Clique Aqui Como contornar a desmotivacao. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27
Like Tree23Likes

Tópico: Como contornar a desmotivacao.

  1. #21
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Po velho, fico muito contente que vc goste dos meus posts, muito obrigado.

    Acho que o caminho eh sempre se questionar.

    Se vc reler o que vc descreveu no post acima sobre sua relacao com o poker, vc descreveu de uma forma muito parecida como quando a gente conhece uma mina nova por exemplo.

    A gente se encanta com a mina, comeca a curtir a mina, pensa nela toda hora, sempre quer ficar com ela, larga coisas mais importantes para estar com ela, etc. E depois de um tempo, a "chama" diminui e a gente ve que nem era tudo aquilo que nos achavamos.

    Pode ser que o poker tenha sido assim para vc, como uma mina nova q vc conhece, se encanta, e depois perde a graça. Da mesma maneira, que pode ser que vc precise buscar novas maneiras de "renovar" seu relacionamento com o jogo (estudar outras variantes, participar de novos grupos de estudo, ler coisas novas, pesquisar sobre outros aspectos do jogo, etc).

    Eh perfeitamente natural se desencantar com o jogo mais cedo ou mais tarde (assim como em um relacionamento), mas o que fazer para manter o equilibrio e manter a chama acesa soh depende de vc.
    gumaturano and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    pqp velho. valeu cara.

    boa associacao.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Resumo para motivação: Se você está enjoando do poker ou de sua namorada, pare de jogar heads-up e experimente um 6-max
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Cara, to passando pela mesma situação que vc. Passei tbm pela euforia do inicio, lendo tudo que podia sobre o poker, assinei revista, comprei livros, acompanhei fóruns, cresci meu BR... tudo isso durou cerca de dois anos, quando derrepente comecei a perder, me desmotivar e ZERAR meu BR. Não fiz outro depósito e decidi parar, estou há mais de seis meses sem jogar. Sei que um dia vou voltar mas sei que não estou preparado ainda, gosto muito desse jogo que aprendi, sinto saudades, mas como uma antiga paixão , sinto que um dia vou reencontrá-la.

    Não sinto motivação no momento, entrei neste tópico pra ver se encontro, vou acompanhá-lo... quem sabe...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de gumaturano
    Data de Ingresso
    31/10/09
    Posts
    1.279
    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Po velho, fico muito contente que vc goste dos meus posts, muito obrigado.

    Acho que o caminho eh sempre se questionar.

    Se vc reler o que vc descreveu no post acima sobre sua relacao com o poker, vc descreveu de uma forma muito parecida como quando a gente conhece uma mina nova por exemplo.

    A gente se encanta com a mina, comeca a curtir a mina, pensa nela toda hora, sempre quer ficar com ela, larga coisas mais importantes para estar com ela, etc. E depois de um tempo, a "chama" diminui e a gente ve que nem era tudo aquilo que nos achavamos.

    Pode ser que o poker tenha sido assim para vc, como uma mina nova q vc conhece, se encanta, e depois perde a graça. Da mesma maneira, que pode ser que vc precise buscar novas maneiras de "renovar" seu relacionamento com o jogo (estudar outras variantes, participar de novos grupos de estudo, ler coisas novas, pesquisar sobre outros aspectos do jogo, etc).

    Eh perfeitamente natural se desencantar com o jogo mais cedo ou mais tarde (assim como em um relacionamento), mas o que fazer para manter o equilibrio e manter a chama acesa soh depende de vc.
    pqp Edu!!Tu owna em Psicologia!

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    hehehe.. muito obrigado gumaturano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional Avatar de Tosatii
    Data de Ingresso
    28/03/11
    Localização
    Arraial D'ajuda, Porto Seguro - BA
    Posts
    283
    IMO, o problema é que você já alcançou seu objetivo de ser semi-pro, agora ou você tem um novo objetivo ou o poker vai ficar saturado para a sua mente para o seu EGO. O ser humano é movido por metas e objetivos finais. Tenta criar algumas metas do que você goste no poker, não sei muito bem o que, até porque não o conheço, mas por exemplo: Vou comprar um carro apenas com o dinheiro do poker; Vou fazer uma viagem apenas com o dinheiro do poker; Vou comprar tal coisa apenas com o dinheiro do poker. Acredito que essa seja a única maneira para que você tenha motivação de jogar, tendo alguma finalidade para estar na frente do computador.
    A maioria das pessoas que busca o poker, além do dinheiro são apaixonadas pelo sucesso que o poker causa, se torna glamuroso as pessoas saberem que você ganha dinheiro de uma forma alternativa, é glamuroso pessoas falando que você é super inteligênte e tem um raciocínio lógico absurdo. Essas são coisas que munem e impulsionam alguns jogadores (Não excluindo a importância do dinheiro, logicamente), contudo, para a mente e o EGO humano, muitas vezes esses aspectos finais, essas glorias, são extremamentes importantes para a motivação de cada ser. É importante que o poker, de alguma maneira, te proporcione tais glórias, do contrário não vejo porque se manter jogando.
    Um abraço, sucesso cara, espero que você supere essa fase.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados