Clique Aqui Conta roubada. $ roubada. O que fazer? - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 8161718
Resultados 171 a 179 de 179

Tópico: Conta roubada. $ roubada. O que fazer?

  1. #171
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por mateusgm Ver Post
    Então, nem jogo poker, nem frequento o MaisEV muito, mas como sou amigasso do GGzão e estou ligado ao Universo do Poker, as vezes dou uma passada por aqui.

    Li o relato do AKerber e essa é minha dica para todos vcs que jogam poker e precisam ter um ambiente muito seguro: (isso eh oq eu faria se eu jogasse poker e eh oq to fazendo no pc do GGzão)
    [*]Instale uma distribuição de linux com diretório /home criptografado[*]Instale uma máquina virtual com Windows[*]Use a máquina virtual só para os softwares de poker[*]Todo o resto (msn, skype, internet, programas de escritório, ...) vc faz na distribuição de linux mesmo

    cara valeu pelo seu topico, mas vc poderia falar algo mais claro sobre isso? como fazer?

    ex quem usa hj windows xp, teria q formatar tudo para fazer isso, ou simplesmente uma outra particao resolveria?

    tem algum tuto para fazer isso, e locais para fazer downloads dos softwares necessarios?

    vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Amador
    Data de Ingresso
    05/11/08
    Posts
    16
    Então, como falei na MP, vc iria instalar um outro SO, então teria que ser em uma nova partição (se vc quiser formatar a partição q vc já tem ou criar uma outra, fica a seu critério). E não existe tutorial formatadinho, pois são vários passos - mas existe tutorial para cada passo separadamente e os softwares não todos free na net sim.

    Mas lembrei uma coisa agora que seria interessante: tem virtualbox para windows tb! Ai daria para vc instalar uma máquina virtual no seu próprio windows mesmo, ao invés de ter que instalar linux...

    Vale mto a pena experimentar isso dae para ver como ficaria, pq vai dar mto menos trabalho (vc não vai ter q particionar, instalar outro SO e etc) e a experiência seria praticamente igual! Tipo, nunca usei virtualbox no windows, então não sei qual seria o desempenho, mas já daria para ver como é a idéia de rodar uma máquina virtual e dividir "ambientes de trabalho"... Assim, vc teria uma melhor base para decidir se quer tentar a idéia inicial no linux ou não

    Acho que o linux é bem melhor no dia a dia em termos de velocidade e estabilidade (não trava e etc), mas se a máquina virtual der certo no windows, esse sistema já ficaria bem seguro... Pq vc acessaria coisa potencialmente perigosa (msn, internet normal, p2p, ...) só de dentro da máquina virtual - ai qualquer vírus/malware que vc pegasse ficaria só la - então tudo o que vc acessasse no sistema operacional original estaria isolado do potencial perigo daquelas outras aplicações... Vc só teria que tomar cuidado com usb, rede local ou coisas do tipo.

    O processo então ficaria (no windows):

    1. Instale virtualbox
    2. Crie uma máquina virtual com a configuração de rede no modo "bridge" (para ela não usar o mesmo ip do SO original)
    3. Instale windows nela
    4. Use programas com risco potencial na máquina virtual
    5. Jogue poker e acesse dados importantes no SO original

    Tem tutorial para 2 e 3, é só procurar no google (não to podendo fazer isso agora, depois qualquer coisa te ajudo).

    Um abraço
    Última edição por mateusgm; 11-04-2010 às 01:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    O ideal seria o contrário, ter os software de poker rodando numa máquina virtual Linux e todo o resto no Windows, pois é muito difícil você não usar um programa que rode bem apenas no Windows...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Table Captain Avatar de corintiano7
    Data de Ingresso
    30/12/08
    Posts
    889
    Mateus, meu micro tem as seguintes partições com diferentes sistemas operacionais:

    1- Linux instalado
    2- Windows instalado

    Se eu usar os programas com risco potencial na partição 2 e poker apenas na 1 já não seria o suficiente?

    Utilizando máquina virtual é mais eficaz mesmo?

    Valeu pela colaboração.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Amador
    Data de Ingresso
    05/11/08
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    O ideal seria o contrário, ter os software de poker rodando numa máquina virtual Linux e todo o resto no Windows, pois é muito difícil você não usar um programa que rode bem apenas no Windows...

    ua
    Mas colocando "todo o resto" no windows vc está juntando aplicações com risco + acesso de dados importantes, o que é justamente oq agente está tentando evitar. E os softwares de poker tem mto pouco suporte para linux tb, até onde eu sei...

    Citação Postado originalmente por corintiano7
    Mateus, meu micro tem as seguintes partições com diferentes sistemas operacionais:

    1- Linux instalado
    2- Windows instalado

    Se eu usar os programas com risco potencial na partição 2 e poker apenas na 1 já não seria o suficiente?

    Utilizando máquina virtual é mais eficaz mesmo?

    Valeu pela colaboração.
    Sim, é suficiente. Supondo q, além de jogar poker, vc só vai acessar dado importante na partição 1, esse modelo de dualboot é ainda mais seguro que o modelo com máquina virtual. Mas o negócio é que é chato demais ficar dando reboot toda hora

    Imagina - vc está fazendo transferência por Neteller e esqueceu o email do sujeito, ai vc teria que ou entrar no msn ou no seu email pessoal. Mas ambas as aplicações vc só pode usar no windows (pq tem risco potencial) ai vc teria que fazer reboot só p entrar no msn e depois fazer reboot denovo para terminar a transferência oO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Banido
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    696
    Fala Galera, não sei se tem alguém aqui que usa o PIN no PokerStars, que é aquela senha que segue o padrão igual nos bancos onde são 6 dígitos e cada vez que vc for entrar na sua conta no PokerStars tem que digitá-la usando o mouse e os números sempre estão em ordem diferente!

    Gostaria de saber se um PC infectado com Keylogger ou outro tipo de virus igual aconteceu com nosso amigo op, consegue descobrir essa senha também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Eu baixei esse virtualbox e vou testar aqui...

    Pelo que estava vendo no site, eh bem simples a parada...

    Alguem tem ideia de como fica isso em 2 monitores ?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Bom, eu resolvi copiar esses ultimos postas, e criar um topico dedicado p/ essa discussao sobre maquina virtual.

    Eis o novo topico:

    http://www.maisev.com/forum/programa...a-virtual.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    Table Captain Avatar de N3rDi
    Data de Ingresso
    25/04/09
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    989
    Eu estou testando aqui, também. Instalei o Ubuntu em um HD que estava sobrando, agora vou instalar o Win7 no VirtualBox e ver como fica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 8161718

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados