Clique Aqui vilão dá raise 3x,4x utg/mp 31BB x vc tem 29BB com 99 3beta,all in vilão,call ou fold

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree5Likes
  • 1 Post By ROGERBEAC628
  • 1 Post By negozin
  • 2 Post By Urbach
  • 1 Post By lukanicos

Tópico: vilão dá raise 3x,4x utg/mp 31BB x vc tem 29BB com 99 3beta,all in vilão,call ou fold

  1. #1
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247

    vilão dá raise 3x,4x utg/mp 31BB x vc tem 29BB com 99 3beta,all in vilão,call ou fold

    ICMIZER 2

    antes de mais nada, minha read do oponente era 0, eu so tinha 15 maos do vilao.
    Torneio mini sunday eu era 40 de 80

    minha questão é: vale a pena acreditar na matemática 100% do tempo ?
    nessa mão me deparei com 2 dilemas:
    1)raise de 3x,4x geralmente representa uma mão que o vilão tem medo de jogar, portanto podemos descartar AA e KK na maioria das vezes...(isso é comprovado pela analise de historico de maos de um amigo que tem um sample legal de maos). Portanto meu 99 vai estar na frente na corrida x qualquer A9+ conforme sugere o icimizer.
    outros acreditam que raise de 3x e 4x representa muita força e que pode ser incluido muitas mãos mais fortes que o 99
    Ainda assim, segundo o icmizer seria muito +ev o call.

    2)Outro problema é que, mesmo quando vejo na minha base de dados e do meu amigo que esse jogada é +ev no longo prazo. É difícil aceitá-la em retas finais, me fazendo acreditar que só vale a pena fazer essa jogada se temos uma read boa do vilão. Acredito que se manter vivo nessa fase do torneio e sempre considerar a força das mãos jogadas nessa fase é mais importante do que tentar dobrar para chegar forte na mesa final.
    Segundo esse pensamento, o fold seria melhor.


    E então ?
    raise 3x,4x utg/mp vc tem quase 30BB com 99
    vc paga um all in de outro stack efetivo de 30BB ?

    ==
    acho que a pergunta mais importante que quero deixar é:
    vale a pena temer o raise de 3x,4x de um jogador desconhecido?

    legal que enquanto escrevi esse texto, mais me convenço que sem read, a melhor coisa fazer é 3bet fold.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Não tenho medo de 3/4x, é coisa de donk que não quer ver flop, eu gosto do call dependendo da posição, de quem estiver ou se eles vão dar o call, gosto tbm do bet/fold, pq donk não vai jogar de call em 3bet com mãos do topo.
    negozin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    vlw pela resposta.
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @negozin
    Tente fazer títulos mais curtos e fáceis de serem entendidos. Exemplos pra esse caso:

    29bbs efetivos - 99 x 4bet all in do UTG

    Decisão pré flop: 99 x UTG 4bet shove

    E aí vc explica a mão certinho no tópico.
    R.Proto and negozin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    esses sizes são o q vc falou e também mãos muito fortes, não descarto AA e KK. A frequencia vai ser mais mãos fracas mesmo, mas n descartamos as fortes. Acho 3bet fold a pior jogada possível, quase sempre vou jogar de flat. IMO flat > shove pré > fold > 3bet/fold
    guatavo00 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    7
    Acho que vou com o pensamento do nosso amigo Lukanicos, jogo de flatcall ou shove, foldo reto, mas 3bet/fold acho a pior jogada possível! Mas obrigado pela discussão, sempre conversando que vamos evoluindo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados