Clique Aqui traduções - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: traduções

  1. #21
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    tb acho que 'broca/gaveta' nao eh um termo legal pra tradução. Talvez seja bacana o narrador comentar tipo "a populaaaar broca" ou algo do tipo, ou "também conhecida como broca, popularmente', mas usar esse termo eh até feio, lol...

    acho que termos como gutshot são termos uqe precisam vir acompanhados de explicações pq se vc traduzisse tipo "sequência interna" ou "sequencia faltando uma carta" muita gente ia boiar ainda (sim po, mta gente que assiste poker na tv nem sabe as regras direito)... dai seria interessante sempre falar algo como "onde somente um valete salva" ou coisas do genero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de Gustavo_taio
    Data de Ingresso
    18/06/08
    Localização
    TD Garden
    Posts
    3.108
    imo procura o dicionario do mais ev, de poker tem todos os conceitos acho do poker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Termos de poker é como termos de F1 ou de futebol: ou deixa do jeito q tá ou aportuguesa o negócio, ou simplesmente cria um novo termo. Na F1 a gente tem box, guard rail, pit stop, pole position e assim por diante. Nenhum desses termos técnicos foi traduzido e perderia muito o sentido da palavra caso houvesse uma tradução. No futebol até um tempinho atrás chamavam o centroavante de centrofor (alguns ainda chamam assim) em alusão ao center-forward; gol acabou se aportuguesando; futebol idem; mas foram criados outros nomes tb como goleiro, laterais, meio-campo, grande e pequena área, escanteio (que alguns ainda chamam corner). IMO o que se deve usar é o bom senso. Tipo, o programa vai ser exibido tanto pra leigos como para quem entende, então procure mexer o mínimo que puder. Chamar blinds de cegas é horrível, mas vc pode dar uma explicação do porquê se chamar assim. É só dizer:"chama-se blinds porque os jogadores são obrigados a apostar mesmo sem ver as cartas, como se apostassem às cegas, daí o termo em inglês". O programa vai ter uma pequena explicação de como se joga, assim como nas transmissões do WPT e do WSOP? Se tiver pode acrescentar uma explicação sobre determinados termos, coisa rápida. Tb pode colocar alguma legenda explicando uma situação, como acontece nas transmissões do WPT. Por exemplo tem uma mão em que há um gutshot. Aí aparece uma legenda dizendo o que é gutshot e assim por diante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Po galera, se o cara nao traduzir nada ele perde o emprego pow!!

    Mas concordo que eh ruim traduzir mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Blind é pingo.

    Eu vejo nego traduzindo range como gama. Prefiro leque.

    draw podia ser pifado, mas fica estranho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Olha, pelo o que eu lembre e vejo nas transmissões da tv, normalmente se associam 'pingo' com os 'antes', nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Olha, pelo o que eu lembre e vejo nas transmissões da tv, normalmente se associam 'pingo' com os 'antes', nao?
    Me lembro das transmissões falarem em pingo grande e pingo pequeno, ou seja BB e SB.

    Ante é antecipado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados