Clique Aqui Da possibilidade jurídia do governo federal patrocinar jogadores de poker - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: O que vocês acharam do Artigo?

Votantes
28. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente

    3 10,71%
  • Muito Bom

    4 14,29%
  • Bom

    3 10,71%
  • Ruim

    18 64,29%
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42
Like Tree29Likes

Tópico: Da possibilidade jurídia do governo federal patrocinar jogadores de poker

  1. #11
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Utopia pura imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Utopia pura imo.
    Para um pessimista sim. Depende muito do ponto de vista e respeito o seu. Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Nem li o OP mas é ridículo seu pensamento, o governo tem dezenas de assuntos mais importantes pra colocar dinheiro, por exemplo, em vez de bancar novos jogadores de poker poderia bancar atletas paraolímpicos.

    Quem quiser bank grátis tem várias alternativas por aí que dão no mínimo $50 e muito mais em artigos e vídeos sem a necessidade de ajuda do governo que já estão de muito bom tamanho pra iniciantes tipo o PokerStrategy ou o Chega de Ferro.

    Se preocupe com algo mais importante que o governo federal patrocinar jogadores de poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Nem li o OP mas é ridículo seu pensamento, o governo tem dezenas de assuntos mais importantes pra colocar dinheiro, por exemplo, em vez de bancar novos jogadores de poker poderia bancar atletas paraolímpicos.

    Quem quiser bank grátis tem várias alternativas por aí que dão no mínimo $50 e muito mais em artigos e vídeos sem a necessidade de ajuda do governo que já estão de muito bom tamanho pra iniciantes tipo o PokerStrategy ou o Chega de Ferro.

    Se preocupe com algo mais importante que o governo federal patrocinar jogadores de poker.
    No tópico que você não leu, tem dizendo que o governo já investe nos atletas paraolímpicos. Eu não estou preocupado com o dinheiro do Governo Federal, quem está é você! Sugiro que entre em contato com a Chefia da Casa Civil e tente marcar uma audiência com a Presidente Dilma pra falar sobre os seus assuntos mais importantes, sobre o pokerstrategy, chega de ferro, sua preocupação com meu artigo, etc... abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    minha crítica fica na linha dos outros, use esse tempo, vontade e empenho em matérias mais importantes e interessantes do direito.

    não estudo direito, mas sua "tese" beira a ingenuidade e má fé porque pensar na possibilidade de jogador de poker receber bolsa atleta é sacanagem, altamente contraditório

    sua visão não é nada global, o país tem claros problemas no incentivo ao esporte, só ver a história de vários medalistas olimpicos e tu ai pensando na possibilidade de um nerds, gordos, sedentários e afins ganharem dinheiro do governo
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Por mais irônico que seja eu acho que o tema levantado pelo OP tem relevância sim. Ele fala da possibilidade jurídica. Pode parece que estou em cima do muro por ter uma visão parecida com o @drakee e também achar isso, mas as pessoas precisam entender que há desdobramentos legais em se bradar pros 4 cantos que "Poker é Esporte".

    Afinal no que deu aquele tópico onde investigavam essa informação (se é ou não reconhecido como esporte)? Pois de acordo com algumas consultas não era.

    Tem que fazer um estudo muito minucioso de legislação extravagante (leis específicas), mas vc pode pensar por exemplo em alguém investindo em um "atleta"() e abatendo isso de imposto, e afins.

    É esquisito, mas se as pessoas estão usando esse "poker é esporte" (e solicitando registros nos órgãos competentes) elas precisam ter em mente que isso não vai ter validade só pra legitimar um ramo de negócios que elas vão explorar. Um cara já veio falar aqui no fórum que deviam ensinar Poker nas escolas... provavelmente de tanto baterem com a história de "esporte da mente" e comparar com o Xadrez pra que seja mais bem aceito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Falo com conhecimento de causa e com uma visão que talvez você não enxergue agora mas que vai entender. Se o Governo Federal através do Ministério dos Esportes reconheceu o Poker como esporte, se é dever do Estado promover, fomentar a prática desportiva e se todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, por que o jogador de Poker não pode ter um incentivo?

    Em relação aos problemas com incetivo ao esporte, não sou eu quem soluciono! Essa questão ai é lá em Brasília. Minha causa aqui é a equiparação do Poker com os demais esportes. Se o Estado patrocina jogador de xadrez, lutador de judô, de Karatê, porque não patrocinar os nosso jogadores?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    na minha ignorância, só tive esta dúvida agora: o lucro ganho pelos esportistas patrocinados pelo governo federal, iria pra quem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    @r2arthur Walter Feldman, atualmente Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, em meados de abril de 2011, quando estava secretário de esportes e lazer da cidade de São Paulo, defendeu a possibilidade de incluir o poker na grade curricular das escolas municipais. Se eu não me engano, foi durante um LAPT e lembro que repercurtiu nos grandes portais de veiculação de notícias como uol, terra, etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por rxrx2010 Ver Post
    @r2arthur Walter Feldman, atualmente Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, em meados de abril de 2011, quando estava secretário de esportes e lazer da cidade de São Paulo, defendeu a possibilidade de incluir o poker na grade curricular das escolas municipais. Se eu não me engano, foi durante um LAPT e lembro que repercurtiu nos grandes portais de veiculação de notícias como uol, terra, etc...
    Sim, tem sempre um político querendo aparecer em tudo quanto é nicho desse país sem nem saber do que se trata. É óbvio que essa notícia foi recebida pela comunidade do Poker como uma grande piada né...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados