Clique Aqui PP - $22 Middleweight $5k GTD - JJ facing bet pot em late stages c/ stack saudável

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree6Likes

Tópico: PP - $22 Middleweight $5k GTD - JJ facing bet pot em late stages c/ stack saudável

  1. #1
    Grinder Avatar de dehzao
    Data de Ingresso
    25/10/08
    Posts
    210

    PP - $22 Middleweight $5k GTD - JJ facing bet pot em late stages c/ stack saudável

    Estamos 25 left no Middleweight $22 do PartyPoker com um field soft por ser sábado. Nossa imagem está como rock solid e somos imensamente respeitados.

    Hero 7/25

    O que fazer quando o vilão dá esse bet pot no flop? O que ele pode significar? Alguém jogaria diferente PF?


    READS DO VILÃO: VPIP: 35/ PFR: 12 - MOSTROU MUITOS Axs em showdowns

    -------------------------------------------------------

    No-Limit Hold'em, 22 Tournament, 4/8 Blinds 800 Ante (6 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    SB (t65,716)
    BB (t237,799)
    Hero (CO) (t262,075)
    Button (t127,919)
    MP (t246,321)
    UTG (t487,269)


    Hero's M: 54.46


    Preflop: Hero is CO with J, J
    UTG raises t16,000, 1 fold, Hero calls t16,000, 2 folds, BB calls t8,000


    Flop: (t56,800) 5, 9, 4 (3 players)
    BB checks, UTG bets t56,800, Hero
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    30bb deep eu vou 3b/call sempre pre-flop
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    e as played, a força da sua mao ta bem escondida, eu ia de call flop e call turn no shove, exceto num eventual As
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de RafaSampaio
    Data de Ingresso
    28/06/11
    Posts
    773
    jogo de 3bet pf tb
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Achava que domingo tinha um field mais soft.

    + você só tem isso de reads ?? : VPIP: 35/ PFR: 12 /

    Nessa altura do torneio jogar esse JJ passivo do CO é pedir para ficar perdido em qualquer board.
    Cabe 3bet, avaliar muito se tomar 4bet, ele pode até da flat, com KK,AA... Acho que JJ vai perder valor, apenas dando o call com SB e principalmente BB pra jogar ainda.

    Como jogado lascou. Foi o que comentei no começo, sickl master, sick master colocar um range ali.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Tamo em 6 bro, vc tem q 3betar sempre pré. O OR tem um stack bem confortável p abrir bastante coisa q estamos na frente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de dehzao
    Data de Ingresso
    25/10/08
    Posts
    210
    Então... o 3bet é realmente muito atrativo, principalmente pra quem tem background de cash game, onde é deep.

    Porém, a questão que freia 3bets nesse estágio é a seguinte: e se tomar 4bet

    O PKR-NA falou que reavalia muito, mas esse é um cenário que vai acontecer muito, e é muito fatal não ter um plano, eu queria saber exatamente isso, quem 3beta pf, faz o que se toma 4bet?

    E indo um pouco mais além, que tipo de mão pior que a minha vai me fletar sem posição??

    E as vezes que for um lóki e me fletar e virar K, Q, ou A não são exatamente os tipos de flop que o assustariam que eu o espantaria com one-barrel, teria que dar o segundo.

    E se o cara fleta de KK, AA como o PKR disse e vem um flop desse que veio na maioria das vezes é GG pra nóis, não dá pra escapar.

    IMO esse cara joga na emoção... 35/12 não é muito stat de reg.

    Sobre o 'sempre 3bet' gostaria de entender um pouco melhor o porque dessa linha, pois eu já vou jogar com o cara em posição e estou com um stack saudável onde administrando e explorando minha imagem tight em cima dos menores estou em eminencia de mesa final, não vejo porque correr potencializar riscos nessa mão. A NÃO SER que quem advogue que quando eu tomar 4bet tem que ir pro pano mesmo e GG, ai ok, faz sentido... Mas essa de "reavaliar" não me parece muito seguro porque o cara pode engolir nosso stack.

    Mas claro, consigo entender perfeitamente a visão do "não dar odds pra SB e BB" e realmente uma das vantagens de dar 3bet reside aí, mas IMHO, não vejo por quê proteger um pote tão pequeno em relação nosso stack. Gostaria de entender melhor a linha de vcs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Mas tudo mesmo deu a resposta. Com esse perfil e a reads do vilão que você comentou, easy call flop, easy shove 4bet.

    Imaginado um 3 bet ali de 37 ~~ 40K / ficaria com umas 27bbs, belo stack ainda.

    Outra coisa importante é 6-Max esse torneio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de dehzao
    Data de Ingresso
    25/10/08
    Posts
    210
    Bom, a linha do shove vs. 4bet eu consigo entender, mas eu jogo uma linha que reduz um pouco mais a variância, até porque no PP os torneios são deep, mas consigo entender que se falando de chipEV é bem +EV dar 3bet nesse spot mesmo, eu apenas adoto outra linha no quesito estratégia geral de torneio, prezando ICM, mas isso é pessoal e de estilo, não me importaria estar perdido nesse bordo.

    A chave da minha questão seria entender: Se alguém advoga que se deve 3betar nesse spot também advoga que é possível foldar pra uma 4bet. Isso que eu gostaria de entender, mas acho que todos concordam que o 3bet aqui seria pra abraçar mesmo e ok. Raramente posto aqui e postei nesse caso pra ver se alguém teria uma linha que reduz a variância nesse spot ao invés de buscar profitar, mas creio que em cima de um vilão com esses reads, o foco é extrair mesmo e ir mais por chipEV.

    Já em relação ao flop, eu shovei, obv, call aqui muito arriscado e consigo por o vilão facilmente em um A9, K9, TT, 88 pra me dar call e também consigo convencer um AK que estou shovando flush-draw e qualquer outra coisa além disso, ele vai foldar de qualquer jeito.
    guatavo00 and PKR-NA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    28/11/15
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por dehzao Ver Post
    Então... o 3bet é realmente muito atrativo, principalmente pra quem tem background de cash game, onde é deep.

    Porém, a questão que freia 3bets nesse estágio é a seguinte: e se tomar 4bet

    O PKR-NA falou que reavalia muito, mas esse é um cenário que vai acontecer muito, e é muito fatal não ter um plano, eu queria saber exatamente isso, quem 3beta pf, faz o que se toma 4bet?

    E indo um pouco mais além, que tipo de mão pior que a minha vai me fletar sem posição??

    E as vezes que for um lóki e me fletar e virar K, Q, ou A não são exatamente os tipos de flop que o assustariam que eu o espantaria com one-barrel, teria que dar o segundo.

    E se o cara fleta de KK, AA como o PKR disse e vem um flop desse que veio na maioria das vezes é GG pra nóis, não dá pra escapar.

    IMO esse cara joga na emoção... 35/12 não é muito stat de reg.

    Sobre o 'sempre 3bet' gostaria de entender um pouco melhor o porque dessa linha, pois eu já vou jogar com o cara em posição e estou com um stack saudável onde administrando e explorando minha imagem tight em cima dos menores estou em eminencia de mesa final, não vejo porque correr potencializar riscos nessa mão. A NÃO SER que quem advogue que quando eu tomar 4bet tem que ir pro pano mesmo e GG, ai ok, faz sentido... Mas essa de "reavaliar" não me parece muito seguro porque o cara pode engolir nosso stack.

    Mas claro, consigo entender perfeitamente a visão do "não dar odds pra SB e BB" e realmente uma das vantagens de dar 3bet reside aí, mas IMHO, não vejo por quê proteger um pote tão pequeno em relação nosso stack. Gostaria de entender melhor a linha de vcs.
    Tem muitos mais méritos a 3bet do que o flat e não é nem close com 30bb efetivos sendo 6max.

    Qual é seu range de 3bet aí então ? Só QQ,KK,AA ? Fica extremamente face up e consequentemente explorável. (Em algumas situações o flat pd ser melhor, mas essa é bem ruim msm, principalmente pelas infos q vc passou).

    Começando que JJ já é uma mão bem chata de jogar pos-flop, vc dando odds pros blinds fica pior ainda. Qualquer flop vc vai ficar desconfortável caso ele seja mult-way, mesmo que não bata muitas scary cards.

    No longo prazo vc vai tá perdendo grana jogando dessa maneira, sendo que era um spot pra vc ganhar muito. Pensa no longo prazo: vc dando flat no btn em um torneio com antes, vai atrair os blinds, a não ser q o small por estar curto esteja shovando uma boa parte do range loucamente, vc vai tá rasgando dinheiro pos-flop . Qual é a frequência de vezes que vc acha que vai ganhar o pot quando não bater o valete ? Ou seja vc vai tá jogando por set value uma premium hand.

    Caso o vilao 4bet, vai depender muito, se ele shovar na maioria das vezes vai ser um fold e se vc pensar que ele da shove shove mais lights por achar que vc vai tá tribetando ele light é call. Mas se é a sua primeira 3bet e a primeira 4bet dele vc pode foldar. E vc só perder 4 a 6 bb, pra tornar um spot com uma jogabilidade bem melhor.

    As played, você acha que com o TT,98,AT ele jogaria assim, sabendo que vc tem imagem de nit? E o plano pra turn caso não seja um valete ? Porque a tendência é ele continuar agredindo. Com o Jh vc já bloqueia alguns flush draws dele.

    *fico meio confuso o meio pro final pq eu to na correria. Depois eu faço um post melhor falando da 4bet e pq o fold.
    Última edição por Leo Stan; 28-04-2017 às 19:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados