Clique Aqui Fatores que diferenciam os melhores dos "quase melhores" do mundo (longo, obv) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 126
Like Tree10Likes

Tópico: Fatores que diferenciam os melhores dos "quase melhores" do mundo (longo, obv)

  1. #11
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    Mas a expressão de intensidade não significa stress. Intensidade existe sim, mas nessas fotos ele não parece estressado, parece intenso, motivado - tem diferença. Mas enfim... sim, é algo "em geral" mas que acho que vale testar e a ser pensado. Quem sabe...

    *EDIT* Rafael, a 1a foto do Nadal que vc postou acho que ilustra bem o que o livro fala (aliás, incrível essa foto, ela não apareceu pra mim e eu teria usado com certeza) pq ele tem uma cara de "WINNER" na foto, tipo "vou pegar tudo que vc tem e mais" e isso faz parte do IPS (Ideal Performance Self) vc deve se entregar a intensidade sim, mas nunca deixar isso ser algo que te derruba e sim te eleva. etc. Vai sabe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Eu acho que o principal fator diferencial entre o top1, do #40, #50 é algo que eu NÃO tenho de maneira alguma: Disciplina.

    Edit, e concordo com a maridu que esse tal recovery ajuda sim, é um dos fatores, mas pra mim de longe o principal é a disciplina.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Eu acho que o principal fator diferencial entre o top1, do #40, #50 é algo que eu NÃO tenho de maneira alguma: Disciplina.

    Edit, e concordo com a maridu que esse tal recovery ajuda sim, é um dos fatores, mas pra mim de longe o principal é a disciplina.
    tbm acho, mas não falei da disciplina pq pra vc chegar ao #1 ou #50 do mundo a disciplina vc já tem, agora tem que buscar em outros lugares o que falta. Imo obv.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder Avatar de kill
    Data de Ingresso
    16/03/10
    Posts
    240
    Caralho, muito foda mesmo Maridu! Vou até começar a praticar/observar isso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Maridu Ver Post
    Mas a expressão de intensidade não significa stress. Intensidade existe sim, mas nessas fotos ele não parece estressado, parece intenso, motivado - tem diferença. Mas enfim... sim, é algo "em geral" mas que acho que vale testar e a ser pensado. Quem sabe...

    *EDIT* Rafael, a 1a foto do Nadal que vc postou acho que ilustra bem o que o livro fala (aliás, incrível essa foto, ela não apareceu pra mim e eu teria usado com certeza) pq ele tem uma cara de "WINNER" na foto, tipo "vou pegar tudo que vc tem e mais" e isso faz parte do IPS (Ideal Performance Self) vc deve se entregar a intensidade sim, mas nunca deixar isso ser algo que te derruba e sim te eleva. etc. Vai sabe!
    Eu peguei a idéia do texto, só achei um pouco results oriented a parte das fotos. O cara pode estar com cara feia pelo sol ou qualquer outro motivo.

    Agora eu tenho que estudar, mas já já eu tento elaborar um pouco mais ok?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Eu acho que o principal fator diferencial entre o top1, do #40, #50 é algo que eu NÃO tenho de maneira alguma: Disciplina.

    Edit, e concordo com a maridu que esse tal recovery ajuda sim, é um dos fatores, mas pra mim de longe o principal é a disciplina.
    Tenho convicção que a diferena entre o #1 e o #20 não é disciplina. São outros fatores, IMHO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    eu acho que o que diferencia o 1º do 40º é questao genetica, biotipo. acho q esses fatores como recovery podem ser mais significativos entre o 40º e o 160º por exemplo, mas entre os tops do mundo é uma questao de detalhes que acredito serem mais geneticos do q mentais pq os que estao no topo do mundo já têm essa parte psicologica e fisica bem trabalhada para terem chegado aonde chegaram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por Maridu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Eu acho que o principal fator diferencial entre o top1, do #40, #50 é algo que eu NÃO tenho de maneira alguma: Disciplina.

    Edit, e concordo com a maridu que esse tal recovery ajuda sim, é um dos fatores, mas pra mim de longe o principal é a disciplina.
    tbm acho, mas não falei da disciplina pq pra vc chegar ao #1 ou #50 do mundo a disciplina vc já tem, agora tem que buscar em outros lugares o que falta. Imo obv.
    Sei não maridu, acho sim que se vc é #1 ou #50, alguma disciplina vc tem, obv. Porém acho que há uma HUGE diferença nesse quesito ainda assim. Acho que vc pode ser #50 sendo uma pessoa esforçada, no exemplo do poker: vc ser winner sim, eaí grindar várias mesas, várias horas pra conseguir gerar mais $ mensal. Agora um ivey, durrr, etc não precisa desse esforço todo, eles são top5 em sua boa parte pela sua disciplina num passado, estudar, estudar, estudar, analisar, analisar, analisar.

    Desculpa desviar o foco do topico, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    Bem interessante mesmo...
    Já tinha lido algo a respeito, mas só por baixo, que os tops tops de qualquer esporte na hora do strees forte e que precisam fazer uma jogada diferenciada o que os tornam diferentes ficam "calmos" e parecem estar fazendo uma coisa bem normal lol...
    Pensando no que eu escrevi, um cara com experiência saberia "se acalmar" em momentos de pressão, mas é em momentos de pressão que os tops mostram sua "genialidade" né?
    Eu discordo que qualquer um, mesmo com toda disciplina e tudo não chega top 10 só por isso.Em qualquer esporte né!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Maridu Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    o fato deles aparentarem curtir segurar o taco pode significar outra coisa tb.

    falando serio, nao sei o quao influencia na perfomance do atleta oq vc diz, mas as suas fotos sao tendeciosas pra tentar corrobar seu argumento. e nego estar entre os 50 top do mundo no esporte já é algo foda, acho q saber administrar energia é importante mas a predisposiçao genetica nao pode ser negada imo.
    concordo, existe um certo "talento" (sempre advoguei isso, sempre acreditei em talento) mas ele deu outro livro pra gente também que meio que derruba a noção de talento, mas ainda não sei no quanto acredito... vou linkar aqui o outro livro. Mas juro não fui tendenciosa nas fotos, peguei as primeiras que o google deu, googlei Top tennis rankings, peguei os nomes e peguei as 3 primeiras fotos nos google images, fiz o mesmo com #40 ou #50 do ranking e tbm peguei as 3 primeiras fotos. E tbm acho, os #40, #50 são foda, é um feito epic, jamais estou desmerecendo, mas além do debate de talento, tem outros fatores que influenciam em não serem #1 ou #2 (não tirando do feito de serem #40 ou #50) mas esse deve ser um dos fatores, não acha? Nada que tô falando é verdade absoluta, tudo estou aprendendo, estudando, etc.
    Acho que o problema é usar a palavra "talento", dá até a impressão de ser algo sobrenatural, rs. Como o Buzatto disse, existem esportes em que é inegável que algumas pessoas possuem uma predisposição genética. É só você notar por exemplo como pessoas que são boas em raciocinio lógico/matemática tem mais facilidade em montar um cubo mágico do que pessoas com facilidades em ciências humanas. A mesma coisa acontece em jogos como o xadrez. No poker a história complica um pouco mais pois envolvem muitos outros fatores. Obviamente que se você estudar muito e com muita disciplina uma área que você não tem muita facilidade você conseguirá desenvolver, mas é inegável que existem pessoas que já levam vantagem no ponto de partida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados