Clique Aqui Pesquisa ESPN melhores jogadores brasileiros da atualidade - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 345
Like Tree1029Likes

Tópico: Pesquisa ESPN melhores jogadores brasileiros da atualidade

  1. #91
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Po, a gente tava discutindo isso ontem, imo, dá sim pra comparar caras de modalidade diferentes.
    Tipo, pega um exemplo hipotético onde o Goffi é Nosebleeds de Omaha e o melhor jogador de mtt do Brasil só joga até o 11+R.
    Vc não vai poder falar que claramente o Goffi é melhor jogador de poker (e a definição de poker inclui todas as modalidades, mas não a média entre as modalidades, só q o cara vai ser julgado pela modalidade que joga)
    Claro que vai po.
    Fazendo um paralelo com atletismo é tipo eu poder falar que o Usain Bolt é melhor que o Zé das Couves aqui de Guarulhos vice-campeão guarulhense de salto em altura, apesar de serem modalidades distintas.

    O negócio é que no caso do Poker, dizer que o Goffi é o melhor jogador do Brasil é bem fácil pq ele indiscutivelmente é o que enfrenta o field mais dificil de todos e faz mais dinheiro CONSISTENTEMENTE
    O problema é que depois disso a comparação realmente fica mais complicada, tipo comparar o Roqueiro com o Decano por exemplo. Mas imo ela fica mais complicada mas não impossível. Ai vai ser questão de analisar o field que cada um bate, quao dificil é bater esse field, a proporção que cada um bate o field em relação aos outros regs que batem (tipo, se o roi do decano for 3x o roi do reg médio do stake q ele joga torneio e o ptbb do roqueiro for 4x o do reg médio que joga o cash q ele joga, o roqueiro é melhor, óbvio que nesse caso, comparando stakes mais ou menos similares entre cash e torneio)
    Enfim, óbvio que essa comparação por precisar de muitos detalhes nunca vai ser feita, mas mostra que é absurdo imo dizer que você não pode comparar jogadores de diferentes modalidades.


    A parte disso, é bacana a iniciativa do Sérgio que é um cara que faz muita coisa boa pelo Poker Nacional e merece sempre nosso respeito (e tenho certeza que o Sérgio sabe que as críticas que vem daqui, quando são construtivas são a maior forma de respeito que existem, muito mais do que dar tapinha nas costas e elogiar qquer coisa q o cara faz).
    Sobre a lista o que acontece é reflexo de como a mídia do poker enxerga nossos jogadores, poucas pessoas dão atenção pra cash game e a maioria dá mais atenção pro torneio (apesar de não saber o que tá rolando em mtt direito, mostrando isso colocando players q nem up tão nesse período mas que ainda tem nome) então vc vai acabar vendo o Goffi que é o maior jogador de poker disparado daqui em 7o, o Roqueiro e o Caju nem aparecendo na lista.

    Discordo também de dizer que só pq a mídia tá lá trabalhando 8h por dia com poker o julgamento dela não pode ser bem falho. Acho que essa lista mostra bem isso, as 8h por dia que a mídia passa cobrindo poker não qualifica o cara pra saber quem de fato tem roi bom, ou quem só coloca mto volume, quem de fato joga bem ou quem ainda tá montado no nome de 2 anos atrás essas coisas.

    De qquer forma, só reclamar que a mídia não dá espaço pro cash é fácil, o difícil é fazer alguma coisa pra mudar isso. Só pra citar um exemplo, depois que o Ale Gomes falou a merda do cash lá na tv, todo mundo aqui começou a xilicar e ai o Akkari abriu um espaço pra gente discutir isso na Tvpokerpro que depois evoluiu pro programa Grinders, que faziamos Ivan, Goffi e eu.
    O programa dava uma audiencia boa, depois fizemos algumas mudanças e o Roqueiro começou a gravar comigo lá. E continuou com uma audiência bacana, era um espaço pra mostrar o cash pro povo de fora, pra cavar nosso espaço na mídia e ainda fornecer um conteúdo de muita qualidade (qquer pessoa que quiser ainda pode ver lá no youtube os videos, é tipo free coaching comigo e com roqueiro, a gente discutia mta coisa bacana lá).
    Ai quando a tvpokerpro mudou pro terra nosso programa não pôde continuar e o único espaço junto do Maisev que dava espaço pra cash nós perdemos. E ai, quem aqui foi lá reclamar, mandar email pedindo pra voltar, que gostava do programa e tal. E não to falando isso pq eu que gravava lá, depois que parou eu segui minha vida e to com meus projetos, mas era nosso único espaço e o pessoal deixou isso ai ir embora sem fazer nada.

    O que eu quero mostrar com isso é que é fácil reclamar que a mídia não dá atenção pra gente, que não sabe quem é o roqueiro nem o caju, o dificil é olhar pro maisev enquanto comunidade e ver se a gente ajuda em alguma coisa o reconhecimento do cash game dentro do cenário do poker nacional.
    gui166, leo1405, urubu111 and 29 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Se o ranking nao basear no profit, vai ser no que lol ? analise de hh ?
    serio mesmo q vc acha q o profit seria a maneira mais correta de se analisar a habilidade de um jogador? ainda mais considerando o field de mtt no meio?
    e tem outro jeito de analisar ?
    porra urubu não da dessas...
    vc nao acha que o cara que faz mais gols no ano, ele nao merece estar no topo da lista da fifa? nao merece a bola de ouro?

    vc vai dizer que se o cristiano ronaldo tivesse feito 150gols na temporada passada, ele nao merecia ganhar na frente do messi? concordo que o messi eh melhor, mas nakela temporada em que o ronaldo fez 150gols, ele foi melhor do que o messi.

    a lista nao diz que sao os melhores jogadores, os mais habilidosos, diz quem foi melhor em 2011/12.

    irineu, como vc acha que deveria ser analisado? lendo HHs?
    primeiro que é mto dificil se definir um critério simples pra definir quem é melhor no poker. profit é uma maneira, mas ta longe de contar toda a vdd, volume poderia ser outro, mas tb só conta uma parte da história. até agora os rankings que tem sido mais precisos são os que encontram um equilibrio entre profit e volume.

    se eu for fazer uma lista de 10 jogadores, vai ser baseada no tanto de informação q eu ja troquei com o jogador, respeito que a comunidade tem por esse jogador (eu nunca vi o cazj jogar, mas o respeito q ele tem de todo mundo e os resultados dele são suficiente pra vc formar opinião) volume, profit e gerenciamento de br. acho q isso, não sei se entraria mais algum critério, mas basicamente é isso.
    Acho legal isso, bem mais justo que somente o profit... porém parece bem inviável. Acho que de uma maneira geral e mais simples o profit seria o mais fácil. É uma lista pra zoeira e gg neh...

    O lance é que mexe com nosso ego essas coisas... e a real é que criaram um clubinho ae. sei lá... nao queria falar, mas falei isso. é o que sinto. =( coitadinho. lol

    Edit: Sobe o profit já pensou vermos o sr "Hilton Labroca" entre os top do cenário do poker brasileiro? e ir dar uma entrevista pra ESPN:

    "Eu estava com uma boa intuição que chegando no river tudo ia dar certo. Eu sou assim, visto a bandeira do meu país. Sou brasileiro e não desisto nunca."

    - "Oloco, meu, essa fera do poker nacional, mais do que nunca!"
    se o hilton tivesse feito top5 no wsop, agente poderia falar dele sim. mas como vimos, ele nem na mesa final chegou. tem uma enorme diferença entre 25o ou sei la qula posicao ele chegou, entre ganhar a parada.

    ser orientado pelo resultado nao eh tao errado qto parece.

    ps: wtf esse livro bueno...

    edit: excelente o livro =p
    Última edição por urubu111; 23-08-2012 às 04:05.
    kelvinkerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    deixa de ser preguiçoso e lê, vc não é analfabeto urubu


    lol, ty urubas!
    Última edição por bueno09; 23-08-2012 às 04:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    De qquer forma, só reclamar que a mídia não dá espaço pro cash é fácil, o difícil é fazer alguma coisa pra mudar isso. Só pra citar um exemplo, depois que o Ale Gomes falou a merda do cash lá na tv, todo mundo aqui começou a xilicar e ai o Akkari abriu um espaço pra gente discutir isso na Tvpokerpro que depois evoluiu pro programa Grinders, que faziamos Ivan, Goffi e eu.
    O programa dava uma audiencia boa, depois fizemos algumas mudanças e o Roqueiro começou a gravar comigo lá. E continuou com uma audiência bacana, era um espaço pra mostrar o cash pro povo de fora, pra cavar nosso espaço na mídia e ainda fornecer um conteúdo de muita qualidade (qquer pessoa que quiser ainda pode ver lá no youtube os videos, é tipo free coaching comigo e com roqueiro, a gente discutia mta coisa bacana lá).
    Ai quando a tvpokerpro mudou pro terra nosso programa não pôde continuar e o único espaço junto do Maisev que dava espaço pra cash nós perdemos. E ai, quem aqui foi lá reclamar, mandar email pedindo pra voltar, que gostava do programa e tal. E não to falando isso pq eu que gravava lá, depois que parou eu segui minha vida e to com meus projetos, mas era nosso único espaço e o pessoal deixou isso ai ir embora sem fazer nada.
    Isso não é algo que poderia ser feito aqui no Maisev?

    Um programa estilo o grinders ou um podcast na pagina principal do site ia chamar bastante atenção, alem de fazer esse papel de dar mais visibilidade pros bons jogadores do forum que nao são tão conhecidos.
    gui166, urubu111, Picinin and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    De qquer forma, só reclamar que a mídia não dá espaço pro cash é fácil, o difícil é fazer alguma coisa pra mudar isso. Só pra citar um exemplo, depois que o Ale Gomes falou a merda do cash lá na tv, todo mundo aqui começou a xilicar e ai o Akkari abriu um espaço pra gente discutir isso na Tvpokerpro que depois evoluiu pro programa Grinders, que faziamos Ivan, Goffi e eu.
    O programa dava uma audiencia boa, depois fizemos algumas mudanças e o Roqueiro começou a gravar comigo lá. E continuou com uma audiência bacana, era um espaço pra mostrar o cash pro povo de fora, pra cavar nosso espaço na mídia e ainda fornecer um conteúdo de muita qualidade (qquer pessoa que quiser ainda pode ver lá no youtube os videos, é tipo free coaching comigo e com roqueiro, a gente discutia mta coisa bacana lá).
    Ai quando a tvpokerpro mudou pro terra nosso programa não pôde continuar e o único espaço junto do Maisev que dava espaço pra cash nós perdemos. E ai, quem aqui foi lá reclamar, mandar email pedindo pra voltar, que gostava do programa e tal. E não to falando isso pq eu que gravava lá, depois que parou eu segui minha vida e to com meus projetos, mas era nosso único espaço e o pessoal deixou isso ai ir embora sem fazer nada.
    Isso não é algo que poderia ser feito aqui no Maisev?

    Um programa estilo o grinders ou um podcast na pagina principal do site ia chamar bastante atenção, alem de fazer esse papel de dar mais visibilidade pros bons jogadores do forum que nao são tão conhecidos.
    Acho que até pode, tem q ver a viabilidade, tipo lá na Tvpokerpro tinha estúdio, ilha de edição, gente pra editar tudo depois. Ai tem que ver alternativas se isso ai nao puder ser feito exatamente igual o Grinders era lá na tvpp pq os custos não são baixos se vc vai fazer isso isoladamente.
    Ai tem que ver também se o cara que não é tão conhecido tá disposto a ir gravar as coisas, produzir o conteúdo, essas coisas.
    Não é tão facil assim, mas eu acho que tem espaço pra algo sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    podia ter o royalsalute nessa lista facinho ae, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Urubu, ele nao shippou 200k dolar? algo assim?

    Rapidamente... O pessoal que tem blog aqui no maisev, lá da pagina principal... eles pagam pra isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    pra não falar que só falo de cash, o cheveau tá na minha lista.
    RRetired and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    um podcast do maisev seria mto legal hein!!!

    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Urubu, ele nao shippou 200k dolar? algo assim?

    Rapidamente... O pessoal que tem blog aqui no maisev, lá da pagina principal... eles pagam pra isso?
    olha qto o 1o ganhou... 200k comparado aos payouts do wsop mainevent eh o troco da breja ne.

    200k eh um sunday million, que eh o maior torneio online, um $ gigante. mas se vc pensar que o 1o puxou 8milhoes, que o cara que eliminou o hilton ganhou uns 4milhoes, 200k acaba sendo 'merda'.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Sick post!

    Só um adendo, uma coisa que eu aprendi recentemente é que a maneira de se expressar faz toda a diferença;

    Veio uma galera dizer que quem votou não entendia nada e isso não é vdd. Os caras trabalham com poker e vez em quando disputam torneios, jogam seus cash games, da maneira que foi colocado parece que os caras são completamente leigos.

    Como eu disse no outro post, os caras tem a maneira deles de ver poker, seria legal ver uma lista dessa feita por jogadores.

    Comparando, no futebol se fosse feitas 4 listas, por dirigentes, jornalista, jogadores e técnicos, teríamos 4 listas diferentes.

    De resto very nice post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados