Clique Aqui Open shove ou r/c? - $3,5 45m - 6 left

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree6Likes
  • 1 Post By Polezi
  • 3 Post By arr0ba
  • 1 Post By lukanicos
  • 1 Post By diogo_neo

Tópico: Open shove ou r/c? - $3,5 45m - 6 left

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098

    Open shove ou r/c? - $3,5 45m - 6 left

    Fala galera blz?

    A estrutura de premiação é a seguinte:

    1º - 44,53
    2º - 30,86
    3º - 23,68
    4º - 17,94
    5º - 12,91
    6º - 8,61
    7º - 5,02

    Poker Stars, $3.19 Buy-in (500/1,000 blinds, 60 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    SB: 9,619 (9.6 bb)
    BB: 24,971 (25 bb)
    UTG: 660 (0.7 bb)
    MP: 5,918 (5.9 bb)
    Hero (CO): 13,494 (13.5 bb)
    BTN: 12,838 (12.8 bb)


    Preflop: Hero is CO with Q Q
    2 folds




    Acredito q o importante nesses SnGs são as 3 primeiras colocações... Nesse spot, sou o 2º em fichas com 13bb e há um short, com menos de 1bb q já largou.

    O CL está no BB e é REG, sei q vai me voltar AI com um range enorme aqui (Ax, Kx, SC, qualquer pp) pra me colocar pressão, até pq sabe q só tomará call do too do range e eu estava bem ativo na mesa.



    A questão é, vale a pena essa "trap" (r/c) já que QQ vai ter 70% de equidade contra o range acima? (Sim, eu tenho quase certeza q ele shova td isso e mais um pouco) Assim teríamos 70% de chances de ficar muito maior q a média da mesa e praticamente garantir uma das primeiras posições.

    Ou, ainda assim é melhor o shove para tirar o re-steal e se contentar com os blinds nesse momento?

    Agradeço a todos que postarem suas opiniões, mas caso alguém possa postar uma explicação matemática, agradeceria...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Eu continuo fazendo o q eu já faço sempre, se estou aumentando 2,5x, jogo da mesma maneira e dou call sorrindo, seu range vai estar na frente, fazer jogadas q sejam +EV. Sem contar q vc pode estar em segundo mas não tem tanta fichas assim, 13bb é pouco.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    open raise, se você shova direto não da a oportunidade dos outros jogadores errarem e shovar mãos medianas pra resteal
    guatavo00, Cris and 3rmsamir like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Que a jogada é +EV eu sei galera, quem não quer um AI pf com 70% de equidade... Me pergunto se vale a dobra agora, contrabalanceando com os 30% de vezes q vou perder e tendo em vista q tem muita gente pra cair antes de mim e um gap cosiderável do 6º para o 2º, 3º... Por isso pedi uma explicação matemática com essa razão EV/risco...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    quer dizer que você quer shovar direto pra não tomar resteal de mãos que tu tá ganhando num sit de 45m? é isso mesmo arnaldo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    No momento era 2º em fichas com muitos shorts, quero saber se os esses 30% de chances de perder a mão tornam a jogada deficitária para esse momento pois o gap de premiação é grande e os shorts tendem a cair logo. Além disso, apesar de ser o 2º em fichas os blinds e antes representam uma boa parcela do meu stack...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Fiz na calculadora... QQ é a base do range para r/c.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    @Ortega

    Nesse spot as justificativas de stack e dos shorts n entram em questao, a jogada correta a se fazer eh raise/call. Shovando tu espanta todos que te voltariam com maos piores e so toma call do topo do range dos caras
    Cris likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61
    O raciocínio lógico por trás da jogada +EV foi o que o @lukanicos escreveu ai em cima, IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de diogo_neo
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    317
    Depende muito da sua linha de jogo e dos adversários a falarem depois. Eu com esse stack vou de open shove seja com o bottom ou com o top do meu range. Porém, se vc tinha ctz que o BB voltaria, a melhor linha é ir de raise/call.
    Não pode ser result oriented, se o vilão voltou de Ax e bateu o Às dele, paciência. Vc fez a jogada correta.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados