Clique Aqui Etnia influencia no poker?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
Like Tree8Likes

Tópico: Etnia influencia no poker?

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102

    Lightbulb Etnia influencia no poker?

    Fala pessoal, nem sei se é nessa seção que posta sobre isso, mas procurei no fórum e não achei nada.

    Jogando por algum tempo no online você joga com pessoas do mundo todo, alguém acha que a etnia demonstra alguma tendência no jogo de poker praticado naquele país?

    Talvez pelos jogadores acompanharem um determinado profissional ou aprenderem poker em determinadas escolas, ou simplesmente estar no dna deles serem blefadores ou agressivos, ou até não empáticos com pessoas.

    Alguém já fez um estudo sobre isso ou existe algum material que relaciona antropológicamente o piscicológico de alguma etnia com comportamento no poker?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    não dá pra generalizar demais, mas em alguns casos tem diferenças de estilo de jogo bem perceptíveis dependendo da nacionalidade. ctz que por causa de escolas na língua local. antes do fechamento do mercado espanhol, por exemplo, jogador espanhol era sinônimo de short stack sem o mínimo de noção em pós-flop (desculpe a redundância). hoje se eu ver um jogador russo, eu já automaticamente classifico como aggrotard spewy antes de ver qualquer stat.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571






    Uma dúvida: Pq ninguém dá action p/ os chineses naqueles jogos de stud mais caros no PS?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    muitas vezes eu vejo alguém fazendo uma jogada muito absurda e penso "esse só pode ser russo" aí vou ver e é mesmo....hehe.....hero call ftw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    Analisando os rankings de todo lugar você sempre vai ver EUA e Canada no topo, o poker faz parte da cultura deles desde quando os ingleses e franceses chegaram por lá, pela quantidade de jogadores e pelos anos de prática obviamente os campeões seriam pessoas desses países.

    E vejo que eles sempre tem jogos bem mais sólidos, vendo pelos canadenses que enfrento e acompanhando jogos live.

    E tenho um certo preconceito contra russos também, sempre vejo eles como agressivos sem noção, e coloco os romenos em segunda posição nessa categoria, seguidos dos gregos.

    Fiquei intrigado por isso, além de gostar de assuntos antropológicos, sou descendente direto de russo e tenho algo pessoal contra eles, hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    Então, a dúvida contra russos pode ser por eles serem praticamente a maioria nas mesas do online?

    Pela quantidade de russos jogando, ter jogadas bizarras deles é igualmente proporcional a quantidade de jogadores?

    Porque gente sem noção tem em todo lugar do mundo, concordam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por sidneivl Ver Post
    Então, a dúvida contra russos pode ser por eles serem praticamente a maioria nas mesas do online?

    Pela quantidade de russos jogando, ter jogadas bizarras deles é igualmente proporcional a quantidade de jogadores?

    Porque gente sem noção tem em todo lugar do mundo, concordam?
    Tenho esse mesmo pensamento!

    Vou aproveitar o teu tópico.

    Existem escolas de poker distintas ou todas convergem para a mesma dinâmica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    @Caetano_89

    Você pegou o assunto que ia abordar após concluir esse tópico.

    Participo do pokerstrategy, fazia parte do wsop academy e já li alguns livros de jogadores internacionais e sempre me pergunto se a técnica sempre é ensinada indo para a mesa idéia, será que tem algum lugar que ensina que é bom abrir any 2 em início de torneio ou coisas do gênero?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Tem mais a ver com o mercado do que com etnia. Por exemplo, há uns 4 anos atrás o Everest Poker era um aquário francês. Quem conheceu aquela época sabia que francês era sinônimo de $$. Muito provavelmente porque a sala investia muito em publicidade naquela região para captar jogadores casuais. Na Rússia eu acho que o Poker Online também é algo relativamente novo, como no Brasil onde muita gente assiste a vários episódios de WPT na TV só com as melhores mãos e vai dar shove pre flop com 88 em cash game... Com a mudança de mercado o PokerStars virou um funil e foi engolindo todas as salas pequenas e os costumes dos jogadores.
    Caetano_89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    @r2arthur,

    é uma visão interessante, de repente a tendência dos jogadores seja muito mais cognitiva do que experiência adquirida.

    Nessa época dos franceses você saberia dizer qual era a linha que eles tinham? se eram agressivos como os russos? ou se eram tight donk? ou se jogavam sem saber nada?

    Porque assim, se o cara não tem conhecimento algum de poker, ele joga por instinto, concorda?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados