Clique Aqui Big $7.50 NHLE MTT: AK no UTG, 2x e 4 calls

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Otizhaj
  • 1 Post By lucasdiask

Tópico: Big $7.50 NHLE MTT: AK no UTG, 2x e 4 calls

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Posts
    44

    Big $7.50 NHLE MTT: AK no UTG, 2x e 4 calls

    PokerStars, $6.69 + $0.81 - Hold'em No Limit - 40/80 (10 ante) - 9 players
    Replay this hand on Upswing Poker


    bad.fish866 (UTG): 4,822 (60 bb)
    aldabboos (UTG+1): 8,766 (110 bb)
    shama1970 (MP): 2,407 (30 bb)
    FelipeC99 (MP+1): 4,674 (58 bb)
    mls338 (LP): 10,424 (130 bb)
    khrystyna789 (CO): 4,818 (60 bb)
    Rusakov Andr (BU): 4,673 (58 bb)
    Philippov. A (SB): 4,868 (61 bb)
    Andrey_Gvrlk (BB): 4,548 (57 bb)


    Pre-Flop: (210) Hero (bad.fish866) is UTG with A K
    bad.fish866 (UTG) raises to 160, 2 players fold, FelipeC99 (MP+1) calls 160, mls338 (LP) calls 160, 3 players fold, Andrey_Gvrlk (BB) calls 80


    Flop: (770) T J A (4 players)
    Andrey_Gvrlk (BB) checks, bad.fish866 (UTG) checks, FelipeC99 (MP+1) checks, mls338 (LP) bets 770, Andrey_Gvrlk (BB) folds, bad.fish866 (UTG) calls 770, FelipeC99 (MP+1) folds


    Turn: (2,310) 4 (2 players)
    bad.fish866 (UTG) checks, mls338 (LP) bets 2,310, bad.fish866 (UTG) raises to 3,882 (all-in), mls338 (LP) calls 1,572


    River: (10,074) J (2 players, 1 all-in)


    Total pot: 10,074


    Showdown:
    bad.fish866 (UTG) shows A K (two pair, Aces and Jacks)
    (Equity - Pre-Flop: 43%, Flop: 15%, Turn: 9%, River: 0%)


    mls338 (LP) shows T T (a full house, Tens full of Jacks)
    (Equity - Pre-Flop: 57%, Flop: 85%, Turn: 91%, River: 100%)


    mls338 (LP) wins 10,074


    Fala pessoal, esse torneio entrei através de satélite. Alguém poderia me sugerir uma linha diferente de jogada? O raise PF está OK? Não tinha muitas notes do vilão, só que era agressivo. Esse check-flop foi ruim? O correto seria o c-bet e fold se tomar volta?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de Otizhaj
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Bauru, São Paulo
    Posts
    155
    Tudo ok até o flop.. prefiro o check mesmo porque com todos esses calls tem muita coisa que acerta o range de todos ai, então melhor de jogar de check/call mesmo, manter um pot mais controlado.

    Turn é check/fold, se você notar ele betou pot flop e no turn fez o mesmo bet, as mãos que você ta na frente nunca vão jogar dessa maneira, logo quando você shova nesse turn você nunca vai tomar call ganhando a não ser que ele seja um maníaco que faça isso com AQ que seria o único combo provável mas bem raro.
    badfish866 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Posts
    44
    Realmente, o meu check no flop foi adotando esse raciocínio. O que estragou foi essa bet-pote que ele fez no flop, me cheirou a trap. Não faz sentido voltar ele turn. O foda é que eu já larguei AK em situação parecida e o vilão me mostrou A9 por exemplo, ai é de cair o cú da bunda. Mas isso é 1 vez a cada 10.

    O c-bet facilitaria as coisas, porém se ele desse call apenas. Eu estaria em apuros, pois não teria mais como escapar. Foldar AK com A no bordo é difícil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    07/06/18
    Posts
    4
    No pré-flop, acho um erro fazer min-raise em uma mesa full-ring. Você não está em uma posição de steal, jogamos basicamente para proteger a equidade do nosso range que por natureza é forte, então é natural "cobrarmos mais para a mesa ver o flop". Principalmente no micro/low que o field tem uma tendência passiva, com a presença de 9 antes, os jogadores acabam jogando certo(sem saber o porquê) dando muito call pré IP e realizando a equidade mais frequentemente(54s vs AKo tem 41% de raw equity).

    No flop, gosto do check tanto em pote HU e multiway. Não conseguimos extrair 3 streets de valor vs o range do vilão de qualquer forma(pensa no range do vilão que continua vs 3 barris do UTG nesse board). A partir disso, eu tenho um range de x/c e x/r nesse board. Basicamente de forma explorável em pote HU, dou x/r com JJ, TT que não bloqueiam top pair e KQo. Em pote multiway, jogo de x/c com tudo que deveria continuar.

    Turn, eu foldo todos os TP e JTo, continuo com AT/AJ+, o field não tem blefe nesse turn mas eles podem jogar assim de JT, AT, AJ e um AQ bem raramente.

    Aqui acho que cabe contagem de combo, considerando suas blockers de AK.
    AQ(50%), A9s(50%) -> 4 combos(AQ) + 1 combo(A9s) = 5 combos

    JTs, QK, AJ, AT, TT(50%), JJ(30%) -> 2 combos(JTs) + 12 combos(QK) + 6 combos(AJ) + 6 combos(AT) + 1,5 combos(TT) + 1 combo(JJ) = 2 + 12 + 6 + 6 + 1,5 + 1 = 28,5 combos

    Pelo size do vilão no turn voce precisa ganhar 33% das vezes, da pra colocar no equilab mas acho obvio que você não vai ter equidade suficiente pra esse call ser lucrativo.

    Esse cenário é considerando que o vilão nunca blefa.
    Pensando aqui até um ATo é fold, mas vou deixar na análise porque é o que eu faria.

    O que acha?
    badfish866 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Posts
    44
    Cara, eu estou começando a perceber que jogar bem com AK é uma arte. Eu gostei muito da sua abordagem no flop, simples e eficiente, evita muitos erros. Não entendi o que vc disse com relação aos combos.

    Eu só dei call pois achei que o vilão estava atrás, na verdade fiquei em dúvida. Se eu tô com difilculdade pra foldar AK, imagina AT, não foldo nem com uma arma apontada pra minha cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Otizhaj
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Bauru, São Paulo
    Posts
    155
    Uma ajuda na contagem de combos é o seguinte, pensa na situação em si:

    Você ta enfrentando um bet pot nesse turn, de maneira geral considere as mãos que ele faz isso que você está ganhando e que você está perdendo, se ele tiver mais mãos que você ta na frente é call e se ele tiver mais mãos que você ta atrás é fold. O mesmo vale pra quando você shova no bet dele, quais mãos ele da call que você ta na frente/atrás?

    A partir dessa premissa, usando o Equilab como exemplo, você pode contar cada combo e analisar isso de uma forma mais precisa.

    " foda é que eu já larguei AK em situação parecida e o vilão me mostrou A9 por exemplo, ai é de cair o cú da bunda. Mas isso é 1 vez a cada 10."

    Esse tipo de pensamento é o famoso "Results Oriented", ou seja, não vão ser todos os spots que o vilão vai ter A9, lembre-se: cada spot é um spot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    20/04/09
    Posts
    87
    eu tenderia a apostar nesse flop com pote multiway uns 50~55% ... acho que o check te deixa um pouco vulnerável em rodar tudo em check e vc ir para um turn com 4 players, então eu betaria.

    como jogado, acho tranquilo o call flop, e ai no turn com ele betando novamente pote, fica bem complicado... realmente como o lucas falou vc não vai estar ganhando de muitas coisas ali.

    tambem gostaria de ver a equidade pro turn como o Lucas comentou apenas para ter uma base realista em numeros mas vejo como fold sendo a melhor opção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados