Clique Aqui Qual o salário mínimo do poker?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 164
Like Tree12Likes

Tópico: Qual o salário mínimo do poker?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    32

    Qual o salário mínimo do poker?

    Opa,

    a principio iria postar esse topico em alguma sessao tipo "General Poker", mas ela nao existe.
    Resolvi postar aqui por achar que se encontram jogadores mais experientes e tal...

    entao..
    na opiniao de vocês, qual o salário mínimo do poker...?
    qual a quantia horária que justifica a opçao por esse meio de vida ?
    sei que alguma pessoas vao colocar que depende do estilo de vida, dos custos, das outras opçoes etc..
    por isso to perguntando no seu caso particular.. e o porque..
    por ex: "pra mim a menor quantia horária sao 15$/hora porque sou formado em engenharia e qualquer valor abaixo desse nao justifica jogar poker"
    lembrando tambem que estamos falando aqui em exclusividade, e nao em conciliar duas profissoes

    Abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Qualquer valor abaixo de uns $40/hora nao justifica nem de longe um engenheiro com um minimo de decencia largar a engenharia pra jogar poker.
    Última edição por VASCO; 01-08-2010 às 03:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de #Morto#
    Data de Ingresso
    11/09/08
    Posts
    185
    5 reals mais o $ do busão ta bom ja
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de heroniac
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.214
    Vasco, diria que $40 é um pouco alto. A porcentagem de engenheiros que ganham ~ R$ 14K é bem baixa, pelo menos aqui pelo sul do Brasil. Acho que uns $30 já justificaria a escolhar do poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Citação Postado originalmente por heroniac Ver Post
    Vasco, diria que $40 é um pouco alto. A porcentagem de engenheiros que ganham ~ R$ 14K é bem baixa, pelo menos aqui pelo sul do Brasil. Acho que uns $30 já justificaria a escolhar do poker.
    R$ 14k com $40USD/hora ??

    Faz uma enquete ae da quantidade de profissional que joga mais de 100h por mes.

    Comparar taxas horarias diretamente é totalmente impraticavel, pq num trabalho normal vc "ganha" em periodo q vc bate um papo, vc trabalha e para 15min pra ir tomar um cafezinho, ...
    A maioria trabalha 150h a 200h por mes em um emprego normal. Praticamente ninguem joga mais de 100h por mes de poker.

    Se pensa em $40USD/hora jogando poker, pensa em uns 7.2k reais por mes e olhe la. E qualquer engenheiro meia boca ganha 4k/5k+ por mes mais ferias/13o/plano de saude/alimentacao/refeicao/direitos/segurança/...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de heroniac
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.214
    Depois do post tinha observado isto. Concordo contigo em partes ..

    Avaliando tornar-se profissional, acho que o ganho/hora deveria ser BEM maior, pois um "salário" de R$ 7.2K/mês é pouco colocando a variância no meio disto, IMO. Mas sei que quis dizer isto também, afinal o amigão ali perguntou sobre "salário minimo".

    GG
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Essa questão de salário de engenheiro é bastante complexa... Dependendo da empresa que tu trabalha, além de salário ganha-se plano de saúde, FGTS, etc... Coisas que tu mesmo tem que desembolsar se for autônomo.

    Depende então do estilo de vida, se o cara é sozinho é tranquilo até não ter plano de saúde/aposentadoria, a hora que a morte bater tu vai . Agora se tem família já é mais complicado, estabilidade conta bastante. Isso sem falar que, se tu precisar de crédito, comprovar tua renda é muito mais fácil sendo engenheiro do que sendo autônomo.

    Além disso, muitos tops tem contrato com algum site, e aí já fica mais caracterizado como emprego... 100% de RB + uma grana por mês (que é o que eu imagino que eles ganhem) atualmente garante mais estabilidade futura que a nossa previdência pública.

    Outro ponto que vale levantar é que (deixando os dilemas morais de lado), é ridiculamente fácil sonegar impostos sendo jogador de poker e sair ileso, enquanto que emprego em uma empresa grande não tem escapatória (não que eu conheça ).

    Eu como estou no começo da faculdade, sem grandes gastos, acho que o poker serve bem... Mas nunca largaria tudo só pelo poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    caraca não tinha pensando na parada dos impostos euehuehueh
    poo isso é uma vantagem gigante,por isso que o Leo Bello largo a medicina :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Deixar de ser engenheiro pra ganhar $40 no poker soh se for engenheiro dessas faculdade asa de brumadinho da vida
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    Mas nunca largaria tudo só pelo poker.
    Isso é lorota, queria vê se tu fosse winner em mid-high e ganhasse sempre $10k+/mês se tu iria pensar assim...

    Já tem um tópico antigo que meio é parecido com esse, que é sobre quanto ganha e quanto vale a pena ganhar pra viver de poker.

    Problema que só uns 10% do forum ganham $5k+, o que já é um salário bom mas nem de longe ótimo.
    $8-10k já seria um salário bem bacana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados