Clique Aqui Pedido de ajuda a comunidade MaisEv

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 61 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 601
Like Tree665Likes

Tópico: Pedido de ajuda a comunidade MaisEv

  1. #1
    Grinder Avatar de Noé
    Data de Ingresso
    17/01/10
    Posts
    218

    Pedido de ajuda a comunidade MaisEv

    Depois da sugestão feita pelo André (Dexx) em contar a minha história de vida no MaisEV, decidi divulga-la com o intuito de me ajudarem a evoluir no Poker, e assim conseguir obter algum retorno financeiro que tanta falta me faz para voltar a ter uma vida digna. Mesmo que os meus objectivos vêem apenas a ser uma miragem, leiam o que tenho para vos contar; de algum modo vos tornará mais fortes, especiais e aprender que a felicidade esta na vossa vontade e na forma de ver os problemas, por muito sofrimento que tenhamos a passar.

    Vou tentar ser o mais breve possivel:

    Chamo-me Noé Nogueira tenho 25 anos, sou de Portugal e de momento estou alojado numa unidade cuidados continuados em Esposende porque estou tetraparético e basicamente sem ninguém em termos de apoio familiar.

    No dia 30 Outubro 2006(tinha 20 anos) estava em casa de meu pai soldando um galinheiro quando por causa de um mini-corte no cabo e humidade apanhei um choche eléctrico de corrente trifásico. O choque foi de tal forma violento que me projectou alguns metros para trás acabando por danificar-me as vértebras da coluna cervical e a medula espinal na zona C5(pescoço); além do mais fiquei com cerca de 75% do corpo queimado com lesões de 2º e 3º grau (graças a Deus a cara não foi atingida).

    Acordei cerca de 1 mês depois do coma induzido, num quarto apetrechado de máquinas e recordo que as primeiras pessoas que olhei pareciam ter fatos de astronautas, mas em vez de capacetes estavam equipados de máscara e touca. Eram Médicos e Enfermeiros. Ao inicio não entendi a gravidade da situação devido a estar fortemente dopado de medicação. Nos dias seguintes, pouco a pouco fui notando que não respirava sem auxilio de ventilador, não conseguia falar e só sentia do pescoço para cima, o restante do corpo era como não existisse. Foi o inico de 2,5 anos de internamento infernais que consegui resistir e melhorar Bastante graças a minha enorme força de viver.

    Nos quase 1000 dias em Hospitais passei pelos serviços mais sensíveis e essenciais da saúde: Neurocirurgia, Traumatologia, Cirurgia Plástica, Medicina, Urologia, entre outros e no final o Centro de reabilitação fisico. Como devem imaginar fui submetido a várias operações de reparação. A que mais sofri foi uma de Plástica onde me colocaram de barriga para baixo +- 5 meses(só virava de manhã para me refrescarem com água durante uns minutos, sério meus olhos estavam bastante inchados, como um lutador de boxe que apanha socos muito violentos). Os minutos pareciam horas, as horas dias...

    No entanto eu sempre pensara que iria dar a volta por cima; afinal o meu filho acabara de nascer 17 dias depois de eu sofrer o grave acidente. Tinha que recuperar o mais rapidamente possivel para poder trabalhar e manter o bebe.

    Mas a vida assim não permitiu, hoje e passado quase 5 anos ainda só o vi 1a vez, quando tinha 6 meses . (Disso falo mais a frente)

    Em Janeiro de 2007 numa visita ao Hospital S.João onde estava internado, a mulher com quem eu vivia junto(mãe do meu filho) chegou a mim com conversas porcas de homens e traição. Do pouco que já falava pedi-lhe para por favor se retirar do quarto, e assim ela fez - até hoje nunca mais a vi! Foi fraca, muito fraca, mas ensinou-me que o velho ditado: "Os amigos veem-se nas cadeias e hospitais" é mais que verdade.

    Bom, neste momento eu tinha que lutar pela minha sobrevivência e assim foi. Tornei-me num dos "cobaias" bem sucedidos que conseguiu fazer o desmame respiratório através de uma máquina avançada que fazia musculação pulmonar. Se não fosse esse aparelho e os fantásticos seres humanos que me seguiram hoje estaria estraquiotonizado (buraco na garganta e bipap) e a alimentar-me por sonda na barriga. A minha recuperação respiratória foi tão sonante que fui alvo de visitas por parte de vários profissionais de saude de outros hospitais do pais. A pedido até fiquei no site da ELA, na página do professor Dr. Miguel R. Golçalves.

    No decorrer da minha recuperação tive várias complicações que quase me ceifaram a vida: pneumonia, convulsões, escaras de pressão enormes e a pior - MRSA: bactéria hospitalar multi resistente a penicilina. O verme chama-se Staphilococcus aureus a mais virulenta da espécie e causou-me furunculos na pele, e sindrome do choque tóxico. Este intruso jogou-me em isolamento de contato 9 longos meses que me fez sentir imundo, devido aos cuidados que os profissionais tinham antes de entrar no quarto. Para alguns menos informados lidavam comigo como se tivesse lepra mas é compreensível. O unico antibiótico que existia na altura capaz de enfrentar o bicho é tão forte que me estoirava com as veias em uma unica dosagem, chegando ao ponto de recorrerem ao cateter central.

    Depois de ganhar essa batalha - já passado 2 anos de internamento, estava pronto para reabilitação fisica, cujo objectivo era colocar-me o mais independente possivel. Fui transferido para uma unidade especial do Hospital S. Marcos em Braga - o CRO, onde mais doentes com a minha patologia se encontravam em tratamento. Eu na altura era 100% dependente - desde higiene a alimentação; mexia apenas o pescoço e os braços minimamente. Embora recuperei poucos movimentos devido ao corte medular, consegui na mesma aprender a fazer tarefas até a data impossíveis como comer por minha mão (os meus dedos não mexem, mas graças a Deus ficaram com formato de garra o que da muito jeito, embora que esteticamente...lol), lavar os dentes, fazer a barba, grindar no desktop e outras coisinhas o que me deixa muito feliz.

    Contudo no banho continuo a necessitar de apoio, além disso sofro muito com o meu intestino que parou completamente; só para terem uma ideia o máximo de tempo que tive sem evacuar foi 9 dias, o sofrimento é de tal ordem infernal que acredito quem passar por isso mudará para sempre a ideia do que é estar de bem com a vida.

    Quando tive alta do CRO não tinha onde viver, sem mãe, e pai alcoólico, irmãos imigrantes (-1) fui para casa de uma tia que me acolheu. Malditos 2 anos que lá passei! Engoli muitos sapos, ela não respeitava as minhas necessidades mais básicas e sem querer alongar mais neste assunto, o ciclo terminou quando me abandonou no Hospital S.João dia 26 Abril 2011, na véspera de fazer uma mini-cirurgia.

    Depois disso fiquei na unidade de Urologia por 10 dias a espera que a Segurança social resolvesse o caso. Provisoriamente fui transferido para o hospital da área onde permaneci por 1 mês e acabei por apanhar outra infeção urinária - E.Coli que curiosamente combati sem antibiótico, simplesmente ingerindo grandes quantidades água. Só em seguida vim parar onde estou agora - unidade cuidados continuados com capacidade para 31 camas; + de 20 doentes em estado K.O.

    Se nos hospitais o meu bebe não podia entrar, quando fui habitar para casa da minha tia era a chance de poder conviver com o meu filhote, certo? Nada disso! Essa senhora fez de todas as formas para que eu não tivesse contato com ele e conseguiu. Nem nenhum amigo lá pode botar os pés. Com o tempo ganhei medo dela, a minha tia acabou por conseguir zerar o meu carácter e personalidade.

    O importante é que o pesadelo acabou e estou a conseguir ser feliz novamente na unidade onde estou de momento, todas as pessoas são um sonho - ganhei uma nova familia Até a Dr Segurança social ativou por meios legais a possibilidade de poder ver o meu filhinho, estou a contar as horas até que chegue o grande dia e o possa beijar.

    Estou muito forte psicologicamente, fui amadurecendo esta defesa ao ver os companheiros de quarto partirem para outro mundo, infelizmente vi dezenas de seres humanos a falecer ao meu lado. O dia pior nesse aspecto foi quando dei entrada em Neurocirurgia:
    - 20h/4 camas/ 4 doentes; - 00h/4 camas/1 doente. Fiquei seriamente a imaginar que o próximo seria eu. O som das máquinas a registrar a paragem cardiaca é muito sick.

    Agora é olhar em frente, agarrar as ferramentas que esta linda vida nos fornece e lutar pelos nossos sonhos. É por isso que cá estou, e alguns de vocês podem mesmo mudar a minha vida se no vosso intimo desejarem. Quero melhorar o meu jogo, passar de perdedor a vencedor. Jogo poker a 2 anos, já estudei bastante sobre estratégia e fundamentos, contudo nunca consegui encontrar o meu jogo.

    Neste momento sinto que preciso de um bom jogador que me ajude a eliminar os meus leaks, no género de coach mas gratuitamente porque só tenho um mini-bankroll,

    O meu sonho: estar frequentemente com o meu filho, obter dinheiro para sustenta-lo e uma mulher especial que seja minha amiga.

    É possivel? Sim. O caminho? Lutar com todas as minhas armas - por isso aqui estou!

    Vou deixar o meu contato do skype e msn para vçs, quem desejar pode adicionar-me, mesmo que o intuito não seja falar de poker estou aberto a novas amizades .

    MSN: [email protected]
    Skype: noenogueira

    Atenciosamente meus amigos



    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de neopoland
    Data de Ingresso
    26/08/10
    Posts
    1.312
    Parceiro, toda a sorte do mundo pra você.
    Desejo que consiga realizar seus sonhos e manter a caminhada. The road is long.
    Continue com essa vontade de viver que você tem que isso irá lhe trazer muitas alegrias ainda.
    Vou te adicionar no skype e conversamos. Sou um mero donkey, mas no que puder ajudar, estarei fazendo.
    capellani and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Sinceramente, fiquei sem palavras, não só pela sua história mas também pela sua força de vontade em superar todos esses obstáculos que a vida te impos. Faço das palavras do neopoland as minhas. Desejo toda a sorte e que você consiga realizar todos seus sonhos, principalmente ver seu filho que imagino que é oq vc mais quer.
    capellani likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Nossa, isso sim é que é um história de vida e de superação. Fica a lição de que nunca devemos desistir daquilo que nós realmente queremos.

    Desejo muita força para você, Noé!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/09
    Posts
    3.758
    Q isso ... cara, que historia...me mostrou uma força que nunca imaginei, me mostrou o qto eu sou fraco, e que com ctz nao sei lidar com problemas tao mais simples. nao sei se eu teria a mesma forca.
    tudo de melhor e keep grinding, pq depois de tanta beat , tem que vir a good run.
    realmente desejo que sejas feliz com teu filho , realize teus sonhos.
    vo te add aqui dps man ! brax
    capellani likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Isso me faz ver, qual problema eu tenho? Uma briga familiar, uma falta de dinheiro, poxa quanto tão egoísta eu sou.

    Isso que é vontade de vencer e pode contar comigo. No momento sou um jogador AMADOR, mas vou melhorar e não vou esquecer desse post.

    Poderíamos tentar contato com o pessoal do educapoker/pokerstrategy todos aí de PT e claro os team e buscar uma fonte de ajuda física para você. Agora saiba de uma coisa, cuido do seu interior, aprimore cada vez mais, porque nosso exterior é corruptível, seja qualquer ser humano do Universo.

    Se permitir utilizar o seu post em outros locais e compartilhar com amigos eu agradeço.
    capellani likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    faço das palavras dos companheiros acima as minhas, eu não posso te ajudar com o poker em si, mais com certeza posso te ajudar de outras maneiras, te adicionei no msn para conversarmos

    abrass..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    "Não peço à providência divina por mais riquezas, mas por mais sabedoria com a qual posso aceitar e usar sabiamente as riquezas que recebi ao nascer, na forma do poder de controlar e dirigir a minha mente a quaisquer fins que eu desejar."
    Última edição por IbiraPlayer; 25-07-2011 às 10:07.
    CheVeaU, MAXPRO, digaon and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Po velho realmente muito triste sua história. Eu sou donkey e não posso te ajudar, mas tenho certeza que alguém vai se interessar pela sua história e te dar uma mão.
    Boa sorte e que todos seus sonhos se realizem, e quando vc tiver vivendo de poker faz um favor de tirar essa monocelha enorme. rs
    GL e torço por vc
    capellani likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Muito sick a história. GL aí. Como você conheceu o Dexx?

    o que você joga? Cash, MTT ou STG?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 61 1231151 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados