Clique Aqui Par de 77 na bolha - Torneio 180 players de 2,5 dólares - Pokerstars

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree8Likes

Tópico: Par de 77 na bolha - Torneio 180 players de 2,5 dólares - Pokerstars

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/13
    Posts
    25

    Par de 77 na bolha - Torneio 180 players de 2,5 dólares - Pokerstars

    Pessoal, fiz uma jogada que até agora não consegui definir como boa ou ruim.
    - Restando 11 jogadores
    - Blinds 1.600/800
    - Tenho 10 BB
    - Estou no botão
    - Vilão com 21 BB
    - Sou o 8º neste momento, com o 11º tendo 5 BB
    - Restam 6 jogadores na mesa

    Recebo par de 7, o vilão é agressivo e aumentou 2BB do UTG. Decidi pelo all in. Depois de pensar muito o vilão deu call e mostrou AJ. Bateu o J e fui eliminado em 11º.

    A minha dúvida é a seguinte: eu não precisava ter voltado all in, e pelo menos na minha cabeça não existe call aí. Sendo assim, era melhor ter dado fold, visto que estava perto da mesa final, onde os prêmios começam a valer a pena, ou a jogada não foi tão ruim?
    Meu pensamento foi exatamente de acordo com o que aconteceu. Achei mesmo que ele tivesse com Ax e eu iria pro coin flip. Se ganhasse chegaria na mesa final gigante. Mas compensa o risco?

    Ajudem aí, galera. rs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/09/13
    Posts
    37
    Bom, vamos lá... To há um tempo parado nos estudos e voltando agora com calma.

    Minha opinião:

    Com esse stack do vilão (se for reg), na bolha, de UTG ele abre pouquíssimas mãos.
    AT+, KQ, pares médios +.

    Sinceramente eu acho que o fold não entra aqui.
    Vamos pensar como o vilão poderia agir em cada situação.

    Com pares menores que TT ele provavelmente não pagaria seu all-in, pq pra ele não vale a pena.
    KQ também não.
    Então nessa situação tua volta vale a pena pela fold equity.

    Com AT+, TT+ ele provavelmente paga.
    TT+ você está dominado.
    AT+ é flip.

    Caso você resolvesse ver o flop.
    AT+, caso não bata nada pro cara ele ta foldando pra agressão sua (o shove seria OBRIGATÓRIO caso você de a call).
    Mas e se aparece um A, K, Q, J, T no flop... você ficaria na duvida se não bateu, certo? Ta no range dele.
    Com TT+ ele provavelmente pagaria. E aí você ja tava dominado de qualquer maneira.

    Acho a linha call-PF e shove-F interessante. Você aumenta a equidade do fold, dificilmente vai bater a carta dele, mas mutias vezes por ser uma bolha, caso apareça uma carta assustadora no board pode pesar no seu psicológico e você não shovar como deveria. O que seria um erro. Então tem que tomar cuidado com essa jogada.

    Ainda prefiro o shove no PF como você fez.
    77 é uma mão muito boa pra sua situação.
    Tu segura e aí?
    Ainda corre o risco de cair na bolha com uma mão pior pq dificilmente vai melhorar muito que esse 77.
    Ou então cair nas ultimas posições que o prêmio nem é tão bom assim.

    Aí depende de qual teu objetivo.
    Se tiver com o BR apertado e receber o buy-in de volta mais um pouco de ajuda, o esquema é segurar mesmo e esperar a bolha estourar.

    Mas aí vc estaria jogando com uma gestão errada e uma hora você vai quebrar fazendo isso.

    Se ta com um BR razoável e mirando nos prêmios maiores, que seria o correto. Sua jogada é +EV e o risco compensa sim.

    Aguardando outras opiniões pra ver se to certo.. hahaha

    VQV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    537
    O cenário é perfeito pra voltar tudo no vilão, tu achou um flip bem normal nesse estágio do torneio.
    Não dá pra cravar um torneio sem passar por uns flips, é claro q devemos sempre evitar, mas chega uma hora q não dá mais.
    Outra linha interessante é 3bet PF e shove any flop, mixa o jogo, põe mais pressão no vilão.
    GL na próxima!!
    DCDPLUS likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    16
    Jogada standard, flip normal, ele ter paga com Ax em que muitos vc estaria na frente.

    Shove acho melhor.

    Fold não é de se condenar. aí vai depender dos stacks e vilões a sua esquerda, se dá pra dar steal do BT com 9 BBs.

    Call pra ver flop é horrível.

    GLGLGL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/13
    Posts
    25
    Galera, valeu pelas opiniões. Agora estou mais seguro, vendo que ninguém folda essa mão aí. rs. Como era bolha, fiquei na dúvida com relação a situação, mas agora não mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Bem jogado a mão
    Call fora de cogitação por investir mais de 10% do stack.
    3-bet tb pois o 3bet seria mais que 25%.
    Teoricamente o Risk Premium não é tão alto por não ser bolha, tudo vai depender dos ranges do vilao de raise/call e raise/fold de EP, mais por se tratar de uma mesa de 6 jogadores o seu 77 está bem contra o range dele e o Shove na minha opinião é a melhor decisão pois tem uma boa fold equity e uma mão bem defendida contra o range de raise/call por conta das pot odds oferencidas pra ele após o seu shove.
    diogo_neo and Cris like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/09/13
    Posts
    37
    Não acho que o call é fora de cogitação.
    É um move que foge do standard.
    Criativo.

    Mas lembrando que o call é SEMPRE com intenção de shove no flop.
    Call pra foldar no ecsiste.
    Como o amigo disse aqui em cima, 20% do stack com 10BB tu ta comprometido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por Peacemkr Ver Post
    Não acho que o call é fora de cogitação.
    É um move que foge do standard.
    Criativo.

    Mas lembrando que o call é SEMPRE com intenção de shove no flop.
    Call pra foldar no ecsiste.
    Como o amigo disse aqui em cima, 20% do stack com 10BB tu ta comprometido.
    Não gosto dessa opção a não ser do BB, stop and go, que vc tem certeza que não entrará mais nenhum oponente no pote. No caso em questão, o bb e/ou sb entrar na mão compromete bastante sua equidade que ao meu ver não é muito dificil com um cold call motiva esses oponentes a shovar ou dar over calls pelas odds oferecidas a ambos.

    Tecnicamente não vejo jogada diferente do shove ou fold nesse pre flop.
    hellofaparty, Cris, Nishio and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    06/04/15
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por profdeivid Ver Post
    O cenário é perfeito pra voltar tudo no vilão, tu achou um flip bem normal nesse estágio do torneio.
    Não dá pra cravar um torneio sem passar por uns flips, é claro q devemos sempre evitar, mas chega uma hora q não dá mais.
    Outra linha interessante é 3bet PF e shove any flop, mixa o jogo, põe mais pressão no vilão.
    GL na próxima!!
    Cara eu acho que essa jogada de dar call e shovar any flop é bem mais rentavel quando o vilao ta no BTN e voce no BB, porque o range de maos dele é bem maior, mas nesse caso como ele ta abrindo do UTG eu prefiro o shove PF
    Última edição por Groove Dash; 27-02-2016 às 15:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador
    Data de Ingresso
    06/04/15
    Posts
    9
    Galera tenho uma duvida. E se o par de 77 ao inves de estar do BTN estivesse no HJ, o shove ainda seria uma possibilidade ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados