Clique Aqui Cotas para Negros nos times de Poker - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 353
Like Tree628Likes

Tópico: Cotas para Negros nos times de Poker

  1. #131
    Amador
    Data de Ingresso
    18/10/12
    Posts
    12
    Resolvido o problema de cotas, o Akkari chamou o Phil Ivey para o time dele.
    Rferreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    @drakee, acho que vc não entendeu minha irônia. Mas tudo bem...

    Solte sua raiva... faz sentido...

    Eu sou individualista e o Irineu generalista, certo... de novo, certo...

    Eu não vou entrar nessas discussões, nem sei pq entrei, sou burro pra kct. Tenho pouco tempo para usar o fórum e perco nessas asneiras sem tamanho.

    Mas como sou um completo imbecil, vamos lá:

    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    claro, faz um post ridículo desses e pede pra voltar pra discussão inicial?
    a inversão que vc fez no seu post é ridícula @billy

    qual parte do 60% da população das classes baixas é negra vocês não entendem?
    e tem mais, essa política de cotas se baseia mais nesses dados aqui: 10% de negros nas universidades a 10-15 anos e +/- 30% hoje... Então apesar de concordar com o @ekalil sobre as cotas por classe social faz todo sentido ter cotas para os negros
    60% negra? Então 40% já se fudeu na largada?

    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    O senso individual de alguns posters extrapola o limite do aceitável, essas experiências individuais que vocês compartilham aqui tentando embasar um argumento não provam absolutamente nada... o pior de tudo é basear sua moral e princípios nisso, é de um egoísmo sem tamanho: "eu e meus pais sofremos pra cacete pra 'crescer na vida', o resto é bosta e eu descaracterizo"...

    não adianta achar que o seu mundinho representa ou é o mundo real, é falacioso o argumento que diz que as cotas geram mais preconceito, ninguém "vira" preconceituoso por causa das cotas, isso só mostra o quão problemático é o preconceito prq qnd é tomada uma decisão em prol dos caras muita gente reclama e ai por causa dessa chiadeira (que pra vocês é aumento de preconceito) não devemos inserir os negros na sociedade? Deixa eles se virarem né, porque afinal de contas o mundo da oportunidades iguais para todos
    Já que vc postou isso e parece que foi diretamente para mim, eu me sinto no direito de responder.
    Eu fiz Mackenzie, minha classe tinha aprox 40 pessoas, tinham dois negros (5%, não? isso em 2000 já havia cota lá) que fizeram Mackenzie sem pagar ABSOLUTAMENTE nada pois jogavam pela faculdade (posso estar enganado mas o Irineu acho q tbm fez lá). AMBOS, cagavam para a faculdade, nunca estudaram, nunca procuraram trampo, sempre se achavam astros da NBA e sempre gozavam de nós por sofrermos (estudavamos de manhã e eu faziamos estágio das 14h as 22h)
    Hoje, ambos estão na fila de desemprego e provavelmente estão na "chiadeira" que o branco não faz segundo seu paragrafo abaixo.

    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Sem contar que essa "chiadeira" não é do branco fudido da favela, o cara que é mais prejudicado e escanteado no processo; a chiadeira vem do sujeito que tem todas as condições necessárias de ingressar numa universidade
    Então 40% da classe baixa é passiva? Quietinha?

    Vou finalizar com isso:
    1- Branco = Negro, Negro = Branco
    @drakee
    Cara, como me tilta post ridicularizando o outro. Puta falta de argumento... esse é meu ponto de vista, se vc tem outro então Respeite! Discuta! Mas não faça isso...
    PedRaO, zombie, TiagoM and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Lamentável Billy, se eu não te conhecesse e soubesse do seu histórico, um dos caras que mais ajudou desde o começo do fórum, eu ia achar que vc era só mais um babaca preconceituoso.

    Pra que vc pediu minha opinião se vc já tem tudo "figure out"?

    Toda as vezes que eu pergunto algo pra alguém no fórum em um tópico mais polêmico eu o faço na intenção de entender o que a pessoa pensa e não como gancho pra vomitar o que eu acho que é.

    Nem adianta falar que graças a bolsa esportiva um monte de gente se formou e de outra maneira jamais conseguiria, claro que alguns, como eu ficaram pelo caminho, ou pq escolheram o curso errado, ou pq realmente não tinha estrutura pra estudar. No meu caso foi os dois.

    Mas besteira minha perder tempo querendo explicar alguma coisa pra quem já sabe como tudo funciona né?

    Só faz o favor de não me perguntar mais nada se você não tem o menor interesse na minha opinião.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Btw eu disse que sairia do tópico, mas fui ler a mensagem do pedrao e acabei me deparando com o bom post do draake e na sequência esse absurdo que o billy postou, não tem como não responder esse tipo de non sense, eu não sou muito chegado no termo vergonha alheia, mas pqp, achei um lugar onde esse termo se encaixa.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @billy eu só to apontando os problemas do seu argumento, isso é crítica e a discussão desse tema não gira em torno de experiências pessoais

    e de novo tu ta tentando inverter as coisas, eu não to ridicularizando você, mas sim o seu argumento e o que ele representa como opinião, não é nada pessoal

    e me desculpa mas isso não é falta de argumento não ou você quer que eu compartilhe com você a(s) história(s) dos negros na minha faculdade, seria isso argumentar com você? trazer "causos" de indivíduos pra tentar provar a política de cotas... Veja a inversão, você traz seu "causo" pra discussão, "causo" esse que tem um cunho preconceituoso clássico: "eu dei duro, estudei consegui um emprego e os negões são vagabundos desempregados", e ai a "puta falta de argumento" é minha?

    ai você vai se defender dizendo que isso é um caso específico, não eram só os "negões" que eram vagabundos, tinham uns brancos também, não sou preconceituoso e tenho amigos negros e talz e talz... Só que é exatamente isso que eu to argumentando que isso não condiz com a realidade e não serve pra basear um argumento contra ou a favor das cotas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    qual parte do 60% da população das classes baixas é negra vocês não entendem?
    Cara, eu nao entendo bem esse argumento. Digamos que vc tem duas opcoes: cotas raciais e cotas socio-economicas.

    Na primeira, vc ajuda um percentual dos pobres (60%, como vc citou), mas nao todos. De quebra, ainda ajuda alguns poucos negros que tem grana e nao precisariam de cota alguma.

    Na segunda opcao, vc potencialmente ajuda TODOS os pobres e nao entra nenhum bicao, que nao precisa da cota, nessa festa. Como boa parte da populacao pobre eh negra, isso ja ajudaria mto a aumentar o % de negros nas universidades.

    Pra mim, a unica coisa que justifica a cota racial eh uma correcao de erro historico mesmo. Se for pela logica, a segunda opcao faz mto mais sentido.

    Tem algo ai que nao to vendo?
    zombie, Elton, Jdamasio and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Concordo com o @ekalil. Mas também não acharia ruim que a cota fosse somente para negros de baixa renda. A questão da renda é extremamente importante para ser deixada de fora dos critérios. Assim as oportunidades aumentariam para quem realmente precisa. Não acho que o filho do Ronaldinho precise de cota.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    qual parte do 60% da população das classes baixas é negra vocês não entendem?
    Cara, eu nao entendo bem esse argumento. Digamos que vc tem duas opcoes: cotas raciais e cotas socio-economicas.

    Na primeira, vc ajuda um percentual dos pobres (60%, como vc citou), mas nao todos. De quebra, ainda ajuda alguns poucos negros que tem grana e nao precisariam de cota alguma.

    Na segunda opcao, vc potencialmente ajuda TODOS os pobres e nao entra nenhum bicao, que nao precisa da cota, nessa festa. Como boa parte da populacao pobre eh negra, isso ja ajudaria mto a aumentar o % de negros nas universidades.

    Pra mim, a unica coisa que justifica a cota racial eh uma correcao de erro historico mesmo. Se for pela logica, a segunda opcao faz mto mais sentido.

    Tem algo ai que nao to vendo?

    Posso estar falando bobagem, mas talvez seja mais caro, burocrático e portanto impraticável implementar as cotas por situação sócio-econômica. Ou talvez seja também o quê você falou da questão da correção histórica que acaba sendo um atrativo político, já que tem um apelo histórico e emocional maior.

    Uma questão que também foge do meu conhecimento mas que eu chutaria dizer é que politicamente é mais interessante fazer programas e implementar políticas que favoreçam grupos sociais mais específicos, já que assim se cria um vínculo político com aquele grupo. Enquanto programas mais abrangentes não tem esse apelo.

    Essa última perspectiva que eu argumentei é mais em termos genéricos, pois cada circunstância pode trazer aspectos específicos e tal.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Irineu voltou pq concordaram com ele rs

    Só trolando mesmo nessa discussão sem pé nem cabeça
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Jhonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    qual parte do 60% da população das classes baixas é negra vocês não entendem?
    Cara, eu nao entendo bem esse argumento. Digamos que vc tem duas opcoes: cotas raciais e cotas socio-economicas.

    Na primeira, vc ajuda um percentual dos pobres (60%, como vc citou), mas nao todos. De quebra, ainda ajuda alguns poucos negros que tem grana e nao precisariam de cota alguma.

    Na segunda opcao, vc potencialmente ajuda TODOS os pobres e nao entra nenhum bicao, que nao precisa da cota, nessa festa. Como boa parte da populacao pobre eh negra, isso ja ajudaria mto a aumentar o % de negros nas universidades.

    Pra mim, a unica coisa que justifica a cota racial eh uma correcao de erro historico mesmo. Se for pela logica, a segunda opcao faz mto mais sentido.

    Tem algo ai que nao to vendo?

    Posso estar falando bobagem, mas talvez seja mais caro, burocrático e portanto impraticável implementar as cotas por situação sócio-econômica. Ou talvez seja também o quê você falou da questão da correção histórica que acaba sendo um atrativo político, já que tem um apelo histórico e emocional maior.

    Uma questão que também foge do meu conhecimento mas que eu chutaria dizer é que politicamente é mais interessante fazer programas e implementar políticas que favoreçam grupos sociais mais específicos, já que assim se cria um vínculo político com aquele grupo. Enquanto programas mais abrangentes não tem esse apelo.

    Essa última perspectiva que eu argumentei é mais em termos genéricos, pois cada circunstância pode trazer aspectos específicos e tal.
    Sim, ai vc tocou em outro ponto importante que eh determinar quem eh elegivel e quem nao eh. De qualquer maneira vai ter burocracia, custo e erros, mas se for por renda pelo menos vc tem um corte que fica "facil" de aferir.

    A questao de raca eh tao complexa que fica bem dificil de determinar quem eh negro e quem nao eh, como ja vimos em inumeros casos que ocorreram (tipo um irmao gemeo entrando e outro nao, etc). Eu sinceramente nao faco ideia de como criar um criterio pratico pra determinar se a pessoa eh negra. Vai ter que ser por boa fe mesmo. Se ela disser que eh, eh.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados