Clique Aqui Quando se envolver num pote grande pre flop com AK?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Quando se envolver num pote grande pre flop com AK?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/08/14
    Posts
    42

    Quando se envolver num pote grande pre flop com AK?

    Amigos,

    Estava jogando domingo no The Bigger $2.2. Estava relativamente bem com uns 60BBs e já ITM. Devia estar na 40ª posição entre uns 90. Eis que recebo AK off no BB. O jogador no Botão abre com raise de 2.5BB (ele estava bem ativo, roubando os blinds e inclusive eu já tinha ganho um pote contra ele onde o 3betei light pre flop e puxei com a cbet). O problema é que nessa mão o SB também veio junto.

    A ação foi assim (não me lembro exatamente o montante de fichas de cada um mas estávamos deep).

    Eu == +- 60BB (BB)
    Vilão 1 == +- 50BB (D)
    Vilão 2 == +- 60BB (SB)

    O vilão 1 abre com raise de 2.5BB. O vilão 2 completa e eu flato também.

    Flop (3x, Kx e 3x)

    Eu faço uma donk bet de 55% do pote. O vilão 1 dá fold e o 2, call.

    Turn (Blank)

    Eu check (quis controlar o pote e ao mesmo tempo trap o vilão 2)
    Vilão 2 aposta (não sei nem como definir, se blocking bet, se weak lead), o fato é que ele aposta 2BBs.

    Eu pensei um tempo e 3betei o cara em mais ou menos uns 10BBs. Aí ele 4bet all in (!?).
    E agora? Eu dei insta call e chorei ao ver o cara com A3 suited e me eliminar.

    Minha dúvida é: eu deveria ter 3betado o vilão 1, assim, e, dependendo do valor do 3bet, desencorajando o vilão 2 a se envolver no pote com A3 suited? E se um deles me 4betasse? 5bet me comprometendo a ir all in pre flop? Em que ponto do torneio é recomendável se envolver (ou mesmo se é?) num pote grande, assim se comprometendo, com AK?

    Abs e obrigado pela ajuda!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    De novo isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador Avatar de Busby
    Data de Ingresso
    08/12/14
    Localização
    Anápolis
    Posts
    7
    Bom se envolver na mão com AKo apenas middle para late game, já envolvido , uma suposta "donk" bet de 2bb's no The Big 2,20 , Left 90 , aquele bet tem algum sentido, pescando o seu raise, pra você pensar que ele tem pouca força pra ele shovar em você, você sobe ele volta na 3bet all in , INSTA FOLD.

    Esperto ter ajudado, ninguém Left 90 faz isso com 2 pares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Na duvida se envolve 100% das vezes
    1- sim
    2- sim
    3- sim
    4- Em Early game é ok jogar AK um pouco mais devagar, mas de forma geral AK tem que ser jogado de forma mais agressiva possivel pre-flop
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    AKo pre flop aumente!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados