Clique Aqui Como estudar o poker? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 47
Like Tree148Likes

Tópico: Como estudar o poker?

  1. #31
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Eu vou dar uma pequena contribuicao apenas pq acho que o mais importante ja foi dito. Uma coisa que me ajudou bastante foi entender que nao adianta aprender um "sistema" para jogar. Vejo muita gente que decora tabelas de range PF, decora um ou outro conceito de jogo pos-flop e acha que ja pode bater a maior parte do field.

    Qualquer sistema eh sujeito a falhas e pode ser explorado por quem entenda a logica do sistema. Entao nao adianta fazer isso. Decorar uma tabela de range PF eh bom no comeco, pois vai te ajudar a nao tomar decisoes idiotas tipo jogar 58o de UTG, e consequentemente vai facilitar as suas decisoes pos-flop e tambem o aprendizado do jogo no comeco. Mas se voce se ater a um sistema dificilmente vai bater limites razoaveis (talvez microstakes seja possivel).

    Enfim, eu acho que uma coisa que me ajudou um pouco a pensar no jogo de forma mais aberta foi aprender mais modalidades do que apenas Cash Game NL Holdem 6-max ou alguma outra modalidade especifica. Se voce gosta de holdem comece ai, mas aprenda a jogar Full-ring, aprenda 6-max, jogue HU (uma das melhores formas de aprender imo), enfim. E depois, aprenda tambem omaha, se der aprenda outras modalidades, isso vai ajudar a entender melhor as adaptacoes de cada modalidade, e consequentemente vai criar novas conexoes no seu cerebro para melhorar alguma modalidade especifica que voce queira se especializar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    acham que pra quem joga cash 6max seria ideal aprender cash HU? se sim. por onde começar hj com tanta informação disponível.

    obrigado ao @drone666 e a todos pela contribuição. btw, vi posts antigos aqui onde a troca e discussão era ferrenha. parece que a cultura de criar e desenvolver conhecimento era muito mais intensa. seria ótimo que fossemos como antes.
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    nao vale a pena, pra aprender 6max vcs deveriam focar em 3handed
    nao necessariamente jogo com 3 jogadores, mas situacoes do BTN vs Blinds e SB vs BB que sao onde a grande maioria das situacoes de 6max ocorrem e onde tem mais impacto na tua winrate

    qualquer dia eu posso dar um exemplo de como eu faco uma simulacao real com PIO e com pokerranger e mostrar como eu aprendo com elas

    ninguem posta mais discussao pq todos pararam de jogar ou pq acham q nao vale a pena compartilhar informacao gratis
    a vida de poker player em 2017 eh dura demais pra se preocupar em ajudar o proximo em troca de nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    nao vale a pena, pra aprender 6max vcs deveriam focar em 3handed
    nao necessariamente jogo com 3 jogadores, mas situacoes do BTN vs Blinds e SB vs BB que sao onde a grande maioria das situacoes de 6max ocorrem e onde tem mais impacto na tua winrate

    qualquer dia eu posso dar um exemplo de como eu faco uma simulacao real com PIO e com pokerranger e mostrar como eu aprendo com elas

    ninguem posta mais discussao pq todos pararam de jogar ou pq acham q nao vale a pena compartilhar informacao gratis
    a vida de poker player em 2017 eh dura demais pra se preocupar em ajudar o proximo em troca de nada
    Aproveitando que falou sobre o pio Drone, para fazer esses tipos de simulações o basic já seria o suficiente? Pergunto porque fui dar uma olhada lá no site e tem até o edge de 1k U$D.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    eu tenho o edge mas nunca usei preflop, ainda to explorando bastante coisas sobre postflop, talvez beeeem mais pra frente eu use

    a grande diferenca do basic pro pro eh poder usar scripts pra solucionar varios flops de uma vez, e eu uso bastante essa opcao, se tiver grana compra o PRO, mas so compre se realmente quer se dedicar 100% pra poker pq eh um programa q toma muito tempo e a evolucao eh bem lenta

    eu gasto em media 4-5 horas analisando uma mao com PIO tentando entender as estrategias e ajustes, acho que jogadores com pouca experiencia em teoria vao achar bem mais dificil que eu, e acho que 90%+ das pessoas daqui que comprarem PIO nao vao usar pra nada realmente util pra ser sincero ( ate eu mesmo apliquei pouca coisa que aprendi com PIO no meu jogo )

    se quiserem uma boa introducao a GTO e teoria, assistam a serie Toy Gaming do Sauce no Run it once
    Stu Ungar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    nao vale a pena, pra aprender 6max vcs deveriam focar em 3handed
    nao necessariamente jogo com 3 jogadores, mas situacoes do BTN vs Blinds e SB vs BB que sao onde a grande maioria das situacoes de 6max ocorrem e onde tem mais impacto na tua winrate

    qualquer dia eu posso dar um exemplo de como eu faco uma simulacao real com PIO e com pokerranger e mostrar como eu aprendo com elas

    ninguem posta mais discussao pq todos pararam de jogar ou pq acham q nao vale a pena compartilhar informacao gratis
    a vida de poker player em 2017 eh dura demais pra se preocupar em ajudar o proximo em troca de nada
    obrigado Drone.

    sei que é mesmo complicado essa coisa de contribuir e nada de "retorno". é claro que saber que está ajudando e que tem gente que é grata depende muito. depende do esforço, do tempo despendido e do tipo de retorno que se possa ter.

    eu sempre quis ter um grupo de estudos. desde que houvesse um "moderador/mentor" de limites mais altos e de mais experiência.

    eu sinceramente não acho que isso endurece o field. inclusive li aqui mesmo posts antigos onde os Pros debatiam isso e mesmo assim muitos deles criaram comunidades e site de treinamento.

    a verdade é que pouca gente que tem acesso a informação, mesmo com a qualidade que estas possuem, não estão dispostas a se dedicar em aprender a fundo e querem soluções mágicas.

    está ae a chave do sucesso em qualquer coisa. informação sempre terá, mais e mais. porém, poucos querem investir 5, 6 ou 8 horas dissecando os conceitos, aplicando, estudando novamente, discutindo e etc.

    falando por mim. se eu pudesse montar um grupo de 5 ppl e pudesse contar com alguém (convidado com ou sem remuneração) investiria. mas, não posso garantir a mesma aplicação de todos.

    seria bom e se surgir a oportunidade eu agarro.

    btw, e por tudo que vc tem me ajudado com seus posts, vc seria o primeiro ao qual eu consultaria. se houvesse outros interessados, seria de muito valor.
    embora eu não saiba como poderia o recompensar (ou a outros) estou muito mais disposto nestes termos do que pagar uma "nota" em usd pra gringos que nem sabem quem somos e não nos iria acompanhar.

    repito que sei das implicações. tempo de "suporte", relação de $$ entre tempo jogando e tempo mentorando, etc.

    obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Grinder Avatar de BlueHomero
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    219
    Cara, eu gastei muito com livros no começo, e hoje eu me arrependo pois eles são massantes ou desatualizados. Invista em uma escola de videos ou coach, ou time mesmo. A galera cita muitos livros que já tem 10 anos de lançamento, e naquela época nada era como é hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    Citação Postado originalmente por arr0ba Ver Post
    os únicos livros que li, foram do dan harrington de cash games e lá aprendi bastante sobre pós-flop, acho importante leitura.
    mano quais capitulos e de qual livro dele vc fala. pode me dar uma orientação de capítulos sobre posflop (o que mais me interessa) e outro de (se houver) com aspectos matemáticos simplificados

    eu jogo NL5
    Melhor livro que eu li sobre a matemática do jogo se chama Poker Math that Matters.

    Toda o básico da matemática do jogo vem descrita de forma simples e fácil de entender. Vale uma conferida.
    Stu Ungar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    Citação Postado originalmente por arr0ba Ver Post
    os únicos livros que li, foram do dan harrington de cash games e lá aprendi bastante sobre pós-flop, acho importante leitura.
    mano quais capitulos e de qual livro dele vc fala. pode me dar uma orientação de capítulos sobre posflop (o que mais me interessa) e outro de (se houver) com aspectos matemáticos simplificados

    eu jogo NL5
    Melhor livro que eu li sobre a matemática do jogo se chama Poker Math that Matters.

    Toda o básico da matemática do jogo vem descrita de forma simples e fácil de entender. Vale uma conferida.
    tenho ele aqui em PDF. vou conferir sim.

    muito obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    O drone é foda, pago um pau pra ele, não tem o reconhecimento que merece no cenário brasileiro de poker
    Stu Ungar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados