Clique Aqui Polêmica > Poker VICIA? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 70
Like Tree19Likes

Tópico: Polêmica > Poker VICIA?

  1. #31
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Citação Postado originalmente por Alvinho
    obvio que voce eh viciado neh urubu.

    e eu discordo sobre a parada de se tratar, eu sou viciado em cerveja e se não eixstisse mais cerveja eu não teria que me tratar. Acho que existem varios graus de vicio.
    elaborate plz pq "obvio"?

    e no teu exemplo alvinho, eu acho que vc ERA viciado, mas nao eh mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/09/07
    Posts
    1.287

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    no significado certo da palavra vc nao era viciado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Citação Postado originalmente por urubu111
    sabem pq eu criei esse topico? pq msm depois de quebrar zilhoes de vezes e falar com toda convicção do mundo que ia parar de jogar poker online, eu ainda quero voltar a jogar, apesar de achar que eu "nao posso" mais jogar.

    eu acho que isso eh um pouco vicio. nao?
    urubu sinceridade mesmo eu tinha certeza q vc nao iria ficar nem 1 mes sem jogar online...essas coisas nao tem jeito mesmo...meio que fica no sangue do cara

    eu mesmo já quebrei 2 vezes e prometi pra mim que iria parar... 1 semana depois já tava jogando denovo

    a questao é se depois do poker sua vida melhorou ou piorou por causa dele... se a opçao for a segunda e mesmo assim vc quer jogar ai eu acho q nao existe desculpa é vicio mesmo...

    mas se vc curte jogar, se sente feliz tipo o filme do Rounders... aí nao quer dizer q seja 100% vicio

    mas apesar de jogar +-1hora por dia eu me sinto um pouco viciado, pq qdo eu paro de jogar e estou fazendo outras coisas fico imaginando algumas jogadas e calculando % de chances de determinadas situaçoes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    1.162

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    eu acho q oq vicia e a possibilidade de ganhar dinheiro ... tanto e q vc mesmo fala urubu ( eu to tiltado so de pensar q eu tenho q jogar NL25)... eu diria q a coisa mais viciante e o dinheiro e a adrenalina dos all ins... adrenalina vicia cara... quanto mais vc tem adrenalina mas vc quer vc pode ver isso ate nos caras q praticam esportes radicais o cara hoje escala uma montanha amanha ele quer uma montanha maior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Citação Postado originalmente por urubu111

    e no teu exemplo alvinho, eu acho que vc ERA viciado, mas nao eh mais.
    exato, isso que to falando. eu n~ao fiz nenhum tratamento nem nada, simplesmente parei de jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Tambem sou da opinião que voces estão banalizando o que é vício.

    e outra, vicio nao tem nada a ver com o nr de horas q o cara joga

    O cara pode jogar 12 horas, passar outras 12 pensando no jogo e mesmo assim nao ser viciado.

    Outro, pode jogar 1 hora por semana e ser viciado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Eu acho que sou viciado. Não importa a hora que eu chegue em casa ou os compromissos que eu tenha no dia seguinte, acabo jogando nem que seja meia horinha de cash.

    Não importa se eu tô cansado, bêbado, o cacete.

    Isso pra mim é vício a partir do momento que interfere em minhas outras atividades, assim como o álcool e o cigarro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Urubu, voce quer realmente descobrir se é viciado em poker ? Vou dar uma sugestão.

    Estabeleça uma meta de 60 dias sem jogar poker, seja online ou live.

    Analise o quão difícil será para voce cumprir essa meta, essa dificuldade acredito que será relativamente proporcional ao seu vicio.

    Aproveite esse tempo para estudar poker, estudar não vicia, o que vicia é jogar. Leia livros, acompanhe o forum, analise mãos, trace planos (estrategias, BR mngt, etc) para quando voltar a jogar, só não jogue!!!

    Se aguentar os 60 dias acho que voce não é viciado não.. sem contar que vai voltar sem tilt e cheio de vontade de jogar, mesmo NL25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Table Captain Avatar de Andre
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Posts
    847
    Images
    3

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    Entendo que o conceito de vício é bem amplo.

    Primeiro e mais e mais óbvio que todo mundo citou, é quando o poker ou qq outro vício, interferem na sua vida social, profissional, emocional. Ou sej,a vc deixa de ir jogar bola muitas vezes por causa do poker, para de ir em festas, começa a perder muita aula, matar muito trabalho não fazer suas obrigações profissionais. COm a familia e namorada...passa menos tempo com eles, e abre mão desse laço emocional pra ir pro poker...e o pior, fica nervoso quando não pode jogar, quando sua velox (net ) da pau, quando vc perde a inscrição de um torneio, etc...

    Outra coisa interessante é o seguinte...voçes viajariam por uma semana pra um lugar onde não tenha poker nem acesso a net? hehehe parece bobeira, mas muitas pessoas quando vão ficar longe do poker pensam em quanto tempo vão ficar sme jogar ou se vai ter jeito de jogar no destino da viagem.


    Agora, tem outro ponto que ninguém tocou nele diretamente, que tem tudo a ver com vício, é o sentimento de culpa. Seja por 1 hora na frente do pc, ou 2 dias seguidos...quando vc desliga, bate a quele sentimento de culpa? De ter feito o que não devia? Isso caracteriza dependência...seja de jogo, droga, alcool , etc....se frequentemente vc se sente culpado por estar fazendo determinada coisa, isso pode ta te fazendo mal, ao seu equilibrio emocional, e ser prejudicial a você ( quando digo vc é qq um que está lendo, não escrevi nada pra ni´nguém não hehe )

    Abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Short Stack
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    37

    Re: Polêmica > Poker VICIA?

    CARAMBA, o que o alvinho fala eh 100% certo na minha opiniao!

    quando o cara eh viciado em alcool ele nao precisa de tratamento para parar... o tratamento dos alcolatras anonimos é: "nao vou beber hoje"... dai nao bebe hoje e no dia seguinte ele fala "nao vou beber hoje denovo"...

    vicio pra mim eh uma vontade muito grande de fazer algo... e pra mim vicio ruim eh, como ja falado, aquele que faz mal...

    o cara viciado, imo, eh aquele que nao se controla diante do objeto de vicio... o cara ve uma cerveja e precisa beber, quando bebe nao para mais ate cair...

    em poker eh o cara que nao consegue ficar sem jogar q quando joga, joga ate perder muito dinheiro... (é disso que os profissionais que ganham lucram né) se só quem jogasse fossem vencedores nao teria lucro no poker.... quem dá o dinheiro é quem acha que poker é simples e que é o melhor jogador que existe... fica se fixando em coisas simples que na verdade nem adiantam muito pra ser lucrativo... coisas do tipo:

    - nossa, eu li num livro que jogador de poker tenque ler os oponente... EU SEI LER os oponente HeHeHe, eu sou um otimo jogador de poker... mas se o cara só perde tem algo errado nao é?


    ESSA COISA QUE TAO DISCORDANDO.... concordo com o alvinho!! existem níveis de vício né É CLARO...

    "Se eu sou viciado em computador e minha mae tira ele de mim, eu vou precisar de tratamento?" Acho que nao... vou ficar bem maluco mas nao precisarei de tratamento..

    FORA ISSO, existem diferentes tipos de pessoas e cada uma enfrenta a abstinencia de sua maneira... eu fumava cigarro e parei de um dia pro outro... nem fumo mais e nem preciso fumar...

    eu era viciado? CLARO... precisei de tratamento? nao! entao eu deixo de ter sido viciado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados