Clique Aqui Comprometimento com o Pot

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Comprometimento com o Pot

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    08/02/09
    Posts
    8

    Comprometimento com o Pot

    Fala pessoal, sou novo no estudo do poker e ainda tenho algumas dúvidas para esclarecer. Já li muitas coisas sobre Poker mas nada que fale sobre o quando estou comprometido com o Pot.

    - Alguem sabe de alguma tabela (se é que existe) ou regra básica sobre quando estou comprometido com o Pot?

    - Quando o Pot me paga 5/1 devo pagar com qualquer mão no pré-flop ?

    - Desconsiderando outros fatores como posição, jogador agressivo ou passivo e etc, existe alguma regra de quando estou comprometido com o pot matematicamente tanto pré-flop, flop, turn ou river?

    Enfim, minha dúvida não considera se estou na bolha, a minha imagem na mesa e a imagem do jogador adversário e etc, ela é apenas uma dúvida matemática!!!

    (Sei da importância de outros fatores mas por enquanto a dúvida é só matemática).

    Obrigado
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    392
    Que eu saiba nao existe nenhuma regra matematica do tipo qnd tem X no pote e voce tem Y atras vc ta pot commited. Depende de cada situacao e geralmente eh facil de ver.

    Por ex: vc aumenta 1k pf com 2k atras e o outro cara com 2k tbm te volta all in. Voce tem que por 1k pra 4k voce tem que pagar com qqr mao pq precisa de 25% de chances de vencer.

    Ou entao tem 1k no POT, vc tem 33 flop AKx o cara da aquele minibet de 40. Mesmo nao tendo "nada" vale a pena pagar pra 2 outs.

    De uma forma geral eh quando o pot ta mto grande pro valor da aposta ou do qnt vc tem atras no seu stack. Agora uma proporcao certa nao acho que exista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de DenisOlivera
    Data de Ingresso
    02/05/08
    Localização
    Brasília, DF
    Posts
    792
    Bom... Se estivermos falando de No Limit Holdem, na minha opinião, é impossível estabelecer uma resposta matematicamente precisa para essa questão. Principalmente quando falamos de apostas nas primeiras rodadas de aposta (do pré-flop ao turn), porque o fator imprevisibilidade (das apostas futuras) é preponderante (em relação às apostas já feitas). Em Limit Holdem talvez até seja possível...

    O máximo de precisão que terá são os princípios "Pot odds" e "Implied Pot Odds"... Acho que estudando bem esses conceitos, você vai aprender como equacionar esse fator nas suas decisões.

    Por favor, alguém me corrija se eu estiver errado...
    Última edição por DenisOlivera; 27-03-2009 às 16:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    08/02/09
    Posts
    8
    Valeu galera, já deu pra eslarecer um pouco. Obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    25/09/08
    Posts
    268
    Images
    1
    Além de Odds e implied Odds leve em conta tambem as 'reverse implied odds'...por exemplo,com Axo sua chance de perder muito quando bate o As é grande...
    respondendo ao tópico...você está pot comitted quando já colocou muito em um pote que já está grande,e precisa colocar pouco em relação ao mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de correiomar
    Data de Ingresso
    14/02/09
    Posts
    414

    exemplo

    eh colocar dinheiro no pote de tal forma que vc sem perceber estara tendo que ir pro shove...

    se no turn o pot tem 5,00

    vc tem stack 16,5o seu adversario tambem

    vc aposta 5,5o com um TPTK seu adversario sobe pra 6,50 obvio que vc paga.

    no river o pot tem 17,oo

    abriu uma carta pra flush do vilao vc com medo aposta uma bloking bet de 5,oo ficando com 5,oo seu adversario sobe pra 6,5o vc paga pois o pote jah eh de 30,oo e vc so precisa pagar pra ver 1,50 dando 15-1 de pot odds

    e perde para um flush

    de 16,50 vc morre com 2,50

    isso por que vc aaumentou muito no turn com apenas um TPTK e no river com uma mao mediana VC ainda tentou mostrar força com mais uma bet...

    uma aposta de meio pot no turn jah tirava pot odds do flush draw..

    vc teria crescido o pote apenas para 2,50 se seu adversario aumentasse vc poderia largar ou pagar

    mais

    no river vc poderia simplesmente dar c-fold

    resumindo

    quanto mais dineiro vc cooca no pote mais odds vc tem para chamar apostas do seu adversario num pote de 100 onde seu adversario aposta 15 eh claro que vc vai pagar com uma mao mediana...

    mais com maos medianas ou fracas nos nao queremos potes grandes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Citação Postado originalmente por correiomar Ver Post
    eh colocar dinheiro no pote de tal forma que vc sem perceber estara tendo que ir pro shove...

    se no turn o pot tem 5,00

    vc tem stack 16,5o seu adversario tambem

    vc aposta 5,5o com um TPTK seu adversario sobe pra 6,50 obvio que vc paga.

    no river o pot tem 17,oo

    abriu uma carta pra flush do vilao vc com medo aposta uma bloking bet de 5,oo ficando com 5,oo seu adversario sobe pra 6,5o vc paga pois o pote jah eh de 30,oo e vc so precisa pagar pra ver 1,50 dando 15-1 de pot odds

    e perde para um flush

    de 16,50 vc morre com 2,50

    isso por que vc aaumentou muito no turn com apenas um TPTK e no river com uma mao mediana VC ainda tentou mostrar força com mais uma bet...

    uma aposta de meio pot no turn jah tirava pot odds do flush draw..

    vc teria crescido o pote apenas para 2,50 se seu adversario aumentasse vc poderia largar ou pagar

    mais

    no river vc poderia simplesmente dar c-fold

    resumindo

    quanto mais dineiro vc cooca no pote mais odds vc tem para chamar apostas do seu adversario num pote de 100 onde seu adversario aposta 15 eh claro que vc vai pagar com uma mao mediana...

    mais com maos medianas ou fracas nos nao queremos potes grandes
    Se o nego tem FD e vc sabe que ele da raise vc vai pro chão no turn já, quem jogou errado dando raise foi o villain.
    Se vc sabe que ele da raise com FD no turn, SEMPRE aposte o pote ué.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de correiomar
    Data de Ingresso
    14/02/09
    Posts
    414
    a questao eh que eu nao sei se o vilao paga ou da raise, em nenhum momento eu disse isso...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    11/02/19
    Posts
    2

    Muito bom! Excelente resposta. Bem detalhado.

    Citação Postado originalmente por correiomar Ver Post
    eh colocar dinheiro no pote de tal forma que vc sem perceber estara tendo que ir pro shove...

    se no turn o pot tem 5,00

    vc tem stack 16,5o seu adversario tambem

    vc aposta 5,5o com um TPTK seu adversario sobe pra 6,50 obvio que vc paga.

    no river o pot tem 17,oo

    abriu uma carta pra flush do vilao vc com medo aposta uma bloking bet de 5,oo ficando com 5,oo seu adversario sobe pra 6,5o vc paga pois o pote jah eh de 30,oo e vc so precisa pagar pra ver 1,50 dando 15-1 de pot odds

    e perde para um flush

    de 16,50 vc morre com 2,50

    isso por que vc aaumentou muito no turn com apenas um TPTK e no river com uma mao mediana VC ainda tentou mostrar força com mais uma bet...

    uma aposta de meio pot no turn jah tirava pot odds do flush draw..

    vc teria crescido o pote apenas para 2,50 se seu adversario aumentasse vc poderia largar ou pagar

    mais

    no river vc poderia simplesmente dar c-fold

    resumindo

    quanto mais dineiro vc cooca no pote mais odds vc tem para chamar apostas do seu adversario num pote de 100 onde seu adversario aposta 15 eh claro que vc vai pagar com uma mao mediana...

    mais com maos medianas ou fracas nos nao queremos potes grandes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados