Clique Aqui Isolando limpers PF com uma mão de valor

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree2Likes

Tópico: Isolando limpers PF com uma mão de valor

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/05/15
    Posts
    41

    Isolando limpers PF com uma mão de valor

    Eae galera. Nessa mão eu recebi AJ suited e a ação chegou com vários limpers. Resolvi aumentar pq jogar OOP fora de posição contra vários oponentes não seria fácil e ao dar raise eu posso puxar com um c bet nas vezes q eu n acerto. O problema eh para isolar eu tenho q apostar algo parecido com pote, tendo q jogar um grande pote fora de posição. É melhor jogar passivamente nesses casos?

    Poker Stars $1.00+$1.00+$0.20 No Limit Hold'em Tournament - t3000/t6000 Blinds + t750 - 9 players - View hand 2749686
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter


    MP1: t23027 M = 1.46
    MP2: t158395 M = 10.06
    CO: t229513 M = 14.57
    BTN: t221375 M = 14.06
    SB: t208856 M = 13.26
    Hero (BB): t221364 M = 14.05
    UTG: t112914 M = 7.17
    UTG+1: t51780 M = 3.29
    UTG+2: t160196 M = 10.17


    Pre Flop: (t15750) Hero is BB with J A
    UTG calls t6000, 1 fold, UTG+2 calls t6000, 3 folds, BTN calls t6000, SB calls t3000, Hero raises to t28200, 1 fold, UTG+2 calls t22200, BTN calls t22200, 1 fold


    Flop: (t103350) 4 J 3 (3 players)
    Hero bets t31500, UTG+2 folds, BTN raises to t82500, Hero raises to t192414 all in, BTN folds
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    é melhor um aumento não muito grande, pois vai ser difícil fazer os limpers foldarem pf, tendo tanta ficha... Com um aumento menor vc traz a iniciativa da mão pra vc além de ser um aumento por valor, já q na grande maioria das vezes terá a melhor mão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/05/15
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    é melhor um aumento não muito grande, pois vai ser difícil fazer os limpers foldarem pf, tendo tanta ficha... Com um aumento menor vc traz a iniciativa da mão pra vc além de ser um aumento por valor, já q na grande maioria das vezes terá a melhor mão...
    Eu não concordo. Pra mim aqui é check ou bet pote no PF, pq qualquer raise menor todos vão pagar, ai eu vou jogar contra quatro oponentes. O meu raise já foi o suficiente pra conseguir dois folds PF. Se eu fizesse menos PF,mais limpers iriam pagar meu raise menor, eu vou jogar um grande pote do mesmo jeito, porém contra mais dois oponentes. AJ suited eh uma boa mão, mas contra quatro oponentes até AA não é facil de se jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    @luiz_19035, IMO, contra esse monte de fish LBA, ou tu dá ch e desliga no flop se acertar menos que TTP ou vai de all-in PF.
    Fazendo um raise de 4,7x tu gasta quase 13% da tua stack e não sabe se o fish tem A2o, J4o ou QQ. Fica quase impossível para jogar certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de andresports11
    Data de Ingresso
    20/09/12
    Localização
    Taubaté, SP
    Posts
    442
    Luiz,

    NH

    Acho q vc jogou da forma correta.

    Samir, vc não acha -ev, um all-in PF com ~35 BBs? Vai tomar call do que?
    luiz_19035 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/05/15
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @luiz_19035, IMO, contra esse monte de fish LBA, ou tu dá ch e desliga no flop se acertar menos que TTP ou vai de all-in PF.
    Fazendo um raise de 4,7x tu gasta quase 13% da tua stack e não sabe se o fish tem A2o, J4o ou QQ. Fica quase impossível para jogar certo.
    O range de open limp do fish é muito aberto, supondo q o fish também limpa com mãos premiums, um cara q tem um VPIP de 30%, só vai ter uma mão premium por volta de 10% das vezes (segundo meus cálculos, n tenho ctza), isso sem considerar o meu ás como blocker (pq eu nao sei fazer esse cálculo ) diminuindo a chance de alguem ter AQ+ e AA. Se o alguem me volta PF eu do fold. Ainda assim, se o cara soh paga com uma mão melhor, o meu c bet foi de 1/3 do pote, entao só precisa passar 25% das vezes, fazendo a jogada ser lucrativa mesmo quando eu não acerto o flop IMO. E como eu disse antes, se vc olhar pro range de limp dos caras, são poucas as vezes em que eu to perdendo aqui.

    Dar all in pré flop eu nao sou muito fan pelos motivos q o André falou, to arriscando muitas fichas pra ganhar pouco. Acho q o all in é bom aqui com no máximo 25 BB
    Última edição por luiz_19035; 25-07-2015 às 13:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por luiz_19035 Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @luiz_19035, IMO, contra esse monte de fish LBA, ou tu dá ch e desliga no flop se acertar menos que TTP ou vai de all-in PF.
    Fazendo um raise de 4,7x tu gasta quase 13% da tua stack e não sabe se o fish tem A2o, J4o ou QQ. Fica quase impossível para jogar certo.
    O range de open limp do fish é muito aberto, supondo q o fish também limpa com mãos premiums, um cara q tem um VPIP de 30%, só vai ter uma mão premium por volta de 10% das vezes (segundo meus cálculos, n tenho ctza), isso sem considerar o meu ás como blocker (pq eu nao sei fazer esse cálculo ) diminuindo a chance de alguem ter AQ+ e AA. Se o alguem me volta PF eu do fold. Ainda assim, se o cara soh paga com uma mão melhor, o meu c bet foi de 1/3 do pote, entao só precisa passar 25% das vezes, fazendo a jogada ser lucrativa mesmo quando eu não acerto o flop IMO. E como eu disse antes, se vc olhar pro range de limp dos caras, são poucas as vezes em que eu to perdendo aqui.

    Dar all in pré flop eu nao sou muito fan pelos motivos q o André falou, to arriscando muitas fichas pra ganhar pouco. Acho q o all in é bom aqui com no máximo 25 BB
    O pote já tinha mais de 36K que representa 17% da tua stack e sem nenhuma ação. Além disso, é impossível estabelecer um range pra um fish que dá limp em EP ou MP e paga um raise de quase 5bb pfl. Assim, tu vai jogar fora de posição contra 1, 2 ou 3 fishs sem ter noção de onde está na mão e com uma mão que pode estar dominada.
    E mais, o fish LBA joga assim pra tentar acertar um flop milagroso, mas geralmente não tem coragem pra pagar um all-in PF sem ter uma grande mão. Por isso eu iria shovar essa mão e punir os limps.
    Última edição por 3rmsamir; 25-07-2015 às 14:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/05/15
    Posts
    41
    Cara, realmente um limp de um fish pode ser desde 32 suited até AA, mas o importante aqui eh q, estatisticamente falando, vc vai estar jogando contra lixo na maioria das vezes. Nessa mão eu fiz oq eu faço sempre contra os fish, isolo PF e c beto baixo quando eu erro, meto ficha qndo eu acerto. Nesse caso meu c bet foi baixo pq o pote ja era grande. E mesmo se o c bet der errado, eu ainda tenho 26 BB, to bem vivo ainda com esse stack.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por andresports11 Ver Post
    Luiz,

    NH

    Acho q vc jogou da forma correta.

    Samir, vc não acha -ev, um all-in PF com ~35 BBs? Vai tomar call do que?

    Mas o all-in não é pra tomar call, é pra levar o pote PF, pois afinal, estamos blefando.
    Dá pra dar ch e analisar o bordo no flop, mas se não vir um flop perfeito (tipo A A J, J J X), é melhor jogar com muita cautela.
    Última edição por 3rmsamir; 25-07-2015 às 17:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por luiz_19035 Ver Post
    Cara, realmente um limp de um fish pode ser desde 32 suited até AA, mas o importante aqui eh q, estatisticamente falando, vc vai estar jogando contra lixo na maioria das vezes. Nessa mão eu fiz oq eu faço sempre contra os fish, isolo PF e c beto baixo quando eu erro, meto ficha qndo eu acerto. Nesse caso meu c bet foi baixo pq o pote ja era grande. E mesmo se o c bet der errado, eu ainda tenho 26 BB, to bem vivo ainda com esse stack.
    O problema é que jogando pós-flop contra 3 ou 4 limpers a tua mão perde muita equidade.
    Ex.: AA vs 4 fishs (44, J8s, K9o, 76s) - o AA tem +- 43% de chance de vencer;
    Ex.: AJs vs 4 fishs (44, J8s, K9o, 76s) - o AJs tem +- 24% de chance de vencer.

    O problema é que você gastou 22k fichas para isolar 2 fishs e jogar o pós-flop contra eles (OOP) sem ter nenhuma noção sobre o range deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados