Clique Aqui Esse o que dizer desse move ? USD 5.50 | 15KGTD - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18
Like Tree11Likes

Tópico: Esse o que dizer desse move ? USD 5.50 | 15KGTD

  1. #11
    Breakeven
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    51
    A questão é o range de call/3bet do D nesse caso. Um shove do UTG de 10BB pode parecer desespero, mas nem sempre. Se o vilão tem um range como 88+ e AQ+ daria pra dar fold. Pra dar esse 4-bet shove aí vc tem q colocar necessariamente na mão dele mãos como AJ e AT.

    Aproveitem e visitem meu blog:

    donkeybet.com.br

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder Avatar de Board Heros
    Data de Ingresso
    03/08/15
    Posts
    188
    Citação Postado originalmente por Valerios Ver Post
    A questão é o range de call/3bet do D nesse caso. Um shove do UTG de 10BB pode parecer desespero, mas nem sempre. Se o vilão tem um range como 88+ e AQ+ daria pra dar fold. Pra dar esse 4-bet shove aí vc tem q colocar necessariamente na mão dele mãos como AJ e AT.

    Aproveitem e visitem meu blog:

    donkeybet.com.br

    Valerios, dois problemas com sua lógica.
    1- Se ele tiver 88+ e AQ+, seu shove por cima ainda é bom e lucrativo no longo prazo(vide cEv)
    2- Esse e o famoso worst case scenario, onde o vilão que shovou tem um range extremamente forte, e é no maximo ruim pensar que a media dos jogadores shovaria esse range.
    é bem fácil colocar 77, AJ e eventuais AT, KQ e etc no range dele
    Moral: Se em um dos piores cenários possíveis o shove é +cEv, e em situações onde o range dele é mais fraco, ou que tem alguma fe o Ev aumenta drasticamente, não pode e não deve foldar essa mão nunca. GL
    edição :
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Breakeven
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por Board Heros Ver Post
    Citação Postado originalmente por Valerios Ver Post
    A questão é o range de call/3bet do D nesse caso. Um shove do UTG de 10BB pode parecer desespero, mas nem sempre. Se o vilão tem um range como 88+ e AQ+ daria pra dar fold. Pra dar esse 4-bet shove aí vc tem q colocar necessariamente na mão dele mãos como AJ e AT.

    Aproveitem e visitem meu blog:

    donkeybet.com.br

    Valerios, dois problemas com sua lógica.
    1- Se ele tiver 88+ e AQ+, seu shove por cima ainda é bom e lucrativo no longo prazo(vide cEv)
    2- Esse e o famoso worst case scenario, onde o vilão que shovou tem um range extremamente forte, e é no maximo ruim pensar que a media dos jogadores shovaria esse range.
    é bem fácil colocar 77, AJ e eventuais AT, KQ e etc no range dele
    Moral: Se em um dos piores cenários possíveis o shove é +cEv, e em situações onde o range dele é mais fraco, ou que tem alguma fe o Ev aumenta drasticamente, não pode e não deve foldar essa mão nunca. GL
    edição :
    Olha a gente discordando aqui mais uma vez:

    Caso o vilão tenha 88+ e AQ+ e o UTG uma mão aleatória ele ganhará o main pot 62% e perderá o restante:
    22.485 x 0,62 = 13940,7
    22.485 x (-0,38) = -8544
    Saldo: 5396,7

    O side pot (45082) ele terá 48% de equidade:
    45082 x 0,48 = 21639,36
    45082 x (-0,52) = - 23442,64

    Saldo: -1803,28

    5396,7 - 1803,28 = 3593,42

    Isso significa 5BB. Vc acha justo shovar 42BB pra puxar 5BB (um incremento em 12% do seu stack)?

    Caso contrário, se o vilão faça isso com mãos como AT e AJ, o ganho sobe pra mais de 10K um incremento de praticamente 15 BB. O calculo de pot odds (na minha opinião) em torneio tem que se levar muito mais coisa do que ficar no zero-zero.

    Em tempo, acrescentar 77 no range do vilão não melhora a equidade do AK, e sim piora.
    Última edição por Valerios; 07-08-2015 às 01:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder Avatar de Board Heros
    Data de Ingresso
    03/08/15
    Posts
    188
    Citação Postado originalmente por Valerios Ver Post
    Citação Postado originalmente por Board Heros Ver Post
    Citação Postado originalmente por Valerios Ver Post
    A questão é o range de call/3bet do D nesse caso. Um shove do UTG de 10BB pode parecer desespero, mas nem sempre. Se o vilão tem um range como 88+ e AQ+ daria pra dar fold. Pra dar esse 4-bet shove aí vc tem q colocar necessariamente na mão dele mãos como AJ e AT.

    Aproveitem e visitem meu blog:

    donkeybet.com.br

    Valerios, dois problemas com sua lógica.
    1- Se ele tiver 88+ e AQ+, seu shove por cima ainda é bom e lucrativo no longo prazo(vide cEv)
    2- Esse e o famoso worst case scenario, onde o vilão que shovou tem um range extremamente forte, e é no maximo ruim pensar que a media dos jogadores shovaria esse range.
    é bem fácil colocar 77, AJ e eventuais AT, KQ e etc no range dele
    Moral: Se em um dos piores cenários possíveis o shove é +cEv, e em situações onde o range dele é mais fraco, ou que tem alguma fe o Ev aumenta drasticamente, não pode e não deve foldar essa mão nunca. GL
    edição :
    Olha a gente discordando aqui mais uma vez:

    Caso o vilão tenha 88+ e AQ+ e o UTG uma mão aleatória ele ganhará o main pot 62% e perderá o restante:
    22.485 x 0,62 = 13940,7
    22.485 x (-0,38) = -8544
    Saldo: 5396,7

    O side pot (45082) ele terá 48% de equidade:
    45082 x 0,48 = 21639,36
    45082 x (-0,52) = - 23442,64

    Saldo: -1803,28

    5396,7 - 1803,28 = 3593,42

    Isso significa 5BB. Vc acha justo shovar 42BB pra puxar 5BB (um incremento em 12% do seu stack)?

    Caso contrário, se o vilão faça isso com mãos como AT e AJ, o ganho sobe pra mais de 10K um incremento de praticamente 15 BB. O calculo de pot odds (na minha opinião) em torneio tem que se levar muito mais coisa do que ficar no zero-zero.

    Em tempo, acrescentar 77 no range do vilão não melhora a equidade do AK, e sim piora.
    Claro que acho justo, você não?
    Lembrando que esse é um range bem tight! Não estamos falando que o vilão VAI sempre shovar isso, ou que é a media que o vilão shovaria, e sim um range forte e conservador. Você pode ganhar de 5 a 15bbs em Ev(nao conferi sua conta, mas vou confiar em você), e ta pensando em foldar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Breakeven
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    51
    Como eu disse antes, se eu acho que o vilão tem AQ+ ou 88+, analisando histórico e afins eu foldo. Eu ainda coloquei um range alealório pro UTG. Se selecionarmos tirando mãos lixo, a equidade do AK vai pro casa dos 30-40%. Eu não estou envolvido no pot até então.

    Agora se o range do vilão é amplo, eu shovo fácil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Grinder Avatar de Board Heros
    Data de Ingresso
    03/08/15
    Posts
    188
    Citação Postado originalmente por Valerios Ver Post
    Como eu disse antes, se eu acho que o vilão tem AQ+ ou 88+, analisando histórico e afins eu foldo. Eu ainda coloquei um range alealório pro UTG. Se selecionarmos tirando mãos lixo, a equidade do AK vai pro casa dos 30-40%. Eu não estou envolvido no pot até então.

    Agora se o range do vilão é amplo, eu shovo fácil.
    Entendo. Normalmente é bem difícil de se encontrar situações onde o Ev é muito maior do que esse, e não acho que "vida no torneio" justifique o fold, mas cada um tem sua opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Joga há muito tempo @Board Heros?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Grinder Avatar de Board Heros
    Data de Ingresso
    03/08/15
    Posts
    188
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Joga há muito tempo @Board Heros?
    sim, faz uns aninhos!
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados