Clique Aqui Polêmica > Poker VICIA? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 70 de 70
Like Tree19Likes

Tópico: Polêmica > Poker VICIA?

  1. #61
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    200

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Conheço um cara que começou a jogar depois de mim. Ele deve estar jogando há um ano. Ele começou no NL5 live, só que como ganha muuuuito bem (o cara tem um cargo no alto escalão) ele deu um salto para o NL100 e chegou até mesmo a jogar o NL1000 live daqui. Ele entrou em um estágio no qual teve que negociar com a esposa que não jogaria durante os finais de semana e, mesmo assim, ainda dava umas fugidas para jogar. Hoje em dia ele separou da mulher e joga direto.

    Isso é o suficiente para chamá-lo de viciado, mas eu acho que tem alguns detalhes que devem ser levados em conta: ele estava jogando limites totalmente fora do bankroll dele, afinal mesmo ganhando muito bem ele ainda não deveria encarar o jogo assim. Ele joga alucinadamente, tipo com cartas como 52o na chande do oponente ter AK e o flop bate tipo 932 e ele mandar um push.

    Toda vez que ele ganhava algo isso servia como combustível para ele perder 5x mais. Quando ia jogar NL10 live com a gente ele não dava nenhum valor às cartas ou ao jogo, mas sim a risco, e saía (na verdade sai) perdendo tipo mais de 10BI. Parece que joga mais pela emoção que por qualquer outra coisa.

    Acho que quando o cara extrapola seus limites, começa a colocar o orçamento familiar em risco por causa do jogo, ou fica na fissura de que vai recuperar na marra, e que para isso tem que jogar de qualquer maneira, está viciado.

    E aí entra aquela questão: onde tem jogo live eu procuro ir (desde que não extrapole meus limites de BR) e quando não tem jogo algumas mão online. Fico puto quando perco e às vezes lembro de uma mão por bom tempo, mas tenho total controle sobre isso. Não me vejo apostando além do que sei que é o sensato. Não me vejo dando uma de Belisário e apostando o apartamento com um str8 flush. Pago qualquer all in do que tiver na mesa (dependendo do board até faça esse push), mas sair da razão por causa do jogo a ponto de pôr em risco prioridades tipo família, saúde. etc. tá foda!

    Sou viciado em Coca-Cola, isso admito. Tenho consciência e nem quero me curar disso. Mas quem, como meu amigo, é viciado em poker, tem mais é que se tratar antes que afunde de vez.

    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Observador
    Data de Ingresso
    30/06/16
    Posts
    3

    Video novo sobre isso

    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Vcs acham que jogar poker pode viciar?

    Fala galera, tem conteúdo novo relacionado a esse tópico. Muito interessante, indico a todos

    [VIDEO] Poker Vicia? Psicanalista responde sobre vício em jogos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/16
    Posts
    198
    10 anos pqp, que desenterrada..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Breakeven Avatar de GutoVas
    Data de Ingresso
    07/06/11
    Posts
    81
    Minha nossa, hoje em dia falar que poker vicia é total falta de conhecimento, de informação. Tantos exemplos mostrando o contrario, este tópico deve ser fechado mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por GutoVas Ver Post
    Minha nossa, hoje em dia falar que poker vicia é total falta de conhecimento, de informação. Tantos exemplos mostrando o contrario, este tópico deve ser fechado mesmo.
    Eu sou um exemplo claro. Jogo desde 2008 todo dia e não viciei.
    Detalhe que o tópico foi aberto em 2007 então não esta se falando disso Se fala esse assunto, assim como poker ser sorte, em rodas de iniciantes e/ou familiares preconceituoso, e sempre vai ser assim. Único jeito de pararem de falar é dinheiro entrando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    Citação Postado originalmente por GutoVas Ver Post
    Minha nossa, hoje em dia falar que poker vicia é total falta de conhecimento, de informação. Tantos exemplos mostrando o contrario, este tópico deve ser fechado mesmo.
    existem casos de vicio no poker, sim...

    sai dessa falácia ilusória de que poker é esporte e tudo é alegria e todo mundo ganha...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    é, me expressei mal.

    Obviamente existe vício no poker, mas não do jeito que falam.
    Pra leigos, se falar que joga poker = viciado! E sabemos que não é bem assim mas em todas as atividades existem viciados e não seria no poker diferente.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por GutoVas Ver Post
    Minha nossa, hoje em dia falar que poker vicia é total falta de conhecimento, de informação. Tantos exemplos mostrando o contrario, este tópico deve ser fechado mesmo.
    Eu sou um exemplo claro. Jogo desde 2008 todo dia e não viciei.
    Detalhe que o tópico foi aberto em 2007 então não esta se falando disso Se fala esse assunto, assim como poker ser sorte, em rodas de iniciantes e/ou familiares preconceituoso, e sempre vai ser assim. Único jeito de pararem de falar é dinheiro entrando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Poker não vicia, porque quem vicia são as pessoas.
    Qualquer coisa pode "viciar", não é culpa da coisa, é culpa do viciado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Chip Leader Avatar de semvagas
    Data de Ingresso
    17/05/09
    Posts
    1.672
    depende de como você vê o poker. Para muitos é trabalho, profissão. Imagina você trabalhando em qualquer área 5 dias na semana, ou começou sua empresa agora e está pensando e trabalhando nela 7 dias por semana. Você seria um viciado? obvio que por ser um jogo de cartas a galera pode se associar como vício.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados