Clique Aqui 0,55 (1K Gtd) - Zagueirar este spot?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree3Likes

Tópico: 0,55 (1K Gtd) - Zagueirar este spot?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    07/10/12
    Posts
    8

    Question 0,55 (1K Gtd) - Zagueirar este spot?

    Boa tarde!!

    Esta mão me gerou uma dúvida;

    Estou short-stacked e minha situação é delicada. Não caberia fazer um call por set value jamais aqui, mas vejo a opção do fazer o push contra este vilão (VPIP:15 PFR:16). Minha imagem na mesa está forte pois mostrei valor em um shove prévio e tive pouca ação até então (entrei no late register period).

    Qual seria a melhor opção aqui ?
    seria melhor arriscar e fazer o push contra este vilão, e arriscar a estar flipando contra um rage de MP dele?


    PokerStars No-Limit Hold'em, 0.55 Tournament, 250/500 Blinds 60 Ante (9 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com

    saw flop | saw showdown

    UTG+1 (t2,797)
    MP1 (t14,345)
    MP2 (t8,098)
    MP3 (t13,590)
    CO (t10,708)
    Button (t8,312)
    SB (t14,947)
    Hero (BB) (t5,820)
    UTG (t12,985)

    Hero's M: 4.51

    Preflop: Hero is BB with 6, 6
    3 folds, MP2 raises to t1,000, 5 folds

    Total pot: t1,790

    Results below:
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de taker15021
    Data de Ingresso
    08/08/14
    Posts
    341
    Eu gosto de shovar esse 66. É um torneio turbo ,se não me engano, e parte do range dele que paga, a gente ainda flipa. Nesse tipo de torneio tem que entrar em alguns spots de high variance se quiser buscar prêmios grandes. Fora que com seu stack você ainda tem fold equity. No geral, você ganha 38% das vezes contra o range de call dele (88+,ATs+,KQs,AJo+).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    07/10/12
    Posts
    8
    Tá, mas mesmo sendo a parte inicial do torneio? e o fold não é uma má opção também, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de taker15021
    Data de Ingresso
    08/08/14
    Posts
    341
    Citação Postado originalmente por jopahp Ver Post
    Tá, mas mesmo sendo a parte inicial do torneio? e o fold não é uma má opção também, certo?
    Não, fold não é ruim. Acho meio NIT, mas não é nada condenável não! Talvez eu que seja aggro e gambler demais em spots como esse kk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    09/10/13
    Posts
    328
    Shove.

    Parte inicial do torneio? blinds tão 250/500 já!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    O shove é obrigatório. Em qqr fase do torneio, em qqr velocidade de blinds. O que torna esse shove bom, não é o range que vc vai encontrar quando ele dá o call e sim o range q ele folda após o seu shove.

    Ele folda tranquilamente mais de 1/3 do range que ele abre ali, se ele for bem tight. Se ele for loose, e abrir uns 20% nesse spot, ele folda muito mais e vc poderia shovar guardanapos.

    Sobre o call por set value, seria a segunda melhor opção, já que matematicamente é ok:

    O pote possui 540 de ante, 500 do BB, 250 do SB e 1000 do raiser.

    Pot parcial: 2290

    Vc precisa pagar 500 pra ver um pot de 2790 e ficará com 4760 efetivos pra trás. 4760 x 2 + 2790 = 12310.

    12310 é o tamanho do pot que vc ganharia pra ir de set value. Vc está pagando 500, logo, 500/12310 = 4%.


    4% é mais do que o necessário pra ir de set value ai. E fora as situações que vc pode ir de x/shove, donkbet/call ou até mesmo shove direto em flops favoraveis, tipo gutshot e mesmo bordos T ou 9 high.


    Concluindo: Shove é a melhor opção, seguido do call e o fold é inexistente nesse spot.
    maicofer and taker15021 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de taker15021
    Data de Ingresso
    08/08/14
    Posts
    341
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    O shove é obrigatório. Em qqr fase do torneio, em qqr velocidade de blinds. O que torna esse shove bom, não é o range que vc vai encontrar quando ele dá o call e sim o range q ele folda após o seu shove.

    Ele folda tranquilamente mais de 1/3 do range que ele abre ali, se ele for bem tight. Se ele for loose, e abrir uns 20% nesse spot, ele folda muito mais e vc poderia shovar guardanapos.

    Sobre o call por set value, seria a segunda melhor opção, já que matematicamente é ok:

    O pote possui 540 de ante, 500 do BB, 250 do SB e 1000 do raiser.

    Pot parcial: 2290

    Vc precisa pagar 500 pra ver um pot de 2790 e ficará com 4760 efetivos pra trás. 4760 x 2 + 2790 = 12310.

    12310 é o tamanho do pot que vc ganharia pra ir de set value. Vc está pagando 500, logo, 500/12310 = 4%.


    4% é mais do que o necessário pra ir de set value ai. E fora as situações que vc pode ir de x/shove, donkbet/call ou até mesmo shove direto em flops favoraveis, tipo gutshot e mesmo bordos T ou 9 high.


    Concluindo: Shove é a melhor opção, seguido do call e o fold é inexistente nesse spot.
    Pode me explicar melhor essa conta que você fez para chegar aos 4%? Serio, não é querendo te afrontar, quero entender melhor kk!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    @taker15021 de boa. Me fala a partir de qual parte da matemática vc se perdeu e eu refaço os calculos pra te mostrar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Pois é colins fil e aquela parada que existia que pra dar call por set value e ser +ev hero e vilão precisam de no minio 30bb?
    taker15021 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de taker15021
    Data de Ingresso
    08/08/14
    Posts
    341
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    @taker15021 de boa. Me fala a partir de qual parte da matemática vc se perdeu e eu refaço os calculos pra te mostrar.
    A parte do stack. Eu pensava que o cálculo era apenas: 500/2790, o que resultaria em 17% de odds, impossibilitando o call, uma vez que acertamos menos que isso. Por que você colocou o stack na conta?

    Alias, concordo com o @maicofer disse. Dar carll OOP com menos de 30 BB, em uma mão que vamos errar quase sempre o flop, tende a ser pouco lucrativo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados