Clique Aqui 500 Posts

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: 500 Posts

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329

    500 Posts

    Em comemoração aos meus 500 posts, quero acrescentar alguma coisa a este forum, pois ele foi muito bom pra mim....o conhecimento que tenho hoje grande maioria dele foi adquirido aki.

    A minha última leitura foi "Xeque Mate do Garry Kasparov" e um capítulo em espcial no livro me chamou muita atenção no que se refere ao poker, em estratégia, plano, disciplina e etc....várias coisas que são bastante ligadas ao poker, vou postar o capitulo aki para vcs lerem e opinar sobre o q acham:


    " Mais que uma metáfora


    Sabemos que computadores calculam melhor do que nós, então de onde vem nosso sucesso? A resposta é a síntese, a capacidade de combinar criatividade e cálculo, arte e ciência, em um todo que é muito maior que a soma de suas partes. Xadrez é uma conexão cognitiva única, um lugar em que arte e ciência se juntam na mente humana e então são refinadas e aprimoradas pela experiência.
    Esa é a maneira como melhoramos em qualquer área de nossa vida que envolva raciocínio, ou seja, tudo. Um CEO (chief executive Officer) deve combinar análise e pesguisa com pensamento criativo para conduzir a empresa com eficiência. Um general de exercito tem de aplicar seu conhecimento da natureza humana para predizer e reagir ás estratégias do inimigo.
    Também é útill termos um vocabulário comum para trabalhar. Se você ouviu uma conversa que falava de " fase de abertura", "vulnerabilidade do setor", "planejamento estratégico" e "implementação tática", talvez tenha pensado que a empresa esteja prestes a fazer uma aquisição. Mas ela também poderia se referir a um torneio de xadrez de fim de semana.
    É claro que o mundo dos negócios e das forças armadas é ilimitado, quando comparado às 64 casas demarcadas do tabuleiro de xadrez. Mas é devido a seu espaço limitado que o xadrez proporciona um modelo tão versátil para a tomada de decisões. Há padrões rígidos de sucesso e fracasso no xadrez. Se suas decisões são falhas, sua posição se deteriora e o pêndulo pende em direção à derrota; se forem boas, ele pende para a vitória. Cada lance reflete uma decisão e, com tempo suficiente, pode-se analisar com perfeição científica se cada decisão foi ou não a mais eficaz.
    Essa objetividade científica pode proporcionar muitas informações úteis sobre a qualidade de nosso processo de tomada de decisões. O mercado de ações e o campo de batalha não são tão comportados, mas o sucesso nesses campos também depende da qualidade de nossas decisões, e eleas estão sujeitas a métodos de análise comparativa.
    o que torna alguém um gerente melhor, um escritor melhor, um enxadrista melhor? Pois não resta dúvida de que nem todos se desempenham no mesmo nível ou têm capaccidade para isso. O fundamental é encontrar nosso próprio caminho para alcançar nossos limites, desenvolver nossso talento, melhorar nossas habilidades, buscar e conquistar os desafios necessários para atingir o nível mais alto. E, para fazer tudo isso, primeiro precisamos de um plano".



    Obrigado a todos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Show de bola, o aprendizado do xadrez em profundidade, em conjunto com esse lado meio "filosófico" com certeza ajuda muito nessas coisas.

    Pelo menos eu curti muito quando estudava.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Cara, vc tá no fórum errado, isso aqui é um fórum de poker.

    uheauheauhuhea brinks. bacana o texto

    disciplina + persistência + meta = sucesso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados