Clique Aqui Jogo secando - Página 30

Lista de Usuários Marcados

Página 30 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 202829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 362
Like Tree541Likes

Tópico: Jogo secando

  1. #291
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    muito bom o tópico!

    btw por onde anda o @Ivan Miwa? quitou o joguinho tambem? faz muito tempo q não vejo ele nas mesas de PLO do PS.
    antes tivesse kikado do que aguentar o mimimi dele no skype toda semana, principalmente pq eh sempre mimimi up lol
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #292
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Perdi o timming, o assunto desvirtuou totalmente, mas vou desencavar a questão que tava sendo discutida, sobre quitar poker sendo winner ou não. Óbvio que é totalmente viável quitar o poker mesmo sendo big winner. Se tu tem alguma fonte de renda boa (grindando poker p. ex.) e investe este dinheiro com inteligência, em algum tempo não vai mais precisar trabalhar.

    O que algumas pessoas não percebem é que a profissão de jogador de poker (assim como a maioria das profissões) não é muito escalável. Se tu ganha 'x' por mês, como faz para ganhar '2x'? Pode melhorar o teu game, jogar mais horas, jogar mais mesas, subir de stake, mas é difícil. E depois de ganhar 2x, prá passar pros 4x, é mais difícil ainda, e assim progressivamente. Vai chegar num ponto que fica estagnado, e isso é frustrante. Aí começa a dar coaching, mas isso também não é escalável.

    O pulo do gato é investir teus ganhos do poker em alguma outra coisa. Pode ser um time de poker, um site de treinamento, ou investir em outro ramo. Isso sim é escalável. Se tu tem 5 jogadores no teu time cada um te dando um ROI de 10%, pode aumentar prá 10 jogadores. Vai ganhar o dobro sem ter que trabalhar o dobro! Se aumentar para 20, vai ganhar 4x sem gastar mais tempo teu.

    Por isso que tanto pro tem time de poker, ou tem site de treinamento, ou investe em pet shop ou qq porra assim.

    Chega a ser engraçado nego falando que "nunca viu ninguém quitar poker enquanto é winner".
    zombie, manowar200, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #293
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    seu argumento faz sentido, mas teus exemplos foram ruins. Quase nenhum brasileiro atingiu nivel a ponto de ser quase impossivel de dobrar seus ganhos jogando. Brasil é muito fraco no poker.
    Na real praticamente todo mundo que quitou ainda é winner, a questão é q nao tava mais ganhando como antes em geral. Afinal ser winner eh ficar positivo, se ganhou 1 dolar no ano é winner. Só que winner a que ponto? A maioria que quita o jogo é pq ta patinando pra ganhar. Os motivos são diversos, obvio: cansou de jogar, ficou pra trás, entrou numa downswing e nao conseguiu mais jogar o A game e os outros jogadores o ultrapassaram. Tem também aqueles que enxergaram uma oportunidade melhor mesmo sendo bem winner: empreendedores ou simplesmente bom timing em suas áreas de atuação profissional fora do poker.
    Acho q a gente nunca pode generalizar qd a gente tá falando de um coletivo. Mas também é obvio pra todo mundo que a maioria que para é pq por algum motivo nao quer ou nao conseguiu ficar a frente ou acompanhar o field, seja por querer migrar pra outras areas, usar outros talentos, burnout ou seja la qual for o motivo.
    Mas se ainda batessem o field pode ter certeza q veriamos jogando vez em quando os mesmos stakes, oq não acontece.
    Última edição por Sphinter; 08-01-2015 às 19:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #294
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Com relação ao jogo, acho que tem bastante espaço ainda pra pessoas que tratem realmente como um jogo desafiador e complexo. Pra aqueles que querem dinheiro facil, sim, o jogo secou. Tende só a piorar o fator competição entre os jogadores e ir acontecendo a "peneira".
    Última edição por Sphinter; 08-01-2015 às 19:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #295
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    bem isso spinther

    uma coisa eh ser winner, isso eh facil, outra eh o quao winner vc eh, a ponto de valer a pena viver disso, esse que eh o ponto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #296
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Sphinter
    Concordo velho...Seu post é bem elucidativo...
    No meu caso, eu estou com burnout...
    Sphinter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #297
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Isso que o Sphinter falou é bem verdade, o Brasil ta muito atras no Poker, aqui todo mundo fala que o jogo ta secando, que não tem como bater mais mas ao mesmo tempo vejo sempre caras de vários países em HS, SHH e com premiações na carreira acima de 5kk, daqui tu não vê nem os mais conhecidos nessas situações aí que falei, acho que em geral somos mais acomodados, antes de chegar la o pessoal já se vê rico e prefere quitar pra fazer algo mais easy, não julgo porque cada um faz o que quer, mas é a realidade.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #298
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    po, olhando por um lado mais positivo:
    nerdguy top 1 mtt online. simao, krema, bedias, chico tao empilhando results. kelvin, chev tambem.
    sphinter como alguns ja falaram deve ser um dos + sick da zoom 500. o lipe tb toma elogio d todo mundo e eh coach d escolas top.
    ariel e decano tao sempre matando o live
    caju eh considerado top ate pelas maiores piranhas d limit.


    espaço tem, o sick eh a dedicacao e talento desses caras. cada vez tem menos espaco pra urubuzar e printar $.
    ai eh questao de pesar , pq poker é muito burn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #299
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Imo, o jogo está secando sim, e isso é um processo natural em qualquer negócio.

    Eu fico abismado o nível que estão as discussões de NL10 hoje em dia por exemplo. Quando eu hitei um dailly dollar em 2009, eu ganhei $900, saquei $600 e fiquei com $300 jogando NL10. Eu não sabia o que era 3-bet!!!! Pra mim 3-bet era uma aposta de 3blinds. Eu devo ter jogado umas 80k hands de NL10 na época e fiquei breakeven, sem fundamentação teórica alguma de cash game.

    Hoje se você for olhar os posts de mãos de NL10, a galera discute, 4-bet light, cold 3-bet, raise first por posição... podem até não saber direito o que estão fazendo, mas o nível de conhecimento teórico de um jogador de limites baixos hoje é muito maior.

    A primeira vez que eu pisei na NL50 foi em 2011, sabia jogar o ABC, e tinha um lucro bom. Hoje eu jogo muito melhor do que jogava em 2011, mas o problema é que o field melhorou demais também, então basicamente essa minha melhora somente compensou o avanço do field, o que me desestimulou a continuar nesse stress.

    O post do sphinter é muito bom, e eu concordo 100%. Eu ainda consigo ganhar dinheiro no jogo, mas quando o cara começa a patinar demais ele queima e acaba por seguir outro rumo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #300
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    sick que esse tópico é de 2009, bons tempos...
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 30 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 202829303132 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados