Clique Aqui + Sorte x Azar no poker + - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 493
Like Tree1365Likes

Tópico: + Sorte x Azar no poker +

  1. #211
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por joaosimaobh Ver Post
    E essa ilusao que poker eh volume + field peqno blablabla , VAMOS LA , estamos escolhendo poker como PROFISSAO !A maioria como eu, ainda nem sustenta filhos, ENTAO ME MOSTREM GRAFICOS de 5anos de grind sem variancia ,ja que voces tem a formula de sumir a variancia. Por favor , me passem pelo menos 100 nicks ,AFINAL , EXISTEM MILHOES DE PLAYERS,100 pessoas ta mole ne ??
    eu postei um grafico de 1,5milhoes de maos, em que o cara ficou quase 600k atras do ev. esses 600k representam 400% do lucro que o grinder teve a vida toda.

    tb postei um grafico de quase 800 mil maos, em que o grinder ficou 4milhoes acima do ev, que representa 100% do lucro da vida toda dele. os outros graficos tem ''poucas '' maos, mas ainda assim tem uma diferença absurda.

    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    Tirem suas conclusões, fica bem nitido que mtt não é mais big hit e sim regularidade pura.

    nao sei, mas o moorman nao eh considerado um dos melhores do mundo em mtt online?

    como esse cara fica -60k no ano depois de tantos torneiso jogados? um cara com a edge que ele tem nao deveria sofrer essa variancia. imagina um jogador ''da media'', um bom jogador mas que nao mata o field como o moorman, qto ele nao iria sofrer por variancia ?
    Moorman era o melhor do online a algum tempo atras, ele ainda é MTO pica, mas deixou de evoluir em alguns aspectos, que os FODAS de hoje em dia(cal e flush_entity, por ex) evoluiram e se adaptaram...

    A galera viaja em algumas coisas tipo:
    O Moorman ja ta MEGA forrado, tem contratos publicitarios(com aquele lock poker la), tem MTOS cavalos que sao FODAS e dao mto $ pra ele, ele PODE ligar o foda-se, aguentar essa variancia e ficar atras do big hit. Mesmo assim ele fica mimizando direto no twitter pq ainda n conseguiu ficar even/correr atras da variancia.

    Uma parada que rolou hj e me deixou pensando nisso(a respeito da cabeca de alguns regs old school e que nao ligam pra variancia)
    3 handed no 109$ turbo da madruga pagando 4,2k 1st, 3,5k 2nd e 2,3k 3rd(acho que era isso) um reg MEGA PICA que tem um edge mto grande sobre mim(ele tinha 32bbs na hora), eu tinha 34 e o donk com 11... ele tem 33 no small e da open shove no bwar x mim.
    Imagina a variancia dessa jogada pqp... Nao é -ev a jogada, mas a variancia da jogada é ABSURDA e ele tem um edge mto sick x mim e mto mais x o donk, pq ele fz uma dessas? Pq na joga mais std e escolhe um spot melhor?
    Isso que é foda, os caras abracam a variancia MESMO... Fazem isso todo dia, inumeras vezes... Ai vem o big hit, arrumam 100k e ta tudo certo(no fim das contas ficou 30 up)... Pq nao escolher melhor os spots?? Voce pode querer um big hit, mas tem que se adaptar tbm né...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Depois alguém conta pro nanonoko que Poker é sorte:

    edit:
    Não to conseguindo postar a imagem, segue o link:
    http://resources.pokerstrategy.com/E...noko-graph.jpg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @CheVeaU, sem querer parecer babar ovo, mas pqp parabéns pelos últimos 3 posts.

    Não é a toa que você é winner, esses posts mostram quão profissional está o seu level thinking.
    Hugo Marcelo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    IMO, o nanonoko é a prova viva de que Poker é habilidade.
    Agora, a variância de algumas modalidades é realmente absurda e juntando com o fato dos jogos estarem cada vez mais difíceis dá pra ter certeza que nos jogos mais caros, são pouquíssimos jogadores que daqui pra frente não terão downswings de vários meses ou até de anos, mesmo sendo winners.
    Mas se a gente pegar um jogador top, estilo Urubu sem tilt, e colocar ele para jogar 100k hands por mês de HE Full Ring na NL25, vai ser praticamente impossível ele ter um mês down.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    Professional
    Data de Ingresso
    17/12/09
    Posts
    390
    @CheVeaU

    chevete, particularmente minha visao qnd falo em big hit nao eh gastando fortunas nao. eu nunca fiz pistas maiores que 3k.. joguei poucos mtt de 1k online.. eu acelerava msm ate os d 500...

    sempre fui do tipo uns 400/500 mtt por mes... abi uns 80.. nunca tive variancia maior que uns 15k acho...qnd falei de BIG HIT. tava falando que acertar um SM, warmup, um wcoop etc.. alavanca o jogador demais. veja o exemplo do proprio Bauer. que joga mto!! mas olha como aquele wcoop alavancou ele, tanto nos negocios de stake como no jogo dele tb.. (meritos dele obv, mas o $ ajuda ne)

    nao quero nem entrar na discussao da galera q faz grinds abi 20 x abi 200. acho q todo mundo tem inteligencia suficiente pra entender edges e variancias. cada 1 escolhe seu caminho.

    tb concordo q tem jogadas q mto reg faz q rasgam dinheiro..

    o foda q essa discussao fica parecendo q eh ataque x defesa. nao eh isso que quero passar com minhas opinioes nao viu. to passando a dificuldade q eh (ao contrario do q mta gente pensa q eh 1 sonho)... e de acordo com o q vc disse chevete, q ia fazer seus 10kzinho por mes ... LOL fcking Deanprice vc !!!

    poker tem mta coisa massa. mtas vantagens. n preciso nem explicar ne?
    toda profissao eh dificil. o problema do poker, diferente de um engenheiro, por ex. eh q vc nao tem ideia de como estara em 3 anos... e dentro do `Cenario 2` isso eh assustador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    Bom topico, mas pra mim fica bem obvio q a questao principal aqui eh o qto se gasta por mes, o qto se economiza / investe.

    Eu devo ter passado 80% da minha carreira vivendo com 2-3k reais por mes e ganhando bem mais doq isso. Perdi a conta de qtos investimentos fiz, de qtas empresas me envolvi, a maioria deu errado, mas bota ai q 1/4 deu certo e dao dividendos ateh hj q me dao tranquilidade. "Gracas a deus" (n sou religioso mas creio q essa expressao reflete a maneira como eu me sinto)

    Tem sempre a outra vertente q fala "po, mas se eu ganhar 30k por mes eh foda gastar soh 3, enquanto vc podia ta aproveitando, viajando o mundo todo, etc". Nada contra, mas sem diversificar e investir fica complicado vc "garantir" q vai continuar ganhando essa grana toda daqui uns anos, principalmente num mercado volatil como o poker.

    A mesma coisa acontece em outras profissoes mto especializadas, ja conheci engenheiro ai q ganhava 10-20k por mes (e gastava tudo obv) q de um dia pro outro foi demitido e ficou na merda. Fez n dividas, parou de pagar n contas. Por "sorte" conseguiu outro emprego do tipo um ano depois, mas foi sick, nego ja tava praticamente desistindo da vida literalmente. Se tivesse pego 30% doq ganhava pra botar na poupanca n teria passado tanto perrengue assim.

    Ja imagino q alguem va dar reply falando "po, mas eu ganho 2k, n tem como economizar". Meh. Conheco familia com filho q se sustenta com 1k reais por mes. Ateh entendo pegar os 2k pra viver com 1k e pegar outro 1k pra investir em educacao, mas pegar esse mesmo 1k pra investir em farra complica. Depois vai botar a culpa no poker pq os jogos ficaram mais dificeis? Mais faceis eh q nao vao ficar.
    santiago, TURCI, CheVeaU and 31 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Breakeven
    Data de Ingresso
    13/10/07
    Posts
    53
    Se fizer um cara/coroa (50% chances cada lado) 100 vezes , vai dar cara 50 vezes e coroa 50 vezes? Difícil... Se fizer cara ou coroa 5 milhoes de vezes vai dar 50/50?? 30 Milhoes, 50 Milhoes Acho que está ai a resposta...
    Última edição por Rudi Porto; 06-02-2013 às 14:43. Razão: erro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Chip Leader Avatar de heroniac
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.214
    O tópico se desenvolveu pra um lado muito bacana!

    Tá entre os TOP 3 tópicos do +EV.

    Congrats aos "palestrantes", afinal, experiência é tudo.

    Cheers.
    LucasRibeiro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    To vendo que tem muitos casos, que deve ser analisado a filosofia de vida de cada um.

    O poker está mais dificil? Dá pra garantir com certeza que a vida ta mais difícil hoje em dia, ou toda essa crise econômica mundial vem acontecendo por quê?.

    Ou seja no poker ou em qualquer área está mais concorrido, complicado, etc...

    Não estou falando especificamente, somente dando um exemplo, mas acredito que muita gente está fora da realidade do mundo. Seja por falta de interesse ou por pura falta de experiência mesmo, pela pouca idade ou falta de vivência do cotidiano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Btw, o gráfico de um player chamado "ebenos" que grinda aquele sit 180p 2,50 turbeta do PS. Vejam se não é impressionante a mistura da sorte com habilidade (aquele torneio é uma praga tiltante):



    Sharkscope de hoje,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados