Clique Aqui Da legalidade dos cash games online no brasil - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 64
Like Tree46Likes

Tópico: Da legalidade dos cash games online no brasil

  1. #31
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Só uma dúvida, esses estudos que a CBTH tem, além da aprovação do poker como Esporte Da Mente, é bom para torneios né? O cash game como é praticado obviamente é ilegal.
    Os estudos da CBTH são bons para torneios e cash games e o cash game é legal, prova disso é que vários clubes que foram fechados por intervenção da polícia tiveram seu funcionamento liberado e autorizado pela justiça com base nesses estudos. Existem diversas decisões judiciais nesse sentido e se não me falha a memória teve um maisever que é advogado e cujo nick não me recordo que obteve uma dessas decisões.

    A única diferença do cash game para os torneios no Brasil hoje é que esses últimos já são reconhecidos como prática esportiva pelo governo e os cash games não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Eu concordo que a fundamentação do OP foi péssima, mas também concordo que o Peba já chegou pegando pesado. Tipo, mostra os erros, mas sem denegrir assim né?

    Just my 2 cents.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Ei Peba, você ainda não conseguiu mostrar o porque não faz sentido o meu post. Nem inventando as histórias, nem tentando se passar por vítima, etc.. é só blá blá blá incetivado pelos teus baba ovo que não sabem nem o que esta sendo dito aqui. Em relação a essa questão que você ficou ofendida porque você mesmo criou na sua cabeça que eu tinha dito que poker é jogo de azar não faz sentido! Escrevi um artigo antes desse sobre a possibilidade do jogador de Poker pleiteiar o Bolsa Atleta justamente porque acredito que o poker é um esporte. Você tá "tiltado" meu amigo! Não sabe do que tá falando!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Eu concordo que a fundamentação do OP foi péssima, mas também concordo que o Peba já chegou pegando pesado. Tipo, mostra os erros, mas sem denegrir assim né?

    Just my 2 cents.
    Finalmente uma voz sensata nesse tópico, apesar de não concordar que a minha fundamentação foi péssima. Mas respeito sua opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por rxrx2010 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Eu concordo que a fundamentação do OP foi péssima, mas também concordo que o Peba já chegou pegando pesado. Tipo, mostra os erros, mas sem denegrir assim né?

    Just my 2 cents.
    Finalmente uma voz sensata nesse tópico, apesar de não concordar que a minha fundamentação foi péssima. Mas respeito sua opinião.
    Nada contra você cara, até peço desculpas pelo "péssima", mas eu realmente não gostei. Curso direito também falando nisso.

    De qualquer forma gostei da sua iniciativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por rxrx2010 Ver Post
    Ei Peba, você ainda não conseguiu mostrar o porque não faz sentido o meu post.
    É bem simples, o seu post parte de uma premissa falsa: a de que o cash game é jogo de azar. Ainda assim, se eu for muito genoroso e aceitar a sua premissa falsa para analisar o seu "artigo" eu vou esbarrar no equívoco da sua conclusão.

    Você conclui que o cash game, apesar de ser uma prática contravencional, não pode resultar numa pena para o jogador do online, porque, ao seu juízo, o STJ entende que se o site for hospedado no exterior o crime não pode ser processado no Brasil.

    Só que isso está ERRADO. O STJ não entende isso e nem a própria jurisprudência que você mencionou diz isso. Pelo contrário, o STJ entende que o crime praticado por meio de site hospedado no exterior DEVE ser processado no Brasil. Num dos meus últimos posts eu trouxe um conflito de competência em que o STJ determinou a competência da Justiça Estadual para o processamento de um crime cometido por meio do Orkut e do Twitter, que são páginas hospedadas no exterior, assim como todos os sites conhecidos de poker.

    Se você não consegue entender isso, eu lhe sugiro procurar qualquer coisa diferente de Direito e poker para não morrer de fome.
    Última edição por PebaVermelho; 30-09-2012 às 19:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    @rxrx2010 não liga, o Peba é chato mesmo . De qualquer forma, não leve pro lado pessoal minhas críticas - isso aqui é um fórum e aqui debatemos idéias. Eu acho que seu artigo não faz muito sentido pelos motivos que o Peba teve mais paciência e conhecimento pra apontar individualmente, mas seu esforço é louvável. Só debatendo as idéias é que vamos conseguir ter algum material bom.

    Esse nick que o Peba disse postou aqui no MaisEV algumas coisas bacanas sobre jurisprudência a respeito de Cash Games. Faça uma busca no fórum que você vai achar, tem muito material bom (estou meio sem tempo aqui pra pesquisar, mas se puder depois eu farei uma pesquisa e tentarei contribuir com a discussão).
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Em relação a premissa, mesmo eu não concordando tanto na forma de torneio quanto do cash, é um fato social. A maioria da população brasileira acha que o Poker é um jogo de azar, etc.. Art. 50, onde figura o explorador e o jogador. Em relação ao servidor e a hospedagem no exterior, fazendo uma rápida analogia, porque você acha que o megaupload estava hospedado na Nova Zelândia? Por que o Pokerstars, PartyPoker, etc.. não possuem servidores hospedados aqui no Brasil mas sim em lugares como a Isle of Man, uma ilha de 48 KM de extensão, 80 mil habitantes e uma legislação que legaliza o jogo de poker? Por que você acha que ninguém nunca foi detido por tá jogando cash game online no Brasil? Estamos diante de uma omissão do Estado? Será que a Receita Federal não tem interesse nos milhões que são movimentados mensalmente ou será que esse dinheiro, que a gente ganha e perde, tá lá na Isle of man? Pense nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    @r2arthur De forma alguma. Estamos aqui para debater, discordar, criticar mesmo. Acredito que seja saudável desde que não baixe o nível e parta para a ofensa pessoal. Também acredito que devemos debater de forma construtiva, não estamos aqui uns contra os outros mas sim uns com os outros buscando, pelo menos no meu caso, contribuir e diminuir a discriminação com o nosso jogo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    Citação Postado originalmente por rxrx2010 Ver Post
    Em relação a premissa, mesmo eu não concordando tanto na forma de torneio quanto do cash, é um fato social. A maioria da população brasileira acha que o Poker é um jogo de azar, etc.. Art. 50, onde figura o explorador e o jogador. Em relação ao servidor e a hospedagem no exterior, fazendo uma rápida analogia, porque você acha que o megaupload estava hospedado na Nova Zelândia? Por que o Pokerstars, PartyPoker, etc.. não possuem servidores hospedados aqui no Brasil mas sim em lugares como a Isle of Man, uma ilha de 48 KM de extensão, 80 mil habitantes e uma legislação que legaliza o jogo de poker? Por que você acha que ninguém nunca foi detido por tá jogando cash game online no Brasil? Estamos diante de uma omissão do Estado? Será que a Receita Federal não tem interesse nos milhões que são movimentados mensalmente ou será que esse dinheiro, que a gente ganha e perde, tá lá na Isle of man? Pense nisso.
    OK! agora faz sentido!!

    cursei direito e a coisa mais bizarra que eu vi eram caras como tu. prolixidade e bobagens a mil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados