Clique Aqui [Artigo] Como tratar uma downswing

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: [Artigo] Como tratar uma downswing

  1. #1
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965

    Arrow [Artigo] Como tratar uma downswing

    Resolvi fazer alguma coisa de útil pelo MaisEV que sempre me ajuda. Acho que esse artigo, apesar de um pouco antigo, tem conceitos que ainda são válidos. Eu já tinha lido e gostado, resolvi traduzir.
    Não usei nenhum software tradutor. Fui lendo e escrevendo. Até alterei pequenas coisas para que fique mais na nossa realidade. A maioria dos termos em ingles que usamos constantemente, deixei no original. Me perdoem se ficou algum erro de portugues ou de digitação pra traz.

    Espero que seja gostem!



    By AZplaya - The 2+2 Forum Archives: Dealing with a downswing
    Recentemente, eu passei por uma fase de destruição de bankroll e perda de confiança durante uma downswing que antes só tinha lido a respeito. A seguir escrevi algumas lições que aprendi com essa experiência.
    Não superestime seu “edge” em curto prazo
    Eu costumo sentar em uma mesa de NL100 e ver um miniraise, mini-reraise, 4 callers para ver o flop e começo a contar meu dinheiro. Isso é um erro. A verdade é, você pode sentar-se em uma mesa cheia de donks por 5 horas e levar ferro de todos em uma determinada noite. Quando eu consegui aceitar o fato que, mesmo normalmente sendo um dos melhores jogadores na minha mesa, eu ainda posso perder feio, ficou bem mais fácil aceitar a variância. Muitas pessoas parecem acreditar que se eles jogam um jogo sólido, eles têm a obrigação de saírem vencedores sempre. Quando esses jogadores entram em uma bad run, sua arrogância e o total desrespeito por seus oponentes tornam muito difícil eles aceitarem uma derrota. Eu não estou dizendo que você não deve ser confiante, mas que você deve aceitar que, em uma determinada noite, você pode ser destruído por jogadores horríveis.
    Não corra atrás daquela determinada carta
    Boa parte da emoção de se jogar poker vem da adrenalina que se sente quando se está apostando. Muitos jogadores adoram a sensação de colocar todo seu stack em um draw, e ver duas cartas serem viradas, esperando uma couve aparecer. Apesar de ser difícil, eu acho importante que você evite esse tipo de gambling o máximo possível. O verdadeiro grinder joga todas as mãos com completa indiferença emocional. Ele foca em sempre fazer a jogada +EV possível em cada situação e evita ser pego emocionalmente. Obviamente, depois de se tomar uma decisão em um jogo de poker, o resultado está fora do seu controle. Apesar de isso ser óbvio, eu vejo muitos jogadores ficarem furiosos quando o seu draw de 17 outs não bate ou quando um jogador paga o seu grande blefe no river com bottom pair. Poker pode ser frustrante às vezes, e quanto menos você deixar suas emoções afetarem suas decisões, melhor preparado você estará para enfrentar uma bad run. Finalmente, eu acho que jogadores que gostam da emoção do gambling tendem a tomar decisões baseadas em sua vontade de sentir essa emoção ao invés de tomar a decisão +EV possível.
    Quando você estiver em uma bad run, blefe menos e jogue mais tight
    Alguns vão discordar disso, mas eu acho que é muito importante recuar um pouco quando você sente que as coisas não vão bem. Eu não quero dizer que você deve jogar weak tight, ou apostar por valor menos, ou jogar suas mãos mais passivamente. Estou me referindo a situações que exigem fold equity. Normalmente, muitos jogadores na sua mesa não estão prestando tanta atenção quanto você. Eles não estão revendo as mãos anteriores para ver o que está sendo mostrado em showdowns ou prestando atenção em quão tight or loose os outros jogadores são. Muitos jogadores avaliam um oponente simplesmente por quanto dinheiro ele está ganhando ou perdendo. Se você está em uma bad run e os donkeys na sua mesa estão vendo você perder dinheiro várias vezes seguidas, eles tenderão a te respeitar menos. Então, quando você atira em duas streets com overcards ou blefa um busted draw no river, eles tenderão a te pagar porque pensam que você é ruim. Eu também acho que esse é o caso pré-flop, se você estiver em um mau momento, o seus raises pré-flop serão pagos com maior freqüência. Meu jogo normal é 21/14, mas quando estou na merda, eu costumo recuar para 16/10. Mãos como A3s ou KJo, que normalmente estão no meu range de raise do UTG, eu passo a foldar quando percebo que não estou sendo respeitado e estou num momento ruim. Preste atenção em como os oponentes estão te vendo. Normalmente, se você recuar um pouco, eles não perceberão até você começar a mostrar mãos fortes, e aí voltarão a te respeitar e finalmente você poderá voltar ao seu jogo normal. É incrível ver que muitas pessoas jogam ainda mais agressivamente quando estão perdendo, o que eu acredito que vai contra a solução lógica.
    Em algum momento, você vai passar por uma bad run pior do que você imaginava ser possível
    Eu sei que pode parecer clichê e que todos já ouvimos isso várias vezes. Sinceramente, eu nunca tinha entendido o que isso significava até eu sentir na pele. Na NL50, eu fiquei even por aproximadamente 25k hands e pensei que esse era o meu pior momento possível. Como eu estava enganado! Eu costumava ler os posts de BBV sobre alguém perdendo $900 na NL50 e pensava: cara, você é horrível no poker, ache um novo hobbie! Eu nunca imaginava que uma downswing maior do que 10 BI fosse possível sem sérios problemas de tilt, jogadas ruins ou ambos. Estou aqui para confirmar que é possível. Claro que meu jogo tem alguns buracos e de vez em quando eu faço jogadas ruins, como todos fazemos. Isso dito, eu joguei meu jogo sólido por uma semana e perdi quase 19 BI na NL100. Nenhum tilt estilo urubu. Nenhum ponto muito spew. Nenhum tiro na NL1000 bêbado. Somente auto-destruição, dia após dia, por uma semana seguida. Existem vários MaisEVer’s que acreditam que uma winning rate menos que 5ptbb/100 é inaceitável o que uma downswing de 5 BI não irão acontecer com eles porque eles são muito bons. Se você é um desses jogadores, e você pegar uma bad run horrível, pode ser muito difícil aceitar e a quebra pode ser o resultado. Aceite que, não importa quão ruim seja a bad run que está passando, pode vir uma ainda pior. A coisa mais maluca no poker é que não existe garantia nenhuma de que você irá ganhar. Enquanto boas jogadas irão vencer no longo prazo, não existe maneira de determinar quanto durará uma seqüência de maus resultados. Você pode jogar as stats em um software e determinar quanto você perdeu por azar e quanto perdeu por jogar mal e tentar determinar se está mesmo em uma bad run, ou se está jogando mal. Independente disso, você precisa de um tempo muito grande de jogo para tentar estimar qual a maior downswing que você pode enfrentar. A maioria de nós, não tem o número de mãos suficientes para conseguir prever com alguma precisão o tamanho de nossa maior downswing possível.
    Não se envergonhe de descer um nível
    Minha downswing começou jogando NL200 com um BR de $3200. Ela terminou jogando NL50 com um BR de $1300. Provavelmente, o maior erro que cometi foi não descer de nível antes. É difícil descer do nível que você já foi vencedor nele. Eu batia a NL100 a 7ptbb/100 por mais de 100k mãos antes desse downswing. Eu continuava pensando que uma hora ele ia terminar, eu era muito bom para a NL50, etc... Não cometa o mesmo erro. Mesmo se você tiver nível para jogar o seu jogo habitual, se você começar a perder muito, desça um nível até que você comece a ganhar novamente. Não é vergonha nenhuma, e muitas vezes você conseguirá bater o nível abaixo e retomará sua confiança. Sei que funcionou pra mim.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Boa man, +rep!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Gladiador
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Posts
    890
    boa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/01/09
    Posts
    526
    gostei tbem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Boa.. +REP

    Agora..lol esse cara que joga nl200 com 3,2k de bank né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Sindicalista em greve
    Data de Ingresso
    18/07/09
    Posts
    383
    ri pra caralho do "Nenhum tilt estilo urubu"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por Sindicalista em greve Ver Post
    ri pra caralho do "Nenhum tilt estilo urubu"
    op, o cara falou do urubu msmo? eu nao sigo mto o 2p2 e nem o poker que nao eh jogado na minha mesa, mas o urubu eh msmo referencia mundial para tilts desenfreados? ou essa foi uma das adaptacoes que vc fez p termos q a gte entenderia melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Capelleti
    Data de Ingresso
    22/05/09
    Posts
    2.137
    ele fala : no ninja monkey tilt.

    o op que colocou urubu mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636
    Animal!! +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    É... o urubu é por minha conta! hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados