Clique Aqui Meu post 5.000 - The well - Urbach - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 201
Like Tree1Likes

Tópico: Meu post 5.000 - The well - Urbach

  1. #101
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post


    Então basicamente você leva a mensagem diretamente ao cliente e por isso é mais "direto".

    Mas basicamente o trabalho consiste no quê? Você acorda, vai pro trabalho e o que tem que fazer?

    Criar campanhas publicitárias, definir estratégias pra atingir esses clientes, ou o que?


    PS: Nice você ter conhecido pelo blog.
    Levar a mensagem diretamente ao cliente é não depender de veiculação.
    A rotina de entrada de uma conta/job é mais ou menos assim:

    Cliente tem alguma necessidade de comunicação, pode ser lançamento de uma marca/produto, sustentação, perda de mercado, crescimento, foco em público x ou área Y, entre outras centenas. Ele envia um briefing/chama uma reunião de explicação com o atendimento da agência. O trabalho entra na casa, fazemos reuniões de entendimento das necessidades. Vai para planejamento que desenha a estratégia básica. Cai para a criação que materializa o que teremos de materiais e "sofistica" a demanda. Na criação, trabalhamos com diretores de arte e redatores, que em dupla, dão corpo ao trabalho. O trabalho volta para a área de produção/operação que analisa a viabilidade, prepara o orçamento da proposta. Logicamente, muito de tudo que citei acontece simultaneamente.

    Minha parte é co-dirigir o planejamento e responder pela direção de criação.

    OK?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por attilabrazil Ver Post
    Parabéns pelo The well Urbach! Um exemplo a ser seguido.

    - Quais stats você usa no HM ?
    - Quais seus livros favoritos on e off poker?
    - Pretende morar no exterior algum dia?
    - Tem algum objetivo de atingir uma quantia de bankroll e estabilizar em um limite sem muita variancia?

    Completando as perguntas do Rriccio:

    - Quantas horas você gasta com cada tarefa do dia-a-dia? Trabalhando, jogando, dormindo, coçando...etc
    - Você já fez algum trabalho publicitário que envolva poker?

    Valeu,

    Abs
    Opa, vlw!

    a) Uso pt3 e basicamente uso stats pre flop. Post flop uso o pop up basico, mas analiso pouco. Mais went to showdown, c-bet. fold to c-bet.

    b) Nunca li um livro de poker inteiro. Off poker tem muitos. Atualmente, to lendo a biografia do Warren Buffett (A Bola de Neve), mas to mto no começo pra julgar.

    c) Já pensei mais nisso. Tem um curso que parece mto bom da Berlin School, só que é meio inviável (tempo e $). O curso não tem sede, ele é ministrado em lugares como NY, SP, Tokio, Berlin, etc. A turma viaja para se encontrar e ter aulas esporadicamente. O network que vc cria é pelo mundo inteiro e formado por pessoas que respondem pela comunicação/planejamento global de algumas das maiores marcas.
    Se quiserem saber mais é interessante:
    Home-Berlin School

    d) Estabilizado eu já estou, mas no poker estabilizar e ficar para trás são coisas mto parecidas.

    e) Não, nunca.

    Edit: Trabalho umas 10 horas dia, durmo umas 5 horas na semana (fds durmo mais), jogo umas 3 x semana média de 3 horas cada session. O resto é ver amigos/coçar/beber/lazer etc.
    Última edição por Urbach; 21-09-2010 às 14:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    fossilman Avatar de Greg vTm'er
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    4.250
    Urbach rlz, parabens pelo well.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Greg vTm'er Ver Post
    Urbach rlz, parabens pelo well e ve se aparece num churras po.
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    urbach, voce teria como me dar dicas ou direcionar em como devo fazer para entrar nesse ramo de mkjt etc? edit, tem como um adm se dar bem nesse ramo ou entrar pelo menos(la dentro eu me viro)?

    eu faco adm de empre4sas e no 3o semestre conheci a materia mkt, apaixonei, somado com td q vejo e adoro como propagandfas, servicos etc eu decidi "mudar " de area, antes td q eu via olhava como um gerenciador, e por isso adm rulava, hj eu vejo mais como um marketeiro ou algo do tipo..mas q seja ligada nessa area..

    conhece ou ja ouviu falar do antonio giuliani? oswald oliveira(acho),socio da O3 publicidade? foram meus melhores profs que tive na facul, ambos da parte de mkt

    pq os comerciais de tv e propagandas em geral no brasil sao tao inferiores ao dos EUA o que fazer pra mudar? tem como? eu me espanto com a dif de comerciais de fora em relacao ao daqui... basta ver por exemplo o setor de esportes, veja a espn americana e a daqui, la e mtoooo superior po!! a daqui melhorou ja, mas ainda poderia melhorar bem mais imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    porra lagosta nao dá pra comparar espn de lá com a daqui... mto mais investimento ,mto mais grana rola lá, espn é canal std lá, aqui é pra classe A e B...
    Mas qto aos comerciais eu concordo...

    btw, bem legal teu the well urbach.... Curto mto teus posts ...
    Última edição por tiagaosouza; 21-09-2010 às 17:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de JC_FeRReRo
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    5.786
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Greg vTm'er Ver Post
    Urbach rlz, parabens pelo well e ve se aparece num churras po.
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Greg vTm'er Ver Post
    Urbach rlz, parabens pelo well.
    Valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Greg vTm'er Ver Post
    Urbach rlz, parabens pelo well e ve se aparece num churras po.
    FYP
    e @Ferrero

    Obrigado. BH acho que não rola, mas no próximo de Sampa, vou me dedicar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    urbach, voce teria como me dar dicas ou direcionar em como devo fazer para entrar nesse ramo de mkjt etc? edit, tem como um adm se dar bem nesse ramo ou entrar pelo menos(la dentro eu me viro)?

    eu faco adm de empre4sas e no 3o semestre conheci a materia mkt, apaixonei, somado com td q vejo e adoro como propagandfas, servicos etc eu decidi "mudar " de area, antes td q eu via olhava como um gerenciador, e por isso adm rulava, hj eu vejo mais como um marketeiro ou algo do tipo..mas q seja ligada nessa area..

    conhece ou ja ouviu falar do antonio giuliani? oswald oliveira(acho),socio da O3 publicidade? foram meus melhores profs que tive na facul, ambos da parte de mkt

    pq os comerciais de tv e propagandas em geral no brasil sao tao inferiores ao dos EUA o que fazer pra mudar? tem como? eu me espanto com a dif de comerciais de fora em relacao ao daqui... basta ver por exemplo o setor de esportes, veja a espn americana e a daqui, la e mtoooo superior po!! a daqui melhorou ja, mas ainda poderia melhorar bem mais imo
    Lagosta,

    Quando vc escolhe comunicação e mkt vc pode trabalhar em várias empresas: clientes (a empresa que anuncia), agência (quem cria, gerencia e define a estratégia de comunicação) e fornecedores (empresas especializadas em produção audiovisual, som, internet e mais uma porrada de coisas). Vc tem que direcionar os seus esforços para o que pretende.

    Quanto a migrar da área de administração, qualquer que seja sua escolha dentro do mercado, é possível. A comunicação não tem um conselho de classe que só permite que os formados na área XYZ atuem na profissão. Em clientes, a grande maioria fez administração (marketing é parte da administração) e em agências tb existem vários casos de formados na área. O que mais conta é vocação/experiência.

    A diferença de produção de comerciais Brasil x EUA é simples:
    a) Diferença grotesca de verba
    b) Nossos anunciantes andam com medo de ousar
    c) As agências andam com medo de ousar e perder o cliente

    Edit: Não conheço os citados, mas a área é mto grande, então é normal.

    O mais preocupante é comparar a produção de comercial argentina x brasileira. A argentina está mto superior a nossa. Tanto em qualidade de produção quanto roteiro.

    Uma área que o Brasil é mto forte (normalmente o país mais premiado do mundo) é a área de anúncios impressos e outdoors.
    Última edição por Urbach; 21-09-2010 às 19:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados