Clique Aqui The Well Igor Federal - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 207
Like Tree451Likes

Tópico: The Well Igor Federal

  1. #21
    Expert Avatar de Danilao
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    4.570
    Bueno,

    Eu posso estar enganado mas pô vc ta acompanhando a "revolução" que está rolando hoje com a NF eletronica nas empresas?
    Alguns especialistas dizem q o caixa 2 vai ficar cada vez mais difícil (claro q sempre da pra fazer)...

    O objetivo do governo agora é cruzar todos os seguintes dados: venda de materia prima com a venda do produto fina, ou seja, todo mundo vai ter q declarar: fornecedor, fabricante, cliente.
    A novidade agora é que toda empresa vai ter que descriminar exatamente oq usou de materia prima para fabricar tal produto e tudo vai ter nota. O objetivo do governo é evitar e dificultar o famoso caixa 2!

    Vc acha, numa boa, que até eles se importarem com esse modelo atual de "jogador de poker" vai passar qto tempo? Nossa tem infinitas coisas mais importantes (mtaaaa mesmo), leia-se lucrativas, para eles dificultarem e fiscalizar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Cara, eu não acho que o negócio tem que ser visto por esse lado.
    Eu acredito que é interesse de qualquer pessoa que trabalha com poker no Brasil, como jogador, como empresário ou como coach, que o poker seja regulamentado. Porque isso facilita a criação de uma indústria do poker, permite comerciais, da mais segurança juridica pra todo mundo, enfim.

    Pensando assim, é óbvio que uma hora isso aí vai ser regulamentado, pro nosso bem ou pro nosso mal, e o trabalho que a CBTH está fazendo é que quando isso seja regulamentado seja feito de uma maneira correta.

    Tipo, pode ser que se a gente ficar parado, a receita nunca vai chegar na gente. Mas também pode ser que cheguem e cheguem com o porrete, como fizeram na França e nos EUA e tão acabando com o ganha pão de mta gente lá e forçando nego a mudar de país.
    Por isso, é bem +ev ter alguém que lute pra que se regulamente, mas que regulamente direito.
    santiago, Breda and R_invoke_BR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    mamata pra sempre eu quero dizer jogar sem uma regulamentação que vise taxar de alguma maneira o jogo online aqui no brasil.
    Tipo, é o que tá acontecendo na Europa, nos EUA de certa forma.
    Vai mais cedo ou mais tarde acontecer no Brasil.

    A luta do Federal e da CBTH pelo que ele me falou é que se faça isso nos moldes justos.
    Acreditar que dá pra continuar do jeito que tá, só pq do jeito que tá é bom pra gente já que quase ngm aqui paga imposto, é muita inocência.

    Entendi,

    Então ta indo GG poker mesmo, rake + imposto + dolar baixo = arrumar um emprego
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Movi esse monte de post falando sobre IR pro topico certo ( http://www.maisev.com/forum/financas...omo-pagar.html ) pra nao desvirtuar esse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Breakeven
    Data de Ingresso
    04/03/08
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Federal - boa iniciativa a sua esse the well

    quais foram os criterios para a escolha da selecao?

    Vou começar pela seleção, pois foi o que iniciou todo este processo aqui.
    Mas, diante das outras perguntas, nem acho que este seja o assunto mais importante a esta altura. Mas vamos começar por ele.

    O processo de seleção reuniu alguns critérios: 1) nível técnico de jogo (consequentemente resultados), 2) experiência de jogo live – de preferência internacional, 3) carisma e visibilidade, 4) equilíbrio e controle emocional, 5) percepção de espírito de grupo, 6) reconhecimento histórico e 7) melhor adaptação do seu estilo àquilo que nós sabíamos até aquela altura do acontecimentos da somatória dos eventos (Freezout + Duplicate).
    Não estou dizendo que todos os convocados eram perfeitos dentro destes 7 itens.
    Ex: O Pima é um canhão técnico, tem espírito de grupo enorme, é carismático, tem disciplina e controle emocional alto, mas com menos experiência ao vivo e internacional.
    A avaliação foi uma somatória dos critérios aqui enumerados; e os escolhidos foram os que melhor foram avaliados dentro do conjunto deles.

    Mas então porque não tem um jogador de cash game na lista, já que o Duplicate vai ser jogado com 100bbs o tempo todo e os blinds não sobem?
    Uma coisa que é importante citar (e que alguns já haviam se atentado) é que nos faltava muitas peças quando da convocação. Vocês vão entender logo abaixo o que eu quero dizer com isso.
    Alguns de vocês citaram,”panela”, “eles não gostam dos jogadores de cash”, “é por causa do ROX”, “QI” etc.

    Vou tentar elencar alguns fatos:
    - O Goffi também faz parte do time ROX e é meu grande amigo pessoal - daqueles de fazer viagens com famílias junto e tudo. Se fosse pra enfiar na marra alguém do time ROX, pode ter certeza que o Goffi era nome certo;
    - O Ivan escreve blog no SuperPoker, teve o livro dele editado pela Flop e é o cara que eu mais admiro em termos técnicos no país – outro nome bom para enfiar na marra para os meus negócios;
    - O Urubu é um lock do caramba, amigo pessoal meu e de todos lá no H2. Uma estrela na mesa (rs), que fica me chamando para flipar parada de 20K nas madrugadas de ferro. Um puta cliente do H2, ótimo para usar a oportunidade para fazer média.
    - O Bueno tem o time de cash e pode ser um grande parceiro de alguns negócios meus.

    Em compensação estão indo: o CK (que é dono do site Clube do Poker – concorrente do SuperPoker), o Mojave, o Decano e Caio Pimenta (que nunca fizeram nenhum negócio no poker comigo e nem tem potencial para fazer pois só jogam) e chamei o Akkari e o Ale para me ajudarem nas escolhas e serem jogadores (dando visibilidade e exposição para eles que são donos da TV Poker Pro – meus concorrentes).
    Que graaande malandro eu sou, hein!!!

    Mas tem cara que diz que:::::: “TÁ NA CARA que é por indicação e interesse e que SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER”.
    O que que eu posso fazer?
    Eu tenho que manter o equilíbrio, ter discernimento e entender que visões contrárias existem.

    Se fosse para eu “vomitar” poder, pra que eu iria chamar 3 pessoas para dividir essa decisão comigo?
    Nenhuma das outras 5 seleções tem técnico. Nenhuma seleção de nenhum esporte teve atletas participando da convocação (que eu saiba). Era só eu decidir de acordo com meus interesses e pronto.
    Tentei fazer diferente. Diferente de tudo o que eu sempre critiquei na vida e tentar fazer algo de uma forma que toda a nossa comunidade ficasse orgulhosa da forma decente com que tudo se deu.

    Mas ainda não respondi a pergunta:
    Mas então porque não tem um jogador de cash game na lista, já que o Duplicate vai ser jogado com 100bbs o tempo todo e os blinds não sobem?
    A IFP (International Federation of Poker), em Dubai – 2010 – recebeu a filiação provisória da IMSA (International Mind Sport Association) para que o Poker fosse considerado provisoriamente um esporte da mente, MAS a IFP precisava cumprir a exigência de ter mais de 36 Federações Nacionais de Poker em no mínimo 3 continentes + organizar um campeonato mundial de poker – até o Congresso de Quebec – 2012 – para receber a filiação definitiva.
    Se vocês entrarem no site da IMSA ainda não tem a logo da IFP. Só Xadrez, Bridge, Go e Damas. Só terá quando a filiação for definitiva.
    A IFP já atingiu o número de Federações e continentes necessários, mas ainda precisava ainda organizar um campeonato mundial para cumprir integralmente a exigência.
    Se a gente passar da Assembléia Geral de Quebec, acabou .... somos um esporte e não existe discussão.
    Mas a IFP, na ânsia de atender a exigência fez o seu campeonato às pressas. Para se ter uma ideia, o regulamento chegou no dia da convocação.

    Quando tomamos a decisão só sabíamos que seria um tal de duplicate e um freezout.
    Não sabíamos as regras exatamente. Ainda atrasei a convocação mais de 15 dias, para ver se conseguíamos alguma coisa.

    Não estou dizendo que se tivéssemos as regras nas mãos A, B ou C não iriam e alguns cash gamers aqui citados iriam. Mas é bem provável que a discussão pudesse chegar a uma outra lista final EVENTUALMENTE.
    Na verdade falo disso em tese, pois nem sequer parei para pensar efetivamente sobre este tema.
    Mas não faltarão oportunidades para que esses e outros nomes aqui citados estejam presentes nos próximos campeonatos.


    Por fim, a decisão feminina.
    Dentro dos itens citados analisamos as aqui citadas Larissa e Camila e chegamos a conclusão que nos próximos anos elas podem estar na lista, sim, mas que este ano algumas jogadoras reuniam um melhor conjunto da obra dentro dos 7 itens.
    A Larissa particularmente já foi backada por mim e é um doce de menina. Nunca tiraria a chance de uma menina tão especial sem razão. Sobre a Camila, o Irineu (em quem eu confio muito) sempre me deu excepcionais referências dela (como pessoa e como jogadora).
    Nada que mais um ou dois anos não vão deixar elas prontinhas para representar a seleção brasileira.

    Já entre a Ale Braga e a Zapiello a decisão foi beeeeeeeeeeeeeem close.
    Pra se ter uma ideia quase levamos as duas, para uma ganhar experiência para o próximo ano.
    Daí achamos que isso poderia gerar muita discussão e questionamentos e desistimos da ideia.

    Mas se os critérios foram os do conjunto de 1 a 7, tem quem pode dizer que a Maridu era definitivamente a melhor escolha.
    A Maridu é minha amiga pessoal, viaja comigo mundo afora faz 6 anos, tem linha direta comigo a hora que quiser (tem todos os meus contatos) e tem relação direta com minha família.
    Ela tem nível técnico muito bom (discute técnica e tática de jogo com os melhores do mundo), tem muuuuuuuuito mais experiência de jogo internacional que a Dani (disparado), tem um mérito histórico inquestionável e poderia se adaptar perfeitamente as regras do duplicate.
    Mas ela sabe que tem um enorme descontrole emocional e vem tratando disso para ser a grande jogadora que tem potencial para ser. Ela mesmo sabe disso, admite isso e fala disso abertamente, fazendo auto-ironia de alguns de seus destemperos.
    Nesse momento essa foi a nossa decisão, uma crise poderia trazer prejuízos para a nossa seleção.

    Foi tudo isso que nos norteou na nossa tomada de decisão.
    Pelo_w, gui166, DragonRib and 32 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nice....federal idolo, pqp....bons tempos de paradise em 2005.....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    achei que ficou bem explicado o lance do mundial. de minha parte, perdão por qualquer insinuação no tópico da seleção, mas quem olha de longe sempre fica tentando enxergar mutreta em tudo mesmo, é a arte de cornetar né pô, standard.
    fabioeiji likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Breakeven
    Data de Ingresso
    04/03/08
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Boa.

    O que é feito com a taxa de 50 reais paga no BSOP?
    O que será feito com os 50% do prize (daquele torneio da seleção de poker) que são destinados ao "poker brasileiro"?

    E já respondendo também a ViniMeira e também falando um pouco sobre a razão de fundar e de existir da CBTH.

    Quando fundei a CBTH (em 2008), muito torneios de poker no país estavam sendo paralisados pela polícia ou impedidos de serem realizados pela Justiça.
    Casas e clubes de poker estavam sendo fechadas e/ou assaltadas (e os donos não podiam nem chamar a polícia, pois não sabiam se naquela instância era melhor os bandidos roubarem a casa;; ou a polícia chegar para proteger e acabar fechando a casa).
    Alguns de vocês não passaram por isso e não têm ideia do que eu estou falando, mas alguns de vocês já devem ter ido para delegacia por causa do poker e sabem o como isso era degradante.

    Não podíamos aceitar isso. Alguém tinha que fazer alguma coisa.
    Eu também queria ficar em casa, criticando alguém, chamando esse cara de Ricardo Teixeira e falando que nêgo político é fod...
    Mas eu queria trabalhar, ganhara vida com poker e ter empresas e negócios com o poker. Eu também não queria ter vergonha do que eu fazia, nem esconder dos meus amigos e parentes este fato, não aceitava correr o risco de ser preso a cada dia e não podia imaginar a ideia de não poder olhar na cara do meu filho no futuro e dizer o que eu fazia de verdade.
    Ou alguém fazia alguma coisa ou eu iria parar de viver e trabalhar com o poker.
    Como ninguém se habilitava, e alguns diziam que eu o mais preparado para a missão, arregacei as mangas e comecei o trabalho.
    Nem eu sabia exatamente como seria e aonde isto iria dar (pra ser sincero o mais provável era que fosse dar em cana).
    Mas eu sabia que poker não era jogo de azar e tinha como eu sustentar juridicamente a nossa tese. Conversei com alguns advogados, tomei minha decisão e comprei a briga.

    Hoje parece tudo fácil e óbvio, tem mandado de segurança, alvará de funcionamento, tem político abrindo evento, tem carro da polícia na porta. Mas naquela época as pessoas me diziam: “Você não vai conseguir isso nunca”. “Você tá querendo acabar preso, né?”.
    O Cartório negou nosso registro de fundação. O Itaú não queria abrir a nossa conta. A Receita Federal chegou ao cúmulo de nos dar um código de recolhimento como sendo “exploração de jogo de azar”, como se dissesse: “sua atividade é criminosa e ilegal, mas já que você quer pagar imposto, manda aí” (((depois scaneio o documento e coloco aqui. É EPIC e vai fazer parte do museu do poker daqui uns anos))).
    Fui parar na Delegacia bem mais de uma dezenas de vezes até começar a provar a nossa tese. O Zé Irineu e o Ekalil já devem ter ido em cana comigo, pois são dessa geração.
    Quase desisti, a pressão era enorme. Vocês não imaginam.
    Mas decidi que não ia ceder e iria provar que nossa atividade não era criminosa e que eu podia fazer o que fazia da minha vida.

    Mas não dava pra eu chegar na cara de um Juiz e dizer: “Excelência, eu te juro que esse jogo é de habilidade”. Ele iria rir e me mandar pra jaula.
    Eu tinha que ter provas juridicamente aceitas (e de fontes confiáveis) para sustentar a tese que eu estava defendendo.
    Precisava de laudos periciais, estudos de universidades renomadas, pareceres jurídicos de juristas famosos e advogados de altíssimo nível para nos defender.
    Para tudo isso iria necessitar de verba e a gente tinha 0.
    Mandei email para a Federação da França, de Israel, da Suécia etc etc etc até que um santo estava fazendo um estudo sobre poker e me mandou os estudos de Tilburg/Hiolanda, TelAviv/Israel e Cigital/Canadá (aquele que analisou 100.000.000 de mãos). Os primeiros estudos que estão no site da CBTH eu consegui de graça, na unha, enchendo o saco de 200.000 nêgos na internet até conseguir o que eu precisava.

    Já tínhamos alguma coisa. Fiz tradução juramentada dos documentos e iniciamos diálogo com as autoridades, entramos na justiça com mandados de segurança em alguns casos e fomos conseguindo as primeiras conquistas.
    O cartório teve que aceitar nosso registro (depois de 8 negativas), o Itaú teve que abrir a nossa conta (hoje manda proposta de PGBL) e a Receita teve que nos dar um código de recolhimento referente a entidade esportiva .

    Bom, já éramos um entidade de fato e de direito.
    Aí entrou o segundo grande desafio;; trazer verba para ampliar as conquistas e proteger definitivamente quem queria jogar ou trabalhar com poker.
    Para isso precisávamos ampliar a abrangência de estudos, laudos + ter um parecer jurídico de peso dentro do território nacional.
    Não tinha grana ainda, Fui atrás. Criei um plano, apresentei aos interessados no bom resultado desta batalha, tomei muito “não” e enfim consegui viabilizar a grana.

    A Verba da CBTH hoje tem basicamente 3 fontes:
    * A primeira vem dos R$ 50,00 que a gente arrecada em torneios oficiais da CBTH (BSOP, BPT e LAPT). – 50% do arrecadado
    * A segunda vem de patrocinadores (o Full Tilt ajudou enquanto existia e o PS ajuda até hoje). – 50% do arrecadado.
    * A terceira são doações. – Só tivemos uma até hoje. Um advogado me disse que se eu o indicasse para ele fazer os trabalhos de constituição de Federações Estaduais ele me daria R$ 5.000 por cada indicação. Eu o indiquei para fundar a Federação do Estado do Mato Grosso do Sul; e ele queria me dar os 5 paus. Eu falei: “doe para CBTH, pois eu te indiquei na figura de presidente da entidade, não na figura de comerciante, portanto essa grana não me pertence e sim a entidade”. E a grana está depositada e lançada na contabilidade lá até hoje.

    Estou pronto para apresentar tudo o que a CBTH arrecada e gasta para a comunidade.
    Façam uma comissão que represente o MaisEV e até o final do ano eu vou apresentar cada centavo do que a CBTH arrecadou desde a sua fundação até hoje.
    Já convoquei a Bluff, a ESPN, a Flop, a CardPalyer, o SuperPoker, a TV PokerPro e recentemente chamei o repórter da Época (Rafael de Pino) e o Bruno Laurence (da Globo) para estar presente nesta prestação de contas.
    Falar tudo aqui é impossível, mas mandem seus representantes que iremos abrir todos as arrecadações e despesas da CBTH.

    O que posso adiantar rapidamente é que até 2007/08 os órgãos cartorários não nos deixaram sequer existir oficialmente. Só estávamos tentando existir, lutando contra os órgãos de registro e pagando as despesas do bolso para que isso acontecesse.
    Em 2009 não arrecadamos nada. Cada um envolvido nesse processo tirou bastante dinheiro do bolso até que conseguíssemos uma fonte de arrecadação.
    De 2010 pra frente os patrocínios e taxas confederativas dos torneios começaram a entrar e quase 80% disso foi gasto com advogados.
    Só o parecer do Miguel Reale Junior custou R$ 100.000,00 e pagamos mensalmente para tê-lo como nosso advogado R$ 30.000/mês. Em compensação ganhamos 100% das ações na justiça e realizamos 100% dos torneios e atividades de poker no país.
    Mas eu vou abrir arrecadação por arrecadação e gasto por gasto. Façam uma comissão do MaisEV. Para mim abrir os números da CBTH é um orgulho.
    Ah, e eu não recebo salário, nem ajuda de custo da CBTH.

    Outra pergunta que fizeram: Para onde vai os 50% caso o time brasileiro acerte a grana em Londres?
    Neste caso vamos fazer uma ação específica e que pretendo dividir com os jogadores de poker do país. Sei lá um Freerool, uma campanha de marketing na TV, uma pesquisa de mercado do nosso segmento (para saber o que representamos na economia brasileira, uma caridade). Pode deixar que esta grana (se o time chegar lá) vocês vão participar da decisão do destino dos recursos. Quero uma ação específica e comemorativa desta grana e vamos decidir junto com a comunidade de jogadores.

    Quem te elegeu Presidente da CBTH? Teve algum tipo de eleição após a criação?
    Fui eleito pelas Federações fundadoras (de fato em 2008 e de direito em janeiro de 2009).
    Hoje a CBTH já conta com 17 Federações Estaduais (que são as futuras votantes do próximo mandato) e cada mandato é sempre de 4 anos.
    Próxima eleição, portanto, janeiro de 2013.

    Uma última informação.
    Outras muitas entidades esportivas têm os seus cofres assaltados.
    Hoje a CBTH conta com mais de R$ 300.000 em sua conta bancária.
    Deixo este dinheiro lá, pois sei que algum dia ainda podemos ter um problema grande e precisarei de dinheiro para tentar reverter a situação. Entenda isso da forma como você deve estar pensando mesmo.
    Estou tentando fazer diferente de quase todas as outras entidades esportivas do país. Me predispondo a abrir as contas da entidade, a dividir decisões com representantes do nosso esporte e dar satisfações para a comunidade do poker brasileiro (vindo, por exemplo, trocar ideia com vocês aqui no fórum).

    Por fim, além de todas vezes que eu já citei acima em que fui prestar esclarecimentos na delegacia, ainda respondo inúmeros inquéritos policiais e a processos não julgados na justiça do Paraná e São Paulo, todos por causa do poker.
    Acho que vamos vencer todos. É pouco provável, mas ainda posso ser condenado e acabar efetivamente preso.
    Mas você ganha dinheiro com isso, alguns podem dizer! É verdade, mas muito de vocês também ganham e não dedicam 1% do tempo de vocês para me ajudar nesta batalha.

    E alguns ainda acendem seus cigarros, sentam atrás de seus micros, se tomam de uma energia pseudo-realista e sem nenhuma informação ou embasamento, escrevem: “ele tá de politicagem”; “isso é tudo sujeira”.
    Fazer o que? Tenho que ter força interior, senão não chego aonde tenho que chagar.

    Obrigado aos que me apoiaram, me dando força estes anos, pois foi esse tesão que me moveu.
    Este foi um breve resumo de como saímos da época das prisões => até a época de irmos para um campeonato mundial como esporte da mente.
    gui166, Maneh, DragonRib and 78 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    Idolo, sem +
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional Avatar de LiMa171
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    384
    igor federal....sinceramente eu fico admirado com o presidente que a gente tem..todo mundo sabe que o sr e forrado e nao tinha necessidade nehuma de assumir esse posto de "presidente da confederacao de poker" serio....me admira muito a humildade que vc tem de vir em um forum para responder duvidas de jogadores me sinto muito bem representado pelo sr !!! meus sinceros parabens !!!!!

    esta explicado agora o motivo que nao convocou a maridu pois era uma opcao logica no meu modo de ver na decisao feminina..

    tenho uma pergunta a fazer.... eu tive clube de poker em belo horizonte durante 2 anos e sai por causa do motivos dos bixeiros ESTORQUINDO $$$$... me parece que esse problema ja foi resolvido nos tempos de hj... me diz qual e o motivo de nao fazer um BSOP em belo horizonte onde tem 3 milhoes de habitantes ? isso sinceramente e um absurdo e vergonha para o poker nacional... olha o tanto de talento que existe em minas gerais...sei que nao e so vc q resolve isso mas fica me desabafo !! federas o sr e show de bola serio mesmo !!!! orgulho de ter o sr no comando !!! abs
    icarocp likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados