Clique Aqui Tradução do "Baluga Theorem"

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree2Likes
  • 2 Post By RDana

Tópico: Tradução do "Baluga Theorem"

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    2.804

    Tradução do "Baluga Theorem"

    Como sugerido pelo Gui e tendo em vista que volta e meia alguém toca no Baluga Theorem quando comentando uma jogada de cash,tá aí uma traduçãozinha meia boca que eu fiz aqui...


    Não,eu não dei o meu nome a ele,alguém sugeriu e acho que acabou pegando

    Eu tenho recebido algumas perguntas a respeito dele,e tem tido alguns tópicos recentemente,então eu achei melhor clafiricar alguns exemplos onde eu acho que ele se aplica e alguns onde não se aplica.

    Vc (100bb) tem AdKc em MP num cash game 6max.UTG (100bb) limp,vc da raise pra 5xBB,button (100bb) call,UTG call.

    3 veêm o flop(pot~15BB):

    Ac4s6s

    UTG check,vc lead 12BB,button fold,UTG call.

    Turn: 8h (pot~36BB)

    UTG check,vc bet 25BB,UTG check/raise allin.

    Nós foldamos.Um par não é bom o suficiente aqui.Um draw quase nunca faz essa jogada.Nós temos que betar o turn pq nós não podemos deixar o draw de espadas chegar lá,e nós temos que extrair valor de Ases piores que o nosso,mas agora que ele deu raise,nós podemos desconsiderar ases piores e draws.

    Entretanto,para alterar um pouco o exemplo,digamos que nós temos A A ,mesmas ações pf que antes e o flop vem o seguinte:

    Kc2d2h (pot~15BB)

    UTG checks,nós betamos 12bb,button call,UTG fold.

    Turn: Js (pot~36BB)

    Nós betamos 25bb,button raises allin

    Aqui,eu acho que nós devemos dar call.Muito provavelmente nós veremos KJ aqui,ou AK e KQ,ocasionalmente nós vemos um random 2,mas nós estamos na frente do range dele mais vezes em do que estamos atrás.

    Basciamente,o ponto do “Baluga Theorem”,como eu vejo,é para reavaliarmos “one pair hands” quando enfrentamos um raise no turn..

    Algumas notas pra lembrar.
    -Turn check/raises são mais assustadores do que simples raises.

    Grandes raises no turn raramente são draws secas,ocasionalmente serão draws que “pegaram” um par ou pares que “pegaram” draws,mas na maior parte do tempo,vc pode contar que são mãos feitas (fortes)

    Quando jogando contra um bom TAG,particulamente um 2p2er,mais especificamente,EU,raising o turn com draws é uma jogada poderosa (entretanto,arriscada).
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    BURRIKKO and livetowin_x like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Re: Tradução do "Baluga Theorem"

    Valew RDana! Ja botei no Master Sticky
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Re: Tradução do "Baluga Theorem"

    Da hora cara, brigadão pela tradução..não conhecia essa ..rola colocar um link do original ou de algum lugar q tenha mais coisa sobre o assunto??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    TKM
    TKM está desconectado
    Chip Leader Avatar de TKM
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.180
    Images
    2

    Re: Tradução do "Baluga Theorem"


    Valeu pela tradução !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    2.804

    Re: Tradução do "Baluga Theorem"

    Citação Postado originalmente por andre--sp
    Da hora cara, brigadão pela tradução..não conhecia essa ..rola colocar um link do original ou de algum lugar q tenha mais coisa sobre o assunto??
    http://forumserver.twoplustwo.com/sh...Number=6607951

    Eu não achei muito mais coisa sobre o assunto não,da uma olhada com calma no 2p2.

    Abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Re: Tradução do "Baluga Theorem"

    valeu pelo link.... la tem um poster o "clboom" que responde pro Baluga e que me ajudou a entender.... aki vai a tradução do que ele escreveu :

    "Eu entendi o Baluga theorem"

    Eu acho que ha alguns principios funcionando aki:

    1.As pessoas tendem a jogar mais tight-weak//str8forward quando o pot e as bets são grandes.No turn, se foi raised pre-flop,e houve bets no flop, o pot vai estar bem grande. Pouquissimas pessoas fazem moves por muitas fichas.

    2.As pessoas tendem a fazer muito mais moves no flop por varias razões.Uma é que as pessoas sabem eles podem dar raises com draws e conseguirem free-cards, ou pelo menos ter uma boa equidade se entrarem all-in.Outra é que as pessoas estão acostumadas com c-bets eestão tentando roubar c-bets, então elas tem o habito de "colocar as asinhas pra fora " no flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados