Clique Aqui + Sorte x Azar no poker + - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 493
Like Tree1365Likes

Tópico: + Sorte x Azar no poker +

  1. #181
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Gostei do post do @vovo_leo.

    A parada é essa que ele falou mesmo. Quando eu comecei no Poker eu tinha 20 anos, acabado de largar a faculdade, morando com meus pais e sem responsabilidade nenhuma. Fui winner no Poker durante os 5 anos que eu joguei, mas no começo se eu fizesse uma média de 3k dólares por mês era uma montanha de dinheiro pra mim, dava pra pagar minhas baladas, viajar, comprar as coisas que eu queria e ainda sobrava um pouco pra crescer o bankroll. O ano passado, quando eu quitei o Poker esses mesmos 3k já não eram a mesma coisa, primeiro que meu custo de vida era bem maior, o jogo estava muito mais apertado, então a variância que eu enfrentava pra fazer essa grana era muito maior, além disso o dólar não estava no mesmo preço que estava quando eu comecei e por último e mais importante, a galera da minha idade que seguiu o caminho normal já estava ganhando perto desse valor, só que com uma base sólida e com perspectivas de ganhar mais nos próximos anos.

    Eu não me arrependo nem um pouco de ter jogado Poker, só me arrependo de não ter feito uma faculdade em paralelo. Dava muito bem pra ter feito as 2 coisas, mas tudo bem também, perdi uns anos em relação ao resto das pessoas só que tive uma life experience que muita pouca gente vai ter, morei em vários lugares, fui contra todo mundo e fiz o que eu acreditava que era certo na época. Contar a minha história hoje que eu estou por baixo é motivo de piada para algumas pessoas, mas tenho certeza que a hora que eu estiver estabilizado na vida vai ser do caralho contar pra galera a "cagada" que eu fiz quando era mais novo.

    BTW, assim como o vovo_leo, eu nunca vou indicar a carreira de Poker player para ninguém, mas se eu tivesse meus 18 anos eu faria de novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Não falando só da dificuldade de ganhar dinheiro do poker, e sim do profissional do poker, uma coisa que me deixa pensativo, e não tem como dimensionar por ser uma coisa recente, é quantos anos seguidos um grinder aguenta ficar diariamente entre 12/16 horas frente ao computador.
    Em quanto tempo começara a aparecer problemas de visão, coluna e circulação nas pernas, fora os problemas inerentes ao jogo, tal como baixa auto-estima, depressão. Só o tempo dirá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Eu acho q la pra 2006-2007 quando eu comecei a ganhar $, eu tive muita sorte de runnar bem, de achar o PP com um field bacana e de ganhar muito $. Eu sou um dos que tiveram sorte nos move ups, soh agarrei um pouco da nl200 -> nl400, todos os outros foram runnando bem. E essa sorte em move up faz muita diferença pra qualquer player.

    Eu vim de familia classe media/baixa, do tipo q sempre estudou na melhor escola da cidade, mas q o orçamento do mes pra sair era uns 30 reais na epoca, ou uns 60 reais nos preços de hj. Dai derrepente eu começo a ganhar 10k/mes easy, bem easy (e naquela epoca, 10k valia bem mais do q vale hj). Mesmo ganhando muito $ eu nunca pensei em largar a faculdade, nao sei bem o pq, eu acho q foi um pouco de medo ou falta de coragem.... junto com pressao da familia, tbm com um pouco de visao do futuro e um pouco por querer sair da frente do PC e ir a faculdade aproveitar o q ela poderia me oferecer.

    Acabou q em 2008 a 2011, pre black, eu fiz um $ bom, mas nao a quantidade que eu poderia ter feito se me dedicasse soh ao poker. Mas ao mesmo tempo encaminhei 90% de uma graduacao em engenharia na melhor faculdade do estado. Meu padrao de vida subiu muito, dava pra gastar 1 mil reais pra sair de BH, ir a SP ver o jogo do SP e voltar na manha seguinte, ou pegar um aviao almoçar em POA (no Montana, melhor churrascaria do Brasil) e voltar, ou gastar 2-3k pra ver a F1 em interlagos. E depois disso ajudar nas contas de casa e ainda sobrar $. Eu tava no cenario 1 do post do @vovo_leo .

    Em 2011, pos black friday eu comecei a ganhar bem menos, conhecei a ter meses down, etc. Como eu ainda queria ser grinder eu peguei muito coach. Fiz coach com todas as pessoas do forum q eu queria fazer e q elas queriam dar. Fiz coach com 4 gringos q tavam com preços bacanas no pos black friday, o melhor dele foi o Mathew Janda q faz videos p card runners, aprendi d+ com esse cara. E depois disso eu voltei a ver claramente q eu tava batendo o field. Na epoca eu jogava nl200 a nl600 no PS.

    Soh q em out/2010 eu casei, e assim, passei pro cenario 2 do vovo_leo. E eu era inexperiente na questao de organizar um orçamento com a mulher. Acabou q ela gastava tudo q ela ganhava e eu pagava todas as contas da casa e ainda gastava com a minha diversao. Assim eu entrei nessa situacao de ter q ganhar 10-12k no mes pra empatar.

    Voltando.....em 2011 eu ainda consegui me manter com o grind, mas em 2012, depois de eu viajar o mes de janeiro inteiro, gastar 20k total e nao entrar quase nada eu decidi q era hora de passar pro lado empreendedor (ter uma profissao padrao raramente passou pela cabeça). Alem do gasto de janeiro/2012, o fato de jogar com a pressao de ganhar 10-12k pra empatar nao tava dando. O grind ja eh estressante, imagina grindar cash, mid stakes, começando o mes gastando 15 buys pra pagar as contas do mes e ainda tendo q acabar a faculdade de engenharia.

    (Muito me admira quem vive nessa situacao sem ter no minimo uns 250k de bankroll. Imo fazer isso com menos de 150k de bank eh muita burrice, me desculpem.)

    Dai em 2012 eu me organizei financeiramente com a patroa. Ela parou de trabalhar e vai voltar a fazer faculdade mes q vem. Largou a profissao de farmaceutica pra virar professora de portugues, o q vai ser bem melhor p gente. E nosso orçamento total ta na casa de uns 7k reais. Hj, um empreendimento q tenho, me toma pouco tempo, e já me da quase todo esse $, ou seja, stress quase zero. Assim eu tenho tempo pra empreender em outras coisas, por exemplo, agora eu tenho umas 30 pessoas q grindam e tem coach com o meu $. Investi em imoveis na minha cidade do interior e alguns investimentos no banco. E to observando varias oportunidades pra começar algum empreendimento fora do poker, com a intencao de diversificar.

    To grindando em sala underground europeia (volume baixo) sem ter pressao nenhuma p ganhar $, muito melhor.....
    Hj to totalmente voltado aos empreendimentos e minha qualidade de vida subiu muito e provavel q eu vá ganhar mais $ do q ganhei com o jogo.

    tl;dr

    Cliff notes
    - runnei hot nos move ups
    - ter q ganhar 10-12k pra empatar eh loucura
    - um pequeno resumo da minha jornada
    Última edição por Diogenes Malaquias; 06-02-2013 às 00:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/11
    Localização
    Curitiba,Pr
    Posts
    535
    Sei lá... vou reportar o outro lado da moeda...
    Eu tenho 31 anos, sou casado e meu primeiro filho (a) nasce na metade do ano. Eu trabalhei durante 17 anos passando pelas maiores empresas do país (HSBC, Sadia, ALL) e quando decidi entrar no poker estava com salário de 5K coordenando uma equipe de logística.
    Eu trabalhava muito (quando digo muito, é muito mesmo, morava no RS com minha esposa e muitas vezes - no mínimo 1 vez por mês - deixava ela lá num lugar onde não conhecíamos ninguém e passava a semana viajando a trabalho).
    Quando voltei para Curitiba surgiu a oportunidade de jogar stacked e eu achei que iria conseguir tirar praticamente a mesma coisa. Faz 05 meses que estou jogando e realmente estou praticamente empatado com o meu antigo salário... tem suas contrapartidas... Se eu achava que trabalhava muito antes, hoje eu trabalho muito mais. Vida de jogador de poker não é moleza, mas hoje eu sou muito mais realizado do que antes (ao menos até agora). Nada paga eu estar do lado da minha esposa acompanhando toda a gravidez, ao invés de viajando a trabalho sem saber se ela está bem ou mal...
    Posso estar sendo precipitado ao dizer isso, pois tive alguns hit´s muito bons que me possibilitaram estar com o salário empatado, mas vamos lá... estamos falando de um jogo que é permitido apenas para maiores de 18 anos. É uma atividade para RESPONSÁVEIS, e como tal, devemos ser. Eu tenho família para sustentar, se eu não colocar pão na mesa, ninguém come. O excedente que ganho é poupança (e ser empregado não é tão estável assim, vc ganha 10 K por mês, se vc for demitido amanhã e não tiver sido consciente a ponto de fazer uma reserva, vc vai passar a viver com os 1,1 K do seguro desemprego meu amigo... e no máximo 6 parcelas... estabilidade é para funcionário público só... e eu sei o que estou falando pq já tive que demitir pai de família com filho na fila para transplante e que dependia do plano de saúde da empresa... mas na hr que o orçamento da corporação grande aperta, eles não querem saber, maneira mais rápida de reduzir custo e bater a meta é desligando funcionário)
    Lógico que a minha reserva não é eterna e não vai segurar 1 ano de ferro, ou 1 ano BE que seja, e sou lúcido a ponto de estar terminando a faculdade e ter meu plano B.
    Acho extremamente válida toda essa discussão que para mim serviu para mostrar que jogar poker não é fácil, é para poucos... somos perdedores natos, e quem não tem estômago para perder não vai se dar bem nisso nunca, porque passamos dias ou meses perdendo para uma vitória compensar tudo isso e voltarmos a rotina de perder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/04/12
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por thiago_vaz Ver Post
    Somos perdedores natos, e quem não tem estômago para perder não vai se dar bem nisso nunca, porque passamos dias ou meses perdendo para uma vitória compensar tudo isso e voltarmos a rotina de perder.
    Curti essa parte... Realidade cruel!
    Nuc-Leo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Foda é guardar dinheiro, pqp. COMO É DIFÍCIL.

    Eu to tentando me organizar melhor aqui, diminuir um ou outro custo, as baladas, e juntar grana e ir investindo em algo que não atrapalhe meu grind (imóveis por exemplo.) Não sei como o cenário do poker vai estar dentro de 1 ano, que dirá 5. Guardar $ é fundamental, só é difícil pra caramba.

    Queria muito voltar pra faculdade, mas com a rotina de MTT player, além das viagens para jogar os lives e etc, se torna extremamente inviável. Eu (falando por mim) não vejo pra onde correr, é grindar e tentar guardar $, faculdade hoje está totalmente em segundo plano mesmo, se o poker online acabasse hoje, eu estaria fudidaço, o objetivo é que, em 2015~. Eu já esteja preparado para uma possível "falência do poker". É provável que aconteça? Não, mas ter um plano B é fundamental.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/11
    Localização
    Curitiba,Pr
    Posts
    535
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    Foda é guardar dinheiro, pqp. COMO É DIFÍCIL.

    Eu to tentando me organizar melhor aqui, diminuir um ou outro custo, as baladas, e juntar grana e ir investindo em algo que não atrapalhe meu grind (imóveis por exemplo.) Não sei como o cenário do poker vai estar dentro de 1 ano, que dirá 5. Guardar $ é fundamental, só é difícil pra caramba.

    Queria muito voltar pra faculdade, mas com a rotina de MTT player, além das viagens para jogar os lives e etc, se torna extremamente inviável. Eu (falando por mim) não vejo pra onde correr, é grindar e tentar guardar $, faculdade hoje está totalmente em segundo plano mesmo, se o poker online acabasse hoje, eu estaria fudidaço, o objetivo é que, em 2015~. Eu já esteja preparado para uma possível "falência do poker". É provável que aconteça? Não, mas ter um plano B é fundamental.
    Eu não consigo ver um nicho de mercado com milhões em td mundo sumir assim em tão curto período de tempo. Acho que pode (na real deve) caminhar para outro lado, tipo... passar para os limit games (PLO, O8 e talz)...
    Outra coisa... o Brasil é lento em termos de lei... extremamente lento... e ao contrário dos EUA, o que eles não conseguem lidar, eles fingem que não ver (os EUA oq não consegue lidar proíbe)...
    Facul... minha sugestão... EAD para plano B... combina bem com vida de grinder... e dps, se vc ver necessidade vc faz uma graduação decente, ams pelo menos tem o canudo.
    E cara... guardar dinheiro parecia uma coisa impossível para mim antes de casar, hahahahah... $$ da balada é sagrado, hahahaha!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Observador
    Data de Ingresso
    06/02/13
    Posts
    1
    DISCORDO TOTALMENTE.

    Sempre ganhei dinheiro no poker, porém com algumas simples escolhas:

    -Jamais joguei um Sunday500 ou super tuesday etc. Pouquíssimas vezes joguei um sunday million. Sim, jamais ganhei um big prize online, mas porque optei a não concorrer a 10,20,50, 100k em um único torneio, assim como nao gastar um salário mínimo em umbuyin de MTT. Optei jogar em fields menores principalmente Everest e ongame, com menos regs e onde não concorro a 10k, 20k, mas SEMPRE estarei acertando $200, $500, 1k.

    Um mtt não importa se tem 150 ou 10.000 players, sempre somente o top 3 irá ser bem representativo financeiramente.O PokerStars com seus fields gigantes aumentará muuito a variancia e aí sim o fator sorte. O grande o problema é que esse meio envolve ganancia e ego. Então eu escolhi não sair em site do super poker, não ser acompanhado por quem quiser em FT no PS, não ser conhecido como grinder ( msmo pq não sou) e ao inves disso, somente ganhar DINHEIRO. Simples e sem erro jogando fields mais fracos entre 40 a 200 pessoas em softs menores. Por pior bad run que vc esteja certamente pela baixa variancia de field isso não acarretará um longo prazo.
    Hugo Marcelo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Grinder Avatar de tetinha
    Data de Ingresso
    23/10/12
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por vovo_leo Ver Post
    Citação Postado originalmente por joaosimaobh Ver Post
    E SOH PRA LEMBRA BAUER , EU ESTAVA DISCUTINDO O FATOR SORTE COM O CAIAFFA, QUE APESAR DE TROUXA DE JOGO, SUSTENTA FAMILIA e 2 filhas MUITOOOO ANTES DA GENTE , E ACHA A SORTE MUITO MAIS INFLEUNTE Q EU ACHO !!!
    E OBVIAMENTE , SABE QUE EH HABILIDADE !!!!!
    O PEDMEND CRAVOU SM E FALOU Q N JOGA MAIS.....RESUMINDO... OBVIO QUE POKER EH HABILIDADE ,mas desconsiderar a sorte em bighits pra mim eh LOUCURA !!!
    Poucos sobreviverao nesse cenario.

    Sei o que eh custo mensal de 12-15k BRL ha mais de 4 anos. Sei o quao duro eh o mental,etc.

    Nao consigo imaginar tantas pessoas escapando nao. Numa vida ``adulta`` tudo eh mais grave.

    Vou simular dois cenarios:

    1. POKER, SEXO, DROGAS & ROCK`N ROLL

    Cicrano tem BR de 100k . Mora com os pais. Joga tudo q aparece pela frente. Gastos sao opcionais. Variancia pega no maximo em 30k... se ficar 1 ano even, nao tem bronca , provavelmente comeca o ano seguinte com uns 70-80k.. a vida eh bela

    Na pior das hipoteses, se Cicrano alisar, ele volta a ser o cara feio e liso de antes, grindando festinhas, fumando seu charuto. Zero bronca. Quebrar nao eh nada demais... na realidade nesse cenario quebrar da ate uma sensacao de liberdade...

    2. 'VIDA ADULTA' - FAMILIA, FILHOS


    Jacare tem br de 100k. Mora num ap alugado (proprio tem q desembolsar uma nota q provavelmente nao juntou jogando).. tem contas, escola dos filhos, medico, comida. etc etc etc. IMO se ganhar 10k BRL mensais nesse cenario nao sobra 1 centavo ...

    Jacare eh craque no jogo, mas pegou um ano breakeven. Perdeu nas contas 120k BRL. . (uns 60k usd)... vai comecar o ano seguinte com uma pressao mental absurda. Se quebrar fudeu. Quem vai sustentar a familia? Quem vai pagar as coisas do seus filhos, e por ai vai.

    Nem considerei a hipotese de Jacare perder no jogo.... simulei 1 ano even...

    Voces tem que entender que poker pode ser uma arma SECUNDARIA . Voce pode fazer uma faculdade (me arrependo mto de ter largado no meio) e tambem jogar poker po!! Tenha sempre um plano B. No cashgame entao , eh um sonho. Vc pode trabalhar , ter um negocio, e tambem fazer uma GRANDE RENDA EXTRA , que pode ser ate superior q seu negocio/trabalho.

    Eu tenho contas . Hj em dia tenho q ganhar uns 14k BRL mensais pra empatar. Eh bronca . Mas a pior parte nao eh o jogo....a variancia... a pior parte eh o mental... Eu hoje em dia me considero um monstro mentalmente pra jogo, por tanta coisa q ja passei, e fico na duvida se as pessoas tem o equilibrio necessario...

    As pessoas que tao comecando olham pra gente e ve la.. profit 300k .. ficam sonhando.. 300k evapora mais rapido que agua no sertao...

    Se um filho meu chega pra mim e diz que quer ser jogador, eu vou instrui-lo pra que ele faca o curso normal da vida e estude mto o jogo pra fazer um bom extra.

    Eu sou apaixonado por poker e vou jogar sempre. Hoje em dia to no cash PLO como nunca gostei de qualquer outro jogo... eu NAO SOU DONO DA VERDADE. Essa eh apenas a minha opiniao, de um cara que ja passou pelos dois cenarios. No momento o poker eh minha unica fonte de renda, mas eu tenho uma retaguarda (muita sorte minha). E provavelmente em 2014 vou me preparar pra 'operar' nos negocios, e no jogo.

    E quem nao tem? Vai ter q ser mto , mas mto bom mesmo..

    Jogar poker eh muito prazeroso! Mas jogar na pressao eh um lixo.

    Poderia falar quilometros aqui..de outras variantes...jogadores brotando do chao na mao dos backers -deixando o edge minimo-etc. eu NAO quero dizer que eh inviavel... nao me arrependo de ser jogador. Adoro o q faco. Mas nao indico a ninguem.

    btw, nunca joguei com backer. nao consigo imaginar ninguem vivendo do poker assim, infelizmente. Ganhar 200k em uns 2 anos e sobrar 25-35% pro cara eh foda...

    Respeito a opiniao de todos.
    Pô jacaré, insta diminuir os gastos né... 10k de gastos por mês
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Tirem suas conclusões, fica bem nitido que mtt não é mais big hit e sim regularidade pura.





    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados