Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu to sem tempo pra poder ler o topico do 2+2 mas sweatsession e ghost não são a mesma coisa, sweatsession é uma coisa marcada antecipadamente e na sweetsession o cara não muda o estilo de jogo, não pergunta o que fazer, não sente a pressão de uma mesa final, não faz nada de diferente do que ele costuma fazer, ja no ghost o cara chama o professor pra ajudalo numa determinada situação, e mesmo que isso aconteça menos de 3% das vezes, o resultado em si pode ter um impacto muito grande no profit do aluno no mes, e isso faz com que ele leve uma vantagem muito maior do que um cara que faz sweatsession leva em relação a seus oponentes, uma session de 500 hands dificilmente vai fazer diferença no resultado de um mes de um reg de cash, agora 3 final tables ou semi final tables jogadas por um cara bem acima do nivel de um player que joga torneio de 5/10 dolares fazem uma diferença brutal, as sweatsessions não atrapalham em praticamente nada os caras que jogam contra um reg de nl50 por exemplo, ja uma final table onde o vilão ao invez de jogar contra um cara que joga micro, vai jogar contra um reg pica atrapalha muito a vida dele, pq as chances dele profitar bem diminuem
sweatsession de cash pode se comparar com sweat session de torneios, onde os jogadores combinam de tal hora o coach acompanhar ele jogando por x tempo e dai acompanhar ele jogando todos os torneios que ele tiver aberto naquela hora, independente do estagio, agora chamar só em reta final é totalmente diferente.
no longo prazo vai fazer uma diferenca bem menor, obv. mas nao deixa de ser errado pq no fim das contas vc tbm ajudou o cara.
a sweat session que vc faz é só assistir o cara e gg? n tira duvidas do cara nem ajuda em spots? entao é uma sweat session bem fora do std, pq todas as sweat sessions o cara faz tudo isso.
ja vi muitas series do DC, por exemplo. eles tinham umas series dessas e era sempre o cara ajudando e tirando duvidas, falando qual era a jogada correta e afins.
Cara. Vamos por partes cheveau, eu acho que tu é um puta jogador, um grinder mto foda e nós temos vaaarias amizades de fé em comum, entao nao é absolutamente nada pessoal.
Eu não acho de forma alguma sweat seasson é igual a ghost pelos motivos que o kako falou. De qualquer forma, ja dei sim como alternativa entre as opções de coach, mas sempre desrecomendei e nunca de fato dei aula em sweat session. Mas de qualquer forma, não tenho a pretensao de ser alguem que nunca fez nada de errado, pelo contrario, ja fiz muita coisa . Mas eu acho que uma hora a pessoa tem que deixa o orgulho de lado e admitir que uma coisa ta errada e não fazer mais.
Filosofando um pouco, com que moral a gente vai critica politico e querer protestar se quando convem nós fazemos algo tao anti etico com a desculpa de que todo mundo faz. Deve ser esse o pensamento de politico mesmo, "todo mundo rouba, eu nao vo?".
E por ultimo, eu nunca quis passar o lado de eu sou a vitima, eu não sou a vitima, tenho praticamente nada a ve inclusive, jogo 2 dias de MTTs por mes, a grande vitima são os jogadores recreativos honestos que são na verdade o real motivo que nós podemos fazer o que fazemos como profissao.
eu sei dessas paradas man, sei que n é pessoal e tal. inclusive nos damos bem e nao tenho pq querer te atacar nem levar nada pro pessoal.
o que me queimou foi bem essa parada qeu vc disse, vcs acham a "sweat session" ok mas o ghost é muito errado, sendo que sao a mesma coisa.
eu tb n to pagando de santo, acho que a parada é errada mesmo, faco tbm e etc. so me queima msm mta gente pagando de santo e falando mal, sendo que fazem algum tipo de "cheating" tbm.
mas ok, essa conversa n vai nos elvar a lugar nenhum. ja dei minha opiniao e vai ficar por isso
ghost fede, tanto no sentido moral qto pro jogo em si. isso todo mundo sabe. mas crucificar quem faz eh bem meh imo, pela razao q eu falei: se vc nao usar os artificios que todos estao usando, por razoes de origem moral, vc fica pra tras. e ninguem vai deixar de usar tais artificios, qdo se sai impune 100% das vezes.
ja vi ate users aqui no proprio maisev que sao contra o HM. acho q o urbach, urubu e se pah ate o proprio kako. Se for pra se pensar a fundo, eh um programa bem apelador e que muda totalmente o andamento do jogo. deixem de lado a aceitacao q os hand trackers tem hj em dia, e pensem na primeira vez q vcs ouviram falar neles, com ctza devem ter pensado algo assim: "essa porra eh permitida?!". sera que algum desses users q eu citei deixa de usar o HM (enquanto as redes nao vao vetar)? acho q nao, e nao deveriam msm. ptr, sharkscope, hm... tudo imoral e que atrapalha o andamento do jogo.
nao entendi se isso virou um assunto cash x mtt entre vcs, acho q esse nao deveria ser o ponto da questao. isso existe em todas as areas do poker. ghost pra mtts, venda ou compartilhamento de maos pra cash ou mtt, live sweats de cash (que nao sao feitos da forma que o kako e o limberger falaram), sharkystrator pra husngs...
ate o proprio coaching da forma que eh feito na maior parte das vezes imo eh imoral (pela parte do coach e nao do aluno). mas esse assunto vou deixar pra la pro topico nao ficar mais polemico. cliffs: seria errado se houvesse um jeito de se fiscalizar e punir quem faz o ghosting, enquanto isso nao acontece, eh errado criticar quem faz.
edit PS: ghosts pra mtt afetam e prejudicam mto mais os oponentes (do sweat de cash), por ser usado somente no apice do torneio. a hora do vamo ver decisiva e tb que mtos players ficam pressionados pela ansiedade. mas nao eh por isso que deixa de ser menos ou mais imoral q live sweat sessions de cash.
Última edição por Bolengo; 08-10-2013 às 20:58.
Eu acho bem diferente e concordo com o @kako, n vejo essas sweet sessions de coach de cash (q são raras na vdd) influenciarem na winrate e no edge dos jogadores. São poucas mãos, no limite do aluno, e muitos coachs avisam como deviam jogado depois do aluno errar na mão.
Tipo, pode ser algo errado, mas é algo insignificante em relação ao lucro dos jogadores envolvidos.
Agora, assumir a reta final de um cavalo influencia mto... nas retas finais o "valor real" q vale o buy in do cara é mto grande, uma reta final de wcoop q nego pagou 320$ já pode ter um valor MUITO grande. Eesse "valor real" q eu digo é quanto em icm o jogador "ta valendo" no torneio, tipo, se tem 27 jogadores em um torneio com 540k de premios para distribuir e todos tem o mesmo stack então cada um em teoria "vale" 20.000, se alguém assumi a partir daí é como se tivesse assumindo um sit de 27 pessoas de buy 20k.
Aí o que se pratica hj é o seguinte... enquanto esse valor do buy in do jogador q ta lá no big22, big55, sunday million, sunday warmup etc não vale muito ele vai jogando, na hora q a coisa vale muito, tendo 10k, 20k, 30k+ em icm o pica assume...
Isso é óbvio q mata boa parte do edge que existe em mtt.
No cash n tem paralelo a isso.
Mas eu entendo o ponto do @CheVeaU ... isso é uma prática comum em maior ou menor escala, e acho que todos regs já fizeram. Em reta final todo reg abre mesa um do outro para acompanhar e um pergunta pro outro o q acha nas mãos + difíceis... Apesar de ser uma forma "soft", em teoria é errado.
Mas eu ainda acho bem diferente do cara que o pica/backer começa a acompanhar mão por mão e tomar as decisões... quando vc pergunta pra algum amigo ou outro jogador não há interesse financeiro desse jogador, ele pode dar a opinião dele mas a decisão é sua, fora que muitas vezes isso só atrapalha pq é raro algum jogador q não tem interesse financeiros ficar acompanhando mão por mão, saber como ta a mesa, o histórico de cada um etc...
O que eu acho foda são os cavalos que praticamente entregarem o torneio pro backer ou pra algum amigo pica tocar dando % depois q chega em determinado ponto, acho um pouco diferente de discutir 1 mão ou outra com um amigo ou pedir uma opinião e vc tomar a decisão final... claro, em teoria é errado tb, mas o q eu acho crítico é a forma como isso é conduzido hj em dia e o quanto isso influencia na winrate.
O q o squee reclamou no 2plus2 é exatamente isso, um "abuso" que ocorre hoje com os backers e outros jogadores assumindo essa reta final, tanto q fica evidente nas mesas o estilo de jogo do cara mudar... foi até coincidência esse tópico aparecer poucos dias depois de eu ter uma conversa com o crema exatamente sobre isso, como é uma merda reta final de wcoop com infestação de ghosts.
Última edição por RoyalSalute; 08-10-2013 às 21:25.
eu acho ridiculo criticar essa parada... isso acontece no poker online desde sempre, seja mtt, cash game etc.
nao da pra saber quem esta jogando na conta... isso faz parte do poker online, nao tem como ir contra isso. jogo online tem varias vantagens, algunas desvantagens, e essa eh uma das desvantagens.
cash, mtt, sweat session, ghost, nao importa o nome, jogar com ajuda eh mto normal . e nao importa o valor... eh tudo a msm coisa.