Clique Aqui Traducao 2+2 Theory (long): how to beat the micro's (2NL-50NL)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree1Likes

Tópico: Traducao 2+2 Theory (long): how to beat the micro's (2NL-50NL)

  1. #1
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188

    Traducao 2+2 Theory (long): how to beat the micro's (2NL-50NL)

    1- O que é valuebet? E o que não é?
    2- O que é bluff? E o que não é?
    3- O que é showdown value? E como dizer se eu tenho algum?
    4- Tirando duvidas juntos
    5- Regras geral de MicroStakes

    Intro

    Eu quis fazer um manual bem básico de como bater microstakes (originally posted this as a sort of 1k post on another forum). Eu teria beneficiado estritamente manual básico do pôquer. Centrado no postflop play. Eu nunca encontrei um artigo como esse, e levei muito tempo para terminar este material. Espero que muito de vocês se beneficiem da minha estupidez. Eu apresento esse material com toda humildade. Eu posso estar errado em muitos pontos. Mas eu acho que se você levar em consideração o conceito, você vai estar no caminho certo para bater microstakes.

    Talvez eu possa fazer uma segunda edição daqui a um tempo. Eu sei que cometi alguns erros e meus exemplos nem sempre são perfeitos. Tem alguns spots que eu não estou totalmente certo. Só estou tentando oferecer uma base de pensamentos de quando se deve apostar ou quando se deve dar check.

    O conselho aqui é bem categórico alguma vezes. É porque eu penso que em microstakes não a necessidade de ser extravagante ou betar thin. Apenas tente otimizar as suas decisões de check/bet/fold, e não se importe em ser “explorável”, ou “weaktight”. Apenas tente fazer dinheiro para ir até pelo menos nl50. E também não me diga que essa forma de jogar não funciona alem de nl50 porque eu já sei disso

    1- O que é valuebet? E o que não é?

    Você já escutou muito sobre valuebet ( geralmente com a palavra “thin” antes ). Você deve estar betando muito por value e muito “thin”. Mas o que é valuebet?

    DEFINITION:
    Valuebet é a aposta que será paga por mãos piores suficientes para se tornar +ev.

    Exemplo 1:

    Você da um raise de MP com As Qd, e é pago pelo CO.

    O flop vem Qd Tc 5h

    A aposta aqui é claramente por valor, porque aqui dificilmente o vilão terá mãos melhores no seu range de statinghand. (Ele provavelmente 3betaria com AA, KK, QQ préflop). O vilao daria call aqui provavelmente com: KQ,QJ,QT,JJ,J9 e talvez algumas como KT,AT,JT se ele pensa que você esta apenas fazendo uma cbet com random air. Perceba que agente não ganha todas as mãos que estão no range dele de call: QT > AQ. Isso não é importante. Valuebet não é um bet que nunca tomará call ou raise por mãos melhores. É um bet lucratico porque vão ter *suficiente* mãos piores que darão call e tornarão ela +ev.


    Nosso range para betar aqui é pelo menos: AA-QQ, AQ,KQ,QJ,AT,KT,55 muitos brodways cards, gutshot e até mesmo air. O vilão certamente acha que a segunda ou terceira mão é o suficiente para dar call aqui (KQ,QJ, JJ até mesmo AT pode facilmente achar que é suficiente; draws irão concerteza call por causa das implied odds). Então esta é claramente uma situação lucrativa, e betar aqui é claramente é por value.

    Note no entanto que eu disse: *suficiente* mãos piores. Esta não é a mesma como uma aposta que será call por mãos piores. Teoricamente, todas as apostas podem ser call por mãos piores. O que você quer é atribuir um range do vilão com * bastante * mãos piores que irá dar call, de modo que a sua aposta seja rentável.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188
    Exemplo 2:
    Você da raise em MP com Ah Jd, e toma call do CO


    O flop vem Qs 7c 3h


    Aqui você provavelmente pode betar todo seu PFR range (vamos dizer AK-AT, todos PP's, todos suited broadways and KQo+). Mas essa não é uma valuebet porque embora você seja called por mãos piores (isso é microstakes você será pago por ATC, certo?) não haverá um número suficiente deles na range do vilão. Aqui não será o suficiente para o range do vilão dificilmente qualquer draw foldara aqui, tem muitos pocket pair que o vilão dará call aqui (e que nos ganhará) e pelo menso Ax que nos ganhará (AK,AQ, A7, A3).

    Turn comes Jc
    Você deve apostar? Provavelmente não em microstakes. No meu ponto de vista, não há qualquer valor nesta aposta. Denovo: pode haver vilões que chamarei aqui com TT-88, e até mesmo com par inferior. E é fácil pensar, eu tenho segundo pair com top kicker e se não houver chance de eu ter um Q eu aposto. Se é isso que você faz regularmente, você acabou de encontrar a razão pela qual você não está batendo microstakes.

    Esta não é uma valuebet, porque nunca vai ser chamado por qualquer mão que é pior do que o seu. Na verdade você esta expulsando toda a mão pior que a sua. Porque eles vêem o Q e J a bordo, e pensam: ‘no meu caminho 77 é bom aqui’

    Uma expressão comum é que no microstakes ", você pode apenas tomar vilões para valuetown". Eu costumava pensar que isso significava que eu deveria apenas manter a atirar com qualquer peça do tabuleiro.

    Significa apenas que você deve dificilmente bluff (que é o oposto de uma valuebet). Isso significa que, quão grande pode ser o range do vilão ele pode razoavelmente ser bastante pior em mãos, você pode geralmente manter apostar sem medo de que você será outplayed. Isso significa que Normalmente, você pode ir para 3 streets de valor com a AT em um T hi board, enquanto o vilão tem um motivo para acreditar que o seu pior lado é bom. Também porque na maior parte, vilões vai anunciar quando bateu TPTK aumentando a sua vez.



    Ok, então damos check no turn e o vilão da check behind.

    River comes 5h

    Podemos betar pó valor? Sim.

    Pó dar call no flop e check behind no turn o vilão nos deixa saber que a mão dele tem showdown value, mas não é forte o suficiente para um valuebet, ele provavelmente tem um pocket pair médio, ou A7 ou algo do tipo, ou até mesmo random air. Ao não apostar no turn nós mesmos, ter anunciado muito claramente que não temos um Q. O vilão deve nos pagar aqui com um range muito amplo. KJ,JT,TT-88, talvez A7. Sim, algumas vezes ele pode ter um set, 2 pares ou gutshot str8 com 64. Sim ele foldará seus draws e todos os seus backdoors draws como A5. Mas no todo, acho que podemos apostar aqui por valor, porque o vilao pode e provavelmente deve dar call em todas as mãos com bastante pior a fazer esta aposta rentável.

    Nos temos uma value bet aqui? Não, se você não esta certo da sua habilidade de leitura de mãos. Não há necessidade de valuebet aqui em Microstakes. Este é um "thin valuebet", mas não há lucro suficiente para ser feita por tomada de "fat" valuebets em Microstakes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188
    Exemplo 3:
    Você da raise em CO com Qd Td, e toma call do BU

    Flop comes 6c Ts 9c

    Quando apostamos, o vilão pode e deve dar call com pelo menos clube AT, KT, QT, JT, T9, T8, empates, open ended straight draws e talvez alguns gutshots com overcards como KQ ou assim mais sets 2 pares e straights feitos. Essa é uma valuebet? Sim, eu acho que nem memso thin é. Embora haja, obviamente, mais mãos que batem nos aqui do que no exemplo 1.

    Turn comes 8 h, so the board now looks:

    6c Ts 9c 8h


    Se betarmos aqui, ainda há maos piores no range do vilao que nos dara call aqui? Ele provavelmente nos continuara dando call com seus TP hands ( AT até T7 vamos dizer ). Vamos supor que o seu range foi uniformemente distribuída entre os TP hands e draws (FD and SD's). OESD agora veio, ele provavelmente não continuara com seu gutshot com over como KQ.

    Mas a chance é maior que ele tinha FD e agora SD. porque há mais combinações de draw de espadas que combinações de QJ, e o vilão é um pouco menos provável para chamar uma aposta com um gutshot 7X simples.

    Há apenas uma mão TP que batemos agora (supondo que ele não ligou com T5 e abaixo), e vencemos apenas os FD's. No entanto, uma aposta aqui ainda poderia ser um valuebet, mas vai ser thin. Apostamos para obter o valor de FD e para evitar FD em obter uma free card (aposta "de proteção"). Seremos forçados a foldar se o vilão der raise.

    River comes Qh so the board now looks

    6c Ts 9c 8h Qh


    Fizemos dois pares. Que mãos ainda irá dar call que vencemos? O flush irá fold de qualquer maneira para uma aposta. AT e KT provavelmente irá fold a qualquer aposta, porque é muito provável que quer ter um J ou um 7, baseada na nossa aposta padrão. Também é muito provável que o vilão tem um J ou um 7 baseado em sua jogada. Ele provavelmente teria dado raise com 2P como T9 no flop, e T8 ou 98 no turn, porque os jogadores microstakes horrivelmente exagerar suas 2P (ele é forte contra o TP, mas torna-se batido com freqüência, para que eles querem receber o dinheiro jogando rapido) .

    Em suma, não há valor em uma aposta aqui, imo. Este é o erro a maioria dos jogadores micro fazer: eles vão apostar aqui, porque 2P é uma "mão forte". Pode ser, mas não sobre este board, e não depois como o jogo foi. Depois de terem apostado, o donk dará call com 75O ou algo assim, e eles dirão: "Como é possível que este retardado não me colocou em KJ ou algo assim?" Bem, porque ele não tem nenhum hand read.

    Lembre-se: não é que ele vai ou não pode dar call com mãos piores. Ele poderia dar call com AQ. Mas: AQ ainda esta no seu range com freqüência suficiente? Não deveria, e você não deve assumir ainda é. Ele ainda pode chamar com T9/T8/98/T6o, na verdade, é perfeitamente possível que ele é um retardado que vai chamar a T6. Mas muitas vezes não é suficiente para fazer uma aposta aqui rentável.

    Acho que este é provavelmente o erro que cometi quando começando. Eu sempre fui pensando: bem, ele ainda poderia dar call de (preencher o lado teórico que poderia de fato call). Este não é o suficiente para fazer a sua aposta uma valuebet.

    Até você pode estreitar as ranges de precisão, não é provavelmente uma boa idéia para valuebet muito thin. É muito macho para dizer "eu dei valuebet thin aqui". Mas se você não tiver certeza de que você está realmente valuebetting, você não está valuebetting thin. Você está apenas dando dinheiro aos donks.
    mro.lopes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188
    2- O que é bluff

    DEFINIÇÃO
    Um blefe é uma aposta que vai ter bastante melhores mãos para foldar, ou uma aposta que irá foldar a melhor mão com freqüência suficiente para torná-lo um lucrativo (+ EV mover)

    Você não deve estar blefando "thin" quando você joga NL microstakes. Com isto quero dizer: falar-se em um blefe, porque "ele é um donk completo se ele não folda TPTK aqui". A maioria das pessoas não consegue encontrar o botão de fold se sua vida dependesse disso em μNL. Além disso, a maioria das pessoas não faz o handread bem o suficiente na μNL a perceber que você está representando uma mão forte. Eles pensam: Eu tenho um par, por isso vou ver um showdown. Geralmente, os pontos bons para blefar (vamos chamá-los "bluffs fat") será imediatamente reconhecível.

    Digamos que você tenha 89o em um board KT7ss, e você está na posição correta. O vilão c-beta e você da call. Sua vez, traz outro flushcard, e fecha vilão para baixo. Esta poderia ser uma boa oportunidade para blefar. O vilão poderia ter TP, 2P, segundo par ou uma melhor chamar do que você (QJ), que ele está disposto a foldar aqui. Ele poderia até ser weaktight suficiente para foldar um set (μNL jogadores não gostam de boards monótona). Mente, ele também poderia ter air completa. Mas, em geral, aqui vai um bluff fold out bastante mãos melhores (especialmente se for complementado com uma leitura que ele tem tendências weaktight) para torná-lo rentável.

    Antes de apostar, você deve se perguntar: eu estou valuebetting, ou blefe? Um monte de tempo se você está lutando um jogador μNL, você terá que admitir que você realmente não sabe. Você só sente que você deve manter-se apostas, porque não apostar é "weak", e "este donk poderia ter qualquer peça do board e ele vai ligar com ele". Isso é porque você não está batendo o Micro. Como um jogador de início, você deve saber exatamente se você está blefando (e você não deveria fazer isso muitas vezes) ou valuebetting (este é o lugar onde esta seu lucro).

    Então, quando você pode blefar? APENAS quando o vilão tem uma escala com as mãos que são melhores do que a sua mão. Isso é necessário para chamar a sua aposta de um blefe. Antes de blefe, então, você deve

    1. Saber que o vilão realmente tem uma mão melhor do que a sua na maioria das vezes.
    2. Saber que o board e a ação irá convencê-lo que seu range é > que o dele.
    3. Saber quais melhores mãos estão no seu range que você o fará foldar.

    Se você é um jogador de começo e seu handreading é ruim, isto só é possível quando o vilão mostra fraqueza óbvia, e você tem totalmente air. Na maioria dos outros casos, quando mostra o vilão "um pouco de fraqueza", ou está a enviar sinais misturados (checkraising o grande fiasco, mas verificando a volta por exemplo) e você tem uma mão que é "bastante melhor do que o air, mas um pouco pior do que as nuts ", provavelmente é melhor para verificar para ver um showdown barato. Isso é chamado de valor showdown. Valor Showdown é seu amigo (ver capítulo 3).

    Se um blefe é projetado para foldar as mãos melhores, segue-se que no micro, você deve blefar quase nunca em grandes potes. Por quê? Porque há um monte de dinheiro já no pote. Isso só é possível se o vilão revelou-lhe que ele não tem intenção de foldar, porque ele se sente a mão é forte. Isto significa que o seu range é composto provavelmente mãos fortes do que mãos porcas, air ou as mãos marginais.

    Além disso, existe uma coisa chamada pot odds que você provavelmente conhece (lembro-me conhecer os conceitos avançados como "rangemerging" antes de realmente compreender o que foi valuebetting). Quanto maior o pote, menos assustador aposta é para um grande vilão, porque ele tem um grande efectivo pot odds, e quase sem chances revertida implícita, porque sua pilha já está parcialmente ou em grande parte no pote. Você não tem armas sobrando.

    Os potes onde você deve blefar são os pequenos, onde você pode sentir a hesitação vilões: "Estou à frente ou atrás? Será que vale a pena o call para este pote minúsculo?" Vilão vai falar-se em foldar pequenos pots com muito mais freqüência. Por quê? Porque o seu stack é uma arma, e as apostas são um escudo. A aposta é mais ameaçador quando há muito dinheiro por trás: a sua arma parece perigoso em relação ao escudo. Quando o escudo é grande, a sua arma não parece tão assustador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188
    3- O que é showdown value


    Exemplo 1

    Você esta no BTN e da raise com 74º (não faça isso, obviamente, até você sabe que pode dar ao luxo) e você recebe uma chamada do BB.

    Flop comes Ks 2d 2h
    Vilão da check e você faz um standard c-bet e toma call

    Turn comes 4h

    Vilao da check. É provavelmente o melhor não apostar aqui. Por quê? Porque flops pareados são difíceis de acertar, e provavelmente o vilão percebe isso. Infelizmente, isso também vale para ele. Ele não mostrou muita força por c / c c'ing o flop aposta em vez checkraising ou leading.

    Ele provavelmente sente que tem valor de showdown, mas não uma grande mão. Como alternativa, ele captura e planejamento de um check-raise. Sobre as únicas mãos que vencemos aqui são um A hi e 33. O resto do seu range são PP> 44 e KX, 2X mãos. Há apenas um ponto nenhum em colocar dinheiro no pote, porque ele provavelmente não vai ligar com as mãos AX ou 33 (agora ele vai suspirar e dizer: "ok, ele tem um K"), mas eu não acho que ele folda muitas mãos melhores (talvez 55-77).

    DEFINITION
    Você tem valor de showdown, quando há uma chance de que sua mão vai chegar no showdown.

    Geralmente é usado quando você não tem nada mas showdown value, o que significa que você poderia estar à frente ou atrás, mas você não pode dar valuebet porque nenhuma mão pior ira dar call, e você não pode blefar porque nenhuma mão melhor vai foldar.

    Temos valor showdown, de modo que tentar ver um showdown barato. Nós damos check behind

    Suponhamos que o turn venha Qd
    O vilão da check. Aposto provavelmente. Por quê? Porque nós não temos valor confronto em tudo, mas pode foldar as mãos como JJ-33. Se você receber call / raise aqui, você pode ter certeza que sua mão é inútil. Como inútil? Não tenho certeza.

    Agora diz que aposta no turn Q e do rio é um 7 ou um 4. O vilão da check. Aqui você quer check novamente ou aposta. Mente, se você verificar, não é porque você tem valor SD. É porque você acha que vilão nunca irá foldar. Você é apenas deixar de ir a lado, você tem air agora. Se você apostar, é porque você acha que vilão tem uma mão weakish que ele está disposto a foldar (você está blefando).

    !! você não esta danço check por showdown value aqui, e nem betando por value !!

    O que eu quero mostrar show down value no turn não necessariamente é show down value no river e vice-versa. E que uma aposta no turn com o segundo par, não significa necessariamente a mesma coisa que uma aposta no river. Novamente, você deve pensar muito sobre o porquê você aposta e porque você dá check.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188
    4- Tirando duvidas juntos

    Esta é de longe a parte mais difícil, mas vou tentar dar-lhe uma árvore de decisão que deve servir-lhe bem no microstakes. Sempre que você se depara com uma decisão, pergunte a si mesmo esta primeira pergunta:

    1-Eu posso betar por valor?
    Se a resposta for sim, continue.

    Se a resposta é não pergunte-se

    2-Eu tenho showdown value?
    Se a resposta for sim, você deve dar check (especialmente em posição)

    Se a resposta é não pergunte-se

    3-Eu tenho fold equity (eu consigo fazer ele foldar melhores que a minha suficientes?)
    Se a resposta for SIM, você pode (eu disse PODEM) considerar um bluff. Você deve estar ciente que blefar não é uma tática muito útil contra calling stations

    Assim, a árvore de decisão é assim:

    VBET POSSIVEL?
    YES => BET
    NO =>

    EU TENHO SD VALUE?
    YES => CHECK /fold
    NO =>


    EU TENHO EQUITY?
    YES =>


    EU REALMENTE TENHO FE?
    YES => maybe maybe maybe bluff
    NO => fold/check


    Você percebeu que eu não mencionei raising. Isso é porque eu acho que você pode provavelmente AUTOFOLD cada vez que um vilão raise, se você não segurar as nuts ou as segundas nuts e ainda fazer 5PTBB + no Micro.

    Seu objetivo deve ser valuebet / valuebet / valueshove suas boas mãos. Se você c-bet com o air e você recebe call, você provavelmente pode desistir, OOP especialmente. Não use "second barreling" ou "third barreling com o air" no micros. Não adianta tentar colocar em AK vilão quando ele checkraises voce all in em um turn assustador e você tem um par baixo. Basta foldar. Espere a próxima mão, e apostar / apostar / shove.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de tardelli021
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Localização
    Niterói
    Posts
    188
    se tiver algum erro de traduçao ou coisas do tipo, só mandar um mp. espero que seja de utilidade pra todos..nao sei quem escreveu o original entao nao pus creditos. acho que o nome original do artigo é "my 1k post" mas nao sei de quem.
    Última edição por tardelli021; 01-02-2010 às 11:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de _musashi
    Data de Ingresso
    31/03/09
    Posts
    785
    + rep pra vc. Muito bom cara! Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    255
    + REP pra vc... Qndo leio esses artigos vejo o quanto nao sei ainda e vejo o qnto minha leitura de mãos é pessima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Opa ! + REP. Valeu ai pelo trabalho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados