Clique Aqui Como estudar o poker? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 47 de 47
Like Tree148Likes

Tópico: Como estudar o poker?

  1. #41
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56


    Fala Drone, estava tentando entender mais afundo o item 6 que você cita em suas dicas de como estudar, acabei jogando uma mão hoje que achei interessante fazer essa analise da frequência minima de call no river, se puder me dizer se está correto o modo como estou pensando eu agradeço.


    PokerStars Zoom, Hold'em No Limit - $0.08/$0.16 - 6 players
    Hand delivered by Upswing Poker - https://www.upswingpoker.com/convert

    UTG: $13.81 (86 bb)
    MP: $68.29 (427 bb)
    CO: $16.00 (100 bb)
    BU (Hero): $16.32 (102 bb)
    SB: $18.23 (114 bb)
    BB: $6.15 (38 bb)

    Pre-Flop: ($0.24) Hero is BTN with A♣ T♠
    2 players fold, CO raises to $0.43, Hero calls $0.43, 2 players fold

    Flop: ($1.10) 4♠ T♦ 2♠ (2 players)
    CO checks, Hero bets $0.55, CO raises to $1.60, Hero calls $1.05

    Turn: ($4.30) 7♠ (2 players)
    CO checks, Hero checks

    River: ($4.30) 8♥ (2 players)
    CO bets $3.20, Hero

    Cálculo MDF: 4.30 / (4.30 + 3.20) = 57%

    Ou seja, teria que defender 57% do meu range que chega ao river.

    Considerei que chego ao river jogando dessa maneira com as seguintes mãos: 4d4h, 4d4c, 4h4c, 2d2h, 2d2c, 2h2c, AhTh, AcTc, KhTh, KcTc, QhTh, QcTc, JhTh, JcTc, Th9h, Tc9c, Tc8c, AdTh, AdTs, AdTc, AhTs, AhTc, AsTh, AsTc, AcTh, AcTs

    totaliza: 26 combos

    Então eu teria que pagar com os meus 15 combos mais fortes, que seriam: 4d4h, 4d4c, 4h4c, 2d2h, 2d2c, 2h2c, Tc8c, AhTh, AcTc, AdTh, AdTs, AdTc, AhTs, AhTc, AsTh, AsTc, AcTh, AcTs (considerando os ATo que eu normalmente fleto só quando tem recreativo nos blinds 18 combos para o call, repare que da 8º mão até a 18º são os combos somente de ATx, está correto fazer dessa maneira? Se sim, isso torna o call close?).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    tu tem q dar preferencia para os AT com spade, entao esse teu combo entra dentro do calling range

    os 15 melhores combos nao necessariamente sao os 15 combos mais fortes, nao que esse seja o caso, mas se o value range do vilao fosse apenas flush e air, AT com spade seria melhor do que 44 sem spade por exemplo
    Stu Ungar and Vpolo23 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Hmm entendi, nice.

    Valeu Drone!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Observador
    Data de Ingresso
    07/02/17
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Eu to com o Mental Game of Poker aqui traduzido, colega passou no skype. Quem quiser só falar e-mail que envio.
    Enviei MP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Citação Postado originalmente por Dalton Silva Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Eu to com o Mental Game of Poker aqui traduzido, colega passou no skype. Quem quiser só falar e-mail que envio.
    Enviei MP
    @RHB

    Opa, eu upei e botei os links em outro tópico para nãp precisarem mais mandar MP:

    https://www.maisev.com/forum/inician...ml#post2273934
    RHB likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dalton Silva Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Eu to com o Mental Game of Poker aqui traduzido, colega passou no skype. Quem quiser só falar e-mail que envio.
    Enviei MP
    @RHB

    Opa, eu upei e botei os links em outro tópico para nãp precisarem mais mandar MP:

    https://www.maisev.com/forum/inician...ml#post2273934
    Nice man! Não tinha visto. Obg!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Observador
    Data de Ingresso
    20/10/17
    Posts
    4
    No livro the mental of poker em qual capitulo esta learning matrix nice post
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    bom, acabei não escrevendo um guia especifico de como estudar, e sim os itens e etapas que vcs devem se dedicar caso queiram evoluir como jogadores de poker


    1 - Acho que é bem interessante estudar a respeito de como o cerebro funciona e como ele aprende e memoriza as coisas, de nada adianta tu estudar 10 horas e esquecer tudo no outro dia

    eu fiz esse curso grátis que me ajudou bastante nesse aspecto e utilizo algumas técnicas até hoje:
    https://www.coursera.org/learn/aprender


    2- Leia o Mental Game of Poker 1, acho essencial
    podem ler apenas os capitulos iniciais que mostram os conceitos principais ( adult learning method, inchworm, learning matrix etc ) e não precisam ler os específicos pra corrigir o tilt


    3- Encare o jogo como um desafio intelectual, o qual o objetivo é chegar nas melhores soluções possíveis para as questões e problemas apresentados, e não ganhar dinheiro ou "cravar aquele torneio", o resultado é apenas a consequencia


    4 - Tente maximizar o tempo APRENDENDO, preste atenção no que tu está pensando enquanto está jogando ( awareness, podem começar a meditar tbm pra melhorar essa parte ), se tu estiver pensando "tem q bater essa broquinha no turn" ou ficar pensando em como está runnando mal ou qualquer outra coisa que não seja solucionar o problema atual, está perdendo energia e um tempo precioso que poderia estar pensando, construindo soluções e achando dúvidas pra se perguntar e estudar no tempo off table


    5 - Aprenda a matemática e a teoria básica do jogo, nao sei sugerir nenhum livro, mas acho que aquele "A TEORIA DO POKER" é bem básico e um bom começo


    6 - Estude "alpha" e "1-alpha", memorize a frequencia de defesa minima e o ratio de bluff/valor que precisa ter no river dependendo do bet size, entenda como explorar folding frequencies e balancear o range pra não ser explorado

    aqui tem isso de uma forma simplificada: GTO simplified (OTR) | Run It Once


    7 - Faça muitas simulações com flopzilla/pokerranger e afins
    eu particularmente utilizo o pokerranger, aqui tem um exemplo de uma mão em um 3bet pot que eu estudei há muito tempo atrás:

    o board é 962 com flush draw, 100bb Heads up, eu no BB sendo o 3bettor, vermelho é bet, verde check/call e roxo check/fold:



    só um exemplo, a minha estratégia deve ser bem diferente hoje em dia e eu nao coloquei range de check/raise, bet/fold, nem de bet/3bet


    8 - Entenda como funcionam os ajustes de forma teórica

    exemplo: oq muda no teu range de cbet e check back no board TJ6s se o vilão tem 20% de check raise; 0% de check raise; se o vilão tem 80% de probe ou 30% de probe no turn, etc


    9 - Aprenda a usar filtros do holdem manager e pokertracker, usar spreadsheets no excel tbm é bem útil
    isso é uma das coisas mais importantes e como eu passei a maior parte do meu tempo de estudo


    10 - Compre mãos e analise o jogo de bons jogadores e descubra como eles jogam determinadas situações, utilize os filtros do holdem manager pra analisar as situações semelhantes as que está estudando no seu jogo e entenda como os melhores jogadores solucionaram os problemas que está tentando solucionar


    11 - Insista! mesmo que ache que não está chegando a lugar algum estudando, continue tentando, continue estudando, que uma hora acharará a resposta ( lendo sobre a learning matrix no MGOP dá pra entender bem oq eu quero dizer aqui, pq começamos uma etapa de aprendizado com a " incompetencia inconsciente" que significa que nem sabemos que não sabemos ainda )


    e o mais importante: tenham amor pelo jogo! dificilmente vcs chegarão longe se pensarem apenas no dinheiro. Se eu pudesse apenas jogar poker sem precisar me preocupar com dinheiro o resto da vida, mesmo sem viver nenhum luxo, eu seria muito feliz

    se façam essa pergunta tbm, e dependendo da resposta, ou caiam fora ou corram atrás do sonho

    tenho certeza que o isildur pensa da mesma forma que eu e qualquer atleta bem sucedido de um esporte que está bem evoluido pensa assim tbm, talvez no poker, os que pensam apenas no dinheiro ainda conseguem ter algum sucesso por ter algum talento natural por poker ser um jogo relativamente novo, mas com certeza esse tipo de mindset irá limitar a sua capacidade e tornar a vida de vocês miserável

    não vale a pena vender o tempo por dinheiro! só tentem jogar poker profissionalmente se vcs realmente gostam do jogo

    se quiserem ler a respeito desse assunto, que é bem vasto, eu sugiro ler o livro Drive de Daniel Pink e Flow de Mihaly Csikszentmihalyi, ver alguns seminários do Alan Watts no youtube, e o Mito de Sísifo tbm é interessante pra entender essa parte de como pode ser miserável vender o tempo em troca de dinheiro: https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A...de_S.C3.ADsifo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados