Clique Aqui Poker é esporte (?) - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27
Like Tree30Likes

Tópico: Poker é esporte (?)

  1. #21
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    Tópico muito bom, muita coisa pra falar sobre o tema! Tbm me causa uma revolta enorme esse repentino movimento pró-poker, pq eu sempre soube q nenhum dos q estão lutando, lutam por um ideal da classe (os profissionais, quem vive do jogo) e sim por ideais individualistas. Muita gente idolatra essas figurinhas carimbadas, chama os caras de defensores do poker, mas eu nunca achei q o poker precisasse de alguem q o defenda. Ele já é bem grandinho, sabe andar com as próprias pernas!
    CheVeaU likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/07/12
    Localização
    A, A
    Posts
    167
    "Diminuir o preconceito"

    Sinceramente, vcs se sentem tão mal assim porque pessoas têm "preconceito" contra vcs?

    Pelo amor de deus né, quanta bobagem ligar pra isso.

    "Be who you are and say what you feel, because those who mind don't matter and those who matter don't mind" - Dr Seuss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Não tinha visto esse tópico...

    Ao que foi discutido:

    1- Óbvio q poker não é esporte, poker é um jogo de habilidade com um fator sorte que influencia em curto prazo, mas tb até em médio/longo prazo (dependendo da modalidade).
    A ideia de considerar poker como esporte é pra não ser visto como jogo de azar... pra ele ser aceito + fácil pela sociedade e órgãos regulamentadores.

    2- Fechamento de mercado é HORRÍVEL pros jogadores do mercado fechado, e ruim pros que tão fora. Pro mercado fechado é ruim pq normalmente a regulamentação é feita de uma forma q fica inviável jogar profissionalmente. Pra quem ta de fora é ruim pq sempre dificulta o field... os profissionais + top do país que teve o mercado fechado (ou o poker proibido mesmo) se mudam e vão morar em outro país (como aconteceu com os pros desses países, principalmente dos eua), enquanto que os regs fracos e donkeys simplesmente ficam impossibilitados de jogar. Um dos principais motivos do field ter ficado + forte nos últimos anos foi isso...

    3- Eu tenho conta no pokerstars desde 2004 e sou um dos grinders + antigos do forum e posso falar tranquilamente que o poker ta cada vez melhor pra quem ganha dinheiro FORA da mesa, e cada vez PIOR pra quem ganha dinheiro nas mesas (pro jogador profissional)... continuamos nessa direção e eu vejo isso como um problema grave... tem um tópico q eu criei em 2009 falando sobre o field "secando": http://www.maisev.com/forum/novidade...o-secando.html e quem jogou poker em 2009 sabe que hoje a situação já ta bem pior... a maioria desses profissionais q eu citei no post em 2009 nem jogam + poker.
    urubu111, Yves, sopro and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    epic posts do @rodrigo_buliga no http://www.maisev.com/forum/novidade...o-secando.html
    pqp se esse cara tirava 8ptbb/100 na nl25... era ez game mesmo ein
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Serio, se a Russia banir poker vai dificultar MUITO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Nessa de regulamentação como poker esporte vem imposto abusivo + rake abusivo. Muitos poucos jogadores irão conseguir ter um lucro suficiente pra se manter profissional. E, creio que nenhum, se manteria com uma winrate sólida ou altamente compensatória ao ponto da expressão "Living the dream" se manter.

    Na prática, poker voltaria (agora de uma forma muito mais sólida) a ser um jogo de azar. Onde a comparação com a vida no crime seria paupável. "O risco não compensa".

    Com a extinção da grande maioria dos jogadores que tem como renda o poker, como faria pro mercado se manter? Pq lucrativo poker não seria. Quem joga sempre irá perder no longo prazo.

    Continuará a velha palhaçada de dizer que poker é habilidade a curto prazo. "Veja essa mão (uma mão, um torneio, se baseando na amostragem ridícula) ele ganhou, mas estava com a pior mão".

    Jogadores profissionais se dirão profissionais, porém irão obter lucro mesmo (o lucro que paga as contas) de marketing, de aparecer na TV, de outro trabalho. E não de grindar. Não tenho ctz se isso já acontece.

    Por gentileza, não venham me dizer que "Mas é esse o caminho" "Todo o mercado tem isso" "Por isso é super importante pro jogador que deseja se manter como poker pro investir em marketing."

    Um erro não justifica outro. E se é pra investir em marketing, muda o nome dessa porra de No Limit Marketing!

    E daí quero ver a honestidade de dizer "A principal fonte de renda dos jogadores de poker, vem de patrocínio e direito de imagem." (ou algo do tipo).

    É um tiro no pé que está sendo dado. Vamos lutar com uma estratégia que no fim das contas voltará ao ponto inicial ou pior (as pessoas não estando nem aí pro tal longo prazo, só que agora institucionalizado).

    Eu estou sendo muito pessimista, mas se esse for o cenário imagina a dor ao ter que debater dizendo: "Não é jogo de azar? Quem vive disso, então?"


    Que vida triste.
    Última edição por Yves; 03-12-2012 às 16:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados