Clique Aqui Como contornar a desmotivacao. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27
Like Tree23Likes

Tópico: Como contornar a desmotivacao.

  1. #11
    Table Captain Avatar de lhama
    Data de Ingresso
    15/01/10
    Localização
    ssa
    Posts
    776
    Não sei como contornar a desmotivação cara, mas se vc desistir de vez do poker, certamente, não vai ter sido um investimento em vão, o poker te ensinou coisas que vc vai levar para o resto de sua vida, fora o ingles que vc disse que aprendeu por causa do poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Observador Avatar de zé_ruela
    Data de Ingresso
    04/12/11
    Localização
    Portugal
    Posts
    4
    E que tal dar só um tempo do poker? Quem sabe a saudade não bate e voltas às mesas ainda com mais vontade que antigamente?
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por zé_ruela Ver Post
    E que tal dar só um tempo do poker? Quem sabe a saudade não bate e voltas às mesas ainda com mais vontade que antigamente?
    eh exatamente isso que eu to fazendo.

    valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Eu adoro Poker, acho um jogo muito foda mesmo! Mas online eu já enjoei também! Ainda jogo, mas minha motivação é apenas ganhar dinheiro. Se eu quisesse motivação do poker como um hobby, eu iria jogar live que é mais divertido. Live você interage com os adversários, tem mais atenção no jogo, bola estratégias melhor, observa Tells, etc.
    Online, eu arrumaria amigos pra jogar comigo( de vez em quando faço isso, motiva muito!).
    Uma coisa que motiva muito também é ranking. Entra em alguma liga, tipo CBO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    live poker eh um pesadelo mano - poucas, ou quase nada de maos jogadas. eu iria ter um infarto. sem contar q live eh rigged.

    online vc consegue ter uma visao mais profissional do negocio - IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Insta criar contas para pagar no fim do mês kkkkkkkkkkkkkkk x; Duvido vc se desmotivar.. APSOKASPKASPO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Eu acho que o primeiro passo para "resolver" o seu problema de motivação eh vc tentar entender o verdadeiro motivo pelo qual vc joga poker.

    Por mais que nao pareca, cada um tem um motivo diferente. Alguns jogam pelo desafio intelectual do jogo, outros jogam para se socializar, outros jogam pela adrenalina da competicao, outros jogam pelo dinheiro, outros para fugir da rotina diaria, etc.

    A partir do momento em que vc fizer essa auto-analise e conseguir entender o porque vc joga, vc passará a lidar com isso de uma maneira muito melhor. E isso vale tambem para entender o porque de vc tiltar, ou o motivo de vc jogar LAG ou TAG, etc.

    Eu por exemplo, tenho um trabalho onde trilho uma carreira de longos 12 anos, mas eu jogo o poker como hobby, pelo desafio intelectual do jogo, nao jogo pelo dinheiro. Quando entendi e aceitei isso, tudo ficou mais claro. A cobrança que eu tinha comigo mesmo sobre o poker se tornou mais saudavel e a maneira de encarar aquilo ficou muito mais serena.

    Vou te dar outro exemplo.. Eu trabalho com uma coisa que eu gosto, mas que hoje em dia eu nao tenho mais o menor tesao depois de tanto tempo trabalhando com isso. Entretanto, eu percebi que eu encaro o trabalho como uma maneira que eu tenho para conseguir o dinheiro para fazer as coisas que eu realmente gosto hoje em dia, ou seja, o trabalho para mim se tornou um meio para um fim. Depois que entendi isso sobre mim mesmo, nunca mais reclamei de acordar cedo todas as manhas, enfrentar 2h de transito, trabalhar por mais 8h, e dirigir por mais 2h para chegar em casa. Afinal, minha "vida" começa depois que saio do trabalho, e o que acontece enquanto estou trabalhando, eh irrelevante. Perceber isso, mudou tudo para mim.

    Bom, eh isso. Espero que meus exemplos te ajudem a pensar. Conheça a si mesmo e tudo ficará mais facil em sua vida.
    erikmvs and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Eu acho que o primeiro passo para "resolver" o seu problema de motivação eh vc tentar entender o verdadeiro motivo pelo qual vc joga poker.

    Por mais que nao pareca, cada um tem um motivo diferente. Alguns jogam pelo desafio intelectual do jogo, outros jogam para se socializar, outros jogam pela adrenalina da competicao, outros jogam pelo dinheiro, outros para fugir da rotina diaria, etc.

    A partir do momento em que vc fizer essa auto-analise e conseguir entender o porque vc joga, vc passará a lidar com isso de uma maneira muito melhor. E isso vale tambem para entender o porque de vc tiltar, ou o motivo de vc jogar LAG ou TAG, etc.

    Eu por exemplo, tenho um trabalho onde trilho uma carreira de longos 12 anos, mas eu jogo o poker como hobby, pelo desafio intelectual do jogo, nao jogo pelo dinheiro. Quando entendi e aceitei isso, tudo ficou mais claro. A cobrança que eu tinha comigo mesmo sobre o poker se tornou mais saudavel e a maneira de encarar aquilo ficou muito mais serena.

    Vou te dar outro exemplo.. Eu trabalho com uma coisa que eu gosto, mas que hoje em dia eu nao tenho mais o menor tesao depois de tanto tempo trabalhando com isso. Entretanto, eu percebi que eu encaro o trabalho como uma maneira que eu tenho para conseguir o dinheiro para fazer as coisas que eu realmente gosto hoje em dia, ou seja, o trabalho para mim se tornou um meio para um fim. Depois que entendi isso sobre mim mesmo, nunca mais reclamei de acordar cedo todas as manhas, enfrentar 2h de transito, trabalhar por mais 8h, e dirigir por mais 2h para chegar em casa. Afinal, minha "vida" começa depois que saio do trabalho, e o que acontece enquanto estou trabalhando, eh irrelevante. Perceber isso, mudou tudo para mim.

    Bom, eh isso. Espero que meus exemplos te ajudem a pensar. Conheça a si mesmo e tudo ficará mais facil em sua vida.

    Po obrigadao pelo conselho Edu. Volte e meia eu te acompanho no forum micro limit de cash e vejo que voce tem uma atitude bem humilde com os maisevers. Alem do mais eh raro voce dar um post superficial por lah. Considero teus post e artigos.

    Cara, voce falou muito bem sobre entendermos qual a nossa visao particular sobre o jogo. No meu caso eu comecei a me interessar pelo poker pelo tesao mesmo que o jogo oferece de manipular as nossas estrategias e as dos adversarios num ambiente de risco. Nada como transformar uma mao boa p um call no river em um super blefe q eh mais lucrativo ainda, por exemplo. Essas paradas foram as que me motivaram a jogar. std.

    Mas depois de um tempo realmente eu comecei a ficar muito focado e imerso no assunto. Obsessivo mesmo. Comecei a colocar o poker muito a frente de outros assuntos importantes. As vezes de forma normal - todo mundo tem akele relapsozinho desculpavel neh - as vezes de forma um pouco exagerada. Acho que foi esse desequilibrio que afetou a forma como eu incaro o poker. Acho que nesse tempo eu comecava a jogar ou estudar de noite mais como uma rotina criada do que tesao pela parada.

    Quando chega o tempo de voce ver hourly rate em tudo as paradas comecam a ficar muito profissional demais, e dai, normal, pode ter gente que se enjoe com isso com o tempo e pode ter outras pessoas que se estimulem ainda mais pelo desafio e conseguem se tornar excelentes e eficientes profissionais.

    Como eu ja tenho uma profissao, chegou uma hora que ambos os interesses comecaram a se tornar tao grandes que um ocasionalmente ja estaria se conflitando com o outro, tomando espaco e tempo mais do que o necessario e previsto. Dai o choque pode ter sido forte demais p o poker, ao ponto de'u inevitavelmente ter de deixa-lo de lado por uns tempos.

    Normalmente eu nao jogo no estilo agro fuck yea, nem loose tiozao-station, mas eh engracado como o nosso humor pode de fato influenciar o nosso comportamento nas mesas a ponto de causar uma verdadeira revolucao no modo como jogamos, e de repente tamo lah jogando bem sucker, sabendo q tamo sendo o patao da mesa, mas, fuck yeah. i can handle it. Tipo nos estudamos p jogar o certinho sem firula, e de repente tamo querendo fazer um monte de estrategia supermega mirabolante, pois eu sou o proximo durrr neh.

    Sei que o buraco eh mais em baixo, mas a auto-analise q vc recomendou foi 10.
    Última edição por Fonteles; 07-12-2011 às 15:44.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados