Clique Aqui Tradução de "Fix your red line woes without spewing your stack" do 2+2

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Tradução de "Fix your red line woes without spewing your stack" do 2+2

  1. #1
    Grinder Avatar de Snnow
    Data de Ingresso
    10/09/09
    Posts
    102

    Tradução de "Fix your red line woes without spewing your stack" do 2+2

    Olá amigos do MaisEV, aí segue a tradução do artigo "Fix your red line woes without spewing your stack" escrito pelo usuário SameRiverTwice do 2+2 (maior fórum de poker do mundo).
    Olá a todos, este é um pequeno esboço sobre algo que eu venho pensando. Eu pensei em postá-lo aqui para para ter um feedback. O conselho é bastante básico, mas acho que vai ajudar muitos iniciantes em micro e low stakes. O objetivo é responder às perguntas que surgem sobre este assunto no fórum, como:

    Eu foldo demais ou devo começar a "vomitar fichas"?

    Muitos jogadores de micro e low stakes têm uma "linha vermelha" (uma linha que representa o quanto você ganha ou perde em potes que não chegam ao showdown), que geralmente é negativa. Eu tambem era assim. Eu sei o quão ruim é olhar no HM e ver que não importa o que você faça, você não consegue "levantar" a sua linha vermelha. Quando eu tentei corrigir esse problema pela primeira vez, eu acreditava que a solução era jogar mais mais potes agressivamente. Então comecei a jogar de forma mais agressiva, double barreling em spots com pouca fold equity, blefando em mais mãos, e geralmente colocando mais dinheiro em potes com air cards, numa tentativa de fazer os jogadores ruins foldarem suas "mãos feitas".

    Depois de umas 50k hands jogando assim e apenas ficando breakeven, eu percebi (com a ajuda do 2+2) que eu estava errado, e decidi descobrir onde os problemas da minha linha vermelha realmente estavam.

    Para todos vocês que têm problemas com problemas com a linha vermelha, aqui está o que eu tenho para ensinar-lhes. É um conselho muito básico, mas ajudou o meu jogo (eu acho), e que aborda uma insegurança comum entre os jogadores de micro stakes iniciantes:

    Sua linha vermelha desce quando você coloca dinheiro no pote e depois folda. Então onde você está fazendo isso com muita frequência?

    1. Nos blinds.


    A maioria dos micro stakers jogam mal quando estão nos blinds. Você joga muito tight e as mãos que joga, joga de forma errada. Você pode não jogar pra ganhar quando está no BB ou SB, mas deve jogar pra perder o mínimo possível. Jogar pra perder o menos possível significa perceber qual a sua equidade ao invés de apenas desistir, e implica em jogar de uma maneira que você não dê automaticamente check-fold cada vez que erra um flop.

    Alguns preflop leaks comuns, quando se está nos blinds:

    Small pairs vs. regs: 3-bet or fold.

    Medium pairs vs. regs: call ou squeeze com eles. Tente leva-los ao showdown de uma maneira barata, eles costumam ser a melhor mão.

    Suited hands jogáveis (K9s, QTs, etc): às vezes dê call, às vezes 3bet, dependendo do vilão.

    Small suited connectors, suited trash, low cards: fold fold fold fold fold. Muito ruim de jogá-los fora de posição.

    Suited Connectors médios ou altos: 3bet ou fold.

    Medium Aces: não jogue com nada abaixo de A9o, mas não tenha medo de jogar A9o+. Lembre-se, o range de steal do vilão é geralmente amplo. É geralmente um erro 3betar nesse tipo de spot. (Nota do tradutor: achei meio contraditório isso.)

    E talvez o mais importante: SEMPRE QUE ACERTAR O FLOP NÃO SEJA UM IDIOTA. Jogue a droga do poker!


    2. Limped pots

    Você está errando em limped pots. Você tem 92o no BB e o hijack entra de limp. Você não vai aumentar, então você pede mesa. O flop vem K36 e todos pedem mesa. O turn é um 3. APOSTE! Você quase sempre vai levar o pote. Você está errando feio se não se aproveita desse tipo de spot (pense um pouco, você está jogando como um huge fish porque não presta atenção. Pare de jogar como um fish, você vai fazer mais diheiro, LDO). Todo o dinheiro dos pots em que há fold vão para a sua linha vermelha, e você certamente não vai aumentar a sua linha azul aqui.


    3. O Flop


    Continuation bets: Você está inseguro sobre as suas c-bets? Se você está c-betando muito alto, então está errando. Existem flops que é ok uma c-bet alta (paired flops por exemplo), mas em um flop std como A92r, você tem que c-betar baixo. Acredite em mim, é o suficiente.

    Você está fazendo c-bet demais? Você tem AK em um pot 3-way com um flop T96 two-tone, você não deve fazer uma continuation-bet. Quanto mais multi-way é o flop, mais você tem que pensar "value ou nada".

    Continuation-bet atrasada: em flops "semi-brutos" multiway, especialmente se você estiver fora de posição contra um ou mais vilões, você pode "atrasar" a sua c-bet e ver o que acontece. Se a mesa roda em check e o turn não é assustador, você pode apostar agora. Seus oponentes estão te dando informações no flop, então use isso para ter vantagem. Não seja um aggro-donk, seja esperto e se aproveite dos spots que conseguir.


    4. Seja mais agressivo com mãos com valor

    A melhor parte disso é que você provavelmente vai melhorar tanto a sua linha vermelha quanto a azul. Se as pessoas não estão foldando pras suas "value hands" uma boa porcentagem das vezes, você não está jogando-as de maneira correta. A maioria das pessoas vêm a este forum com somente um pensamento "value value value". Isso é errado. Você tem que jogar por stacks, e a única maneira de fazer isso é apostando. Sua linha vermelha e linha azul estão mal porque você não põe dinheiro suficiente no pote quando está bem.

    A solução pra maioria desses problemas é que você tem que ser mais atento quando você joga. Ganhar potes onde ninguem tem nada. Não auto-foldar quando estiver nos blinds, e quando estiver nos blinds, não faça apenas set mining. Se você "acordar" e começar a jogar poker de todas as posições, você começará a ser mais agressivo nos spots que são lucrativos, e ganhar muito dinheiro que você usualmente "deixaria na mesa". Isso tudo é de senso comum, mas é facil de ser esquecido quando você está grindando, especialmente se estiver jogando muitas mesas. Então preste atenção!

    Tópico original (2+2)
    : Fix your red line woes without spewing your stack - 2+2 Poker Forum
    Tópico de discussão sobre esse assunto, aqui no MaisEV: Red line - Discussão (Créditos ao usuário Lucaswl que trouxe o assunto à tona).

    Sobre a tradução: a tradução fui eu mesmo que fiz (obs: não foi feito no google tradutor HEHE). Já tinha lido o artigo, achei que tinha conhecimento o suficiente pra fazê-la e fiz, não é uma tradução simples pois existem várias expressões, gírias e abreviações, algumas têm de ser mantidas (óbviamente), outras não. Mas eu acho que o resultado foi bom e eu gostei de fazer, vou traduzir mais uns outros artigos que eu encontrar.

    Quem quiser mandar um capilé, abaixo segue o meu nick no PokerStars e Full Tilt Poker.
    PS: Hulishow
    FTP: Snnow7


    Até a próxima!

    PS: Caso haja algum erro, moderadores sintam-se a vontade para editar. Pois eu demorei umas 4 horas pra traduzir e revisar, então no fim eu tava meio cansado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Snnow; 21-12-2009 às 04:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de Snnow
    Data de Ingresso
    10/09/09
    Posts
    102
    Tradução do post do jr4284 (2+2) comentando o artigo:
    Small pairs vs. regs: 3-bet or fold.
    Eu concordo com isso. Se você está jogando contra alguem que não costuma foldar pra uma 3-bet, então você deve foldar. Em micro/low stakes, isso é típicamente um situação em que o fold é correto, a não ser que seja um pote multiway e todo mundo esteja full stacked++.
    Medium pairs vs. regs: call ou squeeze com eles. Tente leva-los ao showdown de uma maneira barata, eles costumam ser a melhor mão.
    Sinceramente, não. Pares médios jogam similarmente aos pares baixos, e geralmente devem ser tratados da mesma maneira. Tentar chegar ao showdown de uma maneira barata não é uma boa idéia -- você está fora de posição, então é difícil controlar a ação. Quando você paga uma aposta no river para poder chegar ao showdown, é porque você está atrás na maioria das vezes. O seu conselho, sim, fará sim você ganhar mais potes. Por outro lado, você vai ganhar mais potes menores e perder potes maiores. Esse não é um bom conselho.
    Suited hands jogáveis (K9s, QTs, etc): às vezes dê call, às vezes 3bet, dependendo do vilão.
    Além de esse ser demasiadamente vago na descrição do que fazer contra cada vilão, mãos como esta, fora de posição, são o que faz você perder o seu stack. Essas são mãos perigosas que são boas quando se está em posição, porque você pode controlar o tamanho do pote. Como tal, quando você está dominado, você não vai perder tanto, quando você tem a melhor mão, você pode maximizar os lucros. Jogar este tipo de mão fora de posição é um péssimo conselho para os micro/low stakes.
    Small suited connectors, suited trash, low cards: fold fold fold fold fold. Muito ruim de jogá-los fora de posição.
    Essas mãos são muito boas em qualquer lugar, enquanto estiver na situação correta. Você está procurando por grandes stacks, multi-way pots e oponentes loose passive. A razão pela qual estas mãos podem ser boas, mesmo fora de posição, é que você não está tentando acertar top pair, como está com K9 ou QT. Você está entrando de forma barata e acertando mãos onde pode tranquilamente colocar muito dinheiro.

    E por fim, sobre o seu conselho de limped pots, eu concordo que é bom tentar pegar o dead money, mas esse é um pequeno pote. Um conselho um pouquinho melhor teria sido:

    Você está errando em limped pots. Você tem 92o no BB e o hijack entra de limp porque eles são fit-or-fold players (jogadores que apostam/aumentam quando estão bem e folam quando estão mal). Você então vai tirar vantagem desse leak deles, portanto você faz raise para 6x o big blind. O hijack folda e o botão paga. O flop vem K36, então você toma a iniciativa e aposta metade do pote, você vai levar o pote 70%+ das vezes. A sua linha vermelha vai subir muito. Todo o dinheiro dos pots em que há fold, desses dead limpers, vão para a sua linha vermelha e você certamente não vai aumentar a sua linha azul aqui.
    Pra quem quiser ler, tambem é bem interessante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Já favoritei aqui, dpois dou o feedback.
    Vlw e parabéns pela iniciativa!
    Vou te dar +rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Tanto o artigo, quanto o comentário do outro usuário do 2+2 são discutíveis. Tanto é verdade que há discordância entre eles.
    Falando de forma geral, concordo mais com o comentário do jr4284. Mas como eu disse, é discutível.

    +REP para o OP tradutor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    +rep pela tradução.

    Só n vou dar capilé pq jpa tinha lido em ingles e nem li agora. Espera a galera que n sabe ingles que vai aumentar seu bank.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Capilé shipado pra Hulishow no PS.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de Snnow
    Data de Ingresso
    10/09/09
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Capilé shipado pra Hulishow no PS.
    valeeu RRuiz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/09/08
    Posts
    223
    +REP!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de Snnow
    Data de Ingresso
    10/09/09
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por XpeedBR Ver Post
    +REP!
    valeu brother!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    244
    + Rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados