Clique Aqui Sobre calotes/caloteiros no mundo do poker

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74
Like Tree114Likes

Tópico: Sobre calotes/caloteiros no mundo do poker

  1. #1
    Table Captain Avatar de n00ki5
    Data de Ingresso
    23/02/10
    Posts
    800
    Images
    1

    Sobre calotes/caloteiros no mundo do poker

    Bom, como aparentemente dar calote tá virando moda - e eu acho isso BEM preocupante -, creio que seria interessante abrir um tópico aqui pra discutir certas coisas sobre o assunto.

    Primeiramente, queria dizer que a palavra, pra nós, jogadores de poker, muitas vezes é tudo que temos. A maioria das negociações não se dão por contratos, e sim por acordos verbais. Portanto, quando um jogador não respeita esse esquema, de certa forma ele afeta a credibilidade que os jogadores de poker tem, num plano geral. E afunda um pouco a comunidade, junto com ele. É um desserviço para todos nós.

    Se um cara de nome na comunidade (como por exemplo, o urubu) dá um vouch para outro jogador, isso deveria significar alguma coisa. Se ele fala CLARAMENTE que VAI DEPOSITAR A GRANA NO SEU BANCO se o conhecido dele não arcar com a dívida contraída e não cumpre, nós estamos com problemas. Justificar que só disse o que disse pq "tava na correria" é vergonhoso, pra dizer o mínimo (para referências: http://www.maisev.com/forum/discusso...-urubu111.html).

    Além disso, não pagar uma dívida não deveria ser motivo de piada (por parte do devedor, obviamente). Como se não pagar o débito já não fosse suficiente, o devedor ainda se sente a vontade pra ridicularizar a situação? É inadmissível isso. Por sinal, reparei também uma tendência dos devedores de condicionarem o pagamento da dívida ao fato do credor se comportar ~~bem ou ~~mal. Como se o fato do cara estar insatisfeito por não receber o que é seu, de direito, fosse motivo pra não ser pago.

    Outro fato curioso, que já notei há algum tempo, é que a maioria dos caloteiros escrevem MUITO mal. Aparentemente há uma correlação entre escrever mal e ter desvios de conduta. Acho que se fizessem um estudo sobre os caloteiros, nego ia constatar que a tendência de escreverem pior que mlk de 4a série é bem grande. E tb tem a tendência reversa, que é nego que escreve/se expressa bem geralmente não dar calote. Faz pensar, não? (para referências: http://www.maisev.com/forum/discusso...de-calote.html)

    Por fim, acho que
    o maior fórum de poker do brasil TEM que ter uma área destinada pra discussões de pendências/calotes. Eu não faço idéia porque essa área ainda não existe, mas é essencial, imo. Assim como um tópico fixo dentro dessa área com uma lista com os nomes de todos os caloteiros, que facilite a indexação pelo google.

    Just my 2 cents sobre o assunto.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Pra mim é simples, quem deu calote ou deu a palavra e não cumpriu é caloteiro, nunca na vida vou negociar com um cara desses a menos que ele me envie ou cumpra o negócio antes de mim.

    Se o cara fez uma vez, não tem problema pra ele fazer outra.

    E acho que queima a comunidade de jogadores também, por isso que na minha opinião, acho melhor excluir esse tipo de gente
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Cheguei agora da noite, sou "limitado" e só vou me manifestar quando o tópico render um pouco mais. Até lá, cervejas para mim e abraço para quem fica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Pra mim é simples, quem deu calote ou deu a palavra e não cumpriu é caloteiro, nunca na vida vou negociar com um cara desses a menos que ele me envie ou cumpra o negócio antes de mim.

    Se o cara fez uma vez, não tem problema pra ele fazer outra.

    E acho que queima a comunidade de jogadores também, por isso que na minha opinião, acho melhor excluir esse tipo de gente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Eu acho que o problema é mais embaixo.

    Ando reparando em várias pessoas off-poker, a maioria jovens, e percebo que palavra não é NADA mais.

    Resolvi reparar isso e percebi que é MUITO comum as pessoas dizerem algo na correria (claro que não usam esse termo, mas só para exemplificar mesmo) apenas para conseguir o que querem sem NENHUMA intenção de cumprir. E o pior, elas realmente não acham que estão fazendo algo errado, assim como o urubu não acha.

    E isso é um problema GERAL, não é só do poker e não é só do meio que vivo, andei reparando em todo canto que olho, seja live ou online, de vários lugares diferentes e é assim em todo canto.

    Isso é BEM preocupante, parece existir uma tendência muito grande a pessoas de pouco caráter hoje em dia e o pior que não vejo elas nem ao menos reconhecerem o seus erros, uma pequena minoria reconhece e tenta melhorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador Avatar de lbZid
    Data de Ingresso
    06/09/12
    Posts
    8
    No maior forum de magic(joguo de cartinha tipo yu-gi-oh) quando tem problema com transações e fica comprovado o ocorrido.O que recebeu o calote manda os dados, e o caloteiro fica no fórum sem seu avatar e no lugar uma foto de um balão com a legenda bem grande "BALOEIRO" e no lugar da assinatura uma warning em vermelho sobre o problema com transações do usuario e para repensar antes de negociar com o mesmo. Só é retirado depois que a divida for resolvida. Nao sei se fazem sem base legal para nao tomar processo, mas era(ou é, nao sei, nao frequento a uns 2-3 anos) assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por n00ki5 Ver Post
    Outro fato curioso, que já notei há algum tempo, é que a maioria dos caloteiros escrevem MUITO mal. Aparentemente há uma correlação entre escrever mal e ter desvios de conduta. Acho que se fizessem um estudo sobre os caloteiros, nego ia constatar que a tendência de escreverem pior que mlk de 4a série é bem grande. E tb tem a tendência reversa, que é nego que escreve/se expressa bem geralmente não dar calote. Faz pensar, não? (para referências: http://www.maisev.com/forum/discusso...de-calote.html)
    nossa nada a ver esse tipo de coisa mto podre achar q educassaum e honestidade estejam relacionados deprimente msm.
    sydens and CaioCM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Nice troll bolengo, hahaha

    mas btw, também acho essa comparação MUITO nada haver, muito results oriented.

    Dá uma olhadinha pra Brasília e vai repensar esse seu ponto nooki, os maiores caloteiros são os mais bem instruídos e inteligentes. O que vemos aqui sãos os vermes apenas, esses não tenha dúvida que são praticamente analfabetos e burros por natureza.
    felipesilveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por CaioCM Ver Post
    Nice troll bolengo, hahaha

    mas btw, também acho essa comparação MUITO nada haver, muito results oriented.

    Dá uma olhadinha pra Brasília e vai repensar esse seu ponto nooki, os maiores caloteiros são os mais bem instruídos e inteligentes. O que vemos aqui sãos os vermes apenas, esses não tenha dúvida que são praticamente analfabetos e burros por natureza.
    =p

    heheh na vdd eu concordo com o nooki5 e outros do forum, tem realmente sido uma constante no forum: os caloteiros sempre escrevem mto mal. nao to falando q se alguem tem uma pessima gramatica necessariamente seja mutreteiro. mas citando o nookie, eh um padrao interessante pra se reparar em situacoes futuras.
    n00ki5 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados