Clique Aqui The Big 7,5 24 left KQs no SB pote de 100bb

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
Like Tree15Likes

Tópico: The Big 7,5 24 left KQs no SB pote de 100bb

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    17/12/15
    Posts
    5

    Exclamation The Big 7,5 24 left KQs no SB pote de 100bb

    http://www.boomplayer.com/poker-hand...529_9D3BA700F2

    Alguns pontos sobre a mão:

    *O jogador que abre o raise em gap no CO é um regular 35k UP (jenkins006).
    *Estavamos em um alto metagame como vários 3bets folds e 4bets shove em blind war.
    *Ele é o 3º do torneio, eu sou o 6º.

    Acredito q esse KQs tenha muito valor contra esse oponente nesse spot por isso dei apenas call, com um risco do BB spotar mas acredito que se ele foldasse seria easy call, alem de estarmos super deep, então acredito que o possível range dele quando ele me 4beta é qualqer Tx, qualqer 66+ e qualquer flush drow, acho que ele nunca faria a size tão alta com um 5, quando eu shovo ele ainda tem 30bb pra trás, ou seja tem um takedown enorme ainda, gostaria de opiniões/críticas que ofereçam alguma lógica se jogariam a mão de uma maneira diferente, se o fold no 4bet é viável ou não.

    Gl all.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por andresouza369; 17-12-2015 às 10:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de RafaSampaio
    Data de Ingresso
    28/06/11
    Posts
    773
    prefiro jogar de c/c flop e analisar o turn
    não entendi muito bem oq vc queria fazer com o c/r ali (?), pois provavelmente ele não folda nenhum Ax nem nada melhor pra esse size q vc fez, então acaba q vc só faz foldar oq vc ja estava na frente
    fora q nesse flop provavelmente ele vai cbetar tudo q não tem valor de showdown, então acho que acaba sendo bem mais interessante ir de c/c mesmo

    as played tem q atolar imo
    c/r pra depois foldar com duas overs e FD não pode ser muito bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    73
    spewzou o torneio num 60/40 (antes do showdown) oq piorou a situacao após showdown pra 75/25
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Achei que os dois levelaram demais aí no spot... imo as jogadas tanto do vilão quanto do hero foram ruins...

    Eu acho ok o flat, ele abriu 3x nesse nível, o que é muito alto, então prefiro não comprometer em uma 3bet grande pra ter que foldar pra 4bet... No flop acho que o raise deveria ser maior, mas quando ele manda o raraise, pra mim é fold... Pow, ainda ficamos com 40 bb pra tras e muita jogabilidade...

    Colocando um range bem otimista das mãos com as quais ele faz isso, temos 40% de equidade... Investimos uns 20% da stack no pote, não estamos nem um pouco comitados... é spew...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Achei que os dois levelaram demais aí no spot... imo as jogadas tanto do vilão quanto do hero foram ruins...

    Eu acho ok o flat, ele abriu 3x nesse nível, o que é muito alto, então prefiro não comprometer em uma 3bet grande pra ter que foldar pra 4bet... No flop acho que o raise deveria ser maior, mas quando ele manda o raraise, pra mim é fold... Pow, ainda ficamos com 40 bb pra tras e muita jogabilidade...

    Colocando um range bem otimista das mãos com as quais ele faz isso, temos 40% de equidade... Investimos uns 20% da stack no pote, não estamos nem um pouco comitados... é spew...
    Pq 40% de equidade? A equidade do Hero contra o range do vilão é mt maior que isso, as mãos que dominam ele mais são AA KK e Axs(FD) o restante o hero esta muito bem.
    Concordo com o @Dankrtli, por ser uma jogada desnecessária principalmente pelo fator de bolha alto.

    Gosto muito mais do check call ai por evitar a variancia em demasia e alguns outros motivos.
    1 - Bordos pareados levam a um level adicional na mão, principalmente se tem algum meta game envolvido como é o caso em questão, logo sua FE/Equidade de Medo são pequenas nessa mão contra esse oponente, o que leva ele descartar somente o lixo com o check raise e continuar com o resto.
    2 - O check call é bom pois sua equidade na mão é otima e vc tem a possibilidade de fazer um bluff mais refinado com o float invertido dando call no flop e ir de bet no river quando o oponente vai de check turn, mantendo o pote pequeno e controlado quando estamos oop.
    3 - Scary cards na visão do vilão estão na sua mão o que pode gerar um valor extra para vc quando ele blefar essas cards.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Pq 40% de equidade? A equidade do Hero contra o range do vilão é mt maior que isso, as mãos que dominam ele mais são AA KK e Axs(FD) o restante o hero esta muito bem.
    Eu coloquei no range do vilão todos os pares 55+, os Ahx fortes, mãos com 5x, alem dos SC de copas e algumas mãos como JT+ considerando que ele possa levelar com top pair além dos segundos pares... Acho que é bastante otimista, e ainda assim o hero tem apenas 40%...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Achei que os dois levelaram demais aí no spot... imo as jogadas tanto do vilão quanto do hero foram ruins...

    Eu acho ok o flat, ele abriu 3x nesse nível, o que é muito alto, então prefiro não comprometer em uma 3bet grande pra ter que foldar pra 4bet... No flop acho que o raise deveria ser maior, mas quando ele manda o raraise, pra mim é fold... Pow, ainda ficamos com 40 bb pra tras e muita jogabilidade...

    Colocando um range bem otimista das mãos com as quais ele faz isso, temos 40% de equidade... Investimos uns 20% da stack no pote, não estamos nem um pouco comitados... é spew...

    Concordo com esta análise. Eu ainda prefiro o 3bet pre. Mesmo com seu histórico com ele, o BB está muito curto e isso reduz muito seu perceived range. O HJ vai ter que foldar muito e quando o BB shovar (o que não deve um % muito grande) vc vai dar call por Odds.

    Eu faria ~42K pré e puxava tudo.

    gg
    Última edição por Cleber Trombini; 17-12-2015 às 18:49.
    reinaldobut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    17/12/15
    Posts
    5
    Bom galera eu ainda sou só um aprendiz, mas depois dos comentários de vocês tambem começo a achar que o c/c com tentativa de float turn/river com certeza é a melhor opção pelo estágio do torneio e quantidade de fichas do hero/vilao.
    Eu tenho um problema, não consigo jogar deepstack, não sei o que é invento demais, fico agressivo demais, não sei freiar, e quando jogo com 15/25 bb sempre jogo meu A-game, ai quando fico deep, começo a inventar, perco um pot grande, tilto, spilzo o resto das fichas que com certeza são um stack ainda saudável e é claro sempre me arrependo depois, se alguém puder me ajudar com isso, algum post, livro, vídeo sobre como jogar deepstack, e como lidar com perdas de potes grandes fico grato !
    Última edição por andresouza369; 17-12-2015 às 23:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    09/10/13
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por andresouza369 Ver Post
    Bom galera eu ainda sou só um aprendiz, mas depois dos comentários de vocês tambem começo a achar que o c/c com tentativa de float turn/river com certeza é a melhor opção pelo estágio do torneio e quantidade de fichas do hero/vilao.
    Eu tenho um problema, não consigo jogar deepstack, não sei o que é invento demais, fico agressivo demais, não sei freiar, e quando jogo com 15/25 bb sempre jogo meu A-game, ai quando fico deep, começo a inventar, perco um pot grande, tilto, spilzo o resto das fichas que com certeza são um stack ainda saudável e é claro sempre me arrependo depois, se alguém puder me ajudar com isso, algum post, livro, vídeo sobre como jogar deepstack, e como lidar com perdas de potes grandes fico grato !
    E ai André! Ja tive essa sensação que você tem de não saber jogar deepstack. Na real eu acredito que a solução pra isso é aprimorar seu jogo posflop. Nessa mão que você jogou, na minha opinião, seu raise no flop representa draws e bluffs ( seus Tx vão na maioria das vezes de call, assim como seus overpairs). Acredito que seu range fica mto mais forte realizando um semi blefe no turn, caso o flush não batesse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador
    Data de Ingresso
    17/12/15
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Nishio Ver Post
    E ai André! Ja tive essa sensação que você tem de não saber jogar deepstack. Na real eu acredito que a solução pra isso é aprimorar seu jogo posflop. Nessa mão que você jogou, na minha opinião, seu raise no flop representa draws e bluffs ( seus Tx vão na maioria das vezes de call, assim como seus overpairs). Acredito que seu range fica mto mais forte realizando um semi blefe no turn, caso o flush não batesse.
    acho que você tem razão, toda mão que me envolvo me esforço muito pra ganhar, difícil eu apenas desistir, mas vou tentar melhorar isso, estou fazendo muitas retas de torneios mas no final sempre acabo fazendo merda, como numa ft de um big 4,4 que eu era 1/9 e acabei caindo em 5, jogando bem mal mesmo o pós flop, caindo em uma trap ridícula, mas valeu pelas dicas, vou buscar algo em relação a pos flop!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados