Postado originalmente por
Carlos Moreira
1- Eu vi uns comentários no início desse post em que voce fala de um acordo de
coach com o Satori em que sempre q vc atingia uma meta vc ganhava uma aula. Atualmente eu jogo nl10 6max, tô passando por uma downswing de uns 15 buy in mas pretendo ir pra nl25 em breve. Você conhece algum pro que da
coach em um tipo de acordo parecido com o que voce tinha na epoca para esses stakes q eu jogo hoje?
acredito que nao exista mais esse tipo de acordo. Todas as salas cortaram muito o rakeback tanto dos jogadores quanto dos affiliates.
2-Eu nao jogo zoom, mas tenho pensado em começar a jogar já q meu limite é umas 8 mesas e meu tempo é limitado visto q eu estudo. Considerando os mesmos limites, vc vê um
field mais duro q outro, zoom ou mesas regulares? Considerando que eu bato o limite q eu jogo nas mesas regulares, se eu migrar pra o zoom eu devo fazer ajustes no meu jogo, se sim, quais?
zoom é mais duro. Ajuste? como assim? não é mtt. O melhor ajuste é errar menos que os outros.
3-Quais metodos de estudo individual voce acha mais eficiente? Vc usa algum software além do
HM/PT?
4-Que conselhos/dicas vc daria pra alguem q ainda joga nl10 mas pretende se tornar profissional, e tem que conciliar poker e universidade, com relação a rotina de
grind/estudo, principais conteúdos e métodos de aprendizado além do
coach. Eu sei que é muito genérico e nao é uma perguntada fácil mas qualquer ideia é bem vinda.
já falei bastante destas questões, e minha opinião continua parecida.
5-Eu vi que em 2011 vc falava em um dia jogar nl5k, mas hj joga limites bem menores. Pq vc acha q nao chegou lá? O jogo tá muito duro? Variancia? Faltou motivação?
quem tá realmente por dentro dos jogos sabe que zoom500 é o jogo mais duro online. Eu não jogo nl5k tb pq o gap dos stakes sao gigantescos (exige um br muito grande e não rola muitos jogos mais baratos. Pra dificultar mais, o PS cortou o rakeback da nl1k+ oq tira a atratividade da nl1k por exemplo que seria um gap menor), mas o motivo principal de não jogar é por ter filas enormes pra conseguir seat nesses jogos, com volume pífio. Não quero me sujeitar a estes esforços psicológicos pra jogar.