dele. Tipo essas mulheres que não cantam, não dançam, não escrevem, não fazem porra nenhuma que presta e são celebridades só por aparecer na mídia. Aí ele já chegava sacaneando: "quais são os projetos" ou "você é a famosa quem?". Esse é a famosa quem veio do grande Chico Anísio no melhor personagem dele, o Alberto Roberto quando ele falava com pessoas realmente famosas, por exemplo um Roberto Carlos da vida, mas se encaixava melhor ainda na sátira do Vesgo quando ele falava isso para uma pseudo celebridade.

    Não estou dizendo que o Vesgo é humorista top nem nada disso, só estou querendo dizer que aquele quadro era bom e que algumas pessoas só viam o "bullying" nele, quando na real era uma boa sátira com essas "celebridades" querendo aparecer só por aparecer nos TVs Famas da vida.
    Última edição por phelps; 17-11-2013 às 13:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.244
    E esse Caue Moura eu vi um dois vídeos dele, o primeiro postaram aqui no tópico das pirâmides ele criticando as TelexFrees da vida e acho que a principal objetivo dele naquele vídeo passa bem longe do humor mas se ele tem uma boa audiência ele fez muito bem em alertar as pessoas pra real daquilo, pra não se iludirem. Não vi esse do poker mas pelo jeito ele é um cara ao menos um pouco esclarecido que ajuda a abrir a cabeça dos outros.

    Já outro que vi foi um ele criticando o Latino. Ok, não gosta do Latino e quer criticar ele faça mas faça com uma base. Ele criticou o Latino porque o Latino "copiava" as músicas que eram sucesso com outros cantores internacionais. Só que aquilo se chama Versão e praticamente TODOS MÚSICOS JÁ FIZERAM ou fazem regularmente isso. Então se quiser criticar faça com base, não por que o Latino gravou música composta por outro artista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.781
    Images
    16
    Eu concordo com essa definição de humor, ele fez a comparação com george carlin e seinfeld, embora seja óbvio que eu os dois sejam muito bons, eu já não curto pq eles falam mais da de uma realidade que não tem mto a ver comigo. Por outro lado os comediantes negros americanos pra mim são engraçados demais, david chapelle, C. Rock, Richard Prior, E. Murphy e mais uma pa de cara.



    Esse stand up do bill cosby tem uma parada bem curiosa, todo amigo branco que eu mostrei não entende, acha sem graça. Meus amigos negros rolam no chão de rir, pq ele descreve perfeitamente coisas que a gente viveu e tal. A parada do humor tem muito de você se identificar com o assunto que o cara ta fazendo piada, se foi alguém que viveu aquilo, ele vai conseguir fazer piada e acho que poucas pessoas vão se ofender e acho que isso é a principal diferença entre os wannabe brasileiro e quem faz um humor mais fino como o o hermes e renato.

    Reforçando o que ele disse, eu sou hater de hater de carnaval. Torço pra uma escola que ta no grupo de acesso, vou a ensaio e tudo mais, a primeira vez que eu vi essa parada de unidos do caralho a quatro eu achei que era um bando de boy querendo zoar o carnaval, quando eu prestei mais atenção ficou impossível odiar, pq os caras sabem o que é carnaval, tem detalhes ali que é de nego que viveu isso, ou no mínimo os caras fizeram uma pesquisa bem deep pra conseguir fazer aquilo, ai vc tem que dar valor pq não é só um idiota fazendo piada sobre algo que ele não faz ideia do que seja.

    Eu fiquei pensando sobre humor pior ou melhor, pq tenho um ponto de vista parecido com o Bueno e lendo o que ele escreveu, vi que fica meio arrogante vc externar esse pensamento.

    A questão fica no quão deep vai o humor, o humor brasileiro é muito fraco e surgiu uma galera muito pretensiosa. O porta dos fundos está no pacote, surgiu com uma proposta inovadora, mas agora é mais do mesmo, embora tenha algumas sutilezas no humor que são muito boas, é isso. Quando surgiu o stand up todo mundo achou rafinha bastos e danilo gentili genio, hj da pra ver que os caras se limitaram a um humor de quinta série.

    Quanto mais deep vai o humor, mais bagagem cultural o nego precisa ter pra entender, tipo seinfeld, eu sei que é bom, mas não tenho bagagem pra apreciar a sutilidade dele, isso não quer dizer que eu seja burro ou menos capacitado intelectualmente e nem acho que ele tenha a pretensão de fazer humor inteligente, ele faz humor, ponto.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.244
    Irineu, não concordo com isso de falarem de uma realidade que não tem a ver comigo.

    Por exemplo acho o Chris Rock muito foda, sensacional. Eu sou brasileiro e teoricamente branco, ele é americano e negro. Eu acho a realidade dos negros americanos diferente da dos brasileiros mas não é essa a questão.

    O stand up dele é muito bom, acho que passou aqui na HBO mas tem em torrent.

    Já o todo everybody hates chris é muito bom e apesar de não ter a ver comigo eu vejo muitas coisas dos anos 80 ali que me identifico, na real que entendo.

    Passa na TV aberta aqui no Brasil e apesar de mais da metade da população aqui ser negra quase ninguém assiste...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.781
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Irineu, não concordo com isso de falarem de uma realidade que não tem a ver comigo.

    Por exemplo acho o Chris Rock muito foda, sensacional. Eu sou brasileiro e teoricamente branco, ele é americano e negro. Eu acho a realidade dos negros americanos diferente da dos brasileiros mas não é essa a questão.

    O stand up dele é muito bom, acho que passou aqui na HBO mas tem em torrent.

    Já o todo everybody hates chris é muito bom e apesar de não ter a ver comigo eu vejo muitas coisas dos anos 80 ali que me identifico, na real que entendo.

    Passa na TV aberta aqui no Brasil e apesar de mais da metade da população aqui ser negra quase ninguém assiste...
    Vc me entendeu mal, eu não disse que tem que ser negro pra entender, eu disse que vc tem que se identificar, como vc disse que se identifica.

    E todo mundo odeia o chris entre as pessoas que eu conheço é muito mais assistido por negros.

    Mas não precisa entrar nesse mérito, é só vc se identificar com o tema abordado na piada.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.244
    Sim, provavelmente todo mundo odeia chris é mais assistido por negros. O que eu disse é que é pouco assistido, dá uns 3 ou 4 pontos de audiência e a população negra é mais da metade da população. A novela da uns 36 pontos, mais de 10 vezes.

    Aí que entra meu ponto, vc pode pegar mal mas não é minha intenção. Muita gente reclama que tem que ter mais atores negros, mas jornalistas negros, mais negros em todos setores e eu concordo. A única que talvez discordaremos é a forma de isso acontecer. Mas onde quero chegar é que reclamam mas aí colocam um programa praticamente totalmente com atores negros, num bairro negro e melhor ainda um programa muito bem feito e mesmo assim dá baixa audiência em um país que tem mais da metade da população negra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados