Clique Aqui Para quem vive do poker: Qual sua rotina ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: Para quem vive do poker: Qual sua rotina ?

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645

    Para quem vive do poker: Qual sua rotina ?

    Eu pesquisei no fórum e não vi um tópico exclusivamente sobre isso, em alguns tópicos alguns falaram mais ou menos sobre o assunto mas nada tão específico, então resolvi criar esse.

    Um dos meus defeitos que venho lutando pra mudar a algum tempo é a falta de rotina, antes não achava isso um defeito, mas mudei de idéia, sem uma rotina vira uma bagunça e penso que sem um mínimo de rotina fica impossível ser um profissional de poker (entende-se como profissional quem vive exclusivamente da renda do poker).

    Então, qual a sua rotina? vocês dormem e acordam no mesmo horário sempre? jogam sempre na mesma hora? sempre o mesmo tanto de horas todo dia? enfim, quero saber isso justamente pra me ajudar a adaptar uma rotina pra mim.

    Como criei o tópico vou começar então, estou pensando em me adaptar a essa rotina diária de segunda à sexta-feira.

    _____________________________________

    ROTINA DIÁRIA (seg - sex)

    -> Dormir todo dia às 11:00 Hrs (da manhã)
    -> Acordar às 18:00 Hrs
    - Rotina logo após acordar:
    . Entre as 18:00 Hrs e 19:00 Hrs, tomar um banho e tomar café da manhã (café da noite )
    . Às 19:00 Hrs fazer a primeira session do dia até às 20:30 Hrs
    . Pausa de 2 Horas
    *Almoçar (Jantar ) nessa pausa
    . Às 22:30 Hrs fazer a segunda session do dia até às 00:00 Hrs
    . Pausa de 2 Horas
    . Às 02:00 Hrs fazer a terceira session do dia até às 03:30 Hrs
    . Pausa de 1 Hora
    *Fazer um lanche nessa pausa
    . Às 04:30 Hrs fazer a quarta session do dia até às 06:00 Hrs
    . Fazer uma caminhada entre 06:00 Hrs e 07:00 Hrs
    (Começar com caminhada e depois passar para corrida)
    . Às 08:00 Hrs fazer a quinta e última session do dia até às 09:30 Hrs
    . Ir dormir as 11:00 Hrs.

    Total de horas para dormir: 7 Hrs
    * Eu durmo geralmente 10 horas dia, e já ta na hora de diminuir isso.
    Total de horas para o game: 7:30 Hrs
    Horas livres: 9:30 Hrs

    __________________________________________________

    Essa rotina que planejei pra segunda à sexta-feira, finais de semana eu não vou jogar ou se jogar vai ser pouco, mas o normal vai ser não jogar, final de semana vai ser amigos + mulher + bebida .
    Então pra final de semana eu vou deixar ao acaso mesmo !!

    Eu resolvi em vez de fazer uma session de 4 ou 5 horas fazer varias sessions de 1:30 hrs, pois assim jogo mais e fico menos cansado, já que sempre tem uma grande pausa entre uma session e outra e sempre jogo focado, pois a partir de 2 hrs de jogo o normal é ficar menos focado.

    Enfim, isso ainda não é definitivo, falem a rotina de vocês que quero ter mais idéias aqui pra adaptar na com minha rotina pra começar de vez nessa segunda-feira agora.

    rotina FTW


    *Sorry, ficou um pouco grande o tópico.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    O problema eh quando vc tah deep e tem donk deep na mesa ou tem um MEGA donk na mesa, aí vc nao vai sair na hr certa, ou se perde uns 4bi mto rapido se vc faz stop loss, atrapalalhando todo o resto.

    Dps que acontece umas 2x isso vc jah sai da programaçao, e manda um foda-se pro horario, entao acho +ev vc nao ter uma hr fixa pra parar.

    Já tinha tentado algo como o teu programa, mas nao rola, nao tem como programar.

    O que faço eh acordar todo dia as 8 e jogar ate proximo do meio dia, e dps a partir das 7 da noite ate a hr que rolar, se eu nao tiver afim nao jogo a noite e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Vini161
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.031
    eu nao sou muito d rotina nao mass.. reservo a madrugada pro game.. quando nao to no game..to na balada (fds a maioria)

    Chego em casa por volta as 00:00 e sento no pc.. leio o forum fico um pouco atoa na net... dai começo a abrir as mesas.. tento jogar no minimo 1k num session variando MUITO chegando a jogar quase 3k numa session
    dai depois fico mais atoa na net.. ate umas 7am.. durmo..

    tento acorda pra almoçar... quando rola eu saiu pra comer e volto pra dormi.. si nao.. fico sem almoço mesmo e vou pra padaria
    Fico+++ um pouco atoa na net d tarde (nao gosto d jogar d tarde) e vou pra academia umas 5 as 6pm
    depois fico com a muie ate as 00:00 +/-

    isso ae seria a media neh.. mas sem ser rotina.. no dia q eu quiser fazer qualquer coisa eu fasso.. a hora q for

    std dormir pouco sono=0$/h


    Uma coisa q tenho q fazer virar rotina É .. diminuir a bebida. only this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    OP, tu joga o que?Bicho, vou te dizer uma coisa, tô a 3 meses sem fazer porra nenhuma na semana(salve tênis 2x por semana e 1 goró ou outro dia de quarta ou quinta), então geralmente eu acordo entre 12:30-14:00hs com a empregada me gritando pra eu ir comer...daí faço o que tenho que fazer a tarde, vejo minha noiva ou vou fazer algo com ela e depois sento o rabo na cama e só levanto entre 6:30-7:30hs da manhã, desligo tudo e durmo(fico entre umas 11h até 7 e pouco na internet, seja poker na maioria das vezes e fazendo outras vezes).

    Ah, e antes que alguém me chame de vagabundo por estar a 3 meses assim, é pq meu emprego só saiu agora no fim de janeiro, então essa vida mole ta acabando, ou melhorando pois vou ter bufunfa boa pra injetar sem problemas no poker ou pelo menos evitar os cashouts...

    E te digo que prefiro muito mais jogar durante o dia.Sempre que jogo durante o dia jogo mais focado, com mais vontade e tudo mais.E outra que com o tempo vc fica cansado, mesmo dormindo bacana das 6 e pouco até as 13h, eu passo o dia meio alerdalhado, qualquer coisa tô bocejando e por aí vai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    O problema eh quando vc tah deep e tem donk deep na mesa ou tem um MEGA donk na mesa, aí vc nao vai sair na hr certa, ou se perde uns 4bi mto rapido se vc faz stop loss, atrapalalhando todo o resto.

    Dps que acontece umas 2x isso vc jah sai da programaçao, e manda um foda-se pro horario, entao acho +ev vc nao ter uma hr fixa pra parar.
    (...)
    Good point !
    mas acho que da pra adaptar, a minha meta mesmo no final do dia é ter pelo menos 5k hands jogadas, então por exemplo, se for preciso fazer um stop loss, eu faço normalmente e "desconto" o tempo parado do tempo das pausas, pois querendo ou nao o stop loss será uma pausa.

    E quando tiver um muito donk eu continuo jogando e depois é so "tirar" o tempo que passou da próxima session.

    Mais ou menos assim, acho que da pra adaptar isso de boa.


    Citação Postado originalmente por Vini161 Ver Post
    eu nao sou muito d rotina nao mass.. reservo a madrugada pro game.. quando nao to no game..to na balada (fds a maioria)

    (...)

    tento jogar no minimo 1k num session variando MUITO chegando a jogar quase 3k numa session

    (...)

    isso ae seria a media neh.. mas sem ser rotina.. no dia q eu quiser fazer qualquer coisa eu fasso.. a hora q for

    std dormir pouco sono=0$/h


    Uma coisa q tenho q fazer virar rotina É .. diminuir a bebida. only this
    Então, mas o que acontece é que se eu reservar tipo a madrugada pro game não estabelecer horários acaba que eu faço uma session depois de muito tempo faço outra e depois fico muito tempo parado e ae quando vejo tenho que fazer uma session mais pesada pra fechar a meta do dia e isso não é bom pro game.
    E acho que quem quer ser profissional de poker tem que no mínimo jogar MUITO, então por isso acho que é importante ter sempre uma hora SO pra jogar.

    E o ponto de eu ter colocado 1:30 Hrs por session é justamente isso, jogar pelo menos 1k por session, pq querendo ou nao jogando 9 tables depois de 1:30-2:00 hrs jogando vc fica menos focado (raras excessões, mas no geral sempre fica mais cansado)


    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    OP, tu joga o que?

    (...)

    E te digo que prefiro muito mais jogar durante o dia.Sempre que jogo durante o dia jogo mais focado, com mais vontade e tudo mais.E outra que com o tempo vc fica cansado, mesmo dormindo bacana das 6 e pouco até as 13h, eu passo o dia meio alerdalhado, qualquer coisa tô bocejando e por aí vai...
    Jogo cash game, NL Hold'em.

    Eu já prefiro jogar na madrugada/manhã, odeio jogar de tarde ..
    Eu sempre odiei acordar cedo, eu sou de hábitos noturnos, então pra mim é +ev ficar acordado de madrugada, pois é onde me sinto mais produtivo, a tarde eu não tenho vontade de fazer nada !!!

    Eu tenho uma rotina no momento no estilo da sua mais ou menos, sem nada definido, nada com horários certos, e percebi que pro estilo de vida que vou levar não é +ev isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de jperocco
    Data de Ingresso
    10/12/08
    Posts
    163
    Opa cara,

    Vou parecer uma mãe velha agora, eu sei. Só de curiosidade, quantos anos você tem? Só queria te falar que nada no mundo substitui o sono da noite, cara. Ficar virando absolutamente todas as noites é MUITO -EV pra tua saúde no longo prazo. Se você gosta de jogar as madrugadas tenta arrumar um esquema pra jogar no máximo até 4, 5 e ir dormir depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    rotina Nit de um cara casado (com mulher gravida) que joga poker e tem filho pequeno

    acordo 8:30am banho e cafe
    30min de forum e

    1a session 1k hands umas 3horas e meia de jogo.

    almoco
    2a session mais 1k hands de 2:30 as 6 da tarde aprox.

    GG jogo
    A noite eu descanso, 2x por semana tem um squash com os amigos a noite.
    quando nao tem..faco uma corrida leve na esteira... a noite tb faco algumas compras (mercado etc.. )

    11:30pm / 00:00 ja to dormindo.

    NIT OU NEM
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de gabvidal
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    504
    Images
    1
    Eu sou contra rotinas de madrugada a não ser que encontre uma mina de ouro na mesa.
    Minha justificativa é que, o jogador de poker tem que ter uma vida além do poker. Fazer esportes, sair de casa, namorar, etc. Se vc acorda só 14:00+, vc perde todo o seu dia e passa a se tornar uma espécie de pessoa que vive na escuridão do quarto.
    Eu tento sempre acordar cedo, do tipo umas 9hrs. Faço session ao amanhacer, depois do almoco e depois, aí sim, faço uma session la pelas 23:00hs que dura até o momento que começa a me dar sono. Não gosto de ir durmir depois das 02:00 da madrugada.

    Claro que high stakes se concentra na madrugada então esta rotina deve ter alterações mais pra frente, entretanto, galera, isso é um toque sincero, não esqueçam das atividades extra-poker, principalmente algum esporte, um futebol, uma luta, pq isso é elemento que ajuda MTO no combate ao stress. Falo por experiencia própria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/12/07
    Posts
    683
    Images
    2
    tipo, vc nao se sentiria meio excluido do mundo real, dormindo sempre de dia e ficando acordado "sozinho" a noite ? (quer dizer, acredito que nao deve ser muitas pessoas ao seu redor que tambem vao ter esta rotina, e como pessoas eu digo amigos, familia, namorada, peguét)


    na minha opiniao, vc deveria começar o dia com a caminhada (pelo menos é o que eu faço, acordo 8h30 tomo um leite e vo corre+academia, pq se eu deixar pro fim da tarde eu desisto) e ir jogando durante o dia ou até mesmo de madrugada, mais sem ultrapassar as 3 da manha... vc pode jogar sei la, das 19 as 3 da manha e dormir até as 10,11 e ai começar sua rotina, pq IMO nada substitui uma vida 'normal', onde vc se socializa de dia e dorme de noite :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Citação Postado originalmente por jperocco Ver Post
    Opa cara,

    Vou parecer uma mãe velha agora, eu sei. Só de curiosidade, quantos anos você tem? Só queria te falar que nada no mundo substitui o sono da noite, cara. Ficar virando absolutamente todas as noites é MUITO -EV pra tua saúde no longo prazo. Se você gosta de jogar as madrugadas tenta arrumar um esquema pra jogar no máximo até 4, 5 e ir dormir depois.
    Tenho 21 anos.
    Eu estou bemmm ciente disso, mas acredite ainda estava pior, por que além de dormir de dia eu sempre dormia em horários diferentes, então conversando com alguns médicos conhecidos eles me falaram que é bom pelo menos ter uma rotina (dormir e acordar sempre no mesmo horario) assim prejudica menos o corpo e fica menos pior

    E outra, o corpo se adapta muito facilmente, eu SEMPRE fui de hábitos noturnos, então pra mim é normal ficar acordado anoite e dormir de dia (isso nao é virar a noite, virar a noite é ficar acordado e depois ficar acordado o dia, isso eu considero ficar a noite).

    E eu acredito tbm que se mantem uma regularidade no sono e uma rotina de dormir e acordar no mesmo horario, nao importa muito se ta dormindo anoite ou de dia !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados