Clique Aqui Pesquisa ESPN melhores jogadores brasileiros da atualidade - Página 29

Lista de Usuários Marcados

Página 29 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 345
Like Tree1029Likes

Tópico: Pesquisa ESPN melhores jogadores brasileiros da atualidade

  1. #281
    Grinder
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    Campinas
    Posts
    114
    Cara, não sei como to fora dessa lista! Fui o melhor do Brasil em MTT em 2011... na rede Cake (LOL).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #282
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Ainda com dicas pro @Sérgio Prado fazer um ranking mais "neutro". Vou reiterar minha opinião depois de refletir um pouco:




    * Devia ser só para jogadores de MTT NL Holdem - Porque dessa forma fica mais claro para todo mundo do que está se falando. Se você tem a proposta de englobar uma gama muito ampla de jogos (como omaha, FL e cash games) o ranking ficará injusto, porque você vai estar usando dois pesos e duas medidas. Além de injusto ele ficará um ranking de má qualidade, porque você não vai ter como detectar os jogadores de modalidades diferentes: como vários mencionaram, o Brasil tem grandes sharks de midstakes e é difícil medir esses caras, porque não há ferramenta eficaz como os rankings de MTT, e alguns preferem ficar low-profile. O que me lembra de outro ponto:


    * Considerar fazer mais de um ranking - Caso queiram dar o "award" para outros jogadores, a maneira mais correta IMO seria termos duas listas, algo como "Maiores Vencedores de Torneios"(focando resultados) e "Grandes Jogadores do Ano", e essa segunda com critério mais subjetivo - pois há diferença entre jogador com bons resultados naquele ano e um excelente jogador. Aqui poderiam encaixar os jogadores de outras modalidades ou até mesmo trabalhos fora das mesas de Poker (Exemplo: O @RoyalSalute e @roberto Riccio publicaram obras incríveis sobre suas áreas de conhecimento, qualquer um que leu as obras concorda que eles são exímios conhecedores). Ou então algo como "Melhores em Torneios" e "Mehores do Poker", qualquer coisa assim, a idéia mesmo é diferenciar pra que a coisa fique bem clara.


    * E sobre os low-profile, talvez fosse o caso de ter um sistema de inscrição para esse ranking. Dessa forma não haveria como reclamar que esqueceram fulano ou ciclano. Nem precisaria ser um sistema individual de inscrição. Cada veículo ou comunidade submeteria uma lista de nomes com uma curta descrição do nome. Exemplo: O MaisEV submeteria 20 nomes, com uma leve descrição:
    Fulano 1 - Tem destruído nas mesas de high stakes Fixed Limit...
    Fulano 2 - Pulou 9898089 posições em SNG HU em só 2 meses, botando um volume incrível


    E assim fariam os outros veículos. Depois de juntarem todas as submissões fariam um listão e desse listão começavam a votar. Me parece uma solução mais justa.


    E concluindo: Eu acho que independente dos critérios utilizados o que mais importa é que sejam claros e rígidos ano após ano. O que confere credibilidade a uma lista geralmente é a tradição. Novamente, na minha opinião, eu acho que os critérios poderiam ser refeitos (passar uma régua) pra tentar algo o mais justo possível e daí adotar os mesmos critérios pra todos os anos.
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #283
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Minhas impressões de forma resumida:

    1) Não existe argumento que possa sustentar o fato do Goffi não ser o primeiro da lista. O cara simplesmente fez e faz o que é mais difícil no universo do poker. Não é questão de gostar mais de cash ou MTT, é questão de fazer o mais difícil. Pra um jogador de MTT desbancar o lugar que o Goffi merece nessa lista teria que fazer algo sick como completar uma temporada épica no WSOP, com direito a vários ITMs e algum bracelete em cada um dos dois anos avaliados. Ou então destruir o online com grandes conquistas durante os dois anos. Sem acompanhar muito, talvez o Ariel Bahia tenha sido o que chegou mais próximo, pela continuidade e solidez dos resultados.

    2) Ainda sobre o Goffi, o mais bizarro não é a sua sétima colocação, e sim perceber que dos 15 votantes, apenas dois o elegeram como jogador ouro. Patético.

    3) Sobre o boquirroto do Vini Marques, o maior absurdo não é ter sido votado pelo irmão, e sim APENAS pelo irmão, o que dá a ideia do mérito que ele fez para estar na lista.

    4) Pode não ser justo o cazj não figurar na lista, mas é o esperado.

    5) Os jornalistas que fizeram a lista demonstraram que não tem capacidade de produzir uma relação com mais de 10 nomes sem cometer bizarrices extremas. Portanto, é recomendável que a próxima tenha apenas 10 nomes.
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #284
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Apesar de achar meio catrupe misturar cash e mtt em uma lista, aqui vai minha lista. Fora que eu acho que você ( Sérgio), deveria definir critérios pra serem usados.
    Aqui vai minha lista:

    1- Ggoffi
    2-Decano
    3-Ariel
    4-Akkari
    5-Royal
    6-Pimenta
    7-Zidane
    8-Cazj ( nao entendi pq nao pode colocar ele na lista, a maioria joga nl holdem, acho q só o ggoffi e o zidane jogam omaha regularmente, e eles podem ser incluidos ?? Cazj deve ser top 3 q fez mais grana em 2012 no br )
    9-Roqueiro ( tá batendo nl1k faz anos)
    10-Pessagno
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #285
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por diegokeep Ver Post
    Acho que o goffi entraria sim no top 3, pois joga um dos jogos mais difíceis que é High-Stakes no POKER STARS short handed ( se não me engano ). Mas é complicado dizer que ele é o melhor, Pq precisamos que ele grinde regularmente MTT por pelo menos 10k games pra começarmos a ver se ele realmente consegue se adaptar.tão bem quanto foi no cash.
    Interessante esse pensamento. Mas e o contrário ?

    Quantas mãos de Cash Game Nose Bleed voce acha que os jogadores que ficaram a frente dele, deveriam jogar, para começarmos a ver se eles realmente conseguem se adaptar tão bem quanto foram no mtt ?
    Picada, ratitoBR, sopro and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #286
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao to falando desse topico, ne? To falando do seu historico qdo chegou no maisev.

    E cara, vc acha que so pq as pessoas aqui usam um forum elas nao tem vida? Para com essa ideia ridicula de que o pessoal aqui vive atras do computador, pelo amor de deus.
    Isso me incomoda tanto quanto incomoda vc, eu não gosto de falta de respeito e de falta de educação, mas simplesmente não adianta querer usar argumentos racionais com quem claramente não está fazendo a mesma coisa. Ai por incrível que pareça, vc que tem razão na situação passa a ser visto como chato.

    Em um mundo perfeito ele ja teria sido banido, mas infelizmente não existe o mundo perfeito e pra banir ele, outras injustiças teriam q ser feitas.

    Deixa ele ficar trollando e quem acha engraçado ficar seguindo. Não se rebaixa ao ponto de ficar batendo boca pq vc vai perder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #287
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Sem crítica destrutiva, quem conhece o Akkari poderia pedir a ele para corrigir alguns erros de grafia no texto dele, texto muito bom por sinal.

    O cara merecidamente é ídolo e sempre vai ter um fdp para printar a tela e usar amanhã ou depois um argumento do tipo "nem escrever ele sabe direito" e por aí vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #288
    Breakeven Avatar de agrião
    Data de Ingresso
    22/03/09
    Localização
    São Paulo FC
    Posts
    50
    acho engraçada essa ideia de que jornalista tem que saber de absolutamente tudo.

    é evidente que quanto mais conhecimento, melhor. assim como é evidente que eu sei que posso - e preciso - melhorar meu conhecimento sempre - no caso do poker, especificamente, preciso melhorar meu conhecimento técnico do jogo (que não é nulo, mas está longe do ideal) e também sobre modalidades menos difundidas.

    mas penso que é uma grande ilusão achar que alguém pode conhecer todos os jogadores, de todas as modalidades.

    trabalhei muito tempo com futebol, inclusive participei de grandes votações da CBF, do Estadao e outros veículos. Quando me perguntam quem é o melhor jogador de futebol do brasil, vou votar no Neymar ou no moleque que joga na base do Moto Clube do Maranhão, que o jornalista local e os torcedores do clube garantem que é melhor que o Pelé?

    é preciso cuidado na avaliação do conhecimento de um jornalista. jornalista também é humano (apesar dos nossos chefes terem certeza que não). é absolutamente impossível conhecer 100% de qualquer coisa, ninguém é dono da verdade, ainda mais para coisas tão subjetivas como esse tipo de votação.

    ou alguem aqui duvida que realmente possa existir um moleque desconhecido melhor que o pelé em algum lugar perdido do brasil? mas será que ele seria lembrado/citado numa votação dos melhores?

    não tiro a razão dos que discordam da lista. acho isso saudável, e já esperado.

    mas acho exagerado (ainda) essa ideia de que um jornalista tem que conhecer todo mundo, ou saber tudo que acontece no poker. a ideia é sempre buscar isso, mas, na pratica, é uma tarefa impossivel. não existe nenhum sabe-tudo no mundo. nem no poker, nem no futebol, nem no jornalismo, nem em nada.

    e isso é ótimo: fosse o contrario, não precisaríamos de forum, nao teriamos debates, nem opiniões divergentes. bastaria falar com o "oráculo", o "dono da verdade", e todas as perguntas teriam resposta.

    eu não tenho essa pretensão.

    btw, Sgt Peppers é o melhor dos Beatles, Magic > Bird e o melhor filme de todos os tempos é uma lista que inclui Godfather I e II, Laranja Mecânica, Casablanca, 8 e meio, Blow-Up, Touro Indomavel, Um Corpo que Cai, Noivo Neurótico Noiva Nervosa, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Cães de Aluguel, Os Imperdoáveis, Taxi Driver, Goodfellas e, claro, The Big Lebowski - não necessariamente nesta ordem, e com alguns outros junto.

    :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #289
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por agrião Ver Post
    acho engraçada essa ideia de que jornalista tem que saber de absolutamente tudo.

    é evidente que quanto mais conhecimento, melhor. assim como é evidente que eu sei que posso - e preciso - melhorar meu conhecimento sempre - no caso do poker, especificamente, preciso melhorar meu conhecimento técnico do jogo (que não é nulo, mas está longe do ideal) e também sobre modalidades menos difundidas.

    mas penso que é uma grande ilusão achar que alguém pode conhecer todos os jogadores, de todas as modalidades.

    trabalhei muito tempo com futebol, inclusive participei de grandes votações da CBF, do Estadao e outros veículos. Quando me perguntam quem é o melhor jogador de futebol do brasil, vou votar no Neymar ou no moleque que joga na base do Moto Clube do Maranhão, que o jornalista local e os torcedores do clube garantem que é melhor que o Pelé?

    é preciso cuidado na avaliação do conhecimento de um jornalista. jornalista também é humano (apesar dos nossos chefes terem certeza que não). é absolutamente impossível conhecer 100% de qualquer coisa, ninguém é dono da verdade, ainda mais para coisas tão subjetivas como esse tipo de votação.

    ou alguem aqui duvida que realmente possa existir um moleque desconhecido melhor que o pelé em algum lugar perdido do brasil? mas será que ele seria lembrado/citado numa votação dos melhores?

    não tiro a razão dos que discordam da lista. acho isso saudável, e já esperado.

    mas acho exagerado (ainda) essa ideia de que um jornalista tem que conhecer todo mundo, ou saber tudo que acontece no poker. a ideia é sempre buscar isso, mas, na pratica, é uma tarefa impossivel. não existe nenhum sabe-tudo no mundo. nem no poker, nem no futebol, nem no jornalismo, nem em nada.

    e isso é ótimo: fosse o contrario, não precisaríamos de forum, nao teriamos debates, nem opiniões divergentes. bastaria falar com o "oráculo", o "dono da verdade", e todas as perguntas teriam resposta.

    eu não tenho essa pretensão.

    btw, Sgt Peppers é o melhor dos Beatles, Magic > Bird e o melhor filme de todos os tempos é uma lista que inclui Godfather I e II, Laranja Mecânica, Casablanca, 8 e meio, Blow-Up, Touro Indomavel, Um Corpo que Cai, Noivo Neurótico Noiva Nervosa, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Cães de Aluguel, Os Imperdoáveis, Taxi Driver, Goodfellas e, claro, The Big Lebowski - não necessariamente nesta ordem, e com alguns outros junto.

    :P
    a unica coisa é que o cenário de cash game não é o Moto Clube. Imo é inadmíssível não saber que o Goffi bate um jogo que ele enfrenta isildur, jungleman, Phil Galfond, Benyamine e cia que é simplesmente o field mais dificil do mundo, isso tem uma boa publicidade, e é só abrir o PS e ver lá o Goffi dia sim dia sim jogando contra esses caras... Cara é o cara que mais ganhou dinheiro no poker nacional ano passado po... Na tua comparação, ele seria o Neymar...

    Ninguém aqui tá cobrando que você saiba quem é o melhor jogador do Circuito Piraporense de Poker, mas que você de vez em quando venha aqui, na maior comunidade de poker do Brasil, onde tem o maior número de jogadores que vivem do jogo e se informe de quem tá se destacando no que, quais os valores, bem simples. Se jornalista gasta 8hdia cobrindo poker, te garanto que com 1h por semana você fica completamente informado do pessoal daqui.
    gui166, CheVeaU, Fredaooo and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #290
    Breakeven Avatar de agrião
    Data de Ingresso
    22/03/09
    Localização
    São Paulo FC
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    a unica coisa é que o cenário de cash game não é o Moto Clube. Imo é inadmíssível não saber que o Goffi bate um jogo que ele enfrenta isildur, jungleman, Phil Galfond, Benyamine e cia que é simplesmente o field mais dificil do mundo, isso tem uma boa publicidade, e é só abrir o PS e ver lá o Goffi dia sim dia sim jogando contra esses caras... Cara é o cara que mais ganhou dinheiro no poker nacional ano passado po... Na tua comparação, ele seria o Neymar...

    Ninguém aqui tá cobrando que você saiba quem é o melhor jogador do Circuito Piraporense de Poker, mas que você de vez em quando venha aqui, na maior comunidade de poker do Brasil, onde tem o maior número de jogadores que vivem do jogo e se informe de quem tá se destacando no que, quais os valores, bem simples. Se jornalista gasta 8hdia cobrindo poker, te garanto que com 1h por semana você fica completamente informado do pessoal daqui.
    eu fiz uma analogia exagerada pra deixar meu exemplo o mais claro possível - é evidente que não estou comparando o cash com o moto clube.

    quis dizer, apenas, que existe muita gente boa "escondida", desconhecida da maioria, e que é simplesmente impossível que não seja assim.

    claro que não é o caso do Goffi, e eu não seria louco/burro de dizer isso. até porque ele é o único jogador de cash que já foi personagem de vários textos que fiz (alguns do urubu tmb, mas menos). eu expliquei em outro post, que reconheço que errei feio ao deixar o goffi fora da minha votação. já me arrependi, e muito por argumentos utilizados por foristas aqui.
    ekalil and limberger23 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 29 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados