Clique Aqui + Sorte x Azar no poker + - Página 29

Lista de Usuários Marcados

Página 29 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 19272829303139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 493
Like Tree1365Likes

Tópico: + Sorte x Azar no poker +

  1. #281
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    16/02/08
    Posts
    1.064
    Sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #282
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Um negocio que eu tava pensando aqui e que muitos ja devem ter percebido tambem, pensando bem deve ser a coisa mais basica sobre a linha do allinEV.

    Se o cara for o mito do jogo e nunca ir allin com EV negativo, a linha do EV no grafico do cara nunca vai ser igual a dos ganhos... Isso pq se ele SEMPRE estiver na frente na hora do allin, algumas das vezes ele vai tomar a badbeat, porem nunca vai ter a oportunidade de dar o troco...

    Sei la, muita viagem isso?
    Sim, não tem nada a ver...

    Se vc vai all in com AA e ganha de um KK PF, sua linha de winnings fica a frente da de EV. Se vc faz isso 10x e ganha 8, as duas linhas ficam igual, se ganha mais de 8 a winnings fica na frente, se ganha menos o EV fica na frente. Não tem nada a ver em vc ser favorito ou não na mão, e sim se na média vc ganhou a % de vezes que iria ganhar no "infinito".

    Tem algumas paradas q eu acho q até pode influenciar o EV... exemplo all in pre-flop de AK vs QQ na SB vs BB o EV vai marcar lá 56x44 mas eu acredito q o AK tenha um pouco + de 44% pois como rodou em fold até a SB é + provavel q os folds não tinham ases e tem + ases no baralho ainda... mas acredito q esses casos sejam bem desprezíveis.
    Jonny, Andre Castro and thassioqb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #283
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por HatteWare Ver Post
    Bacana o tópico, cheio de filosofias de vida, relatos, visão e etc. Fiquei curioso com relaçao a uma coisa: a maioria baseou suas opiniões em um cenário realista/pessimista.

    Vocês não imaginam um cenário otimista? Especialmente com o mercado se reabrindo em alguns lugares e com a economia melhorando (tá demorando), dois pontos que acho que se relacionam. A economia pós-2008 sux, e eu creio, chutometro puro, que isso influenciou no Edge/Variancia.

    Royal, Urubu, Vovo_Leo, Satori...etc?
    Até hj a cada ano o edge fica menor... isso desde 2005. Ano após ano o edge fica em 10-30% menor ao ano anterior IMO, e isso ainda não parou. Essa variância depende um pouco do jogo e ano, acontecimentos etc... tipo, ano da UIGEA o edge ficou tranquilamente 30% menor depois de 1 ano (ex.: se a média dos 30 melhores regs de nl200 ganhavam 10bb/100, 1 ano depois esse média caiu pra 7bb/100)... Migração de donkeys do texas pro omaha no cashgame (a partir de 2009, em 2010-2011 principalmente) o edge tb piorou bastante no cash de texas. Black friday e fechamento dos mercados afetou bastante tb, mas acho + mtt até, talvez omaha q n acompanho mto (pq o nível subiu dos regs tb).

    Cenários otimistas pro poker online?

    Com exceção dos EUA, os outros mercados não devem reabrir... pelo contrário, + e + mercados devem se fechar.

    A legalização nos EUA pode ajudar, já q pode fazer com q os regs dos euas que não estão nos eua saiam do "poker internacional" e voltem a jogar nos EUA... talvez seja uma das coisas boas q podem acontecer.

    O zinga poker ter "real money" pode trazer + jogadores casuais tb q queiram arriscar uns dólares e ser uma opção... e tem o esperado "boom" do mercado asiático que nunca ocorreu e sinceramente não acho que ocorrerá, não sei ao certo porque mas poker não pega de jeito nenhum lá.

    Por enquanto a ideia é se acostumar em ter edges cada vez menores até q o nível do jogo se estabilize (o q IMO ainda não aconteceu já q é visível um lucro menor dos maiores vencedores em 2012 do que em 2011).
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #284
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Eu acho que em cash games 6max o jogo ja ta bem estabilizado...
    santiago and urubu111 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #285
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    eh eu concordo com o kako. acho que ta bem estabilizado mesmo... piorou MUITO nos ultimos anos, o poker online teve uns anos com quedas drasticas, parada da uigea e a black friday que abalaram demais o mercado, foram anos terriveis, mas acho que desde entao ta bem estabilizado.

    eu acho que ja falei isso aki, mas se em 2008, alguem falasse que poker online seria proibido nos eua, que frança, italia, espanha e outros mercados iriam ser fechados, todo mundo (eu tambem) falaria ''eh o fim do poker online. eh impossivel resistir a isso''.

    imo pior do que ta nao fica, mto provalmente vai continuar assim por um bom tempo... alguma variancia, fecha um mercado, se pa reabre nos eua, mas o field piorar mto a ponto de ter uma queda drastica nas winrates/rois dos jogadores, acho bem dificil de acontecer.

    acho que da pra ser otimista, pçq porra, aconteceu tudo de pior que podia acontecer, coisas que nem o mais pessimista falaria que iria acontecer e ainda temos torneios milionarios e varios fishs nos cash games.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #286
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    pqp, to falando 2012 né... mto deles não tavam grindando pesado em 2011... todos eles bateram 10k torneios jogados em 2012 (os q não bateram no ps sei q jogam em outras redes tb um pouco q completa esses 10k)

    e mesmo assim 6-8k torneios/anos já é um volume mto bom pra vc tar falando q "jogador brasileiro de mtt acerta 1 torneio grande folga"

    edit: n tinha lido seu post inteiro

    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    só dei minha opinião q jogador de MTT é preguiçoso, n mantém um grind mínimo nem de 10K jogos por ano e por isso a variância fica mais evidente, fazendo com q os pros citados possam ficar breakeven por 6 meses ou até mais. Já jogador de cash é mais disciplinado e a maioria grinda de verdade, mês após mês
    pqp viu... vc não tem IDEIA mesmo da rotina de um jogador de mtt pra falar uma besteira dessas...

    jogador de mtt tem a rotina MTO + sacrificante que jogador de cash...

    quer falar mal de mtt fala que são donkeys pós-flop e sabem só o arroz com feijão q ta blz, ou fala que mtt tem MUITA sorte envolvida tb (sim, da pra ficar 1 ano BE dependendo os limites que joga)... mas não fala que são preguiçosos q vc ta não só generalizando como falando muita merda.

    Ivan, vc pode considerar que jogador de cash tem a rotina mais light que jogador de mtt, mas nunca achar que grind de cash tem a rotina menos sacrificante de quem joga mtt... Grind de cash tem uma rotina muito pior do que qualquer coisa envolvida no poker, costumo dizer que jogador grind de cash ve o capeta de cueca, e jogador grind de mtt vê a barbie de calcinha...
    Rock Lee, ratitoBR and ANY2JUST4U like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #287
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    serio que o erik veio estragar um topic com hh?
    urubu111, CheVeaU, kako and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #288
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    serio que o erik veio estragar um topic com hh?
    this
    parece que encher o saco no bbv nao é o suficiente 11
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #289
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    q q o erik fez? nao to vend nada.
    Ele postou uma hh só pra trollar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #290
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    Esse tópico se desenvolveu de uma forma muito saudável eu diria principalmente para quem tá começando. Não li tudo tudo tudo mas mta coisa que o pessoal postou é de excelente utilidade pública principalmente pra quem tá começando.
    Eu ia falar exatamente isso Nakama, pra mim é um dos melhores tópicos já criados aqui, principalmente pra quem pretende ser profissional desse jogo... Todo mundo que pretende ser profissional precisava começar lendo esse tópico...
    Rock Lee, Yves and cazj88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 29 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 19272829303139 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados